Acabou de chegar!

Diga o que acabou de comprar ou o que acabou de receber!
Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 00:20

marcus87 escreveu:Muito bonito esse sb do Scarface! Estou namorando ele já há um tempo :assovio:
O meu a DHL Express amassou!! :cry:

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por marcus87 » Qua 11 Jan 2012 00:27

Jucier Mozzy escreveu:
marcus87 escreveu:Muito bonito esse sb do Scarface! Estou namorando ele já há um tempo :assovio:
O meu a DHL Express amassou!! :cry:
PUTZ, QUE PECADO, CARA! :no:
A Amazon reembolsou? Tanto as taxas quanto o sb? Ou não veio muuuuito amassado?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 06:22

marcus87 escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
marcus87 escreveu:Muito bonito esse sb do Scarface! Estou namorando ele já há um tempo :assovio:
O meu a DHL Express amassou!! :cry:
PUTZ, QUE PECADO, CARA! :no:
A Amazon reembolsou? Tanto as taxas quanto o sb? Ou não veio muuuuito amassado?
Se está bastante amassado, eu não sei. Isso é relativo... uns podem achar e outros não. Mas foi o suficiente para quebrar parte do plástico no interior do estojo (depois posto uma foto aqui).

Foi um pedido feito na BF... eu o recebi na semana seguinte a compra. Não pedi reembolso pela avaria... apenas pelos tributos.


EDIT: Aqui tem uma da época em que recebi. Como o amassado está atrás, não dá para vocês avaliarem ainda... depois posto uma atual explicitando o problema.

Imagem

Não pedi por não achar necessário... continuo pensando assim.

Qintope
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 11 Jan 2012 09:43

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Qintope » Qua 11 Jan 2012 09:46

Jucier me diga uma coisa...
Estou pra comprar na amazon, mais queria saber:
Esses bd que chegaram, foram sem taxas? e demorou muito?
Valeu!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 10:34

Qintope escreveu:Jucier me diga uma coisa...
Estou pra comprar na amazon, mais queria saber:
Esses bd que chegaram, foram sem taxas? e demorou muito?
Valeu!
Os dois títulos de cima vieram pela DHL Global Mail... que repassaram a entrega aos Correios... foi tributado por azar. Demorou entre 1 1/2 e 2 meses.

Os dois títulos de baixo vieram por DHL Express sem que eu tivesse contratado o serviço... requisitei reembolso dos tributos à Amazon. Demorou 5 dias

Em dois anos de compras internacionais... essas foram as primeiras em que fui tributado.

danield360
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sex 07 Out 2011 00:44

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por danield360 » Qua 11 Jan 2012 11:50

Minha primeira compra internacional e na Amazon US acaba de chegar em 15 dias corridos, e o melhor, TAX FREE.

Blu Ray LOTR - Extended Edition (Legendas em PT-BR em todos os discos)

Nunca imaginei que chegaria tão rápido, só achei estranho ter um selo Alemão na caixa, será que é por isso que veio rápido?
Abraço galera, muito feliz ;D

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por glaucoheitor » Qua 11 Jan 2012 11:54

Jucier, você solicitou reembolso do tributo?!?!
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 13:07

glaucoheitor escreveu:Jucier, você solicitou reembolso do tributo?!?!
Sim sim... me baseie em outra encomenda que recebi pela DHL Express Brazil (também sem solicitar frete via Courier) com tudo pago.

Detalhe... nesta encomenda em que tudo chegou sem ônus... a taxa administrativa da DHL foi de menos de 2 Reais... Já na encomenda (essa do Scarface e Lola Rennt) a taxa de foi de quase 45 Reais.

Não vejo como incorreto pedir reembolso do Imposto de Importação... visto que ela surgiu da decisão da Amazon de remeter a encomenda por courier... não surgiu da aleatoriedade.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por glaucoheitor » Qua 11 Jan 2012 14:13

Mas o imposto de importação é lei e diz que o destinatário tem de pagar. Quando você faz uma compra na amazon e solicita o serviço expresso vocçe paga o imposto no ato.

Não consigo explicar pois me faltam palavras, mas solicitar a Amazon o reembolso do I. I. para mim é completamente desosnesto. A taxa administrativa da DHl sim pois não foi solicitado esse tipo de serviço.

Todos os produtos que são importados devem ser tributados. Por causa do fluxo de pacotes, não há como seguir isso a risca.

Estamos muito mal acostumado em não ser tributado.
Editado pela última vez por glaucoheitor em Qua 11 Jan 2012 14:21, em um total de 1 vez.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por junniorkopke » Qua 11 Jan 2012 14:14

Chegou agora do ML.

Imagem

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por ioannesmarcus » Qua 11 Jan 2012 15:29

Jucier Mozzy escreveu:Não vejo como incorreto pedir reembolso do Imposto de Importação... visto que ela surgiu da decisão da Amazon de remeter a encomenda por courier... não surgiu da aleatoriedade.
Sim, é incorreto. O imposto de importação é responsabilidade do comprador em TODAS as compras internacionais. TUDO que compramos fora, deve ter o valor calculado com o imposto de importação. Se não nos cobram o imposto, sorte nossa. Se nos cobram, é nossa obrigação pagar.

Qintope
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 11 Jan 2012 09:43

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Qintope » Qua 11 Jan 2012 16:35

Olha galera discordo totalmente.
Chegamos a mais de 1 trilhao de impostos pagos no brasil, segundo o impostometro de são paulo.
O que é ridiculo é termos que pagar por um bd aqui no brasil por r$99,00 quando é lançamento.
Deveria ser lei.
Igual a revistas e livros que quando importados não pagam taxas, o bd e o dvd deveriam ser a mesma coisa.
CHEGA DE IMPOSTO!!!!!

AAAA E OUTRA se passa batido e não é tributado, só mostra como a fiscalização e a receita aqui no Brasil não funcionam!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por glaucoheitor » Qua 11 Jan 2012 16:48

Sim, não funcionam, mas não é por que não gostamos ou aceitamos que devemos boicotar leis.

Eu não concordo que 60% seja a taxa ideal, acho que 20% seria ótimo.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por ioannesmarcus » Qua 11 Jan 2012 16:54

Qintope escreveu:Olha galera discordo totalmente.
Chegamos a mais de 1 trilhao de impostos pagos no brasil, segundo o impostometro de são paulo.
O que é ridiculo é termos que pagar por um bd aqui no brasil por r$99,00 quando é lançamento.
Deveria ser lei.
Igual a revistas e livros que quando importados não pagam taxas, o bd e o dvd deveriam ser a mesma coisa.
CHEGA DE IMPOSTO!!!!!

AAAA E OUTRA se passa batido e não é tributado, só mostra como a fiscalização e a receita aqui no Brasil não funcionam!
Discorda do quê? De que devemos cumprir o que foi legalmente estabelecido? Podemos discordar da existência do imposto, debatê-la e, se necessário, lutar pela sua extinção. Mas se negar a pagar é sonegação e pedir reembolso a uma loja estrangeira não é deixar de pagar o imposto, mas repassar o tributo a quem não tem obrigação de pagar. A fiscalização e a Receita não funcionam? E como batemos recorde em arrecadação de impostos (inclusive em importações)? Se tem uma coisa que funciona nesse país é a Receita Federal! Muitos de nossos BDs, DVDs e CDs não são tributados porque a tributação é feita por amostra. Importe uma TV LCD e me diga se houve ou não taxação. Dificilmente vai passar pelos olhares dos fiscais sem ser percebida e devidamente etiquetada (tributada).

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por the_tyger » Qua 11 Jan 2012 18:51

Título: Lord of the Rings - Extended Edition
Formato: Blu-Ray + DVD
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: US$49,99
Tempo: 34 dias corridos
Tributado?: Não

Título: The Ultimate Matrix Collection
Formato: Blu-Ray
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: US$25.49
Tempo: 34 dias corridos
Tributado?: Não

Título: The Complete Superman Collection
Formato: Blu-ray
Onde Comprou: Amazon.co.uk
Preço: £18.31
Tempo: 32 dias corridos
Tributado?: Não

Título: Alien Anthology
Formato: Blu-ray
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: US$40,99
Tempo: 31 dias corridos
Tributado?: Não

Todos com opções PT-BR :)

Imagem

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 19:00

ioannesmarcus escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Não vejo como incorreto pedir reembolso do Imposto de Importação... visto que ela surgiu da decisão da Amazon de remeter a encomenda por courier... não surgiu da aleatoriedade.
Sim, é incorreto. O imposto de importação é responsabilidade do comprador em TODAS as compras internacionais. TUDO que compramos fora, deve ter o valor calculado com o imposto de importação. Se não nos cobram o imposto, sorte nossa. Se nos cobram, é nossa obrigação pagar.
Ok...

Então, não sou menos transgressor do que todos que conseguem passar pela malha grossa da Alfândega sem tributação. Se importo, meu dever é pagar independente da fiscalização deficitária. Se minha encomenda chega em casa sem cobrança (por uma questão administrativa da agência de arrecadação) e faço vista grossa... sou transgressor da mesma forma.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por the_tyger » Qua 11 Jan 2012 19:00

Título: The Green Mile
Formato: Blu-ray book
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: $10.99
Tempo: 31 dias corridos
Tributado?: Não

Título: One Flew Over the Cuckoo's Nest
Formato: Blu-ray book
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: US$16.49
Tempo: 31 dias corridos
Tributado?: Não

Título: The Ten Commandments
Formato: Blu-ray
Onde Comprou: Amazon.com
Preço: US$9.99
Tempo: 33 dias corridos
Tributado?: Não

Título: Scott Pilgrim Vs The World {Steelbook}
Formato: Blu-ray + DVD + Digital Copy
Onde Comprou: Amazon.co.uk (seller)
Preço: £23.57
Tempo: 28 dias corridos
Tributado?: Não

Fora Scott Pilgrim, os outros 3 tem opções PT-BR

Imagem

Avatar do usuário
telmie
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:11

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por telmie » Qua 11 Jan 2012 21:27

Pessoas,

Com 20 dias de atraso, chegou esta belíssima edição em minha casa hoje, inaugurando com muita alegria o ano dos clássicos em BD:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"We`ll always have Paris" - Casablanca
"Quanto mais o tempo passa, mais o passado me parece acolhedor e o futuro assustador." Watchmen
"Que a força esteja com você!" - Star Wars Episódio IV

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por giu_pieri » Qua 11 Jan 2012 21:59

the_tyger escreveu: Título: Scott Pilgrim Vs The World {Steelbook}
Formato: Blu-ray + DVD + Digital Copy
Onde Comprou: Amazon.co.uk (seller)
Preço: £23.57
Tempo: 28 dias corridos
Tributado?: Não
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
QUE INVEJA ASSASSINA!!!! EU QUERO ESSE SCOTT PILGRIM FAZ QUASE 2 ANOS!!

eu tinha comprado na pré-venda, mas quando foi enviar meu pai tinha estourado o meu catão de crédito. :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: NUNCA eu fiquei tão chateado desse jeito!

e agora só acho por 45 libras! que droga de vida!

Parabéns pela compra, Tyger

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por giologia » Qua 11 Jan 2012 22:42

telmie, desculpa perguntar, mas comprou por quanto o west side story? linda edição!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
marcus87
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 263
Registrado em: Seg 12 Dez 2011 13:42
Localização: Curitiba

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por marcus87 » Qua 11 Jan 2012 23:15

Jucier Mozzy escreveu:
Ok...

Então, não sou menos transgressor do que todos que conseguem passar pela malha grossa da Alfândega sem tributação. Se importo, meu dever é pagar independente da fiscalização deficitária. Se minha encomenda chega em casa sem cobrança (por uma questão administrativa da agência de arrecadação) e faço vista grossa... sou transgressor da mesma forma.
Você importando sabe que está correndo o risco de pagar taxação, independente da forma de envio, se foi, ou não, erro da loja, se você for taxado é SIM seu dever pagar. E como foi dito, não pagar é sonegação, e repassar esse pagamento pra loja é, no mínimo, desonesto.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por ZeBaude » Qua 11 Jan 2012 23:17

Jucier Mozzy escreveu:
ioannesmarcus escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Não vejo como incorreto pedir reembolso do Imposto de Importação... visto que ela surgiu da decisão da Amazon de remeter a encomenda por courier... não surgiu da aleatoriedade.
Sim, é incorreto. O imposto de importação é responsabilidade do comprador em TODAS as compras internacionais. TUDO que compramos fora, deve ter o valor calculado com o imposto de importação. Se não nos cobram o imposto, sorte nossa. Se nos cobram, é nossa obrigação pagar.
Ok...

Então, não sou menos transgressor do que todos que conseguem passar pela malha grossa da Alfândega sem tributação. Se importo, meu dever é pagar independente da fiscalização deficitária. Se minha encomenda chega em casa sem cobrança (por uma questão administrativa da agência de arrecadação) e faço vista grossa... sou transgressor da mesma forma.
Sonegar imposto todo mundo sonega (não só no Brasil) e faz muito bem (principalmente aqui no Brasil). A questão é que se a receita cobra o imposto da gente (através do corrier), não é a Amazon que tem que pagá-lo. Ela não tem culpa nenhuma disso.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 11 Jan 2012 23:44

marcus87 escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
Ok...

Então, não sou menos transgressor do que todos que conseguem passar pela malha grossa da Alfândega sem tributação. Se importo, meu dever é pagar independente da fiscalização deficitária. Se minha encomenda chega em casa sem cobrança (por uma questão administrativa da agência de arrecadação) e faço vista grossa... sou transgressor da mesma forma.
Você importando sabe que está correndo o risco de pagar taxação, independente da forma de envio, se foi, ou não, erro da loja, se você for taxado é SIM seu dever pagar. E como foi dito, não pagar é sonegação, e repassar esse pagamento pra loja é, no mínimo, desonesto.
Você paga os impostos de todas as suas encomendas internacionais?

"Se você for taxado OU NÃO... é SIM seu dever pagar".

Se não paga... em analogia, é o mesmo que ter renda suficiente para declarar.. mas não declara porque a Receita não tomou conhecimento dos seus rendimentos.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 12 Jan 2012 00:31

Oras, faço dois pedidos na mesma semana... ambos, sem minha aprovação, são enviados por meio de um serviço que não contratei por saber que teria que arcar com despesas. Com a diferença de que um deles chegou com tudo pago pelo remetente... e o outro ela preferiu deixar integralmente por minha conta (detalhe: a taxa administrativa da encomenda que a Amazon escolheu para eu pagar é +2000% maior que a taxa administrativa da que chegou paga). Ela deveria ser constante... se por um erro de logística, ela me compensa me eximindo dos custos por esse erro. Ao repetir o erro... ela dessa vez decide tirar o corpo fora?

Quem recebe encomendas internacionais com um sorriso na cara, por terem vindo sem tributação, não pode se sentir menos culpado do que eu, que solicitei ao remetente que arcasse com os custos por um condicionamento a que ela arbitrariamente me submeteu.

TODO importador DEVE pagar os impostos referentes aos bens e serviços que utiliza... independente de serem cobrados ou não.

Concordo com Ricardo Socio em seu argumento:

"No caso de a informação não puder ser checada, é preciso fazer uma distinção:

Uma coisa é a pessoa não poder EXIGIR a devolução do valor pago a título de Imposto, pois teoricamente a tributação poderia ocorrer mesmo via correios.
Outra coisa, bem diferente, é dizer que a Amazon "NÃO PODERIA" reembolsar esses impostos. Poder ela pode, por dois motivos:
1 - Ela modificou as condições de envio contratadas, o que fez com que uma pequena chance de tributação passasse a ser certeza de tributação. E fez isso sem consultar o comprador. O cliente, ao escolher o método de envio, pesou essas questões e escolheu o frete comum por entender economicamente vantajoso por ter poucas chances de tributação. A Amazon alterou esta variável ao mudar unilateralmente o frete. Apesar de não se poder "EXIGIR" o reembolso, fazer essa argumentaçãoo não é descabido. É válido sim.
2 - A Amazon é uma empresa privada, portanto suas relações comerciais são regidas pela disponibilidade de interesses e pela autonomia de sua vontade. Ela pode entender que, para não perder um bom cliente, seja melhor reembolsá-lo tanto das taxas de serviço quanto da tributação que sua atitude acarretou".

Avatar do usuário
telmie
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:11

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por telmie » Qui 12 Jan 2012 05:44

giologia escreveu:telmie, desculpa perguntar, mas comprou por quanto o west side story? linda edição!

Olá!

Fiz a pré compra desta edição em 29 de julho de 2011 e na época, contando com a taxa de envio, saiu 52,97 dólares.
(44,99 + 7,98 de taxa).

Ainda disponível na Amazon US neste link:



abraços,

Telma.
"We`ll always have Paris" - Casablanca
"Quanto mais o tempo passa, mais o passado me parece acolhedor e o futuro assustador." Watchmen
"Que a força esteja com você!" - Star Wars Episódio IV

Responder