Doação de HQ, locais?

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Sex 04 Dez 2015 05:38

Pessoal, estou procurando locais que aceitem doações de HQ, e de certa forma, zele pelo material. Vocês conheceriam algum lugar?
Na maioria das vezes, localizei sebos desqualificados, que nem ao menos fazem algum tipo de indexação dos HQs, quanto mais protege-los da ação do tempo. (Amadorismo é a palavra de ordem neste país da PRESIDANTA.)

Estou procurando locais especializados, para que eu possa dar um destino justo para minha coleção.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Marcelo » Sex 04 Dez 2015 22:35

Eu aceito, de boa ! :-D

latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Sáb 05 Dez 2015 07:30

Ok, me fale um pouco sobre você? Como você garante a conservação dos HQs? Última pergunta, qual a sua cidade?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 05 Dez 2015 20:31

Quais os títulos das HQs?

latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Sáb 05 Dez 2015 21:17

Matheus6500 escreveu:Quais os títulos das HQs?
Não são muitos exemplares, estão conservados, a maioria possuir mais de 15 anos. O principal dos exemplares são títulos do Homem aranha e Batman, mas existem diversos outros títulos, DC e Marvel,(eram aquelas antigas assinaturas de Abril).
É por volta de 500 exemplares.

Morpha
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 09:46

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Morpha » Dom 06 Dez 2015 18:43

Olá, coleciona gibis do homem aranha, até tenho alguns antigos dele, aceitaria sua doação caso quiser e sou cuidadoso com a minha coleção. So que sou de SC.

latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Dom 06 Dez 2015 21:08

Morpha escreveu:Olá, coleciona gibis do homem aranha, até tenho alguns antigos dele, aceitaria sua doação caso quiser e sou cuidadoso com a minha coleção. So que sou de SC.
Legal, Morpha. Existe algum jeito de você retirá-los em Ribeirão Preto-SP? Uma outra opção, eu poderia postar através de PAC, mas seriam alguma caixas. (Toparia pagar uma parte do frete?)

Valeu.

Morpha
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 09:46

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Morpha » Seg 07 Dez 2015 08:14

latrina escreveu:
Morpha escreveu:Olá, coleciona gibis do homem aranha, até tenho alguns antigos dele, aceitaria sua doação caso quiser e sou cuidadoso com a minha coleção. So que sou de SC.
Legal, Morpha. Existe algum jeito de você retirá-los em Ribeirão Preto-SP? Uma outra opção, eu poderia postar através de PAC, mas seriam alguma caixas. (Toparia pagar uma parte do frete?)

Valeu.
Infelizmente não tenho como retirar em mãos, e no caso, teria um interesse somente na coleção do homem aranha, já que não coleciono DC, teria quantas dele?

latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Seg 07 Dez 2015 22:13

Morpha escreveu:
latrina escreveu:
Morpha escreveu:Olá, coleciona gibis do homem aranha, até tenho alguns antigos dele, aceitaria sua doação caso quiser e sou cuidadoso com a minha coleção. So que sou de SC.
Legal, Morpha. Existe algum jeito de você retirá-los em Ribeirão Preto-SP? Uma outra opção, eu poderia postar através de PAC, mas seriam alguma caixas. (Toparia pagar uma parte do frete?)

Valeu.
Infelizmente não tenho como retirar em mãos, e no caso, teria um interesse somente na coleção do homem aranha, já que não coleciono DC, teria quantas dele?
Compreendo Morpha, mas preciso algo prático, com relação ao Home-Aranha, lembro-me que contei há algum tempo, mas não posso confirmar o número exato neste momento, acredito que sejam mais de 170 exemplares.

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por henriquek » Sex 11 Dez 2015 10:32

Pensou em doar para alguma biblioteca local?
Pode ser uma forma legal de um público novo ter acesso a HQ's...

latrina
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 04 Dez 2015 05:21

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por latrina » Sáb 12 Dez 2015 08:55

henriquek escreveu:Pensou em doar para alguma biblioteca local?
Pode ser uma forma legal de um público novo ter acesso a HQ's...
Já pensei, consultei algumas, e em função da nova legislação, muitas escolas estão sendo obrigadas a construirem um espaço destinado para gibitecas. No entanto, sabemos que não existe conservação adequada por partes dos alunos, e professores.

Pessoal valeu, mas estou dando soco em ponta de faca. Talvez no Brasil não exista tal local.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 12 Dez 2015 16:47

Tenho interesse nas do Batman e outras da DC que vc tem, tanto da Abril quanto da Panini. Tem como me mandar as numerações ou fotos dos exemplares via MP?

Caria
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 26 Dez 2015 11:40

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Caria » Sáb 26 Dez 2015 11:50

Boa dia! Tudo bem? Eu tenho muitíssimo interesse em sua coleção!
Coleciono Gibis desde sete anos de idade e hoje tenho 31 anos. Conservo minha coleção em estante, cada coleção devidamente separada e as edições como os formatso americanos, como por exemplo minié -series e edições especiais todas estão lacradas em sacos plásticos transparentes cada uma delas.
Sou de Salvador Ba.
Se houver o interesse da sua parte em doá-la para mim eu aceitaria de muito bom grado.
Posso dar uma parte do envio via PAC.
Grande abraço.

Caria
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 26 Dez 2015 11:40

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Caria » Sáb 26 Dez 2015 11:54

Posso te enviar fotos da minha coleção para poder perceber como eu cuido dela, com certeza será da mesma forma que cuidarei da sua ex-coleção, abraço.
Há sim é necessário que a coleção fique longe de janelas que possam com o passar do tempo clarear as revistas tirando a sim o seu colorido original.
Coleciono também Bandas desenhadas além das Hq´s.

RobPalma
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 03 Mai 2016 20:16

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por RobPalma » Ter 03 Mai 2016 20:30

Olá, gostaria muito de poder contribuir com essa doação já que sou colecionador de HQs e, também Educador de uma ONG que trabalha com crianças e jovens carentes que, muitas vezes não podem comprar uma revista, quanto mais colecionar, então montamos uma gibiteca variada, com outros livros também, para os mesmos; sou analista de sistemas e faço software para colecionadores de HQs, pela fato de ser um colecionador, você já pode imaginar a maneira que eu armazeno as minhas revistas neh rsrs, se achar que realmente deve deixar em minhas mãos a sua coleção, eu ficaria muito grato, se for para ser minha, Deus assim via permitir, senão Ele preparará alguém para que você possa efetuar essa doação, tenha uma ótima semana, abraços.

ebarreto74
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 31 Mai 2016 14:13

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por ebarreto74 » Ter 31 Mai 2016 14:36

Caria escreveu:Boa dia! Tudo bem? Eu tenho muitíssimo interesse em sua coleção!
Coleciono Gibis desde sete anos de idade e hoje tenho 31 anos. Conservo minha coleção em estante, cada coleção devidamente separada e as edições como os formatso americanos, como por exemplo minié -series e edições especiais todas estão lacradas em sacos plásticos transparentes cada uma delas.
Sou de Salvador Ba.
Se houver o interesse da sua parte em doá-la para mim eu aceitaria de muito bom grado.
Posso dar uma parte do envio via PAC.
Grande abraço.
Olá Caria, também sou de Salvador e tenho algumas HQs para doar, principalmente do início da Panini, como Demolidor Homem Sem Medo e Marvel MAX. Você ainda tem interesse?

Abraço.

ebarreto74
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 31 Mai 2016 14:13

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por ebarreto74 » Ter 31 Mai 2016 14:38

Olá RobPalma, em que cidade é sua ONG? Eu tenho algumas HQs pra doar, mas estou em Salvador.

Abraço.

denior
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 27 Jun 2016 17:33

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por denior » Seg 27 Jun 2016 17:38

aceito doações de qualquer um

luiz henrique
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 15 Jul 2016 10:14

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por luiz henrique » Sex 15 Jul 2016 10:25

Ola amigo, eu sou colecionador, e estou começando a trabalhar com manutenção e restauração de HQ's.
Eu poderia ficar com sua coleção, tenho lugar para todas elas sendo de quaisquer anos e editoras.
Moro em Guarulhos/SP. se pudermos achar uma forma de eu ir busca-las, ficaria grato e muito honrado de manter sua coleção em boas mãos, se você ainda estiver doando, pode me chamar por aqui ou me mandar um email:
[email protected]
Tenha um bom dia...

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por Luke B. » Qui 18 Ago 2016 17:24

Alguém de SP tem HQ's da DC, Vertigo (Hellblazer) e Marvel (O Justiceiro) para doar?
Imagem

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Doação de HQ, locais?

Mensagem por rodrigobolin » Qua 28 Set 2016 09:19

Procurando aqui no Rio, está dificil

Responder