Death Note - Black Edition Brasileira

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sex 22 Mar 2013 17:02

Hoje, 22/03, tivemos a notícia mais importante do ano ou talvez da década no universos do mangás no Brasil. Uma notícia que tem TUDO a ver com o Blog do Jotacê, um site destinado a colecionadores.
Bem essa notícia, foi publicada no tópico de mangás aqui no Fórum, mas ela MERECE um tópico exclusivo:

A JBC relançará no Brasil Death Note, porém dessa vez no formato Black Edition :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: Aqui, o vídeo da divulgalção:

Bem, o que significa?? Após anos teremos novamente novamente no mercado brasileiro um mangá com de altíssima qualidade técnica. Que eu me recorde, o Brasil só teve essas edições 2 vezes com Dragon Ball e Vagabond, publicadas pela Conrad antes de ser vendida e reestruturada.

A Black Edition é uma versão de luxo do mangá, com páginas coloridas, acabamentos diferenciados e recheda de extras já lançada no Estados Unidos, Alemannha e outros países que não me dei o trabalho de pesquisar lol.

A importância dessa "atitude" da JBC será MUITO maior. Death Note é um dos mangás mais importantes e influentes já criados, que chamou a atenção até de que não faz parte do universo de quem costuma ler mangás e assistir animes. Death Note foi um mangá publicado na Shonen Jump, que é destinada ao público infanto-juvenil, mas trouxe uma temática adulta e diferenciada para a revista. Tenho um amigo que nunca assistiu nem leu Dragon Ball (acredite, existe gente assim), muito menos gosta de animes e mangás, mas leu e ama Death Note. Um relançamento nessas proporções chamará a atenção da concorrência, digo Panini, e colocará fogo na disputa de qual
é a melhor editora de mangás no Brasil. Essa empreitada pode futuramente trazer outras edições definitivas e de colecionador ao país.

E mais, a Black Edition vai além de um mangá de banca de revista, é um artigo de livraria. Pra ser exposto ao lado de tantos outros livros (Já a vejo exposta na Livraria Cultura e Saraiva ;) ). Inúmeras pessoas que jamais leram um mangá lerão Death Note e verão que há mangás de altíssima qualidade, não devendo nada aos quadrinhos americanos e muito menos a autores de livros convencionais.

Bem, não veja a hora de ter essa edição em mãos, que será muito importante pra mim. Há quase 1 ano peço na página da JBC no Facebook a publicação da Black Edition, no começo era até respondido pela JBC "Sugestão anotada", mas depois era ignorado por ela, mas outros usuários da rede continuavam curtindo e comentando meus posts lá. Enviei links e imagens. Expus argumentos dificílimos de serem refutados sobre o porquê do mercado consumidor brasileiro necessitar de uma obra como essa. E agora é oficial!!!! Vão lançar a Black Edition aqui!!! :fun:

Dêem uma olhada na magnificência da Black Edition:
http://roashina.files.wordpress.com/201 ... -black.jpg

E um vídeo com o review da edição:


E que a disputa entre o melhor detetive do mundo (não Sherlock, não e você) e o deus do novo mundo reenicie!! :happy:
Editado pela última vez por ferreiradiegosilva em Sáb 23 Mar 2013 11:08, em um total de 1 vez.
O Norte se lembra.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ThiagoLFM » Sex 22 Mar 2013 18:25

Como você disse eu postei isso no tópico mangás, mas um tópico exclusivo é bem vindo, porque isso rende uma boa conversa! :D

E lá vou eu comprar Death Note novamente (com gosto)!
Realmente mangás de qualidade para livrarias são poucos no Brasil, taí mais uma chance para o público aproveitar e mostrar que sim, tem espaço para mangás de alta qualidade no mercado brasileiro. Que eu me recorde são pouco os títulos nesse formato no Brasil. Dragon Ball, Vagabond, Nausicaä, Gourmet, Buda, Gen pés descalços, Golgo 13, alguns mangás históricos da JBC com o selo Graphic Novel (que não foi muito aproveitado, até agora), Mach Go Go Go (Speed Racer), Dororo (da NewPop. eles dizem ser de livraria, eu não tive a oportunidade de conferir o material então não posso afirmar). Devo ter esquecido alguns mas a maioria esta aí :? , sem dúvida Vagabond e Nausicaä são as edições mais bonitas, ambas elogiados em outros países.

Chutam qual valor por edição, tomara que não passe dos R$ 35,00!

Avatar do usuário
willsamuell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Seg 23 Jul 2012 04:16

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por willsamuell » Sex 22 Mar 2013 18:30

Agora que consegui terminar de achar em sebos e mercado livre a coleção inteira ): ....
com certeza vou comprar de novo :D, tem alguma data pra lançamento?

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Maurício Roberto » Sex 22 Mar 2013 18:35

Nunca li, mas sei que é famoso. Será que comprar de olhos fechados vale a pena? hahaha
Curto ler HQs e alguns filmes orientais me agradam muito também.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Sniv » Sex 22 Mar 2013 19:10

Com certeza vale. Eu mesmo não pude comprar à época e estava procurando a edição do box completo e não estava encontrando. Lançamento louvável se o preço for condizente.

O que não dá é ficar comentando nos sites especializados que paga qualquer valor nessas edições, ou que paga mais que R$ 50 por volume (!!!), como tenho visto muitos fazendo. :lixa:

Será que não percebem que isso dá muita margem pras editoras irem lá e meterem a faca no preço dos mangás? É o que eu vejo, quando muita gente posta comentários desse nível, as empresas se sentem legitimadas a botarem o "custo Brasil" que elas quiserem. Alguém mais pensa assim? Ou será que não existe nenhum funcionário contratado pra fazer esse tipo de monitoramento? (sendo irônico)

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Kranken » Sáb 23 Mar 2013 00:13

Tava vendo o Henshin Online de hoje(sabia que ia sair a tarde mas como trabalho essa hora só da pra ver de noite mesmo).

Quando ele anunciou o Black List eu só tive um pensamento "Caraca dei sorte de não ter comprado a primeira edição" não que a primeira não valha a pena mas, tendo como exemplo os relançamento de Sakura e Rurouni Kenshin, essa sim é a edição que os fans de DN sempre esperaram.

Comprarei ele e talvez o Love Hina por nunca ter visto o anime direito e dizerem que é bom.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 23 Mar 2013 18:26

Só uma curiosidade.
Lembrando que o “Black Edition” não é um formato japonês, é na verdade uma invenção ocidental da Viz que pegou por aí. Por causa disso não tem nenhuma rerevisão, páginas recoloridas ou todos os mimos que um kanzenban japonês apresenta.
fonte: http://www.jbox.com.br/2013/03/23/jbc-r ... eath-note/

Até porque no Japão as séries de sucesso ganham versão Kanzeban. Death Note acho que ainda não ganhou a sua, faz pouco tempo que terminou.

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Geist » Sáb 23 Mar 2013 21:38

Foda se a JBC publicar tudo isso em papel jornal eu nao compro nem a porrada! Tem que ser papel especial.
Detalhe, nem vai ser em capa dura então o preço será mais barato.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 23 Mar 2013 23:46

Mas nos EUA também não é capa dura. Pelo que entendi o Medauar falou, papel especial e folhas coloridas, dando a entender algo melhor que o normal. Bem... vamos ver né, vai demorar um pouco pra chegar.
Ah, lembrando que nos EUA foi lançado com onomatopéias traduzidas. vamos ver que sai por aqui.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qua 10 Abr 2013 15:23

Novidades sobre a Black Edition, incluindo o preço!!

http://www.editorajbc.com.br/2013/04/10 ... o-de-luxo/
O Norte se lembra.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 10 Abr 2013 16:19

A previsão é que Death Note – Black Edition chegue às livrarias e lojas especializadas ainda no primeiro semestre, em formato de luxo, papel especial, 8 páginas coloridas, ao preço de R$39,90 e periodicidade mensal (por ser direcionado à lojas especializadas, os mangás não serão recolhidos mesmo quando novos volumes chegarem).
Bom, são 450 páginas, ou seja, 2 volumes. A edição normal saira R$ 10,90 ( R$ 21,80 2 volumes).
A Black Edition sairá R$ 18,10 "mais caro", porém, com papel de maior qualidade, páginas coloridas, capa envernizada e talvez um formato maior.

Eu tava esperando uns R$ 35,00. R$ 39,90 para mim está um pouco acima do preço, não muito. Bom... vou esperar lançar para pegar o volume #1 e poder avaliar. O que acharam?
ps: na BookDepository o preço de capa é $ 15,00.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qua 10 Abr 2013 17:50

ThiagoLFM escreveu:
ps: na BookDepository o preço de capa é $ 15,00.
Mutiplique isso por 2 e some o IOF. Ah, A BookDepository cobra frete??!! Se cobrar talvez dê o mesmo ou passe... Bem, sai mais barato comprar as 6 edições juntas na Amazon. A última vez que fiz a simulação saía por volta de R$200,00 já convertendo pra nossa moeda enquanto a edição nacional vai dar R$239,40.

Acredito que vão olhar com carinho pra parte técnica da Black Edition e na minha visão devemos incentivar o lançamento de obras assim em nosso país. Pode não ser pra todos os bolsos, mas tem gente que vai fazer seu esforço pra obter essas edições.
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Sniv » Qua 10 Abr 2013 18:05

A Book Depository não cobra frete.

E realmente, o preço está um patamar acima do que eu havia imaginado também, uns R$ 30 e tantos estava de bom tamanho. :faca:

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por Geist » Qua 10 Abr 2013 18:49

Na boa galera a nivel de Brasil acredito que foi o MELHOR preço que a JBC pode encontrar.
A Panini as vezes com encadernados com metade do numero de paginas da JBC cobra 40...50 ou até mais.
Vale lembrar que sao mais de 400 paginas, papel especial, 8 paginas coloridas. A capa sera envernizada mesmo?
Acho que o preço tá até razoavelmente barato, nao esta caro e ainda por cima havera promocoes, como sempre ocorre, nas livrarias online tipo saraiva, fnac, etc.
Vamos ficar de olhos nos cupons de desconto. Sim, eu to sabendo que a Saraiva deu fim nos cupons mas parece que vai voltar.

O problema é pra quem compra todos os titulos das bancas, ou grande maioria deles, tanto da JBC, Sampa e Panini. O bom de livrarias e´que os mangas nao irão desaparecer.
Death Note Black Edition pode ser um começo de luz no fim do tunel. Se vender muito bem quem sabe nao teremos mais surpresas.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 10 Abr 2013 19:09

Eu só coloquei o preço do DN gringo para fins comparativos hahhaa. É um mercado diferente, o preço de lá não é totalmente relacionado ao daqui. Sim, temos que incentivar o mercado nacional e novamente a chance de ter mangás em edições de livraria por aqui. :-D
Só acho que deveria ser bi ou até trimestral.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Death Note - Black Edition Brasileira

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qua 10 Abr 2013 19:38

ThiagoLFM escreveu:Eu só coloquei o preço do DN gringo para fins comparativos hahhaa. É um mercado diferente, o preço de lá não é totalmente relacionado ao daqui. Sim, temos que incentivar o mercado nacional e novamente a chance de ter mangás em edições de livraria por aqui. :-D
Só acho que deveria ser bi ou até trimestral.
Parafraseando o Chaves :"Isso, isso, isso". Também acho que seria mais interessante se fosse no mínimo bimestral, pro pessoal por juntar o dinheiro, mas pelo menos há o argumento de ser direcionado às livrarias, ou seja, não sairá tão rapidamente do mercado como acontece nas bancas.
O Norte se lembra.

Responder