Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Novas tecnologias, media centers, TVs, consoles, celulares, computadores
PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Mensagem por PAULO TELLES » Qua 13 Fev 2013 17:41

Bluray não rola em Mac pq eles querem que vc baixe da Applestore via iTunes...nunca vai ter player lá...infelizmente.

marcosdamata
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Sex 21 Set 2012 09:57
Localização: LondrinaPR

Blu-Rays no PC, algumas dúvidas

Mensagem por marcosdamata » Dom 05 Mai 2013 22:53

Oi gente

Eu assisto BDs no PC, no quarto, não tenho uma HDTV de sala nem player de mesa, mas ta ótimo pois uso um bdplayer/gravador Samsung portatil ligado no PC, indo via hdmi pra um monitor/tv led fullhd de 27pol. Fiquei intrigado com algumas coisas, quando vi que alguns BDs não ficam com a qualidade que eu esperava:

1 - o software influencia na qualidade quando roda uma midia 1080p? Eu uso o WinDVD 11. Percebi que quando rodo mkv de 720p ou 1080p (duvido q seja isso, no maximo 1080i mas td bem), no windvd fica péssimo e no Media Player Classic fica bem maior (inclusive a janela - sem maximizar - é bem maior do que no windvd, como se o media player fizesse upscaling, enquanto q a opção de upscaling do windvd so deixa tudo saturado e mais sharp, mostrando mais imperfeições). Há softwares melhores pra me recomendarem??

2 - a placa de video influencia? A minha não é lá aquelas coisas, é 1gb porém 128bits, mas os discos rodam sem travar, e tem saída hdmi... mas uma placa melhor traria rendimento melhor??

Eu comprei pra minha mulher as duas temps. de Life on Mars em blu-ray, nacional, e eu sei que a LogOn num tem lá o melhor transfer mas a imagem é mais ou menos estar vendo um avi com um belo blur, e de perto é quase um rmvb, ou seja, me arrependi de não ter comprado os dvds mesmo... :parede:

É isso. agradeço muito qualquer ajuda :-D

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

[DÚVIDA] Drive de Blu-ray no computador

Mensagem por bernardo_arg » Seg 02 Dez 2013 14:42

Pessoal,

alguém me indica algum programinha bacana pra fazer análise de discos Blu-ray no computador?

Análise = mostrar tamanho da mídia, quanto espaço o filme ocupa no disco, bitrate médio, codecs... ;)

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Mensagem por ingsoc » Seg 02 Dez 2013 17:51

1 - o software influencia na qualidade quando roda uma midia 1080p? Eu uso o WinDVD 11. Percebi que quando rodo mkv de 720p ou 1080p (duvido q seja isso, no maximo 1080i mas td bem), no windvd fica péssimo e no Media Player Classic fica bem maior (inclusive a janela - sem maximizar - é bem maior do que no windvd, como se o media player fizesse upscaling, enquanto q a opção de upscaling do windvd so deixa tudo saturado e mais sharp, mostrando mais imperfeições). Há softwares melhores pra me recomendarem??
Eu particularmente não gosto do WinDVD. Atualmente eu uso o Total Media Theatre para uso normal e o VLC para um acesso rápido ao filme (para ver o aspect ratio, por exemplo). Ah, e o AnyDVD HD é indispensável para quebrar as travas dos discos e permitir um acesso tranquilo no PC.
2 - a placa de video influencia? A minha não é lá aquelas coisas, é 1gb porém 128bits, mas os discos rodam sem travar, e tem saída hdmi... mas uma placa melhor traria rendimento melhor??
Qualquer placa de vídeo que tenha aceleração HD em hardware permite um playback tranquilo. Trocar a placa de vídeo por uma mais possante não vai melhorar o playback em si.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Mensagem por ingsoc » Seg 02 Dez 2013 17:53

bernardo_arg escreveu:Pessoal,

alguém me indica algum programinha bacana pra fazer análise de discos Blu-ray no computador?

Análise = mostrar tamanho da mídia, quanto espaço o filme ocupa no disco, bitrate médio, codecs... ;)
BDinfo, sem dúvida.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Mensagem por Kaen » Qui 20 Ago 2015 18:30

Eu tenho no PC um LG WH14NS40K SATA e vejo blu-rays somente aqui, na cozinha tem uma tv de 24 HD, mas não tem aparelho blu-ray fora o do computador!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Responder