SmartTV reconhece saída 5.1 do HTS?

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
Fumetsu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Sáb 19 Nov 2011 16:34
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

SmartTV reconhece saída 5.1 do HTS?

Mensagem por Fumetsu » Dom 07 Abr 2019 14:41

Olá povo.
Possuo um Home Theatre LG Blu-Ray 3D 5.1 e tenho uma tv philips 50" PUG6513 e não sei como conectar, ou mesmo se é possível, a Netflix da TV ao 5.1 do HTS.
Quando utilizo a netflix pelo HTS tudo funciona bem mas gostaria de usar o app da tv, que é mais rápido e mais prático, com minha saída de áudio 5.1. Tem como?
Já tentei pelo pelo HDMI, saída de áudio digital e a netflix da tv só seleciona com áudio 2.0...
Alguém tem alguma dica?
Desde já agradeço.

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: SmartTV reconhece saída 5.1 do HTS?

Mensagem por DouglasNN » Seg 10 Jun 2019 11:03

Sei que a pergunta é bem antiga e que provavelmente ele já resolveu o problema, mas para quem está na dúvida e pesquisa algo do tipo no google, essa resposta pode ajudar. Tive um problema parecido, e descobri que nas configurações de saída de áudio da TV estava marcado como "pcm" mudei para automático (que em algumas tv pode se chamar fluxo de bits ou alguma variante desse nome) e pronto, logo após reiniciar o aplicativo da tv e o Home Theater, já aparecia os filmes da netflix com logo "5.1" nos que disponibilizam esse formato.

EduardoMussk
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 03 Mai 2022 14:53

Re: SmartTV reconhece saída 5.1 do HTS?

Mensagem por EduardoMussk » Ter 03 Mai 2022 15:00

A maioria das TVs suporta o recurso HDMI chamado Audio Return Channel. O HDMI ARC foi concebido para reduzir o número de cabos entre a TV e um sistema de Home Theatre ou uma Soundbar externos. O sinal de áudio é capaz de viajar em ambas as direções, indo e vindo dos alto-falantes, o que melhora a qualidade sonora e a latência do sinal.

Em outras palavras, não é necessário ter um segundo cabo óptico/de áudio conectado a um alto-falante compatível com HDMI ARC. Para conectar sua TV a um alto-falante habilitado para ARC, certifique-se de usar um cabo HDMI 1.4 ou superior. A funcionalidade HDMI-ARC está disponível apenas na porta específica da TV ou do One Connect, e os alto-falantes externos precisam ser compatíveis. Também pode ser necessário ajustar as configurações dos alto-falantes externos para ativar o HDMI ARC.
https://bezelinvestments.com/pt/gestao-de-bitcoin/

Responder