Batman

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Isadora
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 04 Abr 2016 16:05

Batman

Mensagem por Isadora » Seg 04 Abr 2016 17:25

Olá, há muito tenho interesse em ler quadrinhos, mas nunca soube por onde começar, ou até mesmo onde comprar (não gosto de ler online). Tenho interesse em vários personagens, mas o que eu mais gosto é o Batman, então queria começar por ele. Vou colocar em baixo algumas duvidas.

1- Pensei em começar lendo os novos 52, é uma boa?

2- Vi um vídeo de um cara, que como eu nunca tinha tido nenhum contado com a DC, ele iniciou com o Batman dos novos 52, mas parou na 7 revistinha, dizendo que se decepcionou e não gostou do estilo, que não é como o mangá (nunca li nenhum, também) uma história com início, meio e fim. Ele disse ter ficado perdido e achou confuso que em uma revista venha 3 histórias diferentes, não sabendo quando uma termina e a outra começa, que não há nenhuma ligação, as coisas acontecem de forma aleatórias e sem se aprofundar muito. Então, essa seria realmente uma descrição fiel? Se sim, as outras séries também são assim?

3- Imagino que seja impossível ler quase todos os quadrinhos, mas eu não queria ler somente os novos 52 e as edições de capa dura, como Batman ano um ou A piada mortal. Inclusive eu vi em um post, dizendo que a piada mortal releva algo sobre o coringa que sempre deixou os leitores curiosos em quadrinhos anteriores.... Eu sou um pouco obsessiva e gosto de saber tudo. Mas como são muitos quadrinhos, eu não sei por onde começar, qual a cronologia e quais devo comprar.

4- Quais séries a história é zerada?

5- A Panini e a Abril estão no mesmo patamar em questão de qualidade?

6- Esses quadrinhos que a wikipedia colocou (https://pt.wikipedia.org/wiki/Batman_(r ... uadrinhos) não são todos, certo? Porque no máximo são uns 300 quadrinhos, tirando as série da Ebal e os encadernados que não foram colocados. Inclusive, valeria a pena ler os quadrinhos da Ebal?


Obrigada!

Camarada F. Dark
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Out 2010 10:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Batman

Mensagem por Camarada F. Dark » Qui 21 Abr 2016 23:16

Bem...vamos por parte:


1- Pensei em começar lendo os novos 52, é uma boa?

E uma fase polemica em que nem todo mundo curte, porém tem de começar de algum jeito, rs.
Mas na minha opinião, da pra ler de boa.

2- Vi um vídeo de um cara, que como eu nunca tinha tido nenhum contado com a DC, ele iniciou com o Batman dos novos 52, mas parou na 7 revistinha, dizendo que se decepcionou e não gostou do estilo, que não é como o mangá (nunca li nenhum, também) uma história com início, meio e fim. Ele disse ter ficado perdido e achou confuso que em uma revista venha 3 histórias diferentes, não sabendo quando uma termina e a outra começa, que não há nenhuma ligação, as coisas acontecem de forma aleatórias e sem se aprofundar muito. Então, essa seria realmente uma descrição fiel? Se sim, as outras séries também são assim?

O Batverso hoje é composto de vários títulos.
As edições mensais da Panini, são compostas de tres bat-Titulos, e na Sombra do Batman, de cinco.
Com o tempo de leitura, voce consegue se situar de boa.
Agora o cara dropar por achar que não é mangá...aí é caso dele ir procurar mangás para ler.
E sim, leia mangás, europeus e nacionais também, pois sempre tem coisa bacana para ler.
O que voce vai curtir ou não, voce só vai saber com o tempo de leitura.
3- Imagino que seja impossível ler quase todos os quadrinhos, mas eu não queria ler somente os novos 52 e as edições de capa dura, como Batman ano um ou A piada mortal. Inclusive eu vi em um post, dizendo que a piada mortal releva algo sobre o coringa que sempre deixou os leitores curiosos em quadrinhos anteriores.... Eu sou um pouco obsessiva e gosto de saber tudo. Mas como são muitos quadrinhos, eu não sei por onde começar, qual a cronologia e quais devo comprar.
Cronologia é coisa que a gente aprende com o tempo. O importante agora é ir curtindo a leitura.
Para ir se acostumando, vá no sebo e compre alguns formatinhos do Batman, ou mesmo, acompanhe a mensal da Panini. Com o tempo vc vai saber tudo na ponta da língua.

4- Quais séries a história é zerada?
Desde os primórdios, a cronologia foi zerada em:
Crise nas Infinitas Terras;
Zero Hora;
52 week (Cronologia pulada em 1 ano);
Novos 52 (pós Flashpoint)
Rebirth (mes que vem, o que quer dizer que é o momento certo para voce se adentrar nesse universo)

5- A Panini e a Abril estão no mesmo patamar em questão de qualidade?
Não. A Panini, mesmo que com seus erros de tradução, estão a anos luz a frente da Abril.

6- Esses quadrinhos que a wikipedia colocou (https://pt.wikipedia.org/wiki/Batman_(r ... quadrinhos) não são todos, certo? Porque no máximo são uns 300 quadrinhos, tirando as série da Ebal e os encadernados que não foram colocados. Inclusive, valeria a pena ler os quadrinhos da Ebal?
Ebal? Só a título de curiosidade.
Hoje o que voce não pode ter em mãos, voce pode facilmente ter em scans na internet.

Espero ter ajudado :rock:
Camarada F. Dark vive em um mundo paralelo ao planeta Terra, mas a última vez que tentou divagar sobre este assunto, quase deu em hospício.

Responder