Toshiba mostra TV 3D sem óculos

CRT, LCD, Plasma etc.
Avatar do usuário
IGDO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Sex 29 Abr 2011 13:12
Localização: Juiz de Fora - MG

Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por IGDO » Qui 06 Out 2011 21:43

A Toshiba apresentou oficialmente nesta segunda-feira aquela que seria a primeira TV com resolução Quad Full HD capaz de exibir imagens tridimensionais sem o uso de óculos. O modelo, que recebe o nome de Regza 55X3, está em exposição durante a feira CETEC Japan 2011, que acontece nesta semana em Tóquio.

TV Quad Full HD e 3D sem óculos
A novidade possui 3840 x 2160 pixels de resolução, área quatro vezes maior que os 1920 x 1080 pixels do Full HD comum. A definição cai para 1280 x 720 quando no modo 3D. Para suportar esse tamanho de imagem, a TV traz o processador Regza Engine Cevo, além de quatro portas HDMI e um dispositivo que pode rastrear os rostos da pessoa para garantir uma imagem tridimensional de boa qualidade.
A Toshiba Regza 55X3 estará disponível inicialmente no Japão em meados de dezembro. Por enquanto, o modelo terá apenas a versão de 55 polegadas, com o preço em torno dos 900.000 ienes, ou cerca de R$20 mil. :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:

Fonte e fotos:

http://tecnologia.terra.com.br/noticias ... finos.html
Editado pela última vez por IGDO em Qui 06 Out 2011 21:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
IGDO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Sex 29 Abr 2011 13:12
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por IGDO » Qui 06 Out 2011 21:46

Fico pensando: se já existe uma TV com tal resolução, será que lançarão outro player e outra mídia, superior ao recente blu-ray, que sejam de tão alta definição quanto a mesma?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por Chancer » Qui 06 Out 2011 23:03

Eu já vi uma TV 3D sem óculos da Philips em 2007 e não era grande coisa. Espero que essa seja melhor.
Quanto às resoluções, eu acho muito improvável lançarem um novo padrão já nos próximos anos ou décadas. Salvo aplicações específicas, seria otimismo demais pensar que o grande público poderia trocar todos os aparelhos em tão pouco tempo, então não compensa vender. Mas vale sempre como pesquisa, tecnologias intermediárias até que o padrão atual seja utilizado até a exaustão e um novo tome seu lugar.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 07 Out 2011 00:04

Sacolei a minha! :rindo:
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

celsojun
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 24 Jan 2012 06:57

Re: Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por celsojun » Sex 08 Fev 2013 08:19

kkkk...

Mas não tem jeito, o futuro é isso. Não vêem em celulares e tablets, de 6 em 6 meses tem lançamento da msm marca? Hj td se torna obsoleto rápido e com o blu-ray e as tv´s full não será diferente...cabe a nós migrar ou não, depende de cd um. Sigo aq feliz e contente com meus BD e minha tvzinha lcd, pra mim tá muito bom, por enquanto...kkk

Fumetsu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Sáb 19 Nov 2011 16:34
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Toshiba mostra TV 3D sem óculos

Mensagem por Fumetsu » Sáb 12 Out 2013 14:04

Me lembra o 3DS da Nintendo que também é 3D sem óculos e que não é recomendado usar o recurso por longos períodos de tempo.

Responder