Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Discussão sobre edições colecionáveis de games
Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Seg 24 Set 2012 13:27

Mais um tópico, agora abordando o futebol virtual !

Qual é o melhor ? Fifa ou PES ?

Ano passado eu fiquei com o Fifa, esse ano estou cogitando pegar os dois, visto que cada um trouxe novidades interessantes !

Fifa com suas licenças de diversas ligas pelo mundo, agora totalmente em português, PES com o inédito Campeonato Brasileiro com todas as 20 equipes licenciadas e pela primeira vez com estádios brasileiros (Morumbi e Vila Belmiro).

Confesso que prefiro a narração do PES com o Silvio Luiz, vamos ver essa nova narração do Fifa com o Tiago Leifert, que não estou botando fé, mas vamos aguardar !

Na opinião dos amigos, qual é o melhor ?

Imagem X Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 24 Set 2012 14:27

PES
Eu não consigo gostar de FIFA.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Csandiego » Seg 24 Set 2012 14:38

Fifeira desde a versão 94 passando por diferentes consoles ao longo dos anos, incluindo edições p/ PC. Até comprei o EA Sports season ticket este ano e tô jogando a versão full do novo desde sexta à noite (como o lançamento na América do Norte será amanhã, já estou pronta p/ comprar a versão digital assim que meu early access acabar - versão PS3). Como um amigo vai comprar o FIFA tb, na casa dele ouvirei a narração nacional. Nunca tinha jogado PES até baixar a demo do 13 há algumas semanas e ainda assim ñ me atraiu muito; se acabar comprando será ano que vem quando baixar de preço.

Detalhe que, como jogo há muito tempo, sou da época que o PES era simplesmente Winning Eleven e o rei do futebol dos videogames (ao menos do SNES) era o International Superstar Soccer Deluxe. Só esse ano que comecei a chamar o WE de PES.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Seg 24 Set 2012 15:25

O Fifa 12 simplesmente destruiu o PES 2012, com exceção da feição dos jogadores !

Baixei a demo do PES 2013 para o PS3 e gostei, mas ainda a jogabilidade do Fifa parece ser mais dinâmica, mais suave, achei a jogabilidade do PES um pouco dura....

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 24 Set 2012 15:37

Faz uns 15 anos que joguei FIFA pela última vez. Bom... nesse meio tempo eu joguei uma partida na casa de um amigo, mas não me adaptei. Também pudera, afinal, é necessário muito mais do que uma partida para se acostumar com a jogabilidade. Eu era fã de FIFA (PC) e, até hoje, não sei se eu era muito bom ou o jogo que era incrivelmente fácil, pois, mesmo jogando no modo mais difícil, eu vencia todas as partidas por goleada.

Lembro-me que, na época, FIFA era muito criticado, ao contrário de PES, que era a febre do momento. Contudo, comprei o meu primeiro PES apenas em 2008 e, desde então, o tenho comprado todos os anos. Eu sei que há vários bugs irritantes, mas continuo comprando-o pela ML e o BAL, principalmente.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Seg 24 Set 2012 15:47

O Fifa dessa nova geração está muito melhor do que o da geração passada, sem sombra de dúvidas, mas o único porém é a feição dos jogadores que nesse quesito PES ganha ! Mas os dois desse ano estão bem diversificados, cada um com suas qualidades !

O porém do PES é não ter a Liga Inglesa licenciada, apenas o Manchester United tem o uniforme oficial ! Já no Fifa temos a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisões tudo licenciado ! Tem o modo Carreira que é similar a Master League do PES, porém a Master tem aquele lance de aposentar os jogadores......

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 24 Set 2012 16:23

Pois é... Eu tenho um amigo que joga ambos. Ele sempre diz que PES está um lixo, que FIFA é muito melhor e blá blá blá... Eu estava considerando comprar o FIFA este ano, mas depois que anunciaram o campeonato brasileiro para o PES...

Bem lembrado! O fato de o PES não possuir todos os times licenciados é um grande ponto negativo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por andersondabio » Seg 24 Set 2012 16:37

Tbm nao consigo jogar Fifa... Mas parece que finalmente fizeram um PES decente pra essa geração... Vamos ver

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 24 Set 2012 17:07

Ah, a velha discussão...

Comprei FIFA pela primeira vez este ano e não gostei, não. Achei tudo pior: gráficos, sistemas de chutes, jogabilidade. Este ano, com o Tiago Leifert e Caio Ribeiro, dois dos PIORES comentaristas esportivos da atualidade, fico com pé mais atrás ainda.

Só estou curioso para saber como serão os Steelbooks de cada um.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 24 Set 2012 17:18

Pelo menos, o Steelbook de FIFA 13 está lindíssimo. Pena que é essa palhaçada de comprar somente a capa. O jogo tem que adquirir separadamente:

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 24 Set 2012 17:22

ronaldotokuno escreveu:Pelo menos, o Steelbook de FIFA 13 está lindíssimo. Pena que é essa palhaçada de comprar somente a capa. O jogo tem que adquirir separadamente:

[youtube][/youtube]
O steelbook é perfeito.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Seg 24 Set 2012 17:37

ronaldotokuno escreveu:Ah, a velha discussão...

Comprei FIFA pela primeira vez este ano e não gostei, não. Achei tudo pior: gráficos, sistemas de chutes, jogabilidade. Este ano, com o Tiago Leifert e Caio Ribeiro, dois dos PIORES comentaristas esportivos da atualidade, fico com pé mais atrás ainda.

Só estou curioso para saber como serão os Steelbooks de cada um.
A jogabilidade eu mudei no meu PS3, deixei no padrão PES ! Apenas inverti o botão de chute pelo de cruzamento !

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 24 Set 2012 22:12

Minduim Joker escreveu: A jogabilidade eu mudei no meu PS3, deixei no padrão PES ! Apenas inverti o botão de chute pelo de cruzamento !
Também fiz o mesmo. Correr com o R2 é meio complicado...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Csandiego » Seg 24 Set 2012 22:39

ronaldotokuno escreveu:
Minduim Joker escreveu: A jogabilidade eu mudei no meu PS3, deixei no padrão PES ! Apenas inverti o botão de chute pelo de cruzamento !
Também fiz o mesmo. Correr com o R2 é meio complicado...
O L2 e o R2 são botões meio esquisitos mesmo. Ainda bem que tive a presença de espírito de comprar um par de gatilhos p/ eles quando comprei o console (isso foi nos EUA, então foi fácil de achar em loja física) e uso-os em todos os jogos, ñ só nos FPS. Ainda estou considerando comprar um Vita e, caso sim, FIFA 13 estará na minha lista sem dúvida.

Olha que viagem, adorei esse steelbook, mas como dessa vez só terei a versão digital do jogo, ñ faz sentido ter só a embalagem (até pq os revendedores vão jogar o preço bem pra cima).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Seg 24 Set 2012 22:54

Nesse ano vou de PES e Fifa, gostei dos 2 !

Motivos para comprar o PES:
1º - Brasileirão licenciado
2º - Estádios brasileiros
3º - Jogabilidade melhorada
4º - Excelentes gráficos

Motivos para comprar FIFA:
1º - Liga Inglesa totalmente licenciada com as 4 divisões
2º - Totalmente em português
3º - Mais de 300 times licenciados
4º - Jogabilidade excelente

Ambos os jogos poderiam ter os campeonatos sul-americanos, como o Argentino, Uruguaio, Paraguaio, Chileno e fazerem um apanhado dos demais países colocando assim times como LDU, Deportivo Cali, América de Cali, etc...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 25 Set 2012 09:30

Aproveitando o tópico... com qual time vocês costumam jogar online?
Eu só jogava com o Barcelona, que tem um ataque sensacional, mas um sistema defensivo fraco, embora possua uma ótima linha de zaga.
Hoje, eu só jogo com o Chelsea. Embora seja bem inferior ao Barcelona - individualmente falando - o acho bem mais equilibrado.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Ter 25 Set 2012 12:02

Eu jogo com o Palmeiras no Fifa 12, afinal é o atual campeão da Copa do Brasil ! :joinha:

Brincadeiras a parte, gosto de jogar com Real Madrid, Manchester City ou Bayer de Munich !

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Csandiego » Ter 25 Set 2012 12:40

@kleberolivetti escreveu:Aproveitando o tópico... com qual time vocês costumam jogar online?
Eu só jogava com o Barcelona, que tem um ataque sensacional, mas um sistema defensivo fraco, embora possua uma ótima linha de zaga.
Hoje, eu só jogo com o Chelsea. Embora seja bem inferior ao Barcelona - individualmente falando - o acho bem mais equilibrado.
Não tenho um time fixo p/ jogar online, mas alguns favoritos (ao menos no FIFA 12): seleção holandesa, Juventus, Milan, Barcelona.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por ronaldotokuno » Ter 25 Set 2012 19:45

@kleberolivetti escreveu:Aproveitando o tópico... com qual time vocês costumam jogar online?
Eu só jogava com o Barcelona, que tem um ataque sensacional, mas um sistema defensivo fraco, embora possua uma ótima linha de zaga.
Hoje, eu só jogo com o Chelsea. Embora seja bem inferior ao Barcelona - individualmente falando - o acho bem mais equilibrado.
Minduim Joker escreveu:Eu jogo com o Palmeiras no Fifa 12, afinal é o atual campeão da Copa do Brasil ! :joinha:

Brincadeiras a parte, gosto de jogar com Real Madrid, Manchester City ou Bayer de Munich !
Não joguei online ainda, pois ainda não me sinto preparado para isso.
Mas, eu também só jogo com o Palmeiras, pois, aí, eu ganho do SCCP. Também tomei 2 gols, mas, marquei SEIS!!! Essa é a diferença!!! E com o Judas FORA!!!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 25 Set 2012 19:59

Que beleza... vários Palmeirenses no fórum!

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por ronaldotokuno » Ter 25 Set 2012 20:11

Também... Azar no jogo real, sorte no jogo virtual...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 25 Set 2012 20:12

ronaldotokuno escreveu:Também... Azar no jogo real, sorte no jogo virtual...
Infelizmente. haha

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Ter 25 Set 2012 20:59

Mas é apenas uma fase ! Ano que vem levamos a Liberta na nossa casa nova !!!! :joinha:

Ah, uma dúvida, no PES para se jogar online é necessário algum código tipo os jogos da EA ?

Jogos como Mortal Kombat, Call of Duty, é só escolher a opção online que você vai direto, no FIFA nessa parte acho muito burocrático !

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 25 Set 2012 21:10

Minduim Joker escreveu:Mas é apenas uma fase ! Ano que vem levamos a Liberta na nossa casa nova !!!! :joinha:

Ah, uma dúvida, no PES para se jogar online é necessário algum código tipo os jogos da EA ?

Jogos como Mortal Kombat, Call of Duty, é só escolher a opção online que você vai direto, no FIFA nessa parte acho muito burocrático !
Assim espero!

Não, é bem simples. Basta criar um perfil e jogar.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Futebol Virtual - FIFA e PRO Evolution Soccer

Mensagem por Minduim Joker » Sex 28 Set 2012 23:14

Me decidi, peguei o PES 2013 ! Agora esperar para chegar o quanto antes !

Aí podemos combinar para jogarmos online !!!! :happy:

Responder