Plasma Ou LCD

CRT, LCD, Plasma etc.
Carlos Eduardo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:00

Plasma Ou LCD

Mensagem por Carlos Eduardo » Ter 24 Ago 2010 01:54

Taí outra coisa que fico com dúvidas. As informações são as mais variadas. Como não comprei minha Full HD ainda, nao sei o que vale ou não à pena.
Nas lojas, os vendedores pouco entendem. Nos fóruns da rede, uns dizem uma coisa; outros, outras.
Uns dizem que Plasma tem melhor imagem, mas que gasta mais energia.
Outros dizem que LCD é o canal.
Outros ainda, falam que como as LEDs não tem igual.
Afinal, hoje em dia, o que compensa?
Minha idéia é alguma de 46 a 50 polegadas, ful HD, conversor embutido, saídas e entrdas USB e HDMI.
Mas qual?

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por Richard Snake » Ter 24 Ago 2010 11:02

Hoje em dia: LED
Imagem

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por Chancer » Ter 24 Ago 2010 17:57

Eu ainda acho a imagem do plasma melhor que LED, mas tem umas desvantagens de marcar a tela e consumir mais energia.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por DomVitto » Ter 24 Ago 2010 22:15

Essa é uma questão que vem continuamente a tona...

Tecnicamente, ambas tem vantagens e desvantagens...

A PLASMA tem a melhor imagem por ter melhores os contrastes, black levels, resolução dinâmica e taxa de atualização (600 MHz pra mais) e são mais barata$ que as LCDs (tem menor indice de perdas nas linhas de produção)

A LCD tem menor gasto energético, bem menos reflexo, é mais recomendável que a Plasma para jogos e PC e tem maior durabilidade.

A LED-LCD apenas melhora alguns aspectos da LCD, mesmo assim, não passa a qualidade de uma boa Plasma.

Eu sempre fui fã, de plasmas, até ver a Panasonic (melhor fabricante de Plasmas) levar seus clientes do céu ao inferno com tamanho indice de quebras em suas TVs (Samsung e LG também tem problemas, mas a Panasonic era tido como "simbolo" de boas TVs de Plasmas) além do que, seu serviço de atendimento também caiu drásticamente... resultado hoje eu tenho uma LCD.

Eu recomendo que você avalie bem suas necessidades, e vá procurar ver as TVs que tem interesse nas lojas (infelizmente, na maioria as TVs estão muito mal configuradas, isso quando não estão conectadas a DVDs e com cabos RGB), e principalmente, faça uma garantia estendida (TVs de "tela fina" duram menos que as antigas CRT, senão, não teriam garantia de apenas 1 ano)

À saber, o futuro é oled ! :joinha:

Abraço!
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por Chancer » Ter 24 Ago 2010 22:33

A vantagem da LED em relação ao LCD comum é que cada pixel é iluminado individualmente. Isso aumenta o nível de preto.
Mesmo assim, em ambientes escuros (aka próprio para filmes), o plasma fica mais escuro. Com LED, as áreas pretas ficam meio acinzentadas (e LCD fica pior ainda).
Quando o ambiente é claro (como um escritório, e por isso LCD é comum em PCs), você não nota que o preto vira cinza, então LCD sai vantajoso.

Quanto ao "futuro", está é uma pequena lista da Wikipedia:
  • Organic light-emitting diode (OLED)
    • roll-up display
    • Active-matrix (AMOLED)
    • Phosphorescent
  • Surface-conduction electron-emitter display (SED)
  • Field emission display (FED)
  • Laser TV
  • Ferro Liquid display (FLD)
  • Interferometric modulator display (IMOD)
  • Thick-film dielectric electroluminescent (TDEL)
  • Nanocrystal display
  • Quantum dot display (QDLED)
  • Time-multiplexed optical shutter (TMOS)
  • Telescopic pixel display (TPD)
  • Liquid crystal lasers (LCL)
  • Laser Phosphor Display (LPD)
  • Organic Light Emitting Transistor (OLET)

Carlos Eduardo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:00

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por Carlos Eduardo » Ter 24 Ago 2010 22:43

Pois é!
É uma grande dúvida isso tudo! Todas as coisas colocadas aqui eu já li em alguns lugares!
A questão da Panasonic igualmente!
A Tv vai pruma sala que é iluminada naturalmente. Daí fico com medo do reflexo. Nas lojas não percebo muito isso, apesar delas serem bem iluminadas. Só que minha sala tem um baita de um janelão, e a parede onde ficaria a dita cuja é de frente para ela e não tem como configurar a sala de outro jeito porque ela é assim, mais comprida que larga! Coisas do seu Niemeyer, não tenho culpa. Embora tenha cortinas, mesmo na tv comum de 29' o reflexo existe, mesmo com as cortinas cerradas.
Meu medo também é a questão da durabilidade! Me parece que isso está sendo uma questão de sorte, essa coisa da tv dar ou não problema!
Continuo namorando as ditas cujas nas lojas. Qualquer dias desses, com grana sobrando, porque ainda as acho muito caras, obtenho a minha e seja o que Deus quiser! Espero ter sorte! E que não me dê problemas!
Muito obrigado pelas informações todas!
E que mais informações apareçam.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: PLASMA OU LCD

Mensagem por Chancer » Ter 24 Ago 2010 22:54

Se não me engano, existem algumas de plasma que não tem vidro, então os reflexos são muito mais atenuados. Mas isso é o tipo de informação que você só descobre vendo uma "ao vivo", infelizmente.
E uma coisa que ajuda muito na minha sala são cortinas blackout. É um tecido meio plástico, totalmente opaco que fica por trás da cortina "bonita". Corta totalmente a luz, fica ótimo. Só não me lembro se era caro, mas também não é nada inacessível.

Quanto a durabilidade, tenho uma de plasma LG há uns 3 anos, até agora não tive problema algum. A única coisa que assustava era quando a gente empurrava o móvel e ela começava a balançar e fazer um nhéc-nhéc, mas é normal do plástico. No começo dava um medo, "essa ***** vai quebrar!", mas não acontece nada, tá lá firme e forte.
Durabilidade de LCD todo mundo conhece. Todos têm monitor LCD no PC, a TV é a mesma coisa, só muda o tamanho. Se ninguém ficar enfiando o dedão e não aparecer nenhum dead pixel, vai ser difícil dar problema.

Carlos Eduardo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:00

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Carlos Eduardo » Sex 27 Ago 2010 22:15

Chancer escreveu:Se não me engano, existem algumas de plasma que não tem vidro, então os reflexos são muito mais atenuados. Mas isso é o tipo de informação que você só descobre vendo uma "ao vivo", infelizmente.
E uma coisa que ajuda muito na minha sala são cortinas blackout. É um tecido meio plástico, totalmente opaco que fica por trás da cortina "bonita". Corta totalmente a luz, fica ótimo. Só não me lembro se era caro, mas também não é nada inacessível.

Quanto a durabilidade, tenho uma de plasma LG há uns 3 anos, até agora não tive problema algum. A única coisa que assustava era quando a gente empurrava o móvel e ela começava a balançar e fazer um nhéc-nhéc, mas é normal do plástico. No começo dava um medo, "essa ***** vai quebrar!", mas não acontece nada, tá lá firme e forte.
Durabilidade de LCD todo mundo conhece. Todos têm monitor LCD no PC, a TV é a mesma coisa, só muda o tamanho. Se ninguém ficar enfiando o dedão e não aparecer nenhum dead pixel, vai ser difícil dar problema.
Com certeza, quando comprar, terei que fazer isso mesmo. Colocar umas blackout pra barrar bem a luminosidade. Fico imaginando o medão da TV cair. Nem me fala!
Como estou namorando uma dessas, tenho tempo de bisbilhotar nas lojas e ver qual a melhor mesmo! Creio que até o final do ano chega uma dessas em casa.
Não vejo a hora de aproveitar bem os BDs que já estou comprando. Por enquanto, mesmo com o BD Player já plugado, vejo na tv de 29 e tudo bem. Fico feliz mesmo assim. Minha felicidade será muito maior quando uma dessas estiver na sala! heheheheh

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Chancer » Sex 27 Ago 2010 22:28

Outra coisa que você precisa ter em mente: mesmo que você ganhe na Mega Sena e resolva comprar o melhor e mais caro modelo, na semana seguinte vai sair um melhor e você vai ficar puto com isso. É inevitável.

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 18 Set 2010 22:11

Carlos Eduardo escreveu:Pois é!
É uma grande dúvida isso tudo! Todas as coisas colocadas aqui eu já li em alguns lugares!
A questão da Panasonic igualmente!
A Tv vai pruma sala que é iluminada naturalmente. Daí fico com medo do reflexo. Nas lojas não percebo muito isso, apesar delas serem bem iluminadas. Só que minha sala tem um baita de um janelão, e a parede onde ficaria a dita cuja é de frente para ela e não tem como configurar a sala de outro jeito porque ela é assim, mais comprida que larga! Coisas do seu Niemeyer, não tenho culpa. Embora tenha cortinas, mesmo na tv comum de 29' o reflexo existe, mesmo com as cortinas cerradas.
Meu medo também é a questão da durabilidade! Me parece que isso está sendo uma questão de sorte, essa coisa da tv dar ou não problema!
Continuo namorando as ditas cujas nas lojas. Qualquer dias desses, com grana sobrando, porque ainda as acho muito caras, obtenho a minha e seja o que Deus quiser! Espero ter sorte! E que não me dê problemas!
Muito obrigado pelas informações todas!
E que mais informações apareçam.
Vc mora em Brasília?!
Pelo que vc falou do janelão.... :-D

Aqui tbm tenho um janelão!!!
Na minha sala tenho uma Plasma Pana de 50", e vou te falar, a claridade incomoda mesmo durante o dia.
Meus filhos e meu marido assistem TV na boa, eu durante o dia até assisto, mas não com gosto. Dá muito reflexo sim.
Sua sala pega sol pela manhã? Tarde?
Só claridade nem é o problema, mas no caso da minha sala, bate um solzão a tarde,e a persiana não dá conta de segurar...
No quarto dos meus filhos tem uma LCD 32" Pana tbm, é ótima.
Mas não tem jeito, como outros disseram, é vc ver o que mais atende suas necessidades
Boa sorte!

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por grimsborken » Sex 29 Out 2010 20:41

Estou ressuscitando esse tópico porque também estou com muitas dúvidas sobre qual modelo de TV devo comprar.

Basicamente, eu não vejo programação ao vivo (shows e jogos de futebol) e quero continuar assistindo meus DVDs (upscalling fica para outro tópico). Minha TV atual é uma CRT tela plana Sony 29', nela a imagem de Ben Hur (aspect ratio de 2.76 : 1) fica ridiculamente pequena, por isso eu quero uma Full HD entre 40' e 47' polegadas. Não costumo apagar a luz para ver filmes e também quero usar futuramente a TV para jogar videogame. Estou a fim de gastar no máximo 3 mil reais nela e não faço muita questão da marca (não sendo Buster e Aoc, para mim tá bom).

Alguém tem alguma recomendação? :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
william_assis
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Ter 12 Out 2010 18:48

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por william_assis » Sex 29 Out 2010 21:05

grimsborken escreveu:Estou ressuscitando esse tópico porque também estou com muitas dúvidas sobre qual modelo de TV devo comprar.

Basicamente, eu não vejo programação ao vivo (shows e jogos de futebol) e quero continuar assistindo meus DVDs (upscalling fica para outro tópico). Minha TV atual é uma CRT tela plana Sony 29', nela a imagem de Ben Hur (aspect ratio de 2.76 : 1) fica ridiculamente pequena, por isso eu quero uma Full HD entre 40' e 47' polegadas. Não costumo apagar a luz para ver filmes e também quero usar futuramente a TV para jogar videogame. Estou a fim de gastar no máximo 3 mil reais nela e não faço muita questão da marca (não sendo Buster e Aoc, para mim tá bom).

Alguém tem alguma recomendação? :joinha:
Bem, esse assunto é um tanto polêmico, vai muito da preferência de cada um. Sem falar de marcas, se você quiser custo x benefício, uma plasma vai lhe atender bem, já que de um modo geral possui melhor qualidade que as LCD comuns, se equiparando com as LCD LED, só que com preço mais acessível, além de serem melhores pra se assistir em ambientes iluminados devido ao excelente contraste. Mas tome cuidado ao escolher o modelo, existe muita promoção por aí de modelos já antigos, com painéis não tão modernos e que consomem mais energia.

Bem, aí vão algumas sugestões:
http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... 0067781840
http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... 0067781840
TV Panasonic Plasma 50" P50S10B + BD Player Samsung C5500 + HT Onkyo HT-S3300
Minha coleção de Blurays

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por brunofm » Qua 17 Nov 2010 14:05

Plasma :careta:

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por brunofm » Qua 17 Nov 2010 14:08

tenho exatemente esta citada http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... 0067781840 e recomendo, se for de BH tem la no Sams Club por 2899,00 podendo ser dividido em 10x se nao for socio e so virar.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por brunofm » Qua 17 Nov 2010 14:10

mas se quiser gastar um pouco mais vai de plasma da panasonic

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Qui 03 Fev 2011 11:00

brunofm escreveu:mas se quiser gastar um pouco mais vai de plasma da panasonic
Concordo plenamente. Pesquisei uns 6 meses até decidir comprá-la. Claramente é um dos melhores televisores, pelo menos na época em que comprei era a mais bem falada no HTFórum. Paguei R$2150 (à vista), isso foi em junho de 2009, e ainda continua um ótimo preço pros padrões atuais. Hoje em dia com certeza há TVs mais atuais, com mais opções de conectividade, mas no quesito mais importante, na minha opinião, a IMAGEM, não tem pra ninguém, perfeita. Outro dia vi uma LED Full HD na casa de um amigo e não gostei nem um pouco da imagem...A minha é uma Pana 42" Full HD :-D

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por diegobza » Qui 03 Fev 2011 11:18

Esses televisores LED comercializados estão sendo mal intitulados. Na verdade eles são LED LCD. Substituiram o backlight dos televisores LCD convencionais por iluminação LED. O LCD continua lá, o que mudou foi a luz de fundo.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por marcavi » Qui 03 Fev 2011 11:45

Concordo com os amigos acima...

Plasma Panasonic na cabeça!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Rodrigo » Qui 10 Mar 2011 17:34

Não encontrei nenhum tópico específico de dúvidas, então achei que poderia postar aqui, então lá vai... recentemente meu "sogro" comprou uma TV de LCD Sony Bravia (não sei qual o modelo). Fui ligar meu notebook Sony Vaio nela, pela entrada HDMI, e duas coisas estranhas aconteceram:

1 - A imagem do Notebook não ocupa toda a tela da TV. Ficam barras em cima, em baixo e dos lados, de modo que a imagem na tela fica mais parecendo um quadro.

2 - Fui assistir ao BD de Band of Brothers e o som DTS 5.1 não e reproduzido pela TV! Só consigo som quando escolho aúdio em espanhol ou francês 2.0...

O curioso é que possuo uma plasma da LG e tanto a imagem quanto o som funcionam perfeitamente, e logo a TV da Sony que é da mesma marca do notebook tem esses problemas 8) . Detalhe que usei o mesmo cabo HDMI nas duas.

Alguém tem noção de como contornar esses problemas, principalmente do som?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Dom 27 Mar 2011 21:04

Rodrigo escreveu:1 - A imagem do Notebook não ocupa toda a tela da TV. Ficam barras em cima, em baixo e dos lados, de modo que a imagem na tela fica mais parecendo um quadro.
Aconteceu o mesmo comigo com o notebook que comprei, da Dell, HDMI para a TV Panasonic. Alguém sabe se é problema de configuração?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Chancer » Dom 27 Mar 2011 22:12

tavaresbe escreveu:
Rodrigo escreveu:1 - A imagem do Notebook não ocupa toda a tela da TV. Ficam barras em cima, em baixo e dos lados, de modo que a imagem na tela fica mais parecendo um quadro.
Aconteceu o mesmo comigo com o notebook que comprei, da Dell, HDMI para a TV Panasonic. Alguém sabe se é problema de configuração?
Você configurou o note pra resolução nativa da TV?
Rodrigo escreveu:2 - Fui assistir ao BD de Band of Brothers e o som DTS 5.1 não e reproduzido pela TV! Só consigo som quando escolho aúdio em espanhol ou francês 2.0...
Provavelmente você configurou pra fazer bitstreaming do áudio DTS e deixar a TV decodificar, mas a TV não suporta DTS. Neste caso é melhor você configurar pra que o note decodifique e envie pra TV como PCM.
Os outros áudios devem ser AC3 (Dolby Digital), e a TV deve ser capaz de decodificar esse formato, por isso toca normal.

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Ter 29 Mar 2011 09:35

Chancer escreveu:Você configurou o note pra resolução nativa da TV?
Mas a TV é FULL e o note é apenas HD, não tem como colocar acima de HD...

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Chancer » Ter 29 Mar 2011 11:48

Não, tem algum problema aí... Qualquer notebook com saída HDMI tem suporte a 1080 (na saída HDMI, não na própria tela). Você tá com os driver de vídeo mais recente instalado? Normalmente o note detectaria automaticamente a resolução da TV e já ajustaria a saída.

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por tavaresbe » Ter 29 Mar 2011 18:59

Comprei o note semana passada, apenas fiz o teste na TV, mas tive que solicitar a troca porque a bateria não estava carregando. Assim que chegar o novo eu vou verificar isso. Obrigado pela ajuda :ok:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Plasma Ou LCD

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 23 Mai 2011 03:35

PLASMA!!!

Atualmente, Plasma supera LCD e LCD LED com larga vantagem. Se é para ver filmes e TV HD ou não, plasma é a melhor opção.

Mitos e coisas que não existem mais:

- Plasma consome mais energia (ou muito mais) que LCD: O consumo ostrado na traseira de uma LCD é o médio, e na da Plasma é o máximo (só se atinge com uma tela toda branca, com contraste e brilho no máximo e volume no máximo). Hoje, o consumo médio de uma plasma é equivalente ou pouquísimo superior ao de uma LCD de mesmo tamanho e resolução.

- Painel de plasma tem menos durabilidade que painel de LCD: Hoje, painéis de plasma têm vida útil estimada de 100.000 horas, contra 60.000 horas das LCD (a qualidade dos diversos componentes da TV contuma influir sobre a vida útil da mesma, iso varia de fabricante para fabricante).

- Plasma marca a tela: Esse problema (burn-in) é considerado sanado desde 2008, apenas ocorrendo com mau uso. O que ainda pode ocorrer é retenção temporária, pode marcar, mas sai em alguns segundos ou minutos.

- Plasma dá mais defeito: Conversa de vendedor para te empurrar LCD.

- Plasma reflete mais: Sim e não, se comparados às velhas LCDs com tela que parecia emborrachado, refletem mais sim, mas com as LCDs e LCDs LED de agora, com acrílico brilhoso na tela, o reflexo ficou equivalente.

- Plasma vai sair de linha / plasma é tecnologia morta / plasma é tecnologia ultrapassada: Conversa de vendedor para te empurrar LCD.

Devo ter esquecido alguma coisa, mas aí está um bom apanhado de informações que desmentem velhos mitos e mentiras. As plasmas entraram no mercado com aprelhos problemáticos, e isso deixou a tecnologia estigmatizada por muito tempo. Para maiores informações, acessem o HT Fórum:

http://www.htforum.com/

Como o fórum do BJC é de colecionadores de filmes, considerei que o uso da TV seria majoritariamente para ver filmes e TV, e para essa finalidade, plasma dá banho em LCD.
LCD se dá bem em outras aplicações, mas elas passam um pouco longe do Home Theater e da salinha de TV...

Responder