Mangás!

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Sex 12 Abr 2013 15:38

Malz o double post:


sobre o meu One Piece ja liguei la na Panini e resolvi o problema, meu volume chega ate a semana que vem(espero)

E a JBC anunciou 2 novos mangás hoje no Henshin deles
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... -_tlhCq4#!

The Innocent(que eu nunca ouvi falar) que é volume único e uma surpresa pra mim Genshiken (esse eu vi o anime ano passado e gostei muito).


Vou esperar algum site falar sobre esse Innocent pra ver se vale a pena e do Genshiken vou acabar pegando.

edit: quem quiser mais infos as paginas deles no MAL

http://myanimelist.net/manga/25112/The_Innocent
http://myanimelist.net/manga/348/Genshiken

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 13 Abr 2013 01:08

Genshiken vou pegar, sempre tive vontade de ler esse título e também são poucos volumes.

Quanto ao The Innocent o chuva de nanquim postou alguma coisa sobre, nem li ainda.
http://chuvadenanquim.wordpress.com/201 ... -innocent/

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Mangás!

Mensagem por Geist » Sáb 13 Abr 2013 17:24

Aqui tem um review em video do manga innocent , parece ser bemmmm meia boca mesmo.
O manga tem paginas coloridas tb, vamos ver a JBC vai manter igual ao original
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Mangás!

Mensagem por Geist » Qua 17 Abr 2013 10:15

Galera resolvi postar aqui porque gostaria da opiniao de voçes.

Estava pensando aqui e que tal criarmos um topico sobre quais mangas nós gostariamos qeu fossem publicados aqui no Brasil. Havia pensando tambem, em algum tópico para que nós pudessemos postar edições nacionais comparando com as gringas. Que tal?
Acho que seria bacana e renderia boas discussões sobre o mercado nacional, editoras, qualidades e acima de tudo sobre o que é ou não viavel nos dias de hoje.

Aproveitando o post quero deixar uma dica aqui, fiquem de olho no mercado livre pra quem curte mangás originais em japones tá LOTADO de coisas boas.
Abs

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qua 17 Abr 2013 20:56

Apoio a ideia do topico dos mangás que gostariamos de ver aqui,uma listinha de alguns que eu gostaria(devo ter esquecido de vários):
Spoiler: exibir
Akira
Jojo Bizarre Adventure
Dragon Quest Dai no Daibouken(Fly)
Gintama
Hajime no Ippo(impossivel mas queria)
Republicação de Berserk em tanko completo
Yondemasu-yo Azazel san
Dr. Slump
Vinland Saga
Wanted! (o do Oda)
Kochi Kame (impossivel tambem mas queria)
Detetive Conan(mesmo problema do de cima)
Pokemon Adventures
Rockman X
Vagabond
Assasination Classroom
To Love-ru
Riki-Oh
Hokuto no Ken
Black Jack
Detroit Metal City

Das comparações entre edições BR, US e JP de mangás eu não vou ser de muita utilidade por só ter o Fullmetal Alchemist Box(que da uma surra no meio tanko da JBC), The Legend of Zelda Box(que não da pra comparar porque nenhum mangá de Zelda saiu aqui), Samurai Seven completo (que tambem não saiu aqui), Phoenix Wright 01 (não saiu aqui) e One Piece 56 da Viz(como a Panini ainda não chegou nesse numero não sei se vale a pena comparar).

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 25 Abr 2013 01:36

Uma entrevista sobre o mangá de Kingdom Hearts que sai aqui no dia 10 de maio.

---------------

As primeiras informações sobre o lançamento de KH pela Abril surgiram em meados de 2008/2009. Na época muito se falou sobre o “impasse” em liberar o material por parte da Square Enix. Essa informação procede?

Sim, é a pura verdade. A Square Enix não admitia a publicação do mangá em territórios onde não houvesse a distribuição oficial e legalizada do jogo de PS2. Este ano, a publicação foi liberada.

A principio apenas a primeira adaptação em mangá de KH sairá no Brasil ou a editora pretende investir nas demais?

Todas as séries que a Square Enix e a Disney liberarem. Por enquanto, está autorizada a primeira minissérie em 4 edições.

Qual o formato será adotado na publicação? O mesmo de Gen ou algum específico para a obra?

Será um pouco maior em largura do que os mangás de mercado. Segue a versão lançada na Itália alguns anos atrás.

Qual a expectativa com o lançamento, uma vez que aparentemente foi “um pouco trabalhoso” conseguir disponibilizar o mangá por aqui?

O lançamento será setorizado (primeiro Sul/Sudeste). Investimos numa boa tiragem. Não deve faltar exemplar para nenhum fã. Assim esperamos.

Recentemente a Abril começou a publicar Gen e agora vem com KH. A editora pretende investir no gênero de quadrinhos orientais ou o lançamento dessa obra está mais ligada ao fato da Abril já trabalhar com quadrinhos Disney?


Ambos os motivos. Pretendemos investir em alguns mangás, mas, claro, a parceria com a Disney fez com que a Abril priorizasse KH.

O que podemos esperar da editora para o ano de 2013 em relação à quadrinhos em geral?

Disney é prioridade, pois ela é nossa grande parceira. Estamos fazendo mais especiais temáticos. Teremos alguns lançamentos em formato diferentes: americano, gigante (bem maior do que Veja), capa dura, e outras surpresas.

Esperamos também lançar a segunda série de Kingdom Hearts ainda este ano, se autorizada pela Disney.


--------------------------------------------------
fonte: http://www.jbox.com.br/2013/04/24/kingd ... lo-maffia/

Espero que a Abril lance num formato decente (ao contrário de Gen) ja bastou termos tido a Online editora fazendo mer** com alguns mangás.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Mangás!

Mensagem por Sniv » Dom 28 Abr 2013 22:07

Kranken escreveu:Uma entrevista sobre o mangá de Kingdom Hearts que sai aqui no dia 10 de maio.

---------------

As primeiras informações sobre o lançamento de KH pela Abril surgiram em meados de 2008/2009. Na época muito se falou sobre o “impasse” em liberar o material por parte da Square Enix. Essa informação procede?

Sim, é a pura verdade. A Square Enix não admitia a publicação do mangá em territórios onde não houvesse a distribuição oficial e legalizada do jogo de PS2. Este ano, a publicação foi liberada.

A principio apenas a primeira adaptação em mangá de KH sairá no Brasil ou a editora pretende investir nas demais?

Todas as séries que a Square Enix e a Disney liberarem. Por enquanto, está autorizada a primeira minissérie em 4 edições.

Qual o formato será adotado na publicação? O mesmo de Gen ou algum específico para a obra?

Será um pouco maior em largura do que os mangás de mercado. Segue a versão lançada na Itália alguns anos atrás.

Qual a expectativa com o lançamento, uma vez que aparentemente foi “um pouco trabalhoso” conseguir disponibilizar o mangá por aqui?

O lançamento será setorizado (primeiro Sul/Sudeste). Investimos numa boa tiragem. Não deve faltar exemplar para nenhum fã. Assim esperamos.

Recentemente a Abril começou a publicar Gen e agora vem com KH. A editora pretende investir no gênero de quadrinhos orientais ou o lançamento dessa obra está mais ligada ao fato da Abril já trabalhar com quadrinhos Disney?


Ambos os motivos. Pretendemos investir em alguns mangás, mas, claro, a parceria com a Disney fez com que a Abril priorizasse KH.

O que podemos esperar da editora para o ano de 2013 em relação à quadrinhos em geral?

Disney é prioridade, pois ela é nossa grande parceira. Estamos fazendo mais especiais temáticos. Teremos alguns lançamentos em formato diferentes: americano, gigante (bem maior do que Veja), capa dura, e outras surpresas.

Esperamos também lançar a segunda série de Kingdom Hearts ainda este ano, se autorizada pela Disney.


--------------------------------------------------
fonte: http://www.jbox.com.br/2013/04/24/kingd ... lo-maffia/

Espero que a Abril lance num formato decente (ao contrário de Gen) ja bastou termos tido a Online editora fazendo mer** com alguns mangás.
Não conheço nada de KH, mas parece interessante. Tomara que lancem numa edição bacana e com boa tiragem.

Sobre a distribuição setorizada, aqui eu percebo bem como funciona quando passo numa banca e na loja especializada da cidade. Na banca, o último número de Kenshin que tinha era o #2, talvez já tenha o #3. Enquanto isso, na loja já tinha até o #5, e chegou esses dias o #6. Praticamente 3 volumes de diferença. É muita coisa. :?

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Sex 17 Mai 2013 15:35

A JBC anunciou outro mangá, Ibara no Ou (ou King of Thorn) hoje no Henshin deles
Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=nfR3cAt4vTQ



Eu ja vi o filme de King of Thorn, achei bem mais ou menos, o mangá ta com media 8 no MAL então deve ser legal.
http://myanimelist.net/manga/395/Ibara_no_Ou

gabrielx8
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 27 Abr 2013 23:39

Re: Mangás!

Mensagem por gabrielx8 » Dom 26 Mai 2013 21:26


Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 28 Mai 2013 13:06

Uma boa noticia pra quem não conseguia comprar os mangás da Newpop, a editora postou no facebook que...
Para comunicar uma outra novidade, a SARAIVA já está disponibilizando nosso catalogo para os leitores (como são muitos livros eles estão adicionando aos poucos) e logo estaremos vendendo também na LIGA HQ. Em breve também estaremos trabalhando com duas outras grandes redes do segmento.
Finalmente ela ta investindo na distribuição dos titulos dela, e ela tambem prometeu postar no facebook as capas dos proximos mangás
fonte:http://www.facebook.com/NewPopEditora?h ... ion=stream

edit com a capa do Hetalia 3 que postaram hoje e o link dos mangás da Newpop na Saraiva
Spoiler: exibir
Imagem
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesqu ... 1=New+Pop+

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Mangás!

Mensagem por Geist » Sex 31 Mai 2013 22:14

Finalmente, finalmente!! Ô gloria, aleluia rss, finalmente alguém da NewPop resolver trabalhar nas coisas PRIORITARAIS ao inves de ficar prometendo mil e um lançamentos. Agora com a disponibilidade na Saraiva e logo mais na LigaHq as vendas irao aumentar e mais pessoas conhecerao o trabalho da new pop.

A proposito alguem ai sabe se a versao definitiva de Death Note Black Edition vai ter paginas coloridas?

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 01 Jun 2013 09:18

DN Black Edition vai ter coloridas! Hm... finalmente vou ter chances de comprar as obras da newpop que não iam para as bancas. :)

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Sáb 01 Jun 2013 09:29

Só postando as outras capas que a Newpop postou no facebook nos ultimos dias

Kimba 2
Spoiler: exibir
Imagem
Red Garden 3
Spoiler: exibir
Imagem
Gate 7
Spoiler: exibir
Imagem
dos que ela postou só compro Kimba, queria que postassem logo algo sobre o SF :(

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 01 Jun 2013 13:33

não sei a história, mas as capas de red garden são mto lindas.

EDIT: não sei se já viram, mas no facebook da Conrad tem uma prévia do volume 06 de GEN! - Imagem

fonte:

:-D

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Mangás!

Mensagem por puera » Ter 04 Jun 2013 02:11

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Mangás!

Mensagem por puera » Ter 04 Jun 2013 02:11

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 04 Jun 2013 10:39

Da JBC pra mim: Rurouni Kenshin, Nura e Freezing (ainda nao sei se pego o DN)
Da Panini pra mim: One Piece, 20th Century Boys, Monster, Air Gear, Dragon Ball, Toriko e Triage X


Caramba! Mesmo com o fim de Sakura, Ranma e Bakuman ainda vou gastar muito no AF desse ano pra pegar todos eles :nervoso:

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Sáb 08 Jun 2013 15:56

Pra mim:
JBC - Death Note e Kenshin (estou pensando em retormar Fairy Tail, parei de comprar na #24...)
Panini - 20thCB, Monster (Naoki Urasawa em dose dupla esse mês \o/), One Piece e Dragon Ball (ué, Goku adulto!? Já vai começar a saga Z?)
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Mangás!

Mensagem por Geist » Sáb 08 Jun 2013 18:55

JBC anunciou hoje que irao publicar sailor moon e ai no exorcist. Pra mim ambos titulos nao farao diferenças é a velha formula shonen pegando embalo no que vem dando certo!
Alem do mais Sailor Moon demorou demais pra ser publicado por aqui, pela INCOMPETENCIA mesmo, a desculpa esfarrada da autora ou editora nao liberarem é MENTIRA! Sailor Moon saiu ate meados de 2000 na Alemanha, em 2012 na frança e em 2011 a edicao de luxo em 12 volumes na Espanha. No Brasil nos esperamos 20 anos pra ver isso e ainda teremos a edicao mais simples, mais podre possivel!
Espera yuyu hakusho, olha o saudosismo de novo, ou coisa melhor nessa leva.
Mas uma coisa ta enchendo o saco realmente, até qndo as editoras nacionais ficarao publicando essas coisas iguais ou apelando SEMPRE para o saudosismo com as eternas republicações? Nao estaria na hora de ousar, tentar algo diferente?
O leitor de manga tá pior que telespectador de novela!

Death Note Black Edition, alguem ai comprou, curtiu? Eu achei o formato bem pequeno, falaram que basicamente a editora juntou 2 tankos e saiu isso dai. Nao sei se é bom ou ruim.
Eu acho o roteiro/enredo de Death Note uma piada, uma estoria muito fraca e pouco consistente CHEIAS de CLICHES!
Nao sei se irei comprar.

HOTD é outra porcaria que tb estao publicando, nunca vi uma estoria tao, mas taooo ruimm! Tá certo que é só apelação o mangá , só minas mostrando bunda, calcinha e peitos e zumbis. Mas po Walking Dead dá um banho nessa porcaria.

Até quando as editoras ficarao nessa chatice...obviamente há quem curta, mas eu ja to quase largando o mercado nacional de vez.

Ah, me lembrei tb, comprei The Innocent dias atrás e todas as paginas coloridas do original nao foram publicadas pela merda da JBC! Isso tb já esta enchendo o saco ou faz certo ou nao publica! Desculpa com preço, negociacao já nao cola mais. São só desculpas e mais desculpas esfarrapadas!

Sim esse é um post de revolta kkkkkk!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Dom 09 Jun 2013 00:03

Não sei onde o Geist viu cliches em DN pra época não tinha nenhum mangá parecido no Japão e o porque da revolta com HOTD que apesar do fanservice gratuito é um bom mangá shounen.(minha opinião)

Do Sailor Moon eu tambem não faço questão de comprar, sei que tem muitos fans da Serena e cia mas eu nao sou um deles, e do Ao no Exorcist eu vou deixar bem mais pra frente pra investir.

Não estou defendendo a JBC ou a Panini, só não entendo porque a raiva só porque um mangá que vendeu bem ta voltando numa edição melhor que anterior pra agradar que gosta ou com os fans das séries antigas que irão voltar(eu espero ver a Panini relançando Berserk e a JBC o Yu Yu, por curtir essas séries).

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Mangás!

Mensagem por Csandiego » Dom 09 Jun 2013 07:08

Finalmente Sailor Moon! \o/
Sim, sou uma que estava esperando há tempos. Btw, tinha SM na França desde, no mínimo, no início dos anos 2000 - vi pessoalmente em uma viagem p/ lá. Ñ acho que a mangá tenha perdido 'momentum', é só ver que Sakura foi relançado e vendeu direito. Tem público p/ as Sailors tb.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Dom 09 Jun 2013 11:34

Death Note é um excelente em termos de história e desenho, não é cheio de clichês. Se você não gosta, ok, seu gosto, porém, o mangá não é ruim. A JBC tá vendo o mercado, tem uma pancada de gente atrás de Death Note, então em vez de fazer 2ª edição (igual a conrad fez com CDZ), lançaram edição com diferencial, assim acabam fisgando leitores antigos também e de quebra investem em títulos para livraria. Quanto ao formato não peguei para avaliar e não vou comprar porque já tenho a coleção.

Sailor Moon aposto que não só a JBC tava na briga pela licença, tem uma super fan-base aqui no Brasil, é venda certa.

Blue Exorcist é mais um shounen, mais do mesmo. No Japão teve vendas boas e acredito que aqui venda bem também. Aalém de ser do gênero que a galera gosta muita gente conhece pela internet, formou uma base boa.

Relançamentos existem porque vendem, não é saudosismo relançar Yu Yu Hakusho é mercado! Toda galera que não comprava mangá na época pode comprar, sem contar que uma boa parte de quem já comprou vai substituir a coleção (ainda mais se for estilo sakura). Na época comprava Yu Yu Hakusho e Blade, guardava dinheiro do lanche da escola, perdi vários números porque perdia as edições (posteriormente completei). Enfim, vende! Veja Dragon Ball, duvido que esteja vendendo pouco e quer algo mais "batido" do que Dragon Ball? A conrad lançou com tiragem gigantesca, era barato e muita gente comprava! Ta aí porque vende, só não to re-comprando porque tô bem apertado financeiramente e como tenho a versão conrad.

HOTD é fraco, só fan-service (sim, muito pior que the walking dead) mas porra, tá "esgotado" por aqui porque vendeu bem, eu mesmo queria ter comprado, adiei, fiquei sem. Lançar uma edição full-color é boa aposta, o mangá não é bom mas é a proposta dele, nunca a ideia foi de algo sério, basta ler o 1º volume. Diferente de um Monster.

Como disse o Kranken acima, não estou defendendo a editora (até porque se for para escolhe, vou para Panini sem pensar).

Infelizmente Geist, nosso mercado apesar de ter vários títulos, não é perfeito. Faltam mangás de outros gêneros, eu sou fã de alguns mangás de esportes que sei que nunca irão vir para cá, como Eyeshield 21 e Initial-D.
Felizmente existe cartão internacional, amazon, bookdepository e etc que nos permite comprar o que não se tem por aqui, em inglês e com qualidade.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Dom 09 Jun 2013 11:51

Também discordo com o Geist sobre Death Note, é um mangá bem diferente dos padrões e um dos poucos na Jump com uma história original nos últimos tempos, mas concordo com o restante, o mercado nacional tá abarrotado de relançamentos e shonens. Tá na hora de apostarem em outras coisas também!
Também não curto mangás como HOTD, totalmente apelativo e sem conteúdo, a Panini poderia ter investido em outro mangá pra lançar uma edição diferenciada ao invés de lançar esse Full Color.
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Mangás!

Mensagem por Sniv » Dom 09 Jun 2013 13:12

Só reforçando o que todos aqui já sustentaram, dizer que você não gosta de algo, tudo bem, seu gosto, uma outra coisa totalmente diferente é dizer que o roteiro/enredo de tal coisa é uma piada, a estória é fraca e pouco consistente, cheia de clichês, sendo que, sei lá, uns 90% de pessoas que leram a obra consideram-na pelo menos boa. O fato de eu não gostar de determinada coisa não a torna necessariamente ruim, esse é o ponto.

À parte o fator nostalgia de outras obras, Death Note é o único mangá/animê que conheço que muitas pessoas que não curtem coisas da cultura japonesa vão atrás, justamente por acharem interessante. Acho que uma depreciação desse nível que foi postado requer pelo menos uma fundamentação, algo que fomente uma discussão, não é simplesmente chegar jogando isso na cara de quem gosta.

Avatar do usuário
Geist
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Seg 19 Dez 2011 21:48

Re: Mangás!

Mensagem por Geist » Seg 10 Jun 2013 18:31

Espero que com este post consiga responder a todos.
Primeiramente, como todos vocês enfatizaram é questão de opinião e apenas dei a minha. Não estou aqui levantando bandeira de editora X ou Y. Pois, como podem observar critico bastante quase todas elas.

A seguir, tentarei argumentar sobre os mangás citados por mim. Comecemos por Death Note.

A estória:

Certo dia, um demonio entediado, larga seu caderninho da morte no mundo dos humanos. Um garoto encontra esse caderno, jogado, bem proximo da sua escola. Dai em diante, começa escrever nome de assassinos, bandidos...enfim pessoas ruins. O capeta resolvi vir pra Terra encontrar o garoto e ficam amiguinhos. Temos inicio da carnificina, varios carinhas malvados morrem, o mundo esta aflito e as investigacoes iniciam-se até surgir um super detetive, chamado "L". O grande "L" descobre a origem desse misterio, Japao. onde encontra-se o idealizador destas mortes. Sem mencionar que um dos principais investigadores japoneses é justamente o pai do molequinho que detêm o caderno.

Desculpem galera mas a estoria/enredo é extremamente pobre, fraco e regado a clichês. Meu intuito, OBVIAMENTE, não é ofender ninguém mas o mangá (enredo) carece de consistencia, desenvolvimento e profundidade. Eu li antes de criticar. Não só li como vendi minha coleção inteirinha de Death Note pelo mercado livre há algumas semanas atrás.
Talvez eu compre o volume 1 do Black Edition, talvez, dê uma chance ainda pra Death Note. Mas sem duvidas numa escala de 0 a 10, esse titulo não passa de 4.


HOTD - Mais pobre que Death Note é basicamente um mangá com meninas gostosas atirando em zumbis a esmo. A estoria é uma das coisas mais bobinhas que já li nos ultimos tempos.

Não quero ofender, ninguém. Torno a repetir isso, mas se eu tivesse meus 12, 15 anos até passava. Mas não dá! O traço/arte são sensacionais mas não é só isso que faz um mangá.


Saudosismo e relançamentos:

Se vendeu bem é OBVIO que irão republicar, não é isso que estou questionando. Meu questionamento é até quando ficaremos repetindo esse ciclo.
Querem relançamentos? Ok, bacana, que façam! Mas poxa tragam coisas novas, deem intervalos bem espaçados entre as republicações e pelo que consta não é isso que vem acontecendo.


Importados:

Sinceramente não queria ter que ficar importando nada. Mas é dificil colecionar no Brasil até porque nunca sabemos se as editoras publicarão até o final. Vejam Guin Saga, Homunculus, MPD PSycho e tantos outros. Colecionar no Brasil é um investimento de alto risco e incontaveis dores de cabeça.

É uma pena que precisemos recorrer ao mercado lá de fora ao invés do nosso. É uma pena que o nosso "cresça" mas ao mesmo tempo fique engessado, preso, a certos generos e esteriotipos. Afinal de contas, se vendeu titulo X, titulo Y que é semelhante irá vender também.

Responder