Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Ter 07 Jun 2011 21:27

Todos sabemos que qualquer papel, não importa o quanto seja de qualidade, acaba correndo diversos riscos caso seja cuidado de qualquer maneira por isso achei uma boa discutir o que fazemos com nossa coleção para mantê-la longe de cupins, amarelados e outros riscos que cercam nossas coleções.


Grande parte da minha coleção fica numa estante de madeira(resistente) vez ou outra dou uma limpada com um pano seco, nem que seja por cima, e tento dar uma folheada nelas pro papel "respirar" algumas edições estão protegidas por sacos plásticos(futuramente pretendo colocar em todas) na ultima vez que fui lá fiquei sem opção então coloquei alguns livros em cima da estante e algumas poucas hqs numa caixa(fiz um furo pra entrar ar nela). A outra parte fica numa estante de madeira também mas como esses sãos os que estou lendo atualmente acabam ficando mais "seguros" dos que estão na outra estante.


um link com dicas de como guardar quadrinhos
http://pt.wikihow.com/Guardar-Revistas-em-Quadrinhos

edit 11 de Agosto de 2012:

Outro post do Chunan com dicas uteis para manter a sua coleção
http://chuvadenanquim.wordpress.com/201 ... us-mangas/

edit 10 de Dezembro de 2012

Mais um site e um video de dicas pra manter seus quadrinhos

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... EF1Hzvfs#!
http://quadrinhossauro.com/?p=946


edit 26 de Agosto de 2014

[youtube][/youtube]
Editado pela última vez por Kranken em Ter 26 Ago 2014 12:25, em um total de 5 vezes.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 08 Jun 2011 00:55

Ótimo tópico. Bem... eu guardo minha coleção de mangás (que está por volta dos 500 números) dentro do guarda roupas, na parte superior que já esta lotada, têm mais mangás do que roupas.

Guardo eles em pé lado a lado, o guarda roupas fica em um lugar fresco que não pega sol e pelo fato de estarem em um lugar fechado praticamente não entra poeira. Sempre estou folheando os mangás, embora seja impossível fazer isso com todos XD. Não uso plásticos porque acho muito bonito apreciar a coleção sem, porém eu entendo quem os usa.
Ah, um erro que eu cometia no início era deixar eles muito apertados para caber mais, agora não, eles ficam com um pouco de "folga".

Têm mais ou menos um ano que minha mãe coloca alguns cravos dentro do guarda roupa, diz ela que o cheiro ou sei lá o quê afasta traças e afins (se é verdade eu não sei, pelo menos o cheirinho fica bom xD),

Nunca tive problemas com amarelamento de páginas, os poucos que amarelaram foram comprados em sebos. São muito raros os mangás que comprei novos que amarelaram (quando digo "amarelar" são aquelas de tonalidade forte).

Última coisa, gostaria de guardá-los em estante como muita gente faz, mas acho que é muito o contato com poeira e tal. Têm gente que guarda naquela caixas de plástico que mais parecem um Tupperware gigante, acho feio. Mas pela falta de espaço e pela boa conservação vale tudo. :cool:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Qui 09 Jun 2011 00:48

Também não tenho nenhum amarelado forte, que eu lembre devo ter umas 7 edições um pouco amarelas mas nada forte ou que atrapalhe, esqueci de comentar todas as minhas hqs/mangás ficam num lugar arejado no alto (o do quarto dos fundos tem sempre uma janela aberta e os do meu quarto tem uma ventilação constante também)em nenhum deles bate luz do sol direta ou indiretamente e ambos ficam em paredes secas(sem inflitração ou canos diversos nas paredes).

Amanhã(hoje pois é 00:49) tô planejando dar uma limpeza na estante pra ver como anda meus mangás e hqs, além de arranjar espaço "novo" ja que esses tempos eu terminei de ler: Scott Pilgrim, Terra X, Mega Man Megamix, Fairy Tail(esse eu não acabei mas desisti de comprar as edições da JBC então vão mudar também) e Full Metal Panic(Como não acho os volumes restantes também vai ser movido). Também vou realocar minhas 9 edições de Battle Royale pra estante do quarto ja que voltarei a compra-lo quando a Conrad retornar esse título.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por bruno2546 » Qui 09 Jun 2011 02:53

Imagem
pra colocar hqs eu fiz essas caixas de papel paraná.. depois de muito pensar, resolvi deixar assim mesmo, é pratico e ficará bonito quando eu finalizar ;D
(a ideia é colocar um papel contact colorido, separando 1-2 caixas pra cada heroi, colocando uma cor que lembre e tal, ou uma arte colada, ainda to pensando o que ficará melhor)

em alguns foruns vi que a velha discussão do 'com saco plastico' ou 'sem saco plastico' vai longe e nunca se chega a uma definição do que é melhor.. nem eu decidi ainda como farei.. por enquanto deixo algumas no saco plastico e outra fora..
acho até que fica mais feio com o saco plastico..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ROPS » Qui 09 Jun 2011 10:35

Bom, quando eu comecei a comprar HQ's, isso uns 6 anos atrás, eu não era muito cuidadoso com eles, deixava num criado-mudo, sem nenhuma proteção contra o pó, contra o risco de molhar(pq ficava prativamente encostado no chão) e contra irmãos mais novos. Por isso a maioria dos mas minhas revistas dessa época estão amarelados e/ou amassados.
Aí, uns dois anos atrás, eu comecei a colecionar de verdade, então me livrei do criado-mudo e passei a guardar dentro do guarda-roupa, na parte superior, protegida da poeira e do sol.
Eu guardo os mangás e HQ's Disney empilhados, pq ocupa menos espaço e fica mais fácil pra guardar coleções ainda em andamento, e os encadernados Marvel/DC em pé. E, por enquanto, apenas os mangás e alguns Disney estão em sacos plásticos, lacrados com um adesivo. No futuro quero ensacar todos.
E eu não acho que com saco plástico a coleção fique feia, se o saco ficar bem justo na revista quase não dá pra notar, e fica até mais bonito, com um aspecto brilhante.
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Heruaglar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 01:49
Localização: Rio de Janeiro

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Heruaglar » Qui 09 Jun 2011 12:32

Então;

No momento minha coleção encontra-se espalhada pela casa, com cerca de 70% na parte de cima do guarda-roupa (esses compartimentos superiores que geralmente se usam pra guardar roupa de cama, saca?) e o restante dentro de "tupperwares gigantes" como mencionado pelo amigo ali em cima, que ficam embaixo da minha cama.

Porém, comprei recentemente uma estante com portas (calma, já explico) e devo montá-la e remanejar o melhor possível a minha coleção pra essa estante.

Eu coleciono HQ's há muuuuuito tempo (tenho 29 anos, comecei a comprar e juntar com 12, então calculem). Tenho muita coisa em formatinho (coleções completas: X-Men, DC2000, Batman), coisas muito antigas que comprei em sebos, e formatos americanos antigos e novos. Algumas das dicas que eu vou soltar aqui em baixo agora são fruto de experiência própria:
  • 1- Sempre em Pé: Procure manter suas revistas "em pé" (na vertical). Quando empilhadas na horizontal, o peso fará com que as primeiras revistas da pilha se deformem. E seguindo essa mesma lógica, quando enfileiradas na vertical, é bom deixar-se uma leve folga; tanto para manuseio quando para evitar essa deformação.

    2- Separe e Organize: Organização é sempre uma boa, para facilitar localização. Unindo essa dica com o demonstrado no post do amigo bruno2546
    bruno2546 escreveu:
    Imagem citada: exibir
    Imagem
    pra colocar hqs eu fiz essas caixas de papel paraná.. depois de muito pensar, resolvi deixar assim mesmo, é pratico e ficará bonito quando eu finalizar...
    Faça porta-revistas, parecidos com esse modelo:
    Spoiler: exibir
    Imagem
    ou se não tiver paciência ou habilidade, compre prontos (vendem em papelarias) e separe um determinada quantidade para cada um deles. Isso vai impedir de amassar as revistas, fora que vai manter a sua coleção muito mais organizada e fácil de manusear.

    3- Portas Fechadas: O armário que comprei é feito de MDF (um tipo de compensado sólido de madeira impermeável), com portas. Uma vez decidido onde este móvel vai ficar, levando-se em conta todos os fatores citados no post recomendado pelo amigo Kraken, observemos que: um armário com portas facilita a limpeza e manutenção, uma vez que tente a ficar mais tempo fechado que aberto. A poeira fica do lado de fora, e dispensa então a utilização de sacos plásticos, pois mantém as revistas ao mesmo tempo longe de poeira, do sol, da umidade e; com a ajuda de saquinhos de silica em gel, ou mesmo aqueles "seca-mofo" de supermercado; livres do terror do papel: o mofo. Pra manter traças ou outros insetos afastados basta um saquinho com pimenta-do-reino e cravo. Obviamente convém não guardar comida dentro desse armário :doido: .

    4- Saco é pra quem tem... Saco: Realmente, guardar cada revista em um saquinho plástico (ou mais de uma por embalagem, que seja...) garante uma camada extra de proteção. Mas, como eu apresentei no tópico anterior, eu optei por um armário fechado porque não sou um cara que tem o tempo nem a paciência para dar a manutenção que esse tipo de armazenamento exige. Quando se guarda revistas em sacos plásticos, deve-se ficar de olho em várias coisas: as revistas tem que ser arejadas periodicamente (retiradas do saco e folheadas); trocadas de saco a cada 3 anos; sempre deve-se verificar se dentro do saco não há residuos, ou cheiros... E se você tem mais de 200 revistas, logo vê-se o tipo de problema que isso vai gerar. Não estou dizendo para não fazê-lo, estou dizendo é que se for feito, deve ser feito direito, e que isso demanda muita paciência. Fora que a coleção fica muito mais apresentável e convidativa fora de embalagens.
Acho que essas dicas podem ser de alguma valia, uma vez que, como disse antes, aprendi errando ao longo do tempo. Espero ter sido útil de alguma forma.

Abraços a todos.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 09 Jun 2011 13:48

Galera mandando bem aí! Têm fotos de sua coleção, Heruaglar??
:joinha:

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por bruno2546 » Qui 09 Jun 2011 15:23

tambem quero ver fotooos heruaglar ;D

se alguem quiser, quando chegar em casa posto os moldes pra fazer esse porta hq de papel paraná.. Peguei no forum da miolos uma vez
é bem
fácil e MUITO barato.. Uma folha de papel paraná sai no MAXIMO 5 reais e da pra fazer 4 caixas que cabem umas 20 hqs..
É meio chatinho de montar, mas se alguem com habilidades manuais ZERO como eu conseguiu, todos conseguem ;p
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 09 Jun 2011 20:10

Heruaglar escreveu:Então;

No momento minha coleção encontra-se espalhada pela casa, com cerca de 70% na parte de cima do guarda-roupa (esses compartimentos superiores que geralmente se usam pra guardar roupa de cama, saca?) e o restante dentro de "tupperwares gigantes" como mencionado pelo amigo ali em cima, que ficam embaixo da minha cama.

Porém, comprei recentemente uma estante com portas (calma, já explico) e devo montá-la e remanejar o melhor possível a minha coleção pra essa estante.

Eu coleciono HQ's há muuuuuito tempo (tenho 29 anos, comecei a comprar e juntar com 12, então calculem). Tenho muita coisa em formatinho (coleções completas: X-Men, DC2000, Batman), coisas muito antigas que comprei em sebos, e formatos americanos antigos e novos. Algumas das dicas que eu vou soltar aqui em baixo agora são fruto de experiência própria:
  • 1- Sempre em Pé: Procure manter suas revistas "em pé" (na vertical). Quando empilhadas na horizontal, o peso fará com que as primeiras revistas da pilha se deformem. E seguindo essa mesma lógica, quando enfileiradas na vertical, é bom deixar-se uma leve folga; tanto para manuseio quando para evitar essa deformação.

    2- Separe e Organize: Organização é sempre uma boa, para facilitar localização. Unindo essa dica com o demonstrado no post do amigo bruno2546
    bruno2546 escreveu:
    Imagem citada: exibir
    Imagem
    pra colocar hqs eu fiz essas caixas de papel paraná.. depois de muito pensar, resolvi deixar assim mesmo, é pratico e ficará bonito quando eu finalizar...
    Faça porta-revistas, parecidos com esse modelo:
    Spoiler: exibir
    Imagem
    ou se não tiver paciência ou habilidade, compre prontos (vendem em papelarias) e separe um determinada quantidade para cada um deles. Isso vai impedir de amassar as revistas, fora que vai manter a sua coleção muito mais organizada e fácil de manusear.

    3- Portas Fechadas: O armário que comprei é feito de MDF (um tipo de compensado sólido de madeira impermeável), com portas. Uma vez decidido onde este móvel vai ficar, levando-se em conta todos os fatores citados no post recomendado pelo amigo Kraken, observemos que: um armário com portas facilita a limpeza e manutenção, uma vez que tente a ficar mais tempo fechado que aberto. A poeira fica do lado de fora, e dispensa então a utilização de sacos plásticos, pois mantém as revistas ao mesmo tempo longe de poeira, do sol, da umidade e; com a ajuda de saquinhos de silica em gel, ou mesmo aqueles "seca-mofo" de supermercado; livres do terror do papel: o mofo. Pra manter traças ou outros insetos afastados basta um saquinho com pimenta-do-reino e cravo. Obviamente convém não guardar comida dentro desse armário :doido: .

    4- Saco é pra quem tem... Saco: Realmente, guardar cada revista em um saquinho plástico (ou mais de uma por embalagem, que seja...) garante uma camada extra de proteção. Mas, como eu apresentei no tópico anterior, eu optei por um armário fechado porque não sou um cara que tem o tempo nem a paciência para dar a manutenção que esse tipo de armazenamento exige. Quando se guarda revistas em sacos plásticos, deve-se ficar de olho em várias coisas: as revistas tem que ser arejadas periodicamente (retiradas do saco e folheadas); trocadas de saco a cada 3 anos; sempre deve-se verificar se dentro do saco não há residuos, ou cheiros... E se você tem mais de 200 revistas, logo vê-se o tipo de problema que isso vai gerar. Não estou dizendo para não fazê-lo, estou dizendo é que se for feito, deve ser feito direito, e que isso demanda muita paciência. Fora que a coleção fica muito mais apresentável e convidativa fora de embalagens.
Acho que essas dicas podem ser de alguma valia, uma vez que, como disse antes, aprendi errando ao longo do tempo. Espero ter sido útil de alguma forma.

Abraços a todos.

Você tá no meu time cara. Tenho 27 anos e coleciono revistas (80% Marvel e 20% DC) desde os meus 4 anos, quando meu Pai comprava Capitão América pra eu ler.

São 23 anos acompanhando meus Hérois favorios e quase 2500 edições. Dá um trabalhão enorme mantê-las limpas. Tiro um dia Inteiro do mês pra fazer isso, mas é muito gratificante.

Tô afim de contribui com fotos no forum ,mas, ai dar muito trabalho organizá-las de um modo que dê pra fotografar e visualizar todas.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Heruaglar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 01:49
Localização: Rio de Janeiro

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Heruaglar » Ter 14 Jun 2011 16:31

Fala galera;

Consegui montar a estante aonde vão ficar os quadrinhos, mas os quadrinhos em si estão chegando nela aos poucos, e já aviso que nem todos conseguirão seu espacinho ali. Fico devendo umas fotos, pra quando ela estiver mais preenchida.

Venho aqui porém para dar mais uma dica de armazenamento. Voltando à questão dos sacos plásticos, uma forma de armazenamento e organização interessante é essa que começo a utilizar: caixas de papel anti acidez para quadrinhos.

Há algum tempo atrás eu entrei em contato com o usuário @Erick_Vinícius via MSN pois o mesmo estava comercializando caixas de papel, personalizadas, para armazenamento de Revistas. Erick é uma pessoa legal, e logo acertamos algumas caixas (seriam meu teste) para algumas coleções que eu gostaria que ficassem melhor protegidas. Aí embaixo vocês podem conferir imgs das caixas prontas e em uso (desculpa pela qualidade das imagens, é camera de celular):
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
E tem também uma galeria das caixas que o cara já fez no album do PICASA dele, e um twitter exclusivo pra tratar disso, o @comic_box.

Eu estou recomendado o produto por quê? Eu não ganho nada, mas é um produto mto bom, o cara tem um enorme carinho pelo que faz pois também é colecionador de HQ's; sem contar que fica muito mais bonito na estante uma caixa com todas as infos da série (data de lançamento, número de edições por caixa, inclusive quem é o dono da bagaça) do que 12 edições fora de ordem na estante/tupperware gigante/caixa de sapato/debaixo da cama...

Mais do que recomendado: procurem, pois vale a pena. :joinha:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Ter 14 Jun 2011 17:49

Bonitas as caixas que ele faz me interessei pela da Guerra Civil, é a unica coleção que tenho das que ele tem caixas, foi quanto a sua da Crise Infinita, Heruaglar?

edit: queria algumas pros mangás que são maioria na minha coleção tipo Chrno Crusade, Ranma 1/2(apesar desse ainda não ter acabado), Elfen Lied, Fullmetal Alchemist...

Heruaglar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 01:49
Localização: Rio de Janeiro

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Heruaglar » Ter 14 Jun 2011 17:53

Kranken,

As minhas caixas são mais finas e saíram na faixa de R$5,00 cada. Mas isso tem um ano e bem menos clientes...

Aconselho entrar em contato com o cara e tirar dúvidas de preço e até opções de customização.

Abraços.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Rodrigo » Qui 16 Jun 2011 18:31

Ia recomendar o Erick também, Heruaglar.

Pretendo comprar com ele caixas para Guerra Civil, Crise de Identidade e LJA vs Vingadores e assim não preciso comprar encadernados :-D
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Rodrigo » Qui 16 Jun 2011 18:32

Kranken escreveu:Bonitas as caixas que ele faz me interessei pela da Guerra Civil, é a unica coleção que tenho das que ele tem caixas, foi quanto a sua da Crise Infinita, Heruaglar?

edit: queria algumas pros mangás que são maioria na minha coleção tipo Chrno Crusade, Ranma 1/2(apesar desse ainda não ter acabado), Elfen Lied, Fullmetal Alchemist...
Boa sugestão, Kranken! Já sugeri a ele que fizesse um box para as edições de Scott Pilgrim, nos moldes da que é vendida da amazon:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ROPS » Qui 16 Jun 2011 20:39

Um box pra Scott Pilgrim ficaria foda !!!!
Será que dá pra achar a imagem desse box gringo em boa qualidade, pra fazer um box...
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por bruno2546 » Qui 16 Jun 2011 20:43

Rodrigo escreveu:
Kranken escreveu:Bonitas as caixas que ele faz me interessei pela da Guerra Civil, é a unica coleção que tenho das que ele tem caixas, foi quanto a sua da Crise Infinita, Heruaglar?

edit: queria algumas pros mangás que são maioria na minha coleção tipo Chrno Crusade, Ranma 1/2(apesar desse ainda não ter acabado), Elfen Lied, Fullmetal Alchemist...
Boa sugestão, Kranken! Já sugeri a ele que fizesse um box para as edições de Scott Pilgrim, nos moldes da que é vendida da amazon:
boa ideia.. seria bem legal.. mas teria que ser um acabamento melhor..
Acho essas caixas desse cara bem ''quadradas'' com arte e acabamento muito simples..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

ErickVinicius
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 16 Jun 2011 21:24

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ErickVinicius » Qui 16 Jun 2011 21:27

Pessoal, eu faço umas caixas para guardar HQs pra mim e algumas pessoas que me pedem.
Deem uma olhada e me falem o que acham: http://www.zuinn.com.br/comicbox

Desse jeito aí eu deixo protegido e organizado.

Ahh, desculpem pelo semi-jabá, rsrs.

ErickVinicius
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 16 Jun 2011 21:24

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ErickVinicius » Qui 16 Jun 2011 21:57

Rsrs. Só agora vi que o Heruaglar e o Rodrigo já falaram das caixas que faço. O álbum do Picasa está desatualizado. Estou utilizando o que postei agora a pouco.
E só n fiz p mangás pq ninguém pediu. Estou tentando arrumar tempo p fazer p meus Dragon Ball e Death Note...

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Qui 16 Jun 2011 23:29

Legal as caixas novas, realmente só tenho o guerra civil dos que estão lá :suor: , o Dragon Ball você planeja fazer pro mangá "normal" ou ed. definitiva? Death Note não sei se valeria muito a pena fazer uma caixa pra ele pois a JBC ja lançou um box pro mangá se não me engano.

ErickVinicius
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 16 Jun 2011 21:24

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ErickVinicius » Sex 17 Jun 2011 08:06

Estou considerando fazer para as primeiras publicações de Dragon Ball, do início dos anos 2000.
Quem sabe, posteriormente, faço da definitiva...

Em relação a Death note, eu conheço a caixa da JBC. O problema é que, ou você compra a série completa na caixa ou não. Como comprei as revistas uma a uma, não consigo comprar a caixa avulsa.

Tenho uns outros mangás também (Ranma, Bleach, Star Wars e tal), mas a maior parte da coleção é de super-heróis.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Sex 17 Jun 2011 10:35

É também tive esse problema do Death Note com um outro mangá (Monster Hunter que ganhou box alguns dias atras e eu com as edições sem box) vai tentar fazer algo similar a Dragon Box no Dragon Ball?

ErickVinicius
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 16 Jun 2011 21:24

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ErickVinicius » Sex 17 Jun 2011 11:06

Uhn, não conheço o Dragon Box. Poderia enviar uma imagem?

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ThiagoLFM » Sex 17 Jun 2011 11:52

Dragon Box é o nome do box (dã) lançado no japão e eua, lindos, com toda a série em dvd. Acho que é isso né? Qualquer coisa me corrijam.
Essas são todas imagens dos 6 box da versão dos EUA do DragonBox. No japão foram lançados em 2 box maiores se não me engano, não dividiram muito.
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
Aqui um site que toda a arte dos dragon box lançados no Japão com imagens em alta definição, tem MUITA imagem bonita, vocês vão gostar.
http://www.kanzentai.com/media/dragon_box/ :cool:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Sex 17 Jun 2011 11:59

É tem um Dragon Box pros dvds (que eu tambem adoraria ter)mas eu me referia ao Dragon Box pros mangás que lançaram nos EUA.

esses aqui
Imagem
http://www.amazon.com/Dragon-Ball-Box-V ... 617&sr=1-2

Imagem
http://www.amazon.com/Dragon-Ball-Box-V ... 617&sr=1-1

edit: Wow imagens fodas no kanzentai que o ThiagoLFM passou :-D

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por ThiagoLFM » Sex 17 Jun 2011 12:01

Ah, eu entendi errado, pensei que era pra usar as caixinhas do dragon box dvd :parede:
De qualquer forma ficaria bonito! XD

Responder