Ajuda no posicionamento do sub

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
igorbh
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 30 Jan 2014 09:57

Ajuda no posicionamento do sub

Mensagem por igorbh » Qui 30 Jan 2014 09:59

Pessoal me ajuda ai, realmente estou montando meu sistema de home, pesquisando aqui e acolá. Confesso que é coisa de iniciante, mas essa é minha proposta mesmo, não quero nada profissional, mas quero fazer o melhor com as coisas que eu ja tenho. Receiver sony dh820 e sub infinity ps 410

O que esta pegando agora é como posicionar meu o sub no meu móvel. Tirei fotos que irão ilustrar bem minhas dúvidas.

Esse é meu painel:

Imagem



O sub ficara apoiado direto no chão pra evitar vibração e tenho 02 opções:

1º) ele ficará visível, de frente pro meu sofá, (como as fotos) com a saida de ar e controles virados pra parede. Obs do lado direito e esquerdo onde esta vazado, irei fazer um acabamento tampando.

Imagem

Imagem

Imagem


2º) Ficaria de lado, todo embutido dentro do móvel, tipo enfiado la dentro escondido, pois colocaria uma tampa com dobradiça que abre e fecha. Ai ninguem veria a sub, essa tampa ia ficar fechada imitando uma gaveta, e o sub ia ficar la dentro. Não sei se pode isso?????

Imagem




Acho que pela foto da pra entender o que eu disse, ele vai ficar todo enfiado ai dentro, de lado e eu ia mandar fazer uma tampa tipo dessas gavetas ao do movel.

Quem puder me ajudar ficarei muito grato mesmo ok

Abração

igorbh
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 30 Jan 2014 09:57

Re: Ajuda no posicionamento do sub

Mensagem por igorbh » Qui 30 Jan 2014 10:03

A sala tem aproximadamente 22 m2,



E ai??? O que acha????

Imagem

Imagem

Na foto acima (circulada de caneta ), marquei um x, que seria o lugar onde o sub ficaria embutido dentro do movel, dessa maneira:




E ai será que assim fica aceitável??????

Obrigado a todos

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Ajuda no posicionamento do sub

Mensagem por Lukz » Qui 30 Jan 2014 11:48

Também sou iniciante mas deixarei minha opinião.

A minha salinha é parecida com a sua o meu sub fica no canto atrás do sofá.

No seu caso, acho que a segunda opção é melhor pois ficaria escondido agora a questão é se essa tampa n irá "trepidar" pois aqui minha porta e janela se deixar muito alto vibra tudo.

sca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Ter 04 Fev 2014 17:06

Re: Ajuda no posicionamento do sub

Mensagem por sca » Ter 04 Fev 2014 18:01

Igor

No móvel, o sub não vai ficar bom pois ele vai fazer o móvel vibrar, principalmente porque que ele não vai ter espaço para "respirar" -- pela foto ele vai ficar "colado" na parede, impedindo a saída do ar, o que vai causar "embolamento" dos graves...

Sei que parece forte, mas nem pense em fazer o bloqueio com a tampa pois esse sub tem o alto-falante frontal!

Outro aspecto importante é não posicionar o sub no centro. O melhor seria na frente à esquerda ou direita, mas isso está fora de questão na sua sala.

Não é possível colocar perto do sofá, como o colega Luks comentou?

Responder