Imagem Granulada

CRT, LCD, Plasma etc.
Arag@o.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 10:36

Imagem Granulada

Mensagem por Arag@o. » Ter 20 Jul 2010 11:10

Pessoal, há algumas semanas comprei o Blu Ray Player Tectoy DBR 750, super animado por entrar na era dos "Alta Definição".

Pois bem, coloquei o disco de blu ray do Spider Man 3 (depois de fazer as devidas configurações e atualizações) e a imagem era ótima. Só que, quanto mais vezes eu o assistia, mais eu notava uma granulação pesada em cenas mais "abertas" ou escuras. Pensava que era problema do disco, e então aluguei Coração Valente. Aí foi horrível. A imagem ainda era boa, mas a granulação era de assustar. Era como se tivessem colocado uma parede de areia em frente a tela.
Terei de aprender a conviver com essa imagem, ou posso fazer algo para melhora-la? Isto é defeito do produto ou tenho de ajustá-lo? O que devo fazer?

Não sei se faz alguma diferença, mas minha televisão é a Série 5000 Philips TV LCD 42" Full HD 1080p

Desde já, um muito obrigado. Até mais.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Imagem Granulada

Mensagem por josediogenes » Ter 20 Jul 2010 11:19

então aluguei Coração Valente. Aí foi horrível. A imagem ainda era boa, mas a granulação era de assustar
Quando eu li essa frase, parei na hora. Pois o BD de Coração Valente está excelente. Você está utilizando o cabo HDMI, se sim, é de marca ou daqueles de 30,00 reais comprado na gondola do supermercado ?
Mas falando sério, acho que tem algum problema com a sua config. Vêissoaê. :?

Arag@o.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 10:36

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Arag@o. » Ter 20 Jul 2010 11:34

Uso o cabo HDMI que veio incluso. Faz mesmo uma grande diferença?

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Richard Snake » Ter 20 Jul 2010 11:58

A granulação nos BDs é normal, mas não em todos os filmes....

E o cabo HDMI faz diferença sim.
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Rodrigo » Ter 20 Jul 2010 13:18

Tem certeza que a marca do cabo HDMI faz diferença? Um amigo meu me disse que ou o cabo funciona 100% ou não funciona. Ou seja, tanto faz a marca, se o cabo estiver funcionando tanto faz se é um xing-ling ou um Sony, o que vai ter de diferença é a durabilidade do mesmo.

Essa informação é verdadeira?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Imagem Granulada

Mensagem por josediogenes » Ter 20 Jul 2010 19:09

Rodrigo escreveu:Tem certeza que a marca do cabo HDMI faz diferença? Um amigo meu me disse que ou o cabo funciona 100% ou não funciona. Ou seja, tanto faz a marca, se o cabo estiver funcionando tanto faz se é um xing-ling ou um Sony, o que vai ter de diferença é a durabilidade do mesmo.

Essa informação é verdadeira?
Na verdade esse assunto é um tanto polêmico. Mas já vi até um usuário do Blog comprar um cabo de marca e comparar a imagem dos dois e chegar a conclusão que tem diferença sim.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Imagem Granulada

Mensagem por brunofm » Qua 21 Jul 2010 01:29

Arag@o. escreveu:Uso o cabo HDMI que veio incluso. Faz mesmo uma grande diferença?
eu acho que esse caboq ue vem no tectoy nao é mto bom, eu troquei o meu

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Richard Snake » Qua 21 Jul 2010 09:17

josediogenes escreveu:Na verdade esse assunto é um tanto polêmico. Mas já vi até um usuário do Blog comprar um cabo de marca e comparar a imagem dos dois e chegar a conclusão que tem diferença sim.
Realmente é um caso polêmico, tem um texo abaixo que pode ajudar...

Código: Selecionar todos

Os cabos de valor mais elevado são, em sua maioria, feitos com material de primeira qualidade e isto garante que a vida útil deles seja maior do que a dos condutores mais baratos. Além disso, a qualidade superior do material também ajuda a diminuir a interferência no cabo, aumentando a probabilidade de que todos os bits sejam transmitidos e, consequentemente, de que não haja perda de imagem.
Imagem

Avatar do usuário
DemonCore
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 04:07
Localização: Sibéria

Re: Imagem Granulada

Mensagem por DemonCore » Qui 22 Jul 2010 04:29

Fazem toda a diferença do mundo , já testei cabos HDMI que não transmitem sinal 1080p nem a pau.
O cabo precisa ser pelo menos de marca , como A.R. , Monster , Absolute Acoustics , etc...
;)

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Richard Snake » Qui 22 Jul 2010 12:50

Pois é, dizem que o PS3 Slim não aceita 1080p com cabo xing-ling....
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Imagem Granulada

Mensagem por Rodrigo » Sex 23 Jul 2010 12:48

Eu uso um cabo Goldship e até agora não tenho do que reclamar.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Imagem Granulada

Mensagem por felipefonsecaps » Ter 03 Ago 2010 00:44

Arag@o. escreveu:Pessoal, há algumas semanas comprei o Blu Ray Player Tectoy DBR 750, super animado por entrar na era dos "Alta Definição".

Pois bem, coloquei o disco de blu ray do Spider Man 3 (depois de fazer as devidas configurações e atualizações) e a imagem era ótima. Só que, quanto mais vezes eu o assistia, mais eu notava uma granulação pesada em cenas mais "abertas" ou escuras. Pensava que era problema do disco, e então aluguei Coração Valente. Aí foi horrível. A imagem ainda era boa, mas a granulação era de assustar. Era como se tivessem colocado uma parede de areia em frente a tela.
Terei de aprender a conviver com essa imagem, ou posso fazer algo para melhora-la? Isto é defeito do produto ou tenho de ajustá-lo? O que devo fazer?

Não sei se faz alguma diferença, mas minha televisão é a Série 5000 Philips TV LCD 42" Full HD 1080p

Desde já, um muito obrigado. Até mais.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há muitos usuários que às vezes confundem a granulação que existe na maioria dos filmes com um "defeito". Só pra tirarmos a dúvida, ampliando essas capturas de imagem, elas estão parecidas com o que você está vendo em sua televisão?
Imagem

Responder