Acabou de chegar!

Diga o que acabou de comprar ou o que acabou de receber!
Hercules
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Hercules » Ter 20 Mar 2012 17:37

Chegou hoje meu BD de Ben-Hur , amazon UK , enviado dia 08 / 02 , 42 dias corridos , mas está bom , o importante é chegar com saú... Ops ! Chegar e não ser tributado , como ocorreu .
Valor : 11,66 Frete : 3,58 Total : 15,24 ( Libras ) +- R$ 42 .

Por ai nós vemos a diferença de nosso mercado , por aqui é em média R$ 120 ! Aquela velha fórmula de 3X o valor de fora ...
Ainda não assisti o BD , mas testei , a qualidade de imagem de Ben-Hur é simplesmente sen-sa-ci-o-nal ! Ao lado de Avatar , uma das melhores imagens em BD que já vi .

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por renanbg » Ter 20 Mar 2012 17:57

Chegou essa belezinha da Holanda.

49 euros

Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por viniciusjf » Ter 20 Mar 2012 18:30

Parabéns pessoal, espero que minha "vez" na fila esteja chegando, porque não aguento mais. Já estou começando a ficar preocupado.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por mlbonaldo » Ter 20 Mar 2012 18:58

Tenho 5 pacotes das Amazons USA e UK pra chegar, sendo que três estão atrasados...preocupado pela primeira vez :(

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Alexandre TRT » Ter 20 Mar 2012 21:54

Da AMAZON USA tenho os BDs Excalibur e Beetlejuice previstos para 22/03. Vamos ver...

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por giologia » Ter 20 Mar 2012 22:17

Hoje chegou pra minha mãe uns livros que ela tinha pedido da Amazon.com há pouco tempo. E eu ainda estou esperando meus pacotinhos... :no:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por viniciusjf » Qua 21 Mar 2012 00:29

Minhas compras são todas de fevereiro, em torno do dia 13/14 os envios, nada alarmante, mas ainda assim eu quero que chegue logo!

alexbenog
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 00:59
Localização: Fortaleza, CE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por alexbenog » Qua 21 Mar 2012 01:14

Dia complicado hoje. Feliz com o que chegou, mas triste pelos tributos cobrados... Fui pegar 2 caixotes dos correios hoje, uma paulada de 320 contos de imposto.

A primeira caixa tinha:
Títulos:
Jurassic Park Caixa de Madeira; Gladiator Golden Disc; Lost 6a Temporada; The Book of Eli Especial, Fanboys (Steelbook), No Country For Old Men (Steelbook)
Formato: Bluray em todos.
Onde Comprou: Amazon Alemanha
Fotos:

Já a segunda caixa, eu nem tinha me tocado, por causa do valor tributado (180 reais), que era o mais do aguardado Transformers Limited Collectors Edition com a assinatura do Michael Bay, inclusive é a caixa maior.
Título:
Transformers Limited Edition Collector's Trilogy
Formato: Bluray.
Onde Comprou: Amazon USA
Fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
:fun:

O que diminuiu minha alegria foi o fato de ter percebido, já em casa, que no caso do Transformers, a auditora da Receita Federal arbitrou um valor que não tinha nada a ver com o valor declarado do produto. Embora fosse comprado na Amazon americana, esse Transformers foi postado da Alemanha. E veio informado o valor do produto (US$89,99), mas sem o valor frete (apenas US$7,98). Só que não ser porque cargas d'água foi riscado em caneta um valor de US$180,00, sobre o valor impresso original, não sei se de pura sacanagem ou se a figura não acreditou no valor que estava impresso:
Imagem
:parede:
Acabei pagando algo entre 80 e 90 reais a mais do que o devido. Amanhã pretendo me informa com a Receita Federal se tem uma forma de eles restituirem esse valor, embora ache difícil pois eles destacam que na NTS que as reclamações devem ser feitas ANTES do pagamento :no:

Alguém já cometeu esse erro e tentou receber o valor a mais?? Vale a pena gastar investir tempo e combustível tentando reparar esse prejuízo??

[]s galera :)

Alex

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por jotace » Qua 21 Mar 2012 01:50

alexbenog escreveu:Alguém já cometeu esse erro e tentou receber o valor a mais?? Vale a pena gastar investir tempo e combustível tentando reparar esse prejuízo??
Realmente você deveria ter feito isso antes de retirar a encomenda. Agora o imposto já foi pago e não sei como seria para recuparar isso. Acredito que não tenha como, pois o produto já foi tibutado. Ele teria que voltar para a fiscalização com os documentos comprovando que você pagou menos (fatura do Cartão de Crédito). Aqui sempre funciona, mas sempre encaminhando a papelada ANTES do pagamento do imposto.

Se alguém tiver conhecimento de como proceder agora, ajude aí o Alex!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por andersondabio » Qua 21 Mar 2012 02:00

Se bobear é a mesma auditora que tributou com um valor absurdo os castelos do Harry Potter. Acho que era Carmen o nome da meliante... hehehehe...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Sammy » Qua 21 Mar 2012 08:24

Chegaram essas caixinhas aqui ontem...

Imagem

Scarface Humidor 0361/1000

Imagem

:-D

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por glaucoheitor » Qua 21 Mar 2012 08:25

Sammy, comprou o Scarface Humidor lacrado?

Quanto custou?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Sr.Millionerd
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 55
Registrado em: Sex 19 Nov 2010 09:58
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Sr.Millionerd » Qua 21 Mar 2012 08:59

"Alguém já cometeu esse erro e tentou receber o valor a mais?? Vale a pena gastar investir tempo e combustível tentando reparar esse prejuízo??

[]s galera

Alex"

Alex,

Nem perca tempo. Já aconteceu comigo, na época eu morava no RJ e ia com frequencia até a SRF por causa do trampo. Aproveitei pra entrar com processo administrativo pedindo a restituição do valor cobrado indevidamente.

Depois de uns 6 meses saiu o resultado, perdi na 1° instância. Recorri, e depois de mais uns 8 meses saiu o resultado, perdi de novo.

Pra recorrer novamente teria que subir o recurso ao conselho de contribuintes em Brasília. O valor que eu tinha pago a maior era coisa de uns 40 reais, recorrer em BSB ia me custar muito mais do isso e provavelmente ia perder lá tb.

Isso porque eles consideram que se você pagou é porque CONCORDOU com o valor arbitrado.

Não tem jeito, tem que verificar se está certo ANTES de pagar, depois que pagou, já era... :no:

Abraços,
Claude

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Onix » Qua 21 Mar 2012 10:00

Enquanto isso ainda aguardo meu Gift Set de Transformers ! Euforia junto com medo da tributação !!!

alexbenog
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 00:59
Localização: Fortaleza, CE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por alexbenog » Qua 21 Mar 2012 11:08

Sr.Millionerd escreveu: Alex,

Nem perca tempo. Já aconteceu comigo, na época eu morava no RJ e ia com frequencia até a SRF por causa do trampo. Aproveitei pra entrar com processo administrativo pedindo a restituição do valor cobrado indevidamente.
....
Isso porque eles consideram que se você pagou é porque CONCORDOU com o valor arbitrado.

Não tem jeito, tem que verificar se está certo ANTES de pagar, depois que pagou, já era... :no:

Abraços,
Claude
Obrigado Claude,

Eu tinha medo que você respondesse isso, mas não tinha muita esperança mesmo. Quase senti vontade que o valor fosse maior, porque aí entraria com mais vontade de brigar por isso, já que 90 reais não vai pagar meu gasto com combustível, estresse e perda de tempo. É triste, foi uma falta de atenção minha, ok, mas estou pagando por um erro de uma outra pessoa, de um funcionário público, de uma pessoa que tem um mínimo de instrução para não cometer um erro (??? ou sacanagem??) desses.

Como eu só recebi nos Correios pacotes da Amazon, que sempre informa os valores corretos, nunca perdi muito tempo verificando se o imposto calculado estava correto, já que tão simples, 60% e acabou. Depois desse infeliz acontecido, em cada caixinha recebida verificarei com atenção o valor cobrado. :)

Abraços,

Alex

alexbenog
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 00:59
Localização: Fortaleza, CE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por alexbenog » Qua 21 Mar 2012 11:16

Onix escreveu:Enquanto isso ainda aguardo meu Gift Set de Transformers ! Euforia junto com medo da tributação !!!
A caixa é muito grande, pode aumentar o risco de tributação, mas tenha fé, que isso não vai acontecer com você. :joinha:

Agora caso aconteça a tributação, verifique o valor calculado. Deve ser algo entre 90 ~100 reais de imposto.

[]s

Sr.Millionerd
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 55
Registrado em: Sex 19 Nov 2010 09:58
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Sr.Millionerd » Qua 21 Mar 2012 11:32

alexbenog escreveu:
Obrigado Claude,

Eu tinha medo que você respondesse isso, mas não tinha muita esperança mesmo. Quase senti vontade que o valor fosse maior, porque aí entraria com mais vontade de brigar por isso, já que 90 reais não vai pagar meu gasto com combustível, estresse e perda de tempo. É triste, foi uma falta de atenção minha, ok, mas estou pagando por um erro de uma outra pessoa, de um funcionário público, de uma pessoa que tem um mínimo de instrução para não cometer um erro (??? ou sacanagem??) desses.

Como eu só recebi nos Correios pacotes da Amazon, que sempre informa os valores corretos, nunca perdi muito tempo verificando se o imposto calculado estava correto, já que tão simples, 60% e acabou. Depois desse infeliz acontecido, em cada caixinha recebida verificarei com atenção o valor cobrado. :)

Abraços,

Alex
Alex,

Isso que eu disse é no âmbito administrativo. Nada impede que você ingresse judicialmente. Nunca tentei, mas acho possível reverter isso judicialmente no âmbito do juizado especial federal.

Mas tb não sei se vale o stress por causa de um valor destes...

Abraços,
Claude

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Alexandre TRT » Qua 21 Mar 2012 11:42

Sr.Millionerd escreveu:
alexbenog escreveu:
Obrigado Claude,

Eu tinha medo que você respondesse isso, mas não tinha muita esperança mesmo. Quase senti vontade que o valor fosse maior, porque aí entraria com mais vontade de brigar por isso, já que 90 reais não vai pagar meu gasto com combustível, estresse e perda de tempo. É triste, foi uma falta de atenção minha, ok, mas estou pagando por um erro de uma outra pessoa, de um funcionário público, de uma pessoa que tem um mínimo de instrução para não cometer um erro (??? ou sacanagem??) desses.

Como eu só recebi nos Correios pacotes da Amazon, que sempre informa os valores corretos, nunca perdi muito tempo verificando se o imposto calculado estava correto, já que tão simples, 60% e acabou. Depois desse infeliz acontecido, em cada caixinha recebida verificarei com atenção o valor cobrado. :)

Abraços,

Alex
Alex,

Isso que eu disse é no âmbito administrativo. Nada impede que você ingresse judicialmente. Nunca tentei, mas acho possível reverter isso judicialmente no âmbito do juizado especial federal.

Mas tb não sei se vale o stress por causa de um valor destes...

Abraços,
Claude
Tem prejuízos que acabamos aceitando mesmo, para poupar tempo e a inevitável dor de cabeça. O arbitramento do valor de um produto de fora não é, em si, um ato ilegal. E uma avaliação judicial disso demandaria uma boa prova, que talvez não se limite ao comprovante de cartão de crédito. Enfim, acho que não vale a pena, por causa do valor questionado.

Eddie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 15:23

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Eddie » Qua 21 Mar 2012 11:48

Chegou ontem da amazon.it
BD Spartacus Blood and Sand. Leg em pt-pt.
27 dias corridos e sem tributação.
Há tempos estava querendo comprar.
EUR 31,69 já com frete.
Enquanto no Brasil somente em dvd por R$89.90
twitpic.com/8zbroi
Editado pela última vez por Eddie em Qua 21 Mar 2012 11:53, em um total de 2 vezes.

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por leoff » Qua 21 Mar 2012 11:50

Pessoal: tem como informarem a loja da compra e o tempo corrido até receber? Principalmente se for da Amazon US, para avaliar como andam os prazos. Pelo que venho acompanhando é onde a demora vem sendo maior.

Sr.Millionerd
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 55
Registrado em: Sex 19 Nov 2010 09:58
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Sr.Millionerd » Qua 21 Mar 2012 12:06

A invoice emitida pela Amazon é o documento hábil para comprovar o valor tributário. A Amazon envia os itens sempre com a invoice dentro da embalagem. A SRF tem poder de abrir as embalagens para conferir o conteúdo, de modo que tem acesso à invoice e ao valor correto da mercadoria. O arbitramento só pode ser utilizado quando não é possível apurar de forma objetiva o valor da mercadoria. De forma que, em tese, o fiscal além de agir de forma equivocada ao arbitrar valor à marcadoria, ainda cometeu o crime de "excesso de exação" (art. 316 do CP).

Argumentação jurídica pra comprar essa briga tem de sobra, mas, IMHO, não vale o esforço pra um valor tão pequeno.

Abraços

Avatar do usuário
Onix
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 04:57

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Onix » Qua 21 Mar 2012 13:18

alexbenog escreveu:
Onix escreveu:Enquanto isso ainda aguardo meu Gift Set de Transformers ! Euforia junto com medo da tributação !!!
A caixa é muito grande, pode aumentar o risco de tributação, mas tenha fé, que isso não vai acontecer com você. :joinha:

Agora caso aconteça a tributação, verifique o valor calculado. Deve ser algo entre 90 ~100 reais de imposto.

[]s

Valeu mesmo a força e a orientação alex. Que a força esteja com todos nós nesses momentos de angustia colecionística !!!

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Sammy » Qua 21 Mar 2012 14:53

Imagem

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por renanbg » Qua 21 Mar 2012 15:10

From ebay

Não lembro os preços, porque foram 3 compras diferentes que fiz com o Glauco

Imagem

alexbenog
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 13 Jan 2011 00:59
Localização: Fortaleza, CE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por alexbenog » Qua 21 Mar 2012 15:30

Sr.Millionerd escreveu:A invoice emitida pela Amazon é o documento hábil para comprovar o valor tributário. A Amazon envia os itens sempre com a invoice dentro da embalagem. A SRF tem poder de abrir as embalagens para conferir o conteúdo, de modo que tem acesso à invoice e ao valor correto da mercadoria. O arbitramento só pode ser utilizado quando não é possível apurar de forma objetiva o valor da mercadoria. De forma que, em tese, o fiscal além de agir de forma equivocada ao arbitrar valor à marcadoria, ainda cometeu o crime de "excesso de exação" (art. 316 do CP).

Argumentação jurídica pra comprar essa briga tem de sobra, mas, IMHO, não vale o esforço pra um valor tão pequeno.

Abraços
Pois é, pior que no caso das encomendas que vem pelo correio da DHL, além do CN22 com o valor, vem um invoice enorme colocado dentro daqueles saquinhos transparentes colado do lado de fora da caixa. A auditora nem pra tirar o invoice serviu, o bicho tá lacrado lá... CRET... :cry2:

Mas eu já decidi, vou ficar quieto, curtir meu box em paz e tomar como lição aprendida ser mais atento com o cálculo do imposto. Se protestar pela via administrativa já é um saco, avalie pela via jurídica. :cafe:

:joinha:

[]s

Responder