AJUDA para finalizar a escolha do RECEIVER e CXS de SOM

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
xxphoenyxx
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 14 Jan 2013 09:22

AJUDA para finalizar a escolha do RECEIVER e CXS de SOM

Mensagem por xxphoenyxx » Seg 14 Jan 2013 09:25

Bom dia,

Tudo bem pessoal? Estou aqui na difícil tarefa de escolher um receiver e cxs de som para o montar o meu cineminha, antes de lhes dizer o que estou pensando em fazer, gostariam que tivessem uma idéia do que possuo, para então poderem me ajudar melhor.
Possuo o "receiver" do HT C460 (samsung), onde removi suas cxs originais e liguei as cxs do meu aparelho de som, um Sony ZX80D. Mantendo originalmente o subwoofer do C460, é o que podia inventar para melhorar o NADA que possuía.
Percebi uma grande melhora em relação as caixinhas originais do C460 que comprei como uma solução meia boa para poder ouvir meus filmes em 5.1, solução que estou utilizando há 2 anos.
De imagem, possuo a Panasonic P50V20B, uma tv de plasma de 50"...
Minha placa de som é uma X-Fi Titanium, que como podem ter percebido, todos os filmes que vejo, partem originalmente do meu computador. (placa de vídeo 6870).
Utilizo o VLC como player padrão e adquiro os filmes sempre com boa qualidade de imagem e som, sempre qeu possível em 1080p, alguns em BD-R, e no mínimo em 720p.
Vejo esses filmes sempre em sua língua original.

Sou um pouco chato a detalhes, se eu não sentar no meio do sofá, me sinto incomodado por estar mais próximo de uma cx do que de outra, kkkkkk, a TV para mim ter que ser plasma e outros detalhes.
As cxs surround estão a cerca de 1m do sofá na parte de traz e as frontais, sub e central, assim como a tv a cerca de 2,5m.

Moro de aluguel com minha mulher e estamos pensando em mudar de residência, podendo essas distancias aumentar ou diminuir, mas meu sonho é um dia construir um espaço com todos os detalhes para ter um cinema particular da mais alta qualidade.

Quando adquiro um filme com codificação DTS, fico agraciado com a qualidade do som, infelizmente nem todos acabam sendo assim, como acontece com alguns formatos, como o AC3.
Não sou nenhum cinéfilo, videoéfilo ou audiófilo, (desculpe a ignorância se escrevi algum termo errado) mas prezo pelos detalhes e qualidades daquilo que estou usufruindo do meu tempo.

Como me conheceram um pouco melhor, vou tentar lhes passar o que esotu procurando:
Quero melhorar a qualidade de som, pretendo utilizar o upgrade que vou fazer nesse momento por alguns anos adiante, a TV não pretendo mudar de momento, estou muito satisfeito com a qualidade e como estamos passando por muitas mudanças (no setor de imagem, leia-se "televisores"), vou esperar a poeira baixar.

Não sei quanto irei gastar nesse upgrade, mas calculo que poderei, se escolher bons equipamentos até R$ 4.000,00, veja bem, esse não é o limite para eu gastar, mas a coinciência de que a brincadeira poderá chegar nesse patamar.

Não possuo nenhum dinheiro em caixa, mas como acabamos de pagar alguams contas pesadas, penso que em 5 ~ 7 meses posso ir juntando a grana para comprar tudo, ou ir comprando mês a mês, enfim, isso é um mero detalhe..

Fiz algumas pesquisas e gostei dos Receivers da Denon, de certa forma, olhando as specs, achei o Denon 1713, um bom custo x benefício, mas gostaria de saber o que realmente muda para um 1913 e 2313.
Essas pesquisas realizei durante a semana que se passou, e por uma INCRÍVEL coincidência, fomos até a praia nesse final de semana (Balneário Camboriú, sou de Rio do Sul/SC) e encontrei uma loja com um, advinhem.. Denon 1713 montado com as cxs de som da Infinity P153.

Detalhe: pretendo comprar tudo na Pioneer Internacional | Paraguay

Gostei MUITO do que ouvi, minah esposa não viu diferença alguma, rsrs MAS pude notar a clareza maior de detalhes, assim como uma presença de gravez mais bem harmônica o sub era de 10".
Infelizmente pude curtir por apenas alguns minutos, e o filme era Tropa de Elite 2.

Poderíamos partir então do Denon 1713, seria esse um bom receiver? e essas caixas da Infinity (que já ouvi falar bem) P153, faria um bom casamento com o receiver? Vi que já existem a P163, valem a pena?
Seria interessante um receiver melhor, tipo 1913 ou quem sabe um 2313?

O uso será para 95% filmes, tocar algumas músicas em mp3 vez ou outra... ou alguns clips...

Desculpem o longo texto, e aguardo anciosamente uma opnião..

As marcas DENON e INFINITY, podem ser alteradas, ou seja, podem se assim for, me indicar produtos melhores, sem sobrepor muito os valores.
Apesar de eu não ter um teto para gastar, não gostaria que a conta subisse muito, para eu poder adquirir o mais rápido possível.

abraços

xxphoenyxx
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 14 Jan 2013 09:22

Re: AJUDA para finalizar a escolha do RECEIVER e CXS de SOM

Mensagem por xxphoenyxx » Seg 14 Jan 2013 10:52

Acabei de ler algo que me deixou meio assim:
Que os formatos HD de áudio, são inviados apenas através do HDMI e não do Cabo SPDIF, isso é verdade??
Se eu enviar o áudio atravez da minha palca de vídeo, RADEON 6870 (utlizando a porta HDMI), pois ela oferece esse recurso, o som vai sair capado ou não?

sca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Ter 04 Fev 2014 17:06

Re: AJUDA para finalizar a escolha do RECEIVER e CXS de SOM

Mensagem por sca » Ter 04 Fev 2014 18:20

xxphoenyxx

Recomendo não comprar receiver Denon pois eles estão dando muito problema na HDMI -- queima fácil.

A sugestão depende muito do seu orçamento e espaço físico (tamanho da sala). Você tem que ter essas duas coisas bem definidas pois o céu é o limite falando de HT. Os receivers podem ir de US$300 até US$ 2.000 ou mais. As caixas, então nem se fala.

Minha sugestão de marca para receiver é Yamaha (são verdadeiros tanques de guerra -- aguentam muita "pancada") e Marantz. Já para as caixas recomendo Monitor Audio e KEF.

Você vai querer ouvir música em stereo? Multicanal?

Acerte primeiro seu orçamento. Estabeleça um limite. E coloque as medidas da sua sala e como você vai querer dispor o seu HT. Não esqueça que o posicionamento das caixas pode "matar" o HT.

Responder