Cabos, conexões demais e conectores de menos...

Novas tecnologias, media centers, TVs, consoles, celulares, computadores
Mull3ts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Qui 02 Set 2010 11:52

Cabos, conexões demais e conectores de menos...

Mensagem por Mull3ts » Sáb 06 Nov 2010 22:41

Olá!

Comprei recentemente uma TV FULL HD + Home Theather[com DVD Player] + Blu-ray Player + PlayStation 3 + Xbox 360 + Nintendo Wii...

O problema é que minha TV tem somente 3 entradas HDMI, e tenho 6 equipamentos para serem conectados no HDMI. [ Quero conectar os 6 mesmo! ]

Sei que existe um 'switch HDMI'... E queria saber se esse tipo de equipamento 'é seguro', digo, sem perder qualidade de som/vídeo.

E aproveitando... O que é mais recomendado para esses 6 equipamentos: No-break, estabilizador ou filtro-de-linha?

E esses 'cabos óticos[ópticos?!]', melhoram realmente a qualidade?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Cabos, conexões demais e conectores de menos...

Mensagem por Chancer » Dom 07 Nov 2010 01:17

Sim, existem switches HDMI, talvez não com 6 entradas, mas se tiver um com 4 já é suficiente pra você.

Quanto à "segurança", não tem muita coisa que possa interferir, mas se você pegar um barato demais sempre tem um risco.

No-brake: nenhum desses equipamentos vai sofrer com queda de energia, então não há necessidade.
Estabilizador: se você quiser um que funcione, vai ser muito caro. Ter um barato ou não ter nada não faz muita diferença.
Filtro de linha: barato, não estabiliza, mas filtra frequências indesejadas da rede, e geralmente tem fusível caso dê um raio. Eu diria que é o melhor custo/benefício.

Cabo óptico é melhor comparado ao RCA e equivalente comparado ao HDMI em termos de qualidade. No entanto, o HDMI tem banda maior e é capaz de transmitir codecs lossless em até 8 canais, coisa que o óptico não é capaz (é limitado a codecs lossy 5.1).

Se você está usando HDMI, não há necessidade do óptico.

Mull3ts
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Qui 02 Set 2010 11:52

Re: Cabos, conexões demais e conectores de menos...

Mensagem por Mull3ts » Dom 07 Nov 2010 21:38

Olá amigo!

Primeiramente, obrigado pela ajuda...

Estava pensando em comprar esse switcher: http://acessa.me/vhh

Acha que presta?

Sabe algum melhor e que não seja tão caro?

Se eu for comprar um no-brake, de quanto você recomenda?

Obrigado!

Responder