PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Discussão sobre edições colecionáveis de games
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Seg 29 Abr 2013 16:31

Discordo totalmente... O PS3 está co hardware defasado a anos... É covardia comparar um jogo num PC top de linha e num PS3... A questão de 1080p está muito mais relacionado com as limitações do hardware do PS3 do que incapacidade das produtoras... PS3 já deu o que tinha que dar mesmo... E os avanços de uma geração pra outra geralmente são pra atualizar hardware mesmo... Sempre se engloba as tecnologias e as manias da epoca, mas o diferencial é o upgrade mesmo...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por hiratafabio » Seg 29 Abr 2013 16:33

amorimoto escreveu:Sou da linha do Sonny,
acredito que não há uma real necessidade de lançar um novo aparelho, visto que o PS3 não foi utilizado em sua total capacidade.

avanços tecnológicos como rodar 4k, bom... já eh dificil encontrar pessoas que possuam uma tv de 60', q roda perfeitamente um filme de 1080p, quanto mais encontrar alguém que compre uma de 80' para colocar na sala.

observar ainda q são poucos os jogos que possuem a qualidade de 1080p, sendo a maioria em 720p.

a mídia a ser utilizada sera o bluray, tanto no Ps4 como no Xbox 720

o lançamento se da principalmente pela necessidade econômica da empresa, pois como o ps3 já possuí 6 anos, muitos já tem. Nada como lançar algo "novo" para movimentar a economia da empresa.

ai pra fazer forçar vc comprar um novo aparelho eles criam uma tecnologia que não permite a utilização de jogos do console antigo, fazendo você comprar novos Remasters em HD. :cry2:
Até onde eu sei, pelo menos o PS4 vai ter retrocompatibilidade com todos os jogos das versões anteriores. Mas eles serão todos digitais. Isso não quer dizer que todos eles sejam serão remaster.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Seg 29 Abr 2013 16:37

amorimoto escreveu:o lançamento se da principalmente pela necessidade econômica da empresa, pois como o ps3 já possuí 6 anos, muitos já tem. Nada como lançar algo "novo" para movimentar a economia da empresa.
Só lembrando que nos 2 a 3 primeiros anos, o prejuízo da empresa é gigantesco, já que ela subsidia parte do console pra vc... E no PS4 isso deve se acentuar, já que segundo a propria sony, ela aprendeu com os erros do passado (tentar vender o PS3 a $600 pra não ter tanto prejuizo com o preço de custo) e isso não irá se repetir...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por hiratafabio » Seg 29 Abr 2013 16:44

Só pra deixar claro, os jogos dos consoles antigos que vão rodar no PS4 serão via Gaikai, que é o serviço de streaming de jogos da Sony.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Seg 29 Abr 2013 16:47

mas aqueles que tem a mídia física, e/ou compraram na PSN não poderão acessar os jogos. :cry:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Seg 29 Abr 2013 16:55

amorimoto escreveu:mas aqueles que tem a mídia física, e/ou compraram na PSN não poderão acessar os jogos. :cry:
Isso é tenso mesmo... E estão comentando que vão acabar com o comércio de jogos usados tbm... Temos que esperar pra ver... Mas pode ser uma serie de tiros no pé por parte das empresas...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 20:38

BetoJR escreveu:Um aparelho de seis anos de idade "faz de tudo que tem de mais moderno"?
Você não acompanha bem os avanços tecnológicos, não é?
Existe disco mais potente e moderno que o Blu-ray / Blu-ray 3D??
Se existir, você me apresenta, pois quero comprar um.
Não sei se SEU PS3 não roda, mas o meu roda 3D, que creio eu ser o disco mais moderno no mercado, e da própria SONY diga-se de passagem.
Não é só porque ele tem 6 anos de vida que esteja ultrapassado.
De que adianta criar um console novo e colcoar 300 mil coisas inútieis e fúteis nele (como cor, brilho diferente e etc), só pra dizer que colocaram coisas novas.
Me desculpe, mas esse pensamento é muito capitalista.
Se estivéssemos falando de PCs, nossa covnersa seria OUTRA COISA, mas como é de PS3/PS4, realmente não existem muitas mudanças, o máximo que podem fazer é aumentar potência, resfriamento, capacidade de dados, memória e coisas fúteis, para assim entrar no mercado e competir com o 720 e Wii U. 360 SIM, existem mil e uma coisas para modificar, pois ele ainda lê DVDs, e já estamos na era do Blu-ray, mas agora o PS3?
Desculpe, mas eu não compro não, enquanto o PS3 me servir.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 20:40

andersondabio escreveu:Discordo totalmente... O PS3 está co hardware defasado a anos... É covardia comparar um jogo num PC top de linha e num PS3... A questão de 1080p está muito mais relacionado com as limitações do hardware do PS3 do que incapacidade das produtoras... PS3 já deu o que tinha que dar mesmo... E os avanços de uma geração pra outra geralmente são pra atualizar hardware mesmo... Sempre se engloba as tecnologias e as manias da epoca, mas o diferencial é o upgrade mesmo...
PCs e consoles nunca puderam travar batalhas lado a lado. Se você quer comparar um computador (que comanda nosso planeta, diga-se de passagem), com um console de MESA, você vai ficar correndo atrás pra tentar capturar fumaça.
Nossa discussão é: capacidade consoles VS capacidades consoles.
Editado pela última vez por Sonny em Seg 29 Abr 2013 20:43, em um total de 1 vez.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 20:41

hiratafabio escreveu:
amorimoto escreveu:Sou da linha do Sonny,
acredito que não há uma real necessidade de lançar um novo aparelho, visto que o PS3 não foi utilizado em sua total capacidade.

avanços tecnológicos como rodar 4k, bom... já eh dificil encontrar pessoas que possuam uma tv de 60', q roda perfeitamente um filme de 1080p, quanto mais encontrar alguém que compre uma de 80' para colocar na sala.

observar ainda q são poucos os jogos que possuem a qualidade de 1080p, sendo a maioria em 720p.

a mídia a ser utilizada sera o bluray, tanto no Ps4 como no Xbox 720

o lançamento se da principalmente pela necessidade econômica da empresa, pois como o ps3 já possuí 6 anos, muitos já tem. Nada como lançar algo "novo" para movimentar a economia da empresa.

ai pra fazer forçar vc comprar um novo aparelho eles criam uma tecnologia que não permite a utilização de jogos do console antigo, fazendo você comprar novos Remasters em HD. :cry2:
Até onde eu sei, pelo menos o PS4 vai ter retrocompatibilidade com todos os jogos das versões anteriores. Mas eles serão todos digitais. Isso não quer dizer que todos eles sejam serão remaster.
Compatibilidade em formato digital já existe, dá pra encontrar no PSone classic e no PS2 classics.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 20:45

A Sony só está produzindo um novo console para competir no mercado das opções, só porque a Nintendo e a Microsoft estão com novos consoles, se não não haveria necessidade de um PS4.
Os concorrentes ainda utilizam o DVD com mídia, então eles têm que evoluir, agora o PS3 NÃO PRECISA. Não existe disco mais potente que o Blu-ray.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Seg 29 Abr 2013 21:13

Mas a midia é apenas uma das variaveis nesse nesse aspecto... E o menor deles, já que apenas comporta o software... O problema da geração que está acabando não é problema de espaço para comportar os games (daí a manutenção da mídia), mas sim a desatualização em relação ao hardware mesmo... As empresas tem que se redobrar pra conseguir adequar os games as limitações do videogame...
Um exemplo, o primeiro Crysis (famoso pelo visual) já chegou absurdamente inferior nos videogames em relação ao PC... Já estamos no Crysis 3... Os desenvolvedores não tem mais de onde sugar do videogame para melhorar o aspecto visual do game e claramente as versões dos consoles são bem inferiores ao proposto pelos desenvolvedores...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 21:28

Não concordo, mas respeito.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Ter 30 Abr 2013 09:10

andersondabio escreveu:As empresas tem que se redobrar pra conseguir adequar os games as limitações do videogame...
Só pra colocar mais lenha na fogueira :ein:

As limitações realmente existem e hoje as produtoras de jogos não conseguem entregar algo buscando a capacidade do PS3 pois elas buscam um alinhamento pra baixo, nesse caso o Xbox (:faca:). Pois ela busca atender à gregos e troianos. Vide que não estou dizendo que o Xbox seja um console de baixa performance ou um console ruim. :suor:
Só acho que a sony ao lançar o PS3 deu uma passada maior que o mercado, e naquela época, a microsoft com certeza não daria braço a torcer utilizando uma mídia criada pela concorrente, coisa que já será feita no novo console. :rindo:

ah, sobre a máxima tecnologia 4k:
De acordo com Shuhei Yoshida, executivo da empresa, “o PS4 possui saída 4K, mas somente para fotos e vídeos – não jogos. Jogos do console não funcionam nessa resolução.”

Sobre o 3D:
ele afirmou que 3D estereoscópico não é um dos focos do novo console, embora seja capaz de produzir gráficos com efeito 3D mais facilmente.

http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... jogos.html

Enfim, teremos um PS3 com verniz e um controle que posta coisas no facebook, :claps:

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 30 Abr 2013 09:40

O Anderson tem razão. Eu, certamente, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre video-games (aliás, o termo "video-game" é muito ultrapassado, né?), pois, praticamente, só jogo PES.

Mas, Sonny, embora eu não tenha acompanhado toda a discussão, os seus comentários dão a entender que o PS serve apenas para rodar filmes, ou então que este é o principal atrativo do console.

Como o Anderson disse, os console já não comportam mais os gráficos dos jogos. As empresas desenvolvedoras estão há tempos pressionando a Microsoft e a Sony para se adequarem ao novo mercado.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Ter 30 Abr 2013 13:31

@kleberolivetti escreveu:O Anderson tem razão. Eu, certamente, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre video-games (aliás, o termo "video-game" é muito ultrapassado, né?), pois, praticamente, só jogo PES.

Mas, Sonny, embora eu não tenha acompanhado toda a discussão, os seus comentários dão a entender que o PS serve apenas para rodar filmes, ou então que este é o principal atrativo do console.

Como o Anderson disse, os console já não comportam mais os gráficos dos jogos. As empresas desenvolvedoras estão há tempos pressionando a Microsoft e a Sony para se adequarem ao novo mercado.
Mas amigo, quem compra um console quer ver o quê nele?
Gráficos, resolução e capacidade Online, pelo menos os Hardcores (como eu) pensam assim.

Pra quê eu iria ficar 2 horas na loja abrindo o PS4 pra ver todos os códigos e coisas que estarão DENTRO do videogame, que ninguém sabe que existe?
Consoles são para JOGAR, nada mais nada menos.
Não devemos cobrar demais de um console para que este vire um PC, pois seria mais fácil comprar um PC.
O Anderson está afirmando que o PS4 será melhor que o PS3 somente em aspectos que 98% dos que compram não se importam ou simplesmente desconhecem.
Eu pelo menos compro um video-game para jogar jogos, e não pra querer que ele diga "Olá mamãe"" e "Tchau, papai!", entende o que quero dizer?

É a mesma coisa que um celular, que ligando e atendendo chamada já está de bom tamanho.
Daqui a pouco vão criar um celular que se conecta com USB em sua orelha e faz você virar um robô e esquecem da função básica para que ele foi criado: TELEFONE MÓVEL - ligar e atender.

Não estou dizendo que o Anderson está errado, longe disso, só estou dizendo que essas coisas que ele falou não mudam EM ABSOLUTAMENTE NADA uma jogatina, e são coisas que somente os tecnólogos se importam.

Nesse assunto tecnologia sou um pouco preconceituoso, pois a cada dia que passa nós estamos mais preguiçosos e mais complicados, pois enquanto estamos procurando "X" em sopa de letrinhas, esquecemos MAIS UMA VEZ a finalidade dos consoles: Jogar.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Ter 30 Abr 2013 13:43

Mas se a gente for ter esse pensamento, a gente não sairia do nintendinho e estaria assistindo filme em videocassete até hj... O propósito seria o mesmo... Continuaríamos jogando e continuaríamos assistindo filmes... Acontece que a tecnologia evolui, e nesse caso, os videogames e players de video precisam acompanhar. O que adianta vc conseguir fazer um game como Uncharted 3, se vc vai ter que adaptá-lo pra jogar no nintendinho??? Vc ainda vai jogar o jogo, mas nem de longe vai aproveitar o potencial que o desenvolvedor esperava que vc aproveitasse...
O mesmo se aplica aos celulares... Por mais que ache que algumas empresas abusam e muito do consumismo das pessoas, é impossível rodar determinados jogos e programas em aparelhos mais antigos... Possuo um Xperia play (só pra poder jogar PS1), mas sei que se quiser jogar os jogos que são lançados hj pra celular, preciso de um novo, pois meu celular não dá mais conta...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 30 Abr 2013 13:48

Sonny escreveu:Mas amigo, quem compra um console quer ver o quê nele?
Gráficos, resolução e capacidade Online, pelo menos os Hardcores (como eu) pensam assim.
Eu entendo perfeitamente a sua opinião. E, devo dizer, que concordo em muitas coisas.
Porém, eu - que sou leigo no assunto - também não entendo de parafernalha tecnológica, portanto, consigo detectar apenas as melhorias visíveis para um leigo, como o exemplo que você citou acima: Gráficos melhores.

E é exatamente isso o que eu quis dizer no meu post anterior: O PS4 será lançado para suprir as necessidades dos jogos atuais; entre elas, o gráfico melhorado, pois o PS3 não comporta mais tal tecnologia/resolução.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Ter 30 Abr 2013 19:01

@kleberolivetti escreveu:
Sonny escreveu:Mas amigo, quem compra um console quer ver o quê nele?
Gráficos, resolução e capacidade Online, pelo menos os Hardcores (como eu) pensam assim.
Eu entendo perfeitamente a sua opinião. E, devo dizer, que concordo em muitas coisas.
Porém, eu - que sou leigo no assunto - também não entendo de parafernalha tecnológica, portanto, consigo detectar apenas as melhorias visíveis para um leigo, como o exemplo que você citou acima: Gráficos melhores.

E é exatamente isso o que eu quis dizer no meu post anterior: O PS4 será lançado para suprir as necessidades dos jogos atuais; entre elas, o gráfico melhorado, pois o PS3 não comporta mais tal tecnologia/resolução.
Exato, eu também não sou tecnonerd rsrsrsr, e devo dizer: eu duvido que os gráficos serão tão gritantes de diferentes assim.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 02 Mai 2013 09:48

Sonny escreveu:Exato, eu também não sou tecnonerd rsrsrsr, e devo dizer: eu duvido que os gráficos serão tão gritantes de diferentes assim.
É, talvez. Está aí outro assunto a se discutir; mas, apenas após o lançamento.
Como eu não sou tão conhecedor do assunto, os gráficos terão de melhorar homericamente para que eu sinta uma diferença significativa. Aguardemos.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por hiratafabio » Qui 02 Mai 2013 10:05

Procurem ver algum vídeo do Metal Gear Ground Zeroes com a FOX Engine. Se todas as engines gráficas forem como ela, estamos feitos!
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

andcarpi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 18:20

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andcarpi » Qui 02 Mai 2013 14:00

Ps3 nem aguenta mais rodar jogos a 720p sem travamentos... isso com eles fazendo o nivelamento de qualidade por baixo...
Já tava demorando pra sair uma nova geração! E sim, se você tem um TV full HD com certeza vai notar diferença nos gráficos! (vide pc vs vg, que dá pra notar, e muito)

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Gvader » Sex 03 Mai 2013 08:34

Quem espera uma evolução no quesito gráficos como foi do ps1/ps2 ou ps2/ps3 acredito que irá se decepcionar com o inicio da geração.

Mas o que espero que melhore realmente é a física e principalmente a IA.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Sex 03 Mai 2013 10:00

andcarpi escreveu:Ps3 nem aguenta mais rodar jogos a 720p sem travamentos...
Jogo os jogos em 720p e 1080p, nunca vi o meu PS3 travar
Gvader escreveu:Quem espera uma evolução no quesito gráficos como foi do ps1/ps2 ou ps2/ps3 acredito que irá se decepcionar com o inicio da geração.
Eu ainda me surpreendo com os gráficos do PS3 :-D

Recentemente comprei uma tv led e peguei também emprestado o jogo FInal Fantasy XIII-2, só de ver o CGI de abertura fiquei impressionado! :happy:

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por BetoJR » Sex 03 Mai 2013 10:06

Mas o CGI não conta, ué...
Imagem

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sex 03 Mai 2013 12:18

amorimoto escreveu:andcarpi escreveu:
Ps3 nem aguenta mais rodar jogos a 720p sem travamentos...


Jogo os jogos em 720p e 1080p, nunca vi o meu PS3 travar
Pois é, não sei QUAL Ps3 a galera tem, aposto que é daquele tijolão que parece uma churrasqueira e ficam aqui falando mal dele.
Meu PS3 Slim não trava de modo algum, nem mesmo jogando Online Red Dead Redemption (que é um jogo pesadérrimo).
Editado pela última vez por Sonny em Sex 03 Mai 2013 12:23, em um total de 1 vez.

Responder