Aspect Ratio pode ser "automático"

CRT, LCD, Plasma etc.
Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Aspect Ratio pode ser "automático"

Mensagem por the_tyger » Seg 29 Ago 2011 21:15

Povo, para os especialistas em TVs de alta-definação, Aspect Ratio e coisas afins por aí?

Tenho uma TV LCD 32" Full HD da Samsung ligada no meu Blu Ray Player da TecToy por cabo HDMI e me bateu uma dúvida. Tenho alguns DVDs de séries antigas (Alf, Quantum Leap, por exemplo) e de Shows (um do Deep Purple Concerto for Group and Orchestra, por exemplo) que tem o aspect ratio das TVs da época, o famoso 4:3.

Só que o disco nunca começa 4:3. Ele sempre deforma pro Widescreen 16:9 da TV e eu tenho que ajustar manualmente no controle para mudar pra ver na versão original. Não tenho nenhum BD com formato diferente para ver se o filme se ajusta pra tela.

Isso é normal, e acontece só com DVDs, ou eu vou ter esse trabalho bendo BDs que foram filmados em outros formatos também desse jeito?

Valeu, []'s

----------------------

[edit em 30/08]

Depois de fazer um teste, acho que a questão é o player mesmo. Eu testei no PS3 e o disco do Deep Purple entrei direto no modo 4:3. AJá lien, a "Edição Definitiva" em DVD, em formato 2.35:1 e, me parece, que o formato ficou correto nos dois players. Acho que vou mudar a pergunta pro fórum de Blu-Rays Players ;)

[]'s

Responder