Prateleiras

Poste as fotos dos seus preciosos aqui!
Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Prateleiras

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 31 Jul 2011 22:26

Estou querendo mudar a forma de expor minha coleção e estou procurando alguém que possa me ajudar. Uma vez vi algumas fotos de um sistema de trilhos, barras de aço (ou ferro não sei) reguláveis. Duas são fixadas na parede e depois é só encaixar os suportes para colocar as prateleiras. Alguém sabe onde encontro essas fotos, de quem é esse tipo de estante, pq n tô achando mais. Alguém sabe onde posso mandar fazer pra mim? Quero colocar 3 pares desse sistema e abusar das prateleiras...rss

Abçs
:fun:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Prateleiras

Mensagem por andersondabio » Dom 31 Jul 2011 22:30

Opa! Vou poder te ajudar não, mas acho legal um topico fixo disso... Como ainda moro com meus pais, não quero fazer mudanças radicais desse nivel aqui em casa... Mas acabei de comprar o terceiro livreiro e sinto que daqui a pouco eles já não serão suficientes... quando adquirir meu ap quero fazer algo mais trabalhado, como o q vc tá fazendo...
Mas enfim, minha sugestão é fazer um topico fixo sobre issoo...

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Prateleiras

Mensagem por bstorlai » Seg 01 Ago 2011 19:29

Rodrigo Potter escreveu:
Prateleiras

Nova mensagempor Rodrigo Potter » Dom 31 Jul 2011 22:26
Estou querendo mudar a forma de expor minha coleção e estou procurando alguém que possa me ajudar. Uma vez vi algumas fotos de um sistema de trilhos, barras de aço (ou ferro não sei) reguláveis. Duas são fixadas na parede e depois é só encaixar os suportes para colocar as prateleiras. Alguém sabe onde encontro essas fotos, de quem é esse tipo de estante, pq n tô achando mais. Alguém sabe onde posso mandar fazer pra mim?
É esse tipo de prateleira que você está procurando, amigo?

Imagem

Se for, como você está em São Paulo fica fácil, só comprar na Leroy Merlin. Vc encontra diversos tamanhos de trilhos e prateleiras. Só toma cuidado quanto a relação da quantidade de pontos de apoio e a metragem das prateleiras, mas isso você confere com um vendedor. Aqui em casa tenho um ponto de apoio a cada metro, mas é outro tipo de prateleira, embutida (que você também encontra lá).

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Prateleiras

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 03 Ago 2011 23:02

bstorlai escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:
Prateleiras

Nova mensagempor Rodrigo Potter » Dom 31 Jul 2011 22:26
Estou querendo mudar a forma de expor minha coleção e estou procurando alguém que possa me ajudar. Uma vez vi algumas fotos de um sistema de trilhos, barras de aço (ou ferro não sei) reguláveis. Duas são fixadas na parede e depois é só encaixar os suportes para colocar as prateleiras. Alguém sabe onde encontro essas fotos, de quem é esse tipo de estante, pq n tô achando mais. Alguém sabe onde posso mandar fazer pra mim?
É esse tipo de prateleira que você está procurando, amigo?

Imagem

Se for, como você está em São Paulo fica fácil, só comprar na Leroy Merlin. Vc encontra diversos tamanhos de trilhos e prateleiras. Só toma cuidado quanto a relação da quantidade de pontos de apoio e a metragem das prateleiras, mas isso você confere com um vendedor. Aqui em casa tenho um ponto de apoio a cada metro, mas é outro tipo de prateleira, embutida (que você também encontra lá).
São essas mesmo! Então tem na Leroy? Vou procurar lá!
OBRIGADO!!!!!!!!!!!!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Prateleiras

Mensagem por giologia » Dom 07 Ago 2011 02:44

Esses organizadores estão lindos *-*

A Leroy entrega pra todo o Brasil?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Prateleiras

Mensagem por bruno2546 » Dom 07 Ago 2011 14:05

só pra constar, se acha fácil esses trilhos + suportes + prateleiras em qualquer loja de materiais de construção.. não é exclusividade da leroy
eu já tive, e pessoalmente nao gostei porque ela fica bem móvel, não tem nada que deixe elas fixadas.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Prateleiras

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 15 Nov 2011 00:52

Gostaria de aproveitar o post (e não poluir o fórum com outro com o mesmo tema) e pedir sugestões sobre prateleiras.

Passei por reforma no meu quarto há pouco e pretendo instalar umas 5 prateleiras em meu quarto para suportar minha modesta coleção atual e suprir o crescimento da mesma. As medidas seriam:

2,20 X 0,15 X ??? >>>> comprimento X profundidade X espessura

à princípio penso em utilizar vidro como material...

Poderiam me indicar os prós e os contras dessa configuração?

Antecipadamente grato.

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Prateleiras

Mensagem por SequilhoSan » Ter 15 Nov 2011 16:24

Eu particularmente gosto muito de prateleiras desse tipo aqui: http://www.carloscollection.com/2010/05 ... a-blu.html

O site da empresa que vende esse tipo (que eu recomendo no link) de prateleiras para DVD, CD, BDs, enfim, é http://www.burohaus.com.br/

:joinha:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Prateleiras

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 16 Nov 2011 06:13

SequilhoSan escreveu:Eu particularmente gosto muito de prateleiras desse tipo aqui: http://www.carloscollection.com/2010/05 ... a-blu.html

O site da empresa que vende esse tipo (que eu recomendo no link) de prateleiras para DVD, CD, BDs, enfim, é http://www.burohaus.com.br/

:joinha:
Já havia pesquisado na Burohaus antes... mas não me agradei porque eles trabalham com aglomerado.

Gostei dos modelos e soluções. Mas pecam na escolha do material... É um material fraco.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Prateleiras

Mensagem por ricardo_007 » Qua 14 Dez 2011 13:56

Prateleiras são ótimas porque aproveitam um espaço que geralmente não é usado, e que só serve pra enfeitar o ambiente. Mas vale dizer também que quando você deixa seus DVDs em uma prateleira, você está expondo os seus preciosos às mais diversas condições climáticas (especialmente em matéria de umidade, mas os raios de sol também podem com o tempo queimar o papel das capas, deixando-a com as cores gastas e com o papel que facilmente quebrará). Depois de muito tempo ausente aqui no fórum, recebi uma mensagem do Rodrigo Potter pedindo ajuda. Ele falava sobre o ato de colocar um saco de sílica gel em cada estojo de DVD, que é o correto. O problema é que, com o passar do tempo, você terá que ver estojo por estojo pra trocar a sílica gel (pois ela absorve a umidade e estufa um pouco. Depois de um tempo, ela perde a eficiência). Por isso recomendo que os senhores que optaram por prateleiras, coloquem seus DVDs em caixas de MDF (se possível, com as medidas exatas ou bem próximas, e sempre tampadas), com um espacinho para colocar um anti-mofo (recomendo os anti-mofos formato "pedra", porque são pequenos e eficientes. O Seccar é muito grande e ocuparia um espaço valioso, além de ser caro). Com o passar do tempo seria necessário trocar somente uma pedra de cada caixa! Isso reduziria custos e tempo também, pois seria necessário revisar somente uma caixa de cada vez, e não cada título em DVD

OBS: Vale dizer também que nem todos os estojos tem espaço para colocarmos silica gel. Por exemplo, o slim ou o digipack

OBS 2: Caso adote o modelo das caixas, é bom fazer uma catalogação para que você não se perca. No meu caso, recomendo que numere cada caixa, e faça uma lista dos títulos que tem em cada caixa. É bom fazer isso no computador, pois ficaria mais fácil descobrir em qual caixa está o DVD que você deseja utilizar
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Responder