Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-porte"?

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
themax
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:58

Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-porte"?

Mensagem por themax » Qua 01 Set 2010 12:32

Tenho um Samsung HT 220 850W. Ainda não possuo um Blu-Ray Player mas pretendo adquirir um PS3 em breve para poder assistir os filmes em alta-definição.

Estou ouvindo o Podcast 15 e a Hellenita falou sobre os audios HD dos blu-rays e também disse que o HT dela não era top...

Minha dúvida é: Vou notar diferença dos 5.1 e DTS de DVDs para os audios de Blu-rays em meu HT atual? Sei que a maioria dos audios em BluRay são 7.1...

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-por

Mensagem por ingsoc » Qua 01 Set 2010 13:33

Meu sistema é 2.0 (um system da Sony ligado à TV) e eu consigo perceber a diferença do áudio HD dos Blu-rays. Imagino que no seu HT a experiência seja ainda melhor que a minha.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-por

Mensagem por brunofm » Qua 01 Set 2010 16:57

themax escreveu:Tenho um Samsung HT 220 850W. Ainda não possuo um Blu-Ray Player mas pretendo adquirir um PS3 em breve para poder assistir os filmes em alta-definição.

Estou ouvindo o Podcast 15 e a Hellenita falou sobre os audios HD dos blu-rays e também disse que o HT dela não era top...

Minha dúvida é: Vou notar diferença dos 5.1 e DTS de DVDs para os audios de Blu-rays em meu HT atual? Sei que a maioria dos audios em BluRay são 7.1...
Sim, vai notar e não é a maioria dos blu-rays que tem audio 7.1, aliás é a grande minoria ainda. Mas se for investir, já vai de 7.1, mas um 5.1 segura por um bom tempo ainda

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-por

Mensagem por Lothiam » Qua 01 Set 2010 17:33

E dependendo do local onde o HT for colocado você nem ira notar a diferença do 5.1 pro 7.1, pois que as caixas vão acabar ficando todas amontoadas sem muito espaço entre as mesmas.
Por exemplo no meu quarto onde coloquei o meu HT eu acabei "dispensando " uma das caixas e o meu HT que era 6.1 acabou virando 5.1
De qualquer maneira ainda pretendo trocar e meu novo receiver vai ser 7.1, mesmo sem caber no meu quarto , mas já estou visando mudanças

Valeu!!!

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-por

Mensagem por Chancer » Qua 01 Set 2010 21:36

Você vai perceber uma diferença se tiver alto falantes de médio/bom pra cima.
Eu comprei um receiver 7.1 há uns meses, mas só estou usando como 5.1 por que não há onde por as outras caixas.
Ainda não tá fazendo falta, principalmente por que não tenho nenhum filme 7.1.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Dá p notar diferença do Audio True HD em HT d "médio-por

Mensagem por PhylteR » Ter 07 Set 2010 17:44

No seu HT atual, você não sentirá muita diferença entre o áudio 5.1 ou 7.1 de um BD para o de um DVD. Provavelmente o som, por não ser tão comprimido como num DVD, saia um pouco melhor, mas acho que é possível que você nem sinta a diferença. O seu home theater vai acabar limitando a qualidade sonora do BD, porque ele não é capaz de emitir o som HD.
Para ouvir o som HD (DTS HD MA ou Dolby True HD ou PCM 5.1, enfim) o seu home theater precisa ter entrada HDMI, pois os codecs de áudio HD só são transmissíveis pelo cabo HDMI, não por cabo óptico.

Resumindo, se o seu HT não tem entrada HDMI, você não irá ouvir o áudio HD lossless (sem perdas). Irá obter apenas um áudio 5.1 normal, comprimido, com perdas. Talvez um pouco melhor que o do DVD já que, como eu disse, é menos comprimido.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Responder