PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Discussão sobre edições colecionáveis de games
Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sex 03 Mai 2013 12:22

BetoJR escreveu:Mas o CGI não conta, ué...
Lógico que conta, gráfico é gráfico, não importa em qual parte do jogo você veja, a capacidade do Ps3 não modifica gráfico em cenas e no jogo diferente não, pode ter sido assim no PS one (onde existiam as CGIs), mas do PS2 pra cá elas se tornaram quase escassas.
AKA Resident Evil 5, que é BEM antigo, um dos primeiros jogos do PS3, e os gráficos são a mesma coisa do jogo inteiro, em cenas OU não, e certamente dão de 10 a 0 em alguns poucos jogos lançados recentemente graficamente falando (como por exemplo ALIENS e TEKKEN).

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Sex 03 Mai 2013 12:30

Sonny escreveu:tijolão que parece uma churrasqueira
Quase um George Foreman Grill :lol:
Sonny escreveu:os gráficos são a mesma coisa do jogo inteiro
Vide o novo Tomb Raider, que mal da pra saber quando é CG ou quando é o jogo

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por BetoJR » Sex 03 Mai 2013 14:09

Sonny escreveu:
BetoJR escreveu:Mas o CGI não conta, ué...
Lógico que conta, gráfico é gráfico, não importa em qual parte do jogo você veja, a capacidade do Ps3 não modifica gráfico em cenas e no jogo diferente não, pode ter sido assim no PS one (onde existiam as CGIs), mas do PS2 pra cá elas se tornaram quase escassas.
Você nunca viu Final Fantasy XIII, viu? :lol:
Nem de longe são os mesmos gráficos nas cutscenes e no jogo normal; o jogo é renderizado na hora, os "filminhos" são exatamente isso, vídeos pré-gravados sendo reproduzidos pelo console.

Sim, muitos jogos atualmente aboliram as cutscenes exatamente pela diferença gritante entre estas e o resto do jogo - mas, não se engane, outros tantos ainda se utilizam deste artifício mais sutilmente.
O próprio Resident Evil 5, se não me engano, usa uma mistura de assets reais e eventos pré-renderizados - e ele é de 2009, nem de longe um dos primeiros jogos do PS3. Acho que esse vídeo mostra alguma coisa sobre isso:

[youtube][/youtube]
Imagem

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sex 03 Mai 2013 21:12

amorimoto escreveu:Quase um George Foreman Grill
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Né? kkkkkkkkkkk

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sex 03 Mai 2013 21:25

BetoJR escreveu:
Sonny escreveu:
BetoJR escreveu:Mas o CGI não conta, ué...
Lógico que conta, gráfico é gráfico, não importa em qual parte do jogo você veja, a capacidade do Ps3 não modifica gráfico em cenas e no jogo diferente não, pode ter sido assim no PS one (onde existiam as CGIs), mas do PS2 pra cá elas se tornaram quase escassas.
Você nunca viu Final Fantasy XIII, viu? :lol:
Nem de longe são os mesmos gráficos nas cutscenes e no jogo normal; o jogo é renderizado na hora, os "filminhos" são exatamente isso, vídeos pré-gravados sendo reproduzidos pelo console.

Sim, muitos jogos atualmente aboliram as cutscenes exatamente pela diferença gritante entre estas e o resto do jogo - mas, não se engane, outros tantos ainda se utilizam deste artifício mais sutilmente.
O próprio Resident Evil 5, se não me engano, usa uma mistura de assets reais e eventos pré-renderizados - e ele é de 2009, nem de longe um dos primeiros jogos do PS3. Acho que esse vídeo mostra alguma coisa sobre isso:

[youtube][/youtube]
Cara, não venha falar palavras tecnonerds comigo, pois eu não entendo nada sobre isso, eu entendo que acompanho os consoles desde a época do Mega Drive, Super nintendo e Master system, e entendo também que existem gráficos do jogo e gráficos CGI, o resto é papo pra boi dormir e pra confundir as pessoas.

Em momento algum eu afirmei que as cutscenes estavam extintas, e você pode encontrar aqui: "mas do PS2 pra cá elas se tornaram quase escassas."

Não posso afirmar que não e nem você pode afirmar que sim, pois nem eu e nem você jogamos TODOS os jogos de PS3 para entrarmos nessa discussão, e a nossa diferença é que eu uso dados de experiência, e você dados técnicos.

TODO jogo terá um modo de se fazer as cenas, não necessariamente seja ela CGI OU NÃO, e RE5 usa capturas de movimentos de atores para passar para os pesonagens do jogo (assim como Tomb Raider Underworld fez), e SIM, o RE5 foi um dos primeiros títulos lançados pro PS3 (veja bem, um dos primeiros é algo que engloba alguns vários títulos, não necessariamente o 1º, 2º ou 3º e etc etc etc...).

Não estou dizendo que está errado, pelo contrário, estou provando que algum comentário meu tem cabimento, pois eu não sei absolutamente NADA sobre dados técnicos, mas sei sobre as experiências reais que eu tive desde a década dos fliperamas, e experiências essas, que não sou leigo no assunto consoles.

andcarpi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 18:20

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andcarpi » Sáb 04 Mai 2013 02:53

Sobre os travamentos que eu comentei, meu ps3 é um slim, do normal, não o super slim... e acho q já me deparei com travamentos em uns 3-4 jogos, mas os que me lembro mesmo, são bayonetta e o mais recente Darksiders 2 que me enlouquecia as vezes, pois travava tanto nos cenários abertos que as vezes o jogo inteiro travava e era só reiniciando no botão do VG.
Fora isso, que jogo que vocês jogam em 1080p? Tenho vários aqui, e não me recordo de nenhum rodando em 1080p, só 720p.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por BetoJR » Sáb 04 Mai 2013 09:48

Sonny escreveu:Cara, não venha falar palavras tecnonerds comigo, pois eu não entendo nada sobre isso, eu entendo que acompanho os consoles desde a época do Mega Drive, Super nintendo e Master system, e entendo também que existem gráficos do jogo e gráficos CGI, o resto é papo pra boi dormir e pra confundir as pessoas.
Por esse trecho, você já se mostrou uma pessoa que, realmente, não entende nada de gráficos. Muito menos de conversas/discussões em fóruns públicos. Da próxima vez, sugiro não entrar em conversas do tipo, para não soar tão arrogante como pareceu agora.
Mas é só uma sugestão, ok? Seja feliz!
Imagem

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sáb 04 Mai 2013 09:58

andcarpi escreveu:Sobre os travamentos que eu comentei, meu ps3 é um slim, do normal, não o super slim... e acho q já me deparei com travamentos em uns 3-4 jogos, mas os que me lembro mesmo, são bayonetta e o mais recente Darksiders 2 que me enlouquecia as vezes, pois travava tanto nos cenários abertos que as vezes o jogo inteiro travava e era só reiniciando no botão do VG.
Fora isso, que jogo que vocês jogam em 1080p? Tenho vários aqui, e não me recordo de nenhum rodando em 1080p, só 720p.
Existem vários jogos em 1080p, não consigo citar quais, mas a maioria, somente jogos abertos que eu tenho certeza de que são 720p.

Já tentou olhar se seu leitor está estragado? Porque aqui em casa nenhum desses 2 jogos que você citou trava em parte alguma.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sáb 04 Mai 2013 10:04

BetoJR escreveu:
Sonny escreveu:Cara, não venha falar palavras tecnonerds comigo, pois eu não entendo nada sobre isso, eu entendo que acompanho os consoles desde a época do Mega Drive, Super nintendo e Master system, e entendo também que existem gráficos do jogo e gráficos CGI, o resto é papo pra boi dormir e pra confundir as pessoas.
Por esse trecho, você já se mostrou uma pessoa que, realmente, não entende nada de gráficos. Muito menos de conversas/discussões em fóruns públicos. Da próxima vez, sugiro não entrar em conversas do tipo, para não soar tão arrogante como pareceu agora.
Mas é só uma sugestão, ok? Seja feliz!
Mas em momento algum eu fui arrogante com você. :nervoso:
Desde o início da conversa eu assumi que não entendo essas palavras difíceis que vocês procuram e complicam o console. Eu mesmo assumi isso.
E assumi também que acompanho consoles desde décadas passadas, e pude comprovar tudo que estou falando.
Amigo, até onde eu saiba, estamos conversando numa boa, sem brigas e um tentando mostrar o lado do outro para chegarmos numa conclusão, se você está afirmando essas coisas sobre mim, será mesmo que sou eu quem não sei frequentar fóruns?
Mas de boa, paz ae, fica na boa. :joinha: :joinha:

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por BetoJR » Sáb 04 Mai 2013 10:38

Sonny escreveu:Mas em momento algum eu fui arrogante com você. :nervoso:
Meu caro, releia seus posts. Se você realmente acha que informar seu histórico de gamer "desde a época do Mega Drive, Super nintendo e Master system" e usar expressões do tipo "papo pra boi dormir" insinuando uma tentativa de "confundir as pessoas" quando você mesmo afirma não entender "nada sobre isso" não são atitudes arrogantes, temos um problema.
Humildade é admitir que não sabe e procurar entender, não forçar sua opinião.

Só mais uma coisa: o PS3 foi lançado em 2006; Resident Evil 5, em 2009. Você continua afirmando que ele foi um dos primeiros jogos do console?
Imagem

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Sáb 04 Mai 2013 12:16

amorimoto escreveu:
Sonny escreveu:tijolão que parece uma churrasqueira
Quase um George Foreman Grill :lol:
Sonny escreveu:os gráficos são a mesma coisa do jogo inteiro
Vide o novo Tomb Raider, que mal da pra saber quando é CG ou quando é o jogo
Você joga Online também amigo? :-D

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Gvader » Sáb 04 Mai 2013 14:45

Sonny escreveu:
andcarpi escreveu:Sobre os travamentos que eu comentei, meu ps3 é um slim, do normal, não o super slim... e acho q já me deparei com travamentos em uns 3-4 jogos, mas os que me lembro mesmo, são bayonetta e o mais recente Darksiders 2 que me enlouquecia as vezes, pois travava tanto nos cenários abertos que as vezes o jogo inteiro travava e era só reiniciando no botão do VG.
Fora isso, que jogo que vocês jogam em 1080p? Tenho vários aqui, e não me recordo de nenhum rodando em 1080p, só 720p.
Existem vários jogos em 1080p, não consigo citar quais, mas a maioria, somente jogos abertos que eu tenho certeza de que são 720p.

Já tentou olhar se seu leitor está estragado? Porque aqui em casa nenhum desses 2 jogos que você citou trava em parte alguma.
Nos consoles na atual geração (PS360) não existe nenhum jogo que rode nativamente em 1080p, os jogos que apresentam 1080p é por causa do upscale que é feito. A maioria é 720p e alguns, por incrível que pareça, não chegam nem a isso.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por hiratafabio » Sáb 04 Mai 2013 15:35

Gvader escreveu:
Sonny escreveu:
andcarpi escreveu:Sobre os travamentos que eu comentei, meu ps3 é um slim, do normal, não o super slim... e acho q já me deparei com travamentos em uns 3-4 jogos, mas os que me lembro mesmo, são bayonetta e o mais recente Darksiders 2 que me enlouquecia as vezes, pois travava tanto nos cenários abertos que as vezes o jogo inteiro travava e era só reiniciando no botão do VG.
Fora isso, que jogo que vocês jogam em 1080p? Tenho vários aqui, e não me recordo de nenhum rodando em 1080p, só 720p.
Existem vários jogos em 1080p, não consigo citar quais, mas a maioria, somente jogos abertos que eu tenho certeza de que são 720p.

Já tentou olhar se seu leitor está estragado? Porque aqui em casa nenhum desses 2 jogos que você citou trava em parte alguma.
Nos consoles na atual geração (PS360) não existe nenhum jogo que rode nativamente em 1080p, os jogos que apresentam 1080p é por causa do upscale que é feito. A maioria é 720p e alguns, por incrível que pareça, não chegam nem a isso.
Existem jogos em 1080p nativo sim, mas são poucos.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Gvader » Sáb 04 Mai 2013 17:08

hiratafabio escreveu:
Existem jogos em 1080p nativo sim, mas são poucos.
Falha minha, realmente existem alguns, mas a maioria é jogo da PSN.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Minduim Joker » Dom 05 Mai 2013 13:26

PS4 só entra aqui em casa quando sair a segunda versão.......

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Seg 06 Mai 2013 15:45

Gvader escreveu:
hiratafabio escreveu:
Existem jogos em 1080p nativo sim, mas são poucos.
Falha minha, realmente existem alguns, mas a maioria é jogo da PSN.
Não sei se ajuda, mas xupinhando outro fórum, mas não desmerecendo o credito :-D

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cons ... o-ps3.html

Eu tinha Brutal Legend, que consta como 1080, mas não eh um jogo que usufrua bem da qualidade visual, só tinha ele pela trilha sonora :rock:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Seg 06 Mai 2013 15:49

Minduim Joker escreveu:PS4 só entra aqui em casa quando sair a segunda versão.......
Hahahaha, a segunda versão eu não garanto... mas que espero pelo menos 1 ano pós-lançamento pra adquirir, isso eu espero...

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Ter 07 Mai 2013 10:22

"Sim, você pode usar este console para coisas como assistir um Blu-ray ou o Netflix, mas este não é o seu propósito principal. O hardware foi desenhado especificamente para games."

"Queremos mudar para melhor a maneira que as pessoas jogam e a maneira que as pessoas fazem jogos"

E a empresa insiste em fazer propaganda apenas do botão "facebook" :cafe:

http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... nment.html

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Ter 07 Mai 2013 15:28

amorimoto escreveu:"Sim, você pode usar este console para coisas como assistir um Blu-ray ou o Netflix, mas este não é o seu propósito principal. O hardware foi desenhado especificamente para games."

"Queremos mudar para melhor a maneira que as pessoas jogam e a maneira que as pessoas fazem jogos"

E a empresa insiste em fazer propaganda apenas do botão "facebook" :cafe:

http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... nment.html
é o que estive falando esse tempo todo, que um console é feito para games, não para adornos, mas fui criticado

será que esse PS4 terá a mesma loja virtual que tem no PS3? a PSN?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por andersondabio » Ter 07 Mai 2013 15:35

Sonny escreveu:é o que estive falando esse tempo todo, que um console é feito para games, não para adornos, mas fui criticado

será que esse PS4 terá a mesma loja virtual que tem no PS3? a PSN?
Mas vc mesmo que falou que se a mudança fosse só para games que não via necessidade de lançar um noovo console... Acho que o cara falou o óbvio... É claro que o novo console trará novas funcionalidades, seguindo as tendências da época, como sempre foi, mas que o foco são nos games... Nada demais...

Com relação a PSN, sem dúvida... E a tendência é focar cada vez mais nas utilidades onlines, para desespero nsso que tem que conviver com essa internet lixosa...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Sonny » Ter 07 Mai 2013 20:53

andersondabio escreveu:
Sonny escreveu:é o que estive falando esse tempo todo, que um console é feito para games, não para adornos, mas fui criticado

será que esse PS4 terá a mesma loja virtual que tem no PS3? a PSN?
Mas vc mesmo que falou que se a mudança fosse só para games que não via necessidade de lançar um noovo console... Acho que o cara falou o óbvio... É claro que o novo console trará novas funcionalidades, seguindo as tendências da época, como sempre foi, mas que o foco são nos games... Nada demais...

Com relação a PSN, sem dúvida... E a tendência é focar cada vez mais nas utilidades onlines, para desespero nsso que tem que conviver com essa internet lixosa...
Exatamente.
Posso ser sincero?
Não tenho do que reclamar da potência da internet da NET, uso ela pra jogar Online e nunca tive problemas com lag de pessoas reclamando dizendo que EU estava com lag.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por amorimoto » Qua 08 Mai 2013 10:11

Sonny escreveu:será que esse PS4 terá a mesma loja virtual que tem no PS3? a PSN?
Pro PS4 será o Gaikai

http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... sados.html

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por josediogenes » Ter 04 Jun 2013 16:33

amorimoto escreveu:avanços tecnológicos como rodar 4k, bom... já eh dificil encontrar pessoas que possuam uma tv de 60', q roda perfeitamente um filme de 1080p, quanto mais encontrar alguém que compre uma de 80' para colocar na sala.
Lembre-se que o ciclo de vida de um console é bem maior do que um PC, por exemplo. Então as empresas tem que lançar o que há de mais moderno para que daqui a 3-4 anos não seja totalmente superado em termos tecnológicos.

Lembra do Blu-ray no PS3? Era artigo quase de luxo, mas hoje em dia já está bem espalhado pelo mundo.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: PS4 deve sair no fim de 2013 por US$ 430, diz jornal japonês

Mensagem por Kranken » Sáb 29 Jun 2013 12:00

Pré-venda não oficial do Play 4 R$ 1.300 e R$ 2.600

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... r-2600.htm

Na noticia eles falam da Aikade(nunca comprei nela) que ta vendendo por R$ 1.289 mas com o porem de que o console ainda vai sair dos EUA o que pode fazer com que se pague bem mais que isso, tambem falam de outras nacionais vendendo o console por 1.899 e da Amazon que com valor convertido ficaria por 1.800.

Eu to sem pressa (ainda to zerando The Last of Us e quero pegar Kingdom Hearts HD, Lego Marvel, Ducktales e Saint Rows 4 pro PS3 além de Project X Zone pro meu 3DS) só vou investir na proxima geração quando eu começar a ver os jogos que eu quero.

Responder