Mangás!

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Ter 24 Mai 2011 18:30

O mesmo caso de Bastard e Evangelion. Berserk anda devagar e sempre têm alguns hiatus também... Assista ou leia HxH na internet, se você achar bom o suficiente, compre! :-D

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 24 Mai 2011 18:44

O que dá raiva no Togashi é que ele para o mangá por qualquer motivo(ouvi dizer que ele ja parou pra zerar Dragon Quest IX e Monster Hunter) não é como por exemplo o caso da autora de Nana que parou por estar doente ou coisa do tipo, não que eu não respeite o trabalho dele considero Yu Yu Hakusho uma obra prima do Japão, o problema é no Hunter X Hunter.

Hunter X Hunter eu vi o anime e os ovas da Greed Island, Bastard eu vi os ovas que são fodas, Evangelion eu não gosto e Berserk eu queria começar pelo mangá pois baxei 2 episodios do anime(que tavam legais) mas me disseram que o mangá é muito melhor.

edit: digo tudo bem um autor tirar férias de vez em quando, mas o Togashi exagera.

edit 2: voltando ao assunto Air Gear na Liga HQ o volume 01 consta como R$10,90 e o volume 02 tá por R$9,90 por esses valores tô achando que vem poster ou paginas coloridas no volume 1 (aew)

http://www.ligahq.com.br/secoes.php?sec ... 87%C3%95ES

edit 3: na pagina 2 consta
"RESIDENT EVIL #1 (PANINI) 14,90"
a Panini vai trazer as hqs de RE pro Brasil?

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 28 Mai 2011 02:10

Tô faz tempo enrolando pra comprar Nausicaä. Aproveitei a promoção da LigaHQ (em compras com +R$10.00 vc ganha a edição nº 01 de MARVELS) e pedi o volume 01. Recebendo eu comento para a galera que não conhece e têm curiosidade, e posto fotos é claro! :-D

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Sáb 28 Mai 2011 02:21

Hm não sei se foi uma boa pegar o Marvels 1 agora, porque em 20 de Junho sai um encardenado com capa dura e acabamento de luxo com as 8 edições juntas.

Imagem

sobre o Nausicaa eu vi o filme e curti tomara que as edições nacionais sejam muito boas

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Sáb 28 Mai 2011 09:58

O Nausicaä da conrad têm um dos melhores acabamentos do mundo, é melhor que o dos EUA, e acho que melhor até que a versão normal japonesa (foi o que li em um site uma vez), pena a conrad não ter terminado com as 2 ultimas edições. Quanto ao MARVELS foi brinde R$0.00! Eu me expressei mal no post anterior, eu quis dizer que compras com valor maior que R$10.00 ganhava a edição, e como o Nausicaä foi R$18.90... :ein:

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Sáb 28 Mai 2011 10:46

Acho que Marvels e Projeto Marvels são coisas diferentes, pq Marvels tem 4 edições e já existe um encadernado:
Imagem
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Dom 29 Mai 2011 12:57

Agora fiquei confuso com esse Marvels :?

(olhando as descrições de ambos) no projeto marvels o roteirista é Ed Brubaker enquanto que no marvels o roteirista é Kurt Busiek então realmente são edições diferentes eu acho...

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Dom 29 Mai 2011 23:03

Também fiquei curioso e dei uma pesquisada:

Marvels (produzido em 1994, lançado no Brasil em 4 edições em 1995 e como encadernado em 2005).
Sinopse:
Spoiler: exibir
A população dos Estados Unidos do final dos anos 30 é surpreendida pelo inesperado aparecimento de pessoas fora do comum, com poderes e força sobre-humanas. Para uns, elas representam uma ameaça em potencial; para outros, como o fotógrafo Phil Sheldon, elas são maravilhas.

A obra se divide em quatro partes. A primeira, ambientada nos Estados Unidos de 1939, apresenta o personagem principal da minissérie, o jovem fotógrafo Phil Sheldon, e seu fascínio pelos seres especiais que surgiram do nada e que defendem (ou atacam) os inocentes. São abordados o Tocha Humana original, Namor, Capitão América e Buck.

Na segunda, passada alguns anos depois, ocorre o boom dos heróis e vilões superpoderosos, além de alguns fatos importantes do Universo Marvel, como a origem dos mutantes (e o ódio da população por eles), o ressurgimento do Capitão América, o casamento de Reed Richards com Susan Storm (detalhe para a presença, na cerimônia, de vários heróis e dos Beatles) e o nascimento das Sentinelas.
A terceira parte se prende à invasão de Galactus e à luta do Quarteto Fantástico, junto com o Vigia e o Surfista Prateado, contra o gigante.

E a última centra-se no lançamento do livro de fotografias de heróis feito por Sheldon, intitulado Marvels, no Homem Aranha e na amizade entre o fotógrafo e a adorável Gwen Stacy. O ápice da trama é o trágico destino da então namorada de Peter Parker nas mãos do Duende Verde - fato marcante na vida do aracnídeo.
Projeto Marvels (produzida em 2009 em 8 edições e sairá o encadernado no Brasil esse mês)
Sinopse:
Spoiler: exibir
Na história Ed Brubaker (roteiro) e Steve Epting (desenhos) tentam preencher algumas lacunas do obscuro início do Universo Marvel e desvendar os misteriosos segredos e conexões que ligam os primórdios deste universo até os dias atuais. Para isso os autores fizeram um trabalho de pesquisa gigantesco, sobre os primeiros anos da "Casa de Ideias", quando a mesma ainda se chamava Timely Comics e publicou os gibis que deram origem ao Capitão América, ao príncipe submarino Namor e ao primeiro Tocha Humana.
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Dom 29 Mai 2011 23:46

Então você precisa ler o Marvels se quiser compreender totalmente o Projeto Marvels, em resumo nada de comprar o Projeto Marvels primeiro, interessante ver que a Panini demorou até que pouco tempo pra lançar o encardenado do Projeto Marvels (pô 2 anos tá de bom tamanho por aqui) espero que ela continue investindo nos encardenados de luxo. Ainda não perdi as esperanças num Berserk versão de luxo

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Seg 30 Mai 2011 00:26

Fiquei interessadão nesse Marvels... procurei algumas imagens e a arte dessa HQ é muito foda, parecem quadros!
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Já tinha visto algumas capas feitas por esse Alex Ross, mas eu achava que ele tipo um artista super fodão que só desenhava capas, nunca tinha visto uma HQ feita por ele...

Marvels está na minha lista de compras :joinha:
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Seg 30 Mai 2011 12:24

Voltando ao tema do tópico(Mangás) ja estamos nos ultimos dias do mês e a JBC ainda não mostrou nenhum mangá novo, lembrando que ela havia prometido um mangá novo durante os 10 primeiros meses desse ano apesar de ter quebrado a promessa não lançando nada em Maio, mas pode ser sair algum anuncio esse dias então vamos ficar de olho que pode sair um Densha Otoko nas bancas nesse mes por exemplo.

Ah e alguem ja leu o Summer Wars? se sim como está a ediçao em si? a tradução e adaptação ficaram boas ou eles encheram de girias?

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Seg 30 Mai 2011 17:17

Como é esse Dansha Otoko?? Eu sei que é baseado numa série de TV, é isso mesmo??

Eu já li Summer Wars. A tradução/adaptação está boa sim, nada de gírias e frases incompreensíveis como em Fairy Tail. Quanto a parte gráfica, o normal da JBC e também tem uns extras, free-talks e os desenhos originais dos personagens feitos pelo Yoshiyuki Sadamoto(quando comprei pensei o os desenhos do mangá eram dele, mas ele é só o character design).
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Seg 30 Mai 2011 18:07

Só vi um episodio da série, se não me engano ela não é bem a origem do Densha Otoko mas é a mais conhecida entre quem cita a obra, a história até onde eu vi (o que não foi muito) mostra um otaku(lembrando que no Japão esse termo é depreciativo) que leva uma vida péssima sendo ignorado tanto por sua familia e a sociedade em si, ele mora em um quarto cheio de figuras de animes, games e figuras das menores até as bem grandes.

Certo dia ele estava voltando pra casa de trem quando vê uma garota sendo pertubada por alguns vandalos, normalmente ele ignoraria a situação ficando na dele, porém nesse dia ele resolve tomar uma atitude e consegue fazer os vandalos deixarem a moça em paz, isso acaba com ela dando o telefone dela para ele dizendo que queria recompensa-lo, ao chegar em casa ele vai em um fórum de internet e conta o que aconteceu... é aí que a série fica legal porque várias pessoas ( sendo muitas delas "estranhas" como pessoas vestidas de militar) começam a dar dicas de como ele deve agir para se dar bem com a garota e fica assim nesse episodio com ele pedindo socorro aos "conhecidos" de um fórum que vão lendo a história dele e torcendo para que ele consiga se dar bem com a garota.

Pode ser que eu tenha mudado alguma coisa na descrição, eu vi esse episodio faz mais de 4 anos, mas basicamente é isso que acontece na série. Valeu por dizer sobre o Summer Wars talvez eu pegue ele naqueles combos que vendem na Comix durante o AF.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Seg 30 Mai 2011 22:34

Dei uma pesquisada aqui e vi que existem 4 mangás de Densha Otoko, 2 seinen e 1 shonen, com 3 volumes cada, e um shoujo lançado como one-shot. Se sair por aqui, qual será ??
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Seg 30 Mai 2011 22:52

Acho que o mais provavel seria lançarem o Densha Otoko - Net Hatsu, Kakueki Teisha no Love Story por ser mais fiel a obra(em teoria ja que tem mais volumes que os outros e sendo seinen foca na visão do protagonista) mas pode ser que aconteça algo similar ao que foi Blue Dragon no Brasil ,onde lançaram simultaneamente Blue Dragon Ral Grad e Blue Dragon Secret Trick, dai lançariam logo umas duas versões de Densha Otoko provavelmente seria o Train Man + o outro seinen ou shoujo.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Seg 30 Mai 2011 23:34

Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Seg 30 Mai 2011 23:50

ROPS escreveu:Sabe dizer qual é esse: http://www.tenmanga.com/chapter/DenshaOtoko1/142813/?

É o seinen Densha Otoko - Net Hatsu, Kakueki Teisha no Love Story

segundo o MAL http://myanimelist.net/manga/1158/Densh ... Love_Story


edit: hoje a JBC postou uma foto do L no facebook dizendo "Éle está de volta..." http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater alguma teoria do que pode ser? um relançamento em edição de luxo? algum artbook?

edit 2: Segundo o Jbox é a light novel Another Note de Death Note, curti a noticia

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Qua 01 Jun 2011 22:43

Kranken escreveu:um relançamento em edição de luxo?
Quem dera...Death Note é um dos mangás que ainda não tenho :parede: (pretendo comprar assim q terminar Fullmetal)

Não conheço essa light novel, mas..é Death Note, é Ohba/Obata, então deve ser no mínimo legal :joinha:
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qua 01 Jun 2011 23:42

Não pretendo comprar o mangá do Death Note não que eu não goste dele, curto muito a história da disputa entre Kira x L, porém...vou por spoiler vai que alguem não saiba né?
Spoiler: exibir
Depois que o L morre e entra o N e o Mello a trama decai muito... da pra entender que aquela era uma das poucas maneiras de encerrar a série ...unindo dois gênios pra superar o L deixando o Kira encurralado de vez, mas eles não conseguem deixar aquela tensão que havia no mangá quando ainda era o L X Kira e por isso acho essa parte do N e Mello fraca...
Mas esse Another Note eu compro com certeza! Vai ficar do lado daquele Death Note especial que fizeram depois que terminaram de publicar o mangá por aqui.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 02 Jun 2011 08:39

Gosto pra caralho de Death Note. Concordo que a parte do L é superior, mas não acho o segundo arco fraco, gosto também. Repetindo, a parte do L é muuuito mais massa :happy:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 02 Jun 2011 16:32

Pra mim a parte do L x Kira é FODASTICA! O problema é que achei essa parte tão foda que quando ela acaba eu fico no anseio por algo do mesmo nivel e não consegui sentir esse nivel de "fodastice"(essa palavra existe?) na parte que vem a seguir.

saindo de DN e indo pra FMA, o site da liga HQ tá marcando como futuro lançamento
Comprar: FULLMETAL ALCHEMIST #55 FULLMETAL ALCHEMIST #55 (PANINI)6,90 (o link aqui http://www.ligahq.com.br/secoes.php?sec ... ecao=TODAS )

A Panini(não era JBC?) vai trazer algum material extra de FMA? lembrando que no volume 54 ja esta o one shot Fullmetal Alchemist Gaiden que conta (tem spoiler então)
Spoiler: exibir
o que aconteceu com a armadura do Alphonse depois do mesmo ter recuperado o seu corpo
só sobrou a novel de 7 volumes de Fullmetal Alchemist como opção de lançamento(essa daqui http://myanimelist.net/manga/4658/Fullmetal_Alchemist )

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Qui 02 Jun 2011 18:16

Vixi !! FMA #55 pela Panini!? :doido:
Deve tá errado isso aí, alguem lá da Liga HQ não sabe que o mangá acabou e continua colocando na lista de lançamentos ...
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 02 Jun 2011 20:09

É uma doidera mesmo mas não seria a primeira vez que um titulo sai de uma editora e vai para outra aqui no Brasil, a Newpop lanço a novel de um mangá ja publicado por aqui em outra editora, a JBC tem os direitos do mangá principal mas isso não garante que ela tenha os das novels.

Não que eu ache que seja algo a ser levado a sério(provavelmente é erro do site mesmo) mas é muito estranho anunciar para venda um produto sendo que seu numero anterior vinha impresso na capa "Edição Final.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Mangás!

Mensagem por ROPS » Qui 02 Jun 2011 23:14

Mesmo se fosse a novel saindo pela Panini eles não continuariam a numeração do mangá...até se JBC fizesse isso ficaria estranho, afinal, como você disse, aquele "Edição Final" na capa(que eu acho desnecessário e estraga a capa)deixa bem claro que é a edição final.
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 07 Jun 2011 23:34

Lembram dessa pagina no site da Panini?
http://www.paninicomics.com.br/web/blog

pois lamento informar que segundo o site http://panini-fa.blogspot.com/2011/06/s ... anini.html Soul Eater não é da Panini :(
lembrando que esse site pertence a um dos "postadores de noticias" do Jbox então a informação deve ser verdadeira.
Não sei se todo mundo aqui se lembra disso, mas cerca de um ano atrás acharam esse link dentro do site da Panini http://www.paninicomics.com.br/web/blog em que podemos ver um banner de Soul Eater no site brasileiro da Panini. Um tempo atrás eu conversei com a analista de marketing de mangás da Panini, Catharine Paulossi e ela afirmou com todas as letras que Soul Eater não é da Panini (se isso significa que o mangá pertence a alguma editora concorrente eu não sei).
Essa é uma dúvida que muita gente tinha, esse boato se espalhou pela "internet otaku", na verdade esse banner só está aí por acidente, parece que ele é da matriz italiana (essa sim publica Soul Eater) e de alguma forma apareceu no site da filial.
Hoje eu vi uma discussão sobre esse assunto e me lembrei, desculpem mesmo por não ter postado antes, eu esqueci completamente.

Responder