Dúvidas Sobre Quadrinhos

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Heng » Seg 16 Jul 2012 12:46

Muito obrigado bruno2546!! Eu andei pesquisando na internet e a sua resposta ratificou o que eu estava pensando. Na verdade, eu havia postado a pergunta antes de receber os quadrinhos e depois eu vi que no verso da capa de cada edição da Guerra Civil vem uma lista com todos os quadrinhos referentes a saga e na ordem de lançamento!!

Isso que você descreveu (sobre o ponto de vista dos personagens) é o que está ocorrendo nessa nova saga "A essência do Medo", certo? E obrigado pelas dicas sobre as HQs do Capitão América (um personagem que eu tinha muito preconceito antes de ver o filme, mas que agora tem me interessado bastante). Eu já estou de olho no "Soldado Invernal" há algum tempo, vou conferir assim que der.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas! É bem complicado começar a acompanhar HQs, são tantas opções que fica difícil escolher e entender! Vlw!

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Geist » Seg 30 Jul 2012 02:47

Galera peço ajuda de todos (as) :
É o seguinte apareceu a oportunidade de eu comprar algumas HQs aqui e realmente nao as conheço muito bem, ouço falarem muito bem delas e tal mas ainda nao li então nao tenho muito o que dizer.
Gostaria de pedir a opiniao de vocês sobre os seguintes titulos:

Incal
Casta dos Metabaroes
Trilogia Nikopol

Estes tittulos sao realmente bons, as estorias sao bacanas? Quais os pontos fracos e/ou fortes? Estou verificando em varios sites, lendo tudo que aparece mas tá foda.
Entao resolvi postar aqui se alguem tiver alguma destas hqs ou já tiver lido alguma destas por favor deixe sua opiniao aqui.

VALEU!
abs

Morpha
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 09:46

Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Morpha » Ter 30 Abr 2013 09:51

Alguém ai sabe se existe a HQ de Kick-Ass 2 para vender no Brasil?

Pelo que vi na internet ela existe, mas não se se já foi lançada aqui. :(

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Ter 30 Abr 2013 11:22

Morpha escreveu:Alguém ai sabe se existe a HQ de Kick-Ass 2 para vender no Brasil?

Pelo que vi na internet ela existe, mas não se se já foi lançada aqui. :(
Acho que Kick-Ass 2 ainda não saiu no Brasil, o ultimo titulo do autor de Kick Ass que eu vi ser lançado por aqui foi o Nemesis.

97indrakon
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 10:39

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por 97indrakon » Ter 14 Mai 2013 11:20

para colecionar quadrinhos o melhor é eu comprar as HQS dos personagens que eu gosto né ou as de todos pois eu to juntando todos os dos novos 52 da DC mas eu nao ligo para todas acho que to gastando grana atoa ??

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Kranken » Ter 14 Mai 2013 11:28

Acho que o melhor seria você focar nos personagens que realmente te interessam ou que estejam com bons arcos de historias, a não ser que os novos 52 estejam em alguma grande saga que envolva o universo de todos os heróis ai até vale a pena comprar todos os quadrinhos (isso se a saga for boa e você realmente quiser ver o efeito dela em todos os heróis).

Heruaglar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 01:49
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Heruaglar » Ter 14 Mai 2013 17:09

Geist escreveu:Galera peço ajuda de todos (as) :
É o seguinte apareceu a oportunidade de eu comprar algumas HQs aqui e realmente nao as conheço muito bem, ouço falarem muito bem delas e tal mas ainda nao li então nao tenho muito o que dizer.
Gostaria de pedir a opiniao de vocês sobre os seguintes titulos:

Incal
Casta dos Metabaroes
Trilogia Nikopol

Estes tittulos sao realmente bons, as estorias sao bacanas? Quais os pontos fracos e/ou fortes? Estou verificando em varios sites, lendo tudo que aparece mas tá foda.
Entao resolvi postar aqui se alguem tiver alguma destas hqs ou já tiver lido alguma destas por favor deixe sua opiniao aqui.
Geist;

Eu já li Incal e Metabarões; e recomendo a leitura de ambos. São obras diferentes do mainstream de quadrinhos, de gênios do gênero, com uma arte diferenciada e uma abordagem diferente da história.
A verdadeira questão é: qual o seu objetivo ao ler quadrinhos? O que você gosta na experiência: é a arte? A história? Os personagens? Acho que vale a pena ler tudo que nos chama a atenção, mesmo que não gostemos, servem como parâmetros. E mais: há histórias que tem seu próprio timing. Eu já li quadrinhos e não dei importância, mas anos depois fui reler, e achei muito mais interessantes ou relevantes do que da primeira vez.
Eu sempre fui fã do gênero super heróico, mas de uns tempos pra cá as histórias que mais tenho lido são as da "linha adulta" da DC, a Vertigo. No mix deles sai uma história sem nenhum super poder ou nada de extraordinário, são somente realidades de um tipo de comunidade negligenciada nos EUA (índios de reservas), e eu acho essa a história mais interessante da revista.
Isso tudo foi mais pra dizer o seguinte: não se negue experiências! Leia Incal, Turma da Mônica, Homem-Aranha, adaptações de litereatura, SciFi... Leia tudo que tiver a oportunidade. Sem a mente pequena de "mas na DC tudo é alienígena..." ou "...na marvel tem mais mutante que humanos..." ou mesmo "...mickey é pra criançada...". Todos eles têm o seu valor e podem gerar muito divertimento.
Abraços!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por Luís Fernando » Dom 24 Ago 2014 14:22

Me lembro de ter visto um comentário da Panini no Facebook acerca de um possível relançamento de "Dias de um Futuro Esquecido", dos X-Men, aqui no Brasil, no segundo semestre. Por acaso já saiu alguma informação oficial a respeito ou por enquanto nada?
É que recentemente tenho procurado adquirir alguns dos quadrinhos clássicos dos X-Men (sempre foram meus heróis favoritos e o último filme meio que reacendeu a antiga paixão pelos mutantes). No caso, peguei aquela Colecão Histórica que a Panini lançou nos últimos meses mais a Saga da Fênix Negra da Colecão Oficial de Graphic Novels da Salvat. Para me deixar ainda mais contente só faltava o "Dias de Um Futuro Esquecido", uma vez que falam muito bem dessa saga. Por sinal, outra dúvida: para um iniciante como eu, quais outras sagas clássicas dos X-Men vocês recomendariam (sei que o ideal é ler tudo, mas dadas as circunstâncias acho que essa tarefa seria um tanto complicada de se realizar...)?

captain
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 11 Jul 2013 20:14

Re: Dúvidas Sobre Quadrinhos

Mensagem por captain » Dom 24 Ago 2014 15:14

Nenhuma novidade ainda.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Responder