Nintendo encerra operações no Brasil

Discussão sobre edições colecionáveis de games
LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LittleBigMen » Sex 09 Jan 2015 16:38

Eh pessoal, agora o meu videogame favorito terá problemas aqui.

Fonte e Matéria: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... brasil.htm
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Matheus6500 » Sex 09 Jan 2015 19:28

Imagem

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por ronaldotokuno » Sex 09 Jan 2015 21:06

Estava estranhando mesmo a ausência de Wii nas lojas. Logo agora que eu estava querendo comprar um.

Acho que as duas partes estão certas: o governo brasileiro, que cobra altos impostos para importados. Assim, busca-se o incentivo à indústria nacional. Ou seja, pra vender barato aqui, tem que fabricar aqui. E a Nintendo também tem a sua razão. Afinal, seu preço estava bem maior que o XBox One, que é montado aqui. Não compensa.

Tudo isso, a meu ver, converge para uma consequência: FIM DA TRAVA DE REGIÃO PARA WII U!!!! :fun:

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Alef38 » Sáb 10 Jan 2015 13:13

Pra mim nada mudou, pq desde a era do Snes eu já comprava via Galeria Pajé e posteriormente Sta Ifigênia, até pq sempre foi mais barato que os nacionais distribuídos pela Gradiente à época. A Nintendo está caminhando de vez para seu fim, que faça logo como a Sega e se torne uma produtora de jogos. Ficaria muito feliz em jogar Mario, Zelda, DK, Pikmin, Mario Kart etc etc no Ps4 :uia:

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LittleBigMen » Dom 11 Jan 2015 09:30

ronaldotokuno escreveu:Estava estranhando mesmo a ausência de Wii nas lojas. Logo agora que eu estava querendo comprar um.

Acho que as duas partes estão certas: o governo brasileiro, que cobra altos impostos para importados. Assim, busca-se o incentivo à indústria nacional. Ou seja, pra vender barato aqui, tem que fabricar aqui. E a Nintendo também tem a sua razão. Afinal, seu preço estava bem maior que o XBox One, que é montado aqui. Não compensa.

Tudo isso, a meu ver, converge para uma consequência: FIM DA TRAVA DE REGIÃO PARA WII U!!!! :fun:
Cara, tu realmente ta vendo algo bom com tudo isso? Saiu inclusive no Olhar Digital sobre isso. E não acho que devem cobrar caro por produtos importados se não são produzidos no pais, vide o PS4 por 4 mil que eh produzido aqui.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LittleBigMen » Dom 11 Jan 2015 09:34

Alef38 escreveu:Pra mim nada mudou, pq desde a era do Snes eu já comprava via Galeria Pajé e posteriormente Sta Ifigênia, até pq sempre foi mais barato que os nacionais distribuídos pela Gradiente à época. A Nintendo está caminhando de vez para seu fim, que faça logo como a Sega e se torne uma produtora de jogos. Ficaria muito feliz em jogar Mario, Zelda, DK, Pikmin, Mario Kart etc etc no Ps4 :uia:
No PS4? O PS4 eh muito caro cara, e a PSN cai muito, então seria mais viável o XBOX One.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Alef38 » Dom 11 Jan 2015 09:38

LittleBigMen escreveu:
Alef38 escreveu:Pra mim nada mudou, pq desde a era do Snes eu já comprava via Galeria Pajé e posteriormente Sta Ifigênia, até pq sempre foi mais barato que os nacionais distribuídos pela Gradiente à época. A Nintendo está caminhando de vez para seu fim, que faça logo como a Sega e se torne uma produtora de jogos. Ficaria muito feliz em jogar Mario, Zelda, DK, Pikmin, Mario Kart etc etc no Ps4 :uia:
No PS4? O PS4 eh muito caro cara, e a PSN cai muito, então seria mais viável o XBOX One.
Caro se vc comprar o Ps4000 nacional. Paguei 1500 no meu sendo a edição especial The Last of Us + AC Unit + Lego Hobbit, não achei caro.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por hiratafabio » Dom 11 Jan 2015 10:19

Duas coisas: videogame sempre foi caro no Brasil, pelos meios legais. Isso porque o governo considera como jogo de azar, por isso os impostos são altos. Não é de hoje.

A Nintendo nunca teve representação forte aqui, ou seja, não vai mudar muita coisa, vai?
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Alef38 » Dom 11 Jan 2015 10:44

Exatamente, pq quem curte Nintendo (como eu tb curto) não vai deixar isso atrapalhar em nada ;)

jonyrendrex
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 12 Set 2012 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por jonyrendrex » Dom 11 Jan 2015 13:33

E quando eles iniciaram operação aqui?
Nintendo nem na BGS vai... :parede:

julinho
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 12 Jan 2015 08:27

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por julinho » Seg 12 Jan 2015 09:34

Alef38 escreveu:Pra mim nada mudou, pq desde a era do Snes eu já comprava via Galeria Pajé e posteriormente Sta Ifigênia, até pq sempre foi mais barato que os nacionais distribuídos pela Gradiente à época. A Nintendo está caminhando de vez para seu fim, que faça logo como a Sega e se torne uma produtora de jogos. Ficaria muito feliz em jogar Mario, Zelda, DK, Pikmin, Mario Kart etc etc no Ps4 :uia:
Concordo 100% com voce
Também sou da era Super Nintendo e comigo acontecera
exatamente como com voce.

ikibez
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sex 30 Jan 2015 15:02

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por ikibez » Qui 05 Fev 2015 11:23

jonyrendrex escreveu:E quando eles iniciaram operação aqui?
Nintendo nem na BGS vai... :parede:
bem lembrado... eles morreram aqui quando abandonaram o cartucho, rsrsrsrs #sdsn64

Warsimon
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Qui 01 Mai 2014 23:49

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Warsimon » Sex 06 Mar 2015 02:36

Nintendo fazendo falta.. os jogos subiram de valor de um jeito assustador =\ :cry2:

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LittleBigMen » Qua 18 Mar 2015 22:32

Alef38 escreveu:
LittleBigMen escreveu:
Alef38 escreveu:Pra mim nada mudou, pq desde a era do Snes eu já comprava via Galeria Pajé e posteriormente Sta Ifigênia, até pq sempre foi mais barato que os nacionais distribuídos pela Gradiente à época. A Nintendo está caminhando de vez para seu fim, que faça logo como a Sega e se torne uma produtora de jogos. Ficaria muito feliz em jogar Mario, Zelda, DK, Pikmin, Mario Kart etc etc no Ps4 :uia:
No PS4? O PS4 eh muito caro cara, e a PSN cai muito, então seria mais viável o XBOX One.
Caro se vc comprar o Ps4000 nacional. Paguei 1500 no meu sendo a edição especial The Last of Us + AC Unit + Lego Hobbit, não achei caro.
Vendo por esse lado, é uma boa idéia, mas o problema do PS4 são os jogos longos, as quais você demora para poder salvar e que tem gráficos pesados e pouca daquela "magia" dos jogos simples, as quais normalmente só encontro na Nintendo
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Responder