Dúvidas gerais de HT

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Dúvidas gerais de HT

Mensagem por the_tyger » Ter 09 Nov 2010 23:23

Oi povo do fórum... não sei vocês, nas eu sinto falta de um tópico de dúvidas gerais. Vou começar um, senão se importam :joinha:

Começo com o básicão mesmo. Sempre que vejo HTs a venda eles vem com um aparelho de DVD. Mas se eu já tenho um blu-ray, o que faço? Tenho que manter os dois pra o som passar pelo DVD? Ou posso encostá-lo, e usar numa outra tv? Entenderam?

Valeu, []'s

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por josediogenes » Ter 09 Nov 2010 23:53

the_tyger escreveu:Oi povo do fórum... não sei vocês, nas eu sinto falta de um tópico de dúvidas gerais. Vou começar um, senão se importam :joinha:

Começo com o básicão mesmo. Sempre que vejo HTs a venda eles vem com um aparelho de DVD. Mas se eu já tenho um blu-ray, o que faço? Tenho que manter os dois pra o som passar pelo DVD? Ou posso encostá-lo, e usar numa outra tv? Entenderam?

Valeu, []'s
Errr.. não. Quer dizer mais ou menos. Vc tá perguntando se usando um HT Integrado pode usar BD é isso? A resposta é sim, dependendo das capacidades desse HT. Se ele tiver entrada HDMI com capacidade de decodificar os formatos de áudio do BD daí basta conectar seu player de BD a ele e aproveitar.
Mas como a maioria desses modelos de HT não tem essa capacidade, o máximo que vc pode aproveitar é ligar o seu player a ele via entrada optica e ligar o player à TV via HDMI podendo ouvir os formatos Dolby Digital 5.1 tradicional.

Avatar do usuário
william_assis
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Ter 12 Out 2010 18:48

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por william_assis » Qua 10 Nov 2010 08:52

Bem, essa é a minha situação. Como pode ver pela minha assinatura, possuo um player BD e um HT integrado Philips, muito bom por sinal. Praticamente o DVD embutido no HT ficará sem uso, já que no BD você pode tocar os dois tipos de mídia. Quanto ao som, é como disse o amigo josediogenes, os HT integrados mais comuns (Sony, Philips, Samsung, etc.) não decodificam áudio HD, mas ligando o BD por cabo digital ótico ou coaxial ao HT você consegue uma ótima experiência para assistir seus títulos em HD, assim como os DVDs. Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. :joinha:
TV Panasonic Plasma 50" P50S10B + BD Player Samsung C5500 + HT Onkyo HT-S3300
Minha coleção de Blurays

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por the_tyger » Qua 10 Nov 2010 22:05

william_assis escreveu:Bem, essa é a minha situação. Como pode ver pela minha assinatura, possuo um player BD e um HT integrado Philips, muito bom por sinal. Praticamente o DVD embutido no HT ficará sem uso, já que no BD você pode tocar os dois tipos de mídia. Quanto ao som, é como disse o amigo josediogenes, os HT integrados mais comuns (Sony, Philips, Samsung, etc.) não decodificam áudio HD, mas ligando o BD por cabo digital ótico ou coaxial ao HT você consegue uma ótima experiência para assistir seus títulos em HD, assim como os DVDs. Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. :joinha:
Ah sim... ainda tem uma coisa que eu não entendi. O DVD que costuma vir junto dos HT. Eles são necessários, ou eu posso encostá-lo em outra TV?

[]'s

Avatar do usuário
william_assis
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Ter 12 Out 2010 18:48

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por william_assis » Qua 10 Nov 2010 22:19

the_tyger escreveu: Ah sim... ainda tem uma coisa que eu não entendi. O DVD que costuma vir junto dos HT. Eles são necessários, ou eu posso encostá-lo em outra TV?

[]'s
Bem, acho que o problema é que isso é fisicamente impossível, já que os HT integrados possuem um módulo único, com o leitor de DVD embutido. O leitor de DVD não pode ser separado do restante do HT, ok?
TV Panasonic Plasma 50" P50S10B + BD Player Samsung C5500 + HT Onkyo HT-S3300
Minha coleção de Blurays

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por Rodrigo » Sáb 22 Jan 2011 20:13

Pessoal, surgiu a oportunidade de eu comprar um Home Theater Wireless Panasonic 1000w Sa-pt560 5.1 C/ Hdmi por R$600. O problema é que a caixa central não está funcionando e não sei se tem concerto. Fui na casa da pessoa que quer vender e ouvi um CD (a pessoa tinha vendido a TV dela, pois está de mudança e não deu pra testar com um filme) e achei o som muito bom, porém não sei como vai ficar com um filme.

E aí, vocês acham que vale a pena pegar esse modelo de HT por esse preço e com esse problema?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por josediogenes » Sáb 22 Jan 2011 21:08

Não sei qual é o problema, mas a caixa central é muito importante, pois é nela que sai todo o áudio de vozes dos filmes multicanais. Tenta ver com ele se tem conserto antes de vc comprar.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por viniciusjf » Qua 02 Mar 2011 14:23

Parece que tão saindo uns HTs mais baratos com HDMI, hoje mesmo recebi uma oferta por e-mail de um a quinhentos e uns quebrados, resta saber se pelo menos dão pro gasto.

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por eduzolin » Qua 02 Mar 2011 18:05

Alguém tem uma recomendação legal de um HT que decodifique áudio HD para usar em conjunto com meu Tec Toy e com minha Toshiba 42"?

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por PhylteR » Sex 04 Mar 2011 18:15

viniciusjf escreveu:Parece que tão saindo uns HTs mais baratos com HDMI, hoje mesmo recebi uma oferta por e-mail de um a quinhentos e uns quebrados, resta saber se pelo menos dão pro gasto.
Mas provavelmente com apenas uma entrada HDMI e com um player integrado, não? Ou seja, HDMI só pra um aparelho e provavelmente não reproduz os formatos de áudio HD.

eduzolin escreveu:Alguém tem uma recomendação legal de um HT que decodifique áudio HD para usar em conjunto com meu Tec Toy e com minha Toshiba 42"?
Você tem um limite de preço? Receivers com decoder HD são mais caros... No seu caso específico, o ideal seria achar um HT in-a-box como o HT-SS370 da Sony, porém com um receiver que decodifique os formatos HD, porque o player você já tem. Então seria interessante procurar algum in-a-box Denon ou Onkyo, cujos modelos mais recentes já fazem a decodificação.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

biancamc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:53

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por biancamc » Dom 20 Mar 2011 01:14

Olá Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para uma questão. Não entendo muito de HT mas estou pesquisando um bom para comprar. Vendo os equipamentos que tenho optei pelo SS370 da Sony. Vi que ele é wireless ready e realmente eu não queria aquela confusão de fios pela sala. Até porque, primeiramente, o colocarei num lugar provisório, então não quero ter que chamar alguém agora pra fazer toda a passagem dos fios por cima da parede e tal. O melhor seria o wireless. Li na internet que eu devo comprar um "adaptador para isto. Não sei se esse é o nome correto. Se não for, qual seria? Devo qualquer também da sony como o HT? Me indiquem lojas, se possível.

Agradeço muito,

Bianca

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por Chancer » Dom 20 Mar 2011 13:56

Este tópico deve te ajudar: http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2584072

Apenas as caixas traseiras são wireless, o "adaptador" chama-se S-AIR Sony.

biancamc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:53

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por biancamc » Dom 20 Mar 2011 16:42

Chancer escreveu:Este tópico deve te ajudar: http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2584072

Apenas as caixas traseiras são wireless, o "adaptador" chama-se S-AIR Sony.
Obrigada Chancer,

eu já havia lido este tópico e muita coisa entendi ali. Mas estava confusa. A princípio, o que vem na embalagem são fios para todas as caixas correto? Inclusive as traseiras. Com o S-air então se pode eliminar o fio das traseiras. Mas sem o S-air... todas devem ser usadas com fio, correto?

Desculpe a ignorância mas estou confusa quanto ao que seria esse S-AIR, visualmente.

Seria isso? Toda essa caixona? Ou só o "estilo" pen drive que aparece em branco ali?


Ou são essas "caixinhas" pequenas ali do lado da maior?
http://www.blogtecnologia.com.br/adapta ... -286w-rms/

Estou com dificuldade para encontrar em lojas nacionais...
:?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por Chancer » Dom 20 Mar 2011 19:41

Acho que esta imagem ilustra bem como é esse sistema:
Imagem
Mesmo com esse S-Air, ainda precisa de fios nas caixas traseiras.

E pelo preço (pelo menos no ML), R$330 é uma bela grana...
Alguém já viu pra saber se é bom? Dá interferências, distorce o som, faz algo de ruim?

biancamc
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:53

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por biancamc » Dom 20 Mar 2011 20:38

Muito obrigada!!!!!!

Realmente é bem caro!

Vou analisar...

raul218
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 25 Mar 2011 17:39
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por raul218 » Seg 18 Abr 2011 11:34

Eu não sei nada sobre Home Theater. Eu estava pesquisando este Sony HT-SS370 pra ligar meu PS3 nele.
Mas como eu faço pra ligar a o PS3(via entrada HDMI) no Home Theater e na TV ?

*Desculpe a ignorância*

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por marcavi » Seg 18 Abr 2011 14:29

Vc precisará de dois cabos HDMI:

Com o primeiro, vc liga o HDMI out do PS3 ao HDMI in do HT

Com o segundo, vc liga o HDMI out do HT ao HDMI in da TV.

O som vai sair pelas caixas do HT e a imagem vai ser enviada para a TV.

PS: eu tenho esse HT e ele é show de bola!!

Espero ter ajudado.... abss

raul218
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 25 Mar 2011 17:39
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por raul218 » Seg 18 Abr 2011 15:06

marcavi escreveu:Vc precisará de dois cabos HDMI:

Com o primeiro, vc liga o HDMI out do PS3 ao HDMI in do HT

Com o segundo, vc liga o HDMI out do HT ao HDMI in da TV.

O som vai sair pelas caixas do HT e a imagem vai ser enviada para a TV.

PS: eu tenho esse HT e ele é show de bola!!

Espero ter ajudado.... abss
Valeu por tirar minha duvida :-D
Agora só esperar mês que vem ai eu compro este HT. :tv:

Kerpa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 28 Abr 2011 19:34

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por Kerpa » Qui 28 Abr 2011 19:55

Seguinte galera, estou querendo adquirir um sistema de HT.
Assisto todos os meus filmes pelo PS3 e eu tenho a seguinte dúvida:

Todos os sistemas de HT que eu vejo vem junto um blu-ray ou dvd player junto. Existe alguma alternativa que venha só o decodificador + caixas de som (mais barato talvez, pois uma vez que eu já tenho o blu-ray/dvd player...)

Outra coisa - Caixas sem fio. Valem a pena? Não perco qualidade? Não fica com lag o som? (apesar de eu saber que isso é configurável)... Enfim, tem alguma desvantagem com relação as caixas com fio?
E finalmente as recomendações de aparelhos... Minha sala é pequena, mas sou mto exigente com som e quero desfrutar do som HD o quanto antes!

Brigadão :joinha:
[]'s

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por PhylteR » Qui 28 Abr 2011 21:06

Sony HT-SS370, sem mais. Possui entradas HDMI e um receiver repeater. Ou seja, totalmente compatível com áudio HD.

Não vem com BD player (apenas receiver + caixas) e aceita o áudio HD em LPCM (decodificado pelo PS3 ou outro player que decodifique). Mas não pense que HTs que vêm com players são mais caros por isso, pois é exatamente o contrário. Os que possuem receiver dedicado é que são mais caros, pois têm maior qualidade. É um aparelho apenas que serve de receiver para passar o som para as caixas, sem se preocupar em ler discos - então o resultado final é melhor. Um aparelho 100% dedicado ao som. Esse da Sony que recomendei custa por volta de R$1.400,00. Melhor custo-benefício do mercado pra quem não quer/não pode gastar quase 3 mil reais, na minha humilde opinião. Tenho o modelo HT-SS360 (anterior) e o som é excelente.

Sobre caixas sem fio, eu acho que não vale a pena. Você vai pagar mais pra eliminar fios bem pequenos que com um pouco de criatividade são facilmente escondidos; além de às vezes ocorrer alguma perda na qualidade sonora - principalmente nos modelos mais baratos. Sem falar, ainda, que geralmente apenas as caixas surround (traseiras) são wireless.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Kerpa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 28 Abr 2011 19:34

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por Kerpa » Qui 28 Abr 2011 21:21

Muito obrigado pela ajuda cara, vou atrás desse modelo aí! Pelo que andei lendo parece ser uma ótima escolha mesmo :joinha:

raul218
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 25 Mar 2011 17:39
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por raul218 » Qua 18 Mai 2011 00:57

Eu estava pesquisando mais sobre o HT-SS370 da Sony e na descrição do produto no site do Ponto Frio fala o seguinte:
Ponto Frio escreveu:Wireless (transmissão sem fio das caixas traseiras)
Sim - necessário kit
Alguem sabe que "Kit" é esse ?

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por marcavi » Qua 18 Mai 2011 17:28

Chancer escreveu:Acho que esta imagem ilustra bem como é esse sistema:
Imagem citada: exibir
Imagem
Mesmo com esse S-Air, ainda precisa de fios nas caixas traseiras.

E pelo preço (pelo menos no ML), R$330 é uma bela grana...
Alguém já viu pra saber se é bom? Dá interferências, distorce o som, faz algo de ruim?
raul218 escreveu:Eu estava pesquisando mais sobre o HT-SS370 da Sony e na descrição do produto no site do Ponto Frio fala o seguinte:
Ponto Frio escreveu:Wireless (transmissão sem fio das caixas traseiras)
Sim - necessário kit
Alguem sabe que "Kit" é esse ?
Veja o post que eu quotei, alguns acima do seu... o sistema chama-se S-Air

abs

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por the_tyger » Sáb 17 Set 2011 11:26

Então, o s-Air é necessário só se você quiser eliminar os fios, é isso? E como faço pra saber se o HT é compatível com ele?

Este aqui da Samsung, por exemplo:
http://www.americanas.com.br/produto/73 ... opn=YYNKZU

[]'s

Avatar do usuário
EmêPê
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 13:42

Re: Dúvidas gerais de HT

Mensagem por EmêPê » Sáb 31 Dez 2011 17:36

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=350045

Não entendo nada de HT, só tenho uma duvida esse tipo com dvd, posso ligar no meu blu-ray? É só ter entrada HDMI ou precisa ter outros requisitos?

Obrigado.
Imagem

Responder