Sobre Decodificação Áudio HD e PS3

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
illetacol
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 03:30

Sobre Decodificação Áudio HD e PS3

Mensagem por illetacol » Sáb 04 Set 2010 03:36

Salve amigos do BJC

Encontro-me em estado de falência porque acompanho o BJC há alguns anos.
Só que no que diz respeito ao áudio sou meio completamente perdido.

Ouvi no último Jotacast que o PS3 decodifica áudio em HD já.
Minha pergunta é:

Tenho o HT SONY Muteki 7.2, só que ele não decodifica áudio em HD pelo que eu saiba.
No entanto, pelo q eu entendi no podcast, se o próprio PS3 decodifica, meu HT somente distribuiria este áudio para as caixas já em HD?

A conexão dos meus aparelhos vai assim:
PS3 ---->HDMI-----> HomeTheater ----> HMDI----> TV

Alguém então sabe me dizer se o áudio do HomeTheater vai estar saindo em HD??

Agradeço se alguém souber!
Abraços

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Sobre Decodificação Áudio HD e PS3

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 04 Set 2010 14:47

Se seu PS3 for o modelo antigo, gordão, você deve ajustar a saída de áudio para LPCM em HDMI ao invés de Bitstream, que ele converte o áudio True HD e DTS-MA sem perdas para PCM. Assim, você terá sim som HD.

Se seu PS3 for o Slim, se não me engano ele envia áudio True HD e DTA-MA através da opção Bitstream, mas não tenho certeza se neste caso há necessidade do receiver reconhecer o sinal ou se sempre a opção LPCM deve ser selecionada para que você desfrute de áudio HD.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Sobre Decodificação Áudio HD e PS3

Mensagem por PhylteR » Ter 07 Set 2010 17:32

Se o receiver não decodifica os formatos HD de áudio, você tem que configurar o PS3 para enviar o som no formato PCM (já decodificado). Só poderia enviar em bitstream caso o receiver tenha os decodificadores de áudio HD, o que não é o seu caso.

E não sei o que falaram no último jotacast porque não ouvi, mas não basta o player decodificar o áudio e enviar para um home theater qualquer. O HT tem que ter um receiver repeater, que recebe o áudio decodificado e transmite para as respecticas caixas. Não sei qual o caso do Muteki; você teria que checar no manual.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Responder