Box4World

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
EwanCamp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sex 18 Set 2015 11:51

Box4World

Mensagem por EwanCamp » Sex 18 Set 2015 13:52

Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a Box4World e se é confiável esse serviço de redirecionamento. Desde já agradeço a colaboração.

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Box4World

Mensagem por henriquek » Qua 28 Out 2015 10:40

Confiavel é, o preço é razoavel e o site é muito bom...

Mas o problema é, que, ao que parece, o site envia como pessoa juridica, ou algo assim, ai acaba passando por algum filtro e tem quase 100% de chance de tributação, mesmo em valores/embalagens pequenas...

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Ter 23 Ago 2016 12:27

(vídeo que mostra que enviam como PF)

Entrei em contato com esse Box4world e me informaram que enviam como pessoa física e sem discriminar o custo do frete na caixa. Isso porque pra enviar 4 lbs (uns 2 kg), por exemplo, o frete mais barato (First Class) chega a custar 50 dólares.

Segue a resposta por email deles:

**********
Nós enviamos como pessoa física não como empresa ( se quiser como empresa o cliente quem pede ) , omitimos o frete no envio para não contar tb em cima das taxas alfandegárias , enviamos como gift , enviamos pelos correios, não courier.

Todos nossos pedidos tem fotos na hora que chega sem cobrança a mais por isso também .

Temos um grupo no Facebook de clientes nossos dando dicas de importação e feedbacks , na grande maioria são revendedores . Segue o link https://www.facebook.com/groups/box4world/

Cada empresa tem seu diferencial , vc tem que ver o que seria mais viável para o seu propósito.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
**********

Inclusive a pessoa do site disse que não pode enviar por Airmail como Shipito/Shopfans porque isso se consegue somente enviando muitas encomendas, com algum tipo de contrato. Não sei se procede essa informação, mas a diferença do custo de envio chega a uns 20 dólares em simulação que fiz aqui. Como a Shipito só manda com a declaração alfandegária escrito SHIPITO LLC, não tô achando que vale a pena, pro meu caso em particular.

E o Shopfans já expliquei ser roubada, ante o descaso do binóculo que pedi da Amazon, que ainda estou vendo o estorno.

Esse frete USPS First Class da Box4world tem rastreamento. Mas não sei se dentro do Brasil.
Editado pela última vez por Perene em Seg 18 Jan 2021 15:06, em um total de 1 vez.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qui 25 Ago 2016 09:32

Eu havia dito aqui que iria considerar esse box4world, mas tem dois poréns:

1- como forma de pagamento, não mencionam paypal, apenas cartão, direto, ou depósito. A vantagem do paypal é que se ocorrer algum problema, eu poderia bloquear o repasse do valor pago em até 180 dias. O que me leva ao item 2:

2- o frete mais barato, First Class, que já custaria uns 50 dólares (contra 25 do airmail do shipito) é igualmente falho no rastreamento. Segundo o enviodiretos, no caso do First Class, o rastreamento funciona somente nos Estados Unidos. Quando a mercadoria chega ao Brasil, pode acontecer do rastreamento funcionar ou não funcionar.

E ainda esse box4world silencia sobre o caso de extravio (vejam o que o site diz), se seremos ressarcidos nessa hipótese, o que ficaria difícil de se garantir plenamente com o fator 1-. Vejam que o enviodiretos afirma:

Atenção: Recomendamos sempre fazer o envio com o Seguro extra (opcional). Você pode adicionar o seguro pagando 3% do valor total da compra. O mesmo será declarado no formulário. Caso haja extravio, todo o processo para uma pequena indenização pela USPS poderá demorar até 8 meses sem o Seguro, enquanto, com Seguro, este tempo é reduzido para até 120 dias. Não somos responsáveis por extravios após a remessa de sua caixa. Não será válido seguro para First Class Mail.

First Class somente é válido para cargas de até 4,0 Libras (1,81 Kg).
- O Seguro não é aplicado no caso do First Class. - Para mais informações sobre cada modalidade, clique aqui.

Então peraí, como é que eu vou contratar algo mais caro e que não me ofereça segurança?

Vou fazer o seguinte: esperar que a mercadoria que pedi pelo shipito chegue primeiro, antes de tomar uma decisão. Dependendo de como venha, eu vou usar o shipito de novo mesmo, com o seguro contra danos/extravio, e pelo airmail, só que com valor declarado do binóculo menor.

Agora esse box4world nessas condições aí fica difícil, sem paypal pra que eu possa travar o repasse, e dizendo isso no site:

O Box4World não será responsável por qualquer dano ou extravio de suas encomendas fora do território dos Estados Unidos, seja por erro ou omissão no fornecimento de informações falsas ou incorretas inseridas no preenchimento do formulário de envio do cliente.

Talvez seja mais interessante pagar imposto, ainda que em cima de um valor declarado baixo, tipo 20 dólares, que declarar baixo, pagar frete caro, e usar um serviço sem garantia. Eu vou apenas ver se a shipito realmente omite o custo do frete da declaração alfandegária, pois no perfil de usuário essa opção pode ser ativada.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qui 25 Ago 2016 14:15

O rapaz do box4world respondeu:

************
No frete First Class rastreia ponto a ponto , vc pode acompanhar só que é mais demorado e pode até 4 libras apenas de peso.

Podemos acionar a USPS questionando o pacote apenas depois de 30 dias sem o pacote se movimentar .

O seguro é opcional , vc pode fazer em qualquer frete . É cobrado 5 % do valor declarado somado ao frete . O seguro cobre extravios, roubos , danos se vc ver algo de anormal no pacote na retirada dos correios , vc pode acionar nos correios mesmo na hora da retirada . O valor coberto pelo seguro é o valor declarado. Se declarou $60 na sua caixa e tinha 200$ de mercadorias , vai cobrir somente os 60$ .

Nós não trabalhamos com esse frete airmail por isso , pq não sabemos onde está a caixa , não tem muito o que questionar pq é demorado demais . Preferimos tb não trabalhar com esse tipo de frete mesmo se tivesse condições , pq nossa empresa só tem 3 anos e pouco e não tem tb o volume grande de encomendas necessárias .

Se deixamos tudo no site , o site vira um curso de importação . rs
************

Mas acabei não optando em pedir por ele, pois acho esse frete muito caro, pra um item tão simples quanto um bino. Ainda que pague algum imposto, vou optar pelo Airmail pela segurança do PayPal, mesmo.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qui 15 Jun 2017 17:41

Conforme expliquei aqui:
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 19#p206719

Vou dar outra chance a esse site, apesar de achar o frete caro. Pra encomendas mais pesadas ou que vá usar Priority só usarei eles.

Resta agora saber se a loja que comprei esses dias irá mudar o endereço pra esse Box4world. Infelizmente havia escolhido a Shipito, isso até descobrir essa última presepada.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qua 19 Jul 2017 19:03

Estou tentando enviar meu pacote por eles. Fiz um post detalhado com fotos nesse link:
http://www.hardmob.com.br/boas-compras/ ... st13786062

Atualmente estou vendo com eles o porquê meu cartão está tendo o pagamento recusado. Provavelmente esqueceram de informar o endereço de cobrança.

E como adiantei no link da hM, o envio custou 60 dólares, pra um binóculo de 3.5 libras. Caro, mas seria mais caro ainda se fosse enviado como era pelo lixo da Shipito.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Sex 21 Jul 2017 12:05

O rapaz da B4W enviou com código CJ e final US.

Tive de fazer um TED pelo banco Intermedium pra uma conta do Bradesco (ele tem BB também) porque o cartão de crédito lixão do Sofisa ficou com frescura e ele não conseguiu debitar. Sobre proteção interna da caixa, a B4W disse:
Bom dia,
A grande parte dos produtos saem bem protegidos sem cobrança extra , mas estamos pensando tb nessa hipótese de querer mais proteção que o necessário com cobrança extra pq os Correios jogam com as caixas que até mesmo protegidas garantir 100% de integridade é complicado , dependendo do produto .
Enviamos sempre como pessoa física , como gift e não declaramos o frete .
Em relação seu pagamento, deu certo .

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Em tempo: paguei hoje de manhã 219 reais pelo envio. E ele já mandou no mesmo dia. Vamos ver agora dentro de 2-3 semanas se ao chegar aqui terei alguma dificuldade com a Receita/Correios.

219 reais já é o valor em dólares + IOF convertidos em reais, e acredito que com acréscimo de provavelmente uns 10%, pois num cálculo que fiz chegava a R$ 200. Pra itens que custam mais caro eu recomendo esse redirecionador.

Frete Airmail é um lixo, não rastreia e leva meses pra chegar, e pela merd@ da Shipito o pagamento de imposto é garantido.

SHIPITO NUNCA MAIS!

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Seg 31 Jul 2017 21:34

Como diria o Xaropinho:

SUUUUUUUUUCESSOOOOOOO :happy: :happy: :happy:

Olhem o que aconteceu
Olhem o que aconteceu
Olhem o que aconteceu :rock: :claps: :doido:

Imagem

É a glória :happy:

A encomenda que mandei pela Box4World não foi tributada! O cara postou em 21/7 e 10 dias depois já tá seguindo pra mim. Nada de 2-3 meses como no ridículo do Airmail.

O valor do frete foi, como informei, US$ 60 (paguei a ele em reais uns 220 naquele dia, convertido já com IOF e acredito que + 10%, isso por depósito no nome da empresa), por uma encomenda de 3.5 lbs (1.5 kg), e o redirecionador manda como pessoa física (algo que é uma mera opção do remetente, não existe lei alguma em qq país que determine que o remetente seja em nome de empresa ou pessoa física).

E por enviar em nome de PF (e valor) a encomenda não toma tributo, como acontece SEMPRE com a Shipito.

Acho que tem uns 500 anos que algo meu não é tributado :rock:

Também, eu só enviava por esses trouxas de Amazon e similares, só podia ser tributado mesmo

Os tapados mandam por courier e ainda por cima no nome da empresa

HeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHehehehe :fun:

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Sex 13 Out 2017 21:00

Pessoal,
conforme prometido, segue minha primeira experiência com a Box4world (redirecionador). A primeira vez que usei o serviço não valeu, pois foi uma compra de um binóculo pra um terceiro. Apesar disso não foi tributada, pois estava dentro dos US$ 50.

A segunda vez (agora pra mim) também foi pelo método Priority Mail, que começa por CJ e tem final de rastreamento US. Esse pacote de agora custou R$ 301 (paguei por transferência bancária, sendo que dentro desse valor houve o acréscimo de 5% do seguro, que só cobre o valor que a pessoa declara) e pesou se não me engano 6.5, 7 libras (3 kg e pouco). Isso é tão caro que até uma cadeira (que deve pesar uns 20 kg ou mais) vinda de Erechim-RS (ainda não recebi) custa isso por transportadora.

No entanto compensou cada centavo, pois taxaram no valor DECLARADO, tive que retirar indo até a agência.

Pedi um tablet e acessórios pra ele (que na declaração chamei de COMPUTER PARTS e CASES, totalizando 6 itens), além de uns paninhos de microfibra, uma memória RAM (meu PC, um Core i7, vai passar a ter 16 GB) e dois livros do filme Supergirl (1984). Ia pedir mais alguns livros, fora o CD do Superman (WPCP 3859, que estava a menos de US$ 20 na Amazon), mas desisti, pois iam mandar sem código de rastreamento e/ou demorar talvez 1, 2 meses. Somente um item dessa lista chegou sem rastreio: o livro menor.

-

-

Fotos (48):


Como dá pra ver no vídeo a B4W colocou um isopor (que não sei se protege), e até mesmo reuniu os vários produtos em embalagens da USPS... quando olhei inicialmente até pensei que faltava alguma coisa. Me surpreendi com a eficiência do serviço. Nas duas vezes que redirecionei com eles a encomenda chegou com 1, 2 semanas no máximo.

Essa daí não levou nem 1 mês desde que foi postada, até o desfecho. Só houve atraso por conta do furacão que atingiu a Flórida, e a greve dos Correios, que praticamente atrasou a Receita em 1 semana, porém logo após eu abrir pedido de informação agilizaram meu rastreio.

De imposto paguei uns 300 e poucos reais. Até agora está tudo OK, vou verificar o Smart Keyboard ainda essa semana e depois instalar a RAM.

Tem um carregador aí pro iPAD que é maior que o que veio com ele, e um cabo apropriado pra ele. Esse carregador de 29W eu adquiri porque é mais rápido. E se poderia argumentar que Smart Keyboard já serve como Smart Cover, porém eu pedi esse último também porque não é sempre que irei usar o S.K. pra digitar, e ele é de fato um pouquinho mais pesado que o Cover.

Como eu pretendo usar esse iPAD num suporte assim:
https://goo.gl/avRywF

Não achei uma boa ideia deixar o Smart Keyboard o tempo todo.

O tablet veio com o iOS 10 ainda... não recomendo atualizar pro 11 ainda até que a Apple arrume os problemas com a bateria, me arrependi de ter atualizado no Pro 9.7 (2016) que tenho, de fato gasta mais rápido.

Bom, é isso... um frete mais barato deles é o First Class, que até onde sei não tem seguro, e leva 20-40 dias pra chegar, além de um rastreio menos preciso. O Priority Mail passa pelo RJ.

Ah, como eu adiantei antes, a encomenda veio em nome de pessoa física (diferente do informado da primeira vez), e sem constar o custo do frete. Eu sabia que seria taxado, pois declarei acima de US$ 50.
Editado pela última vez por Perene em Seg 18 Jan 2021 15:06, em um total de 1 vez.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qui 16 Nov 2017 22:16

Outra experiência positiva com a B4W:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/thr ... 1073297895

Dessa vez pelo frete FIRST CLASS.

Confiram nesse link acima o relato, com fotos e até mesmo unboxing em vídeo.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Seg 27 Ago 2018 18:17

Fiz mais algumas compras pela Box4world e sempre recebi os produtos corretamente, muito bem embalados.

Somente Priority Mail (que passa pelo RJ) tem seguro. First Class eles já avisam q não tem, e se extraviar/der qq problema não deve ser possível reclamar.

O custo do envio infelizmente é MUITO CARO MESMO, tipo na casa das centenas de reais. Só compensa se o pedido tiver vários itens/um peso maior. Do contrário, não. O valor do frete não vem declarado, e enviam como pessoa física SEMPRE.

Eles agora implementaram também o envio pela FedEx, courier, que paga imposto/envio mais caro. Mas é uma alternativa aos Correios.

(Apesar que Priority sempre tem chegado, acho que a demora absurda do primeiro semestre de 2018 não vem mais ocorrendo)

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Seg 18 Jan 2021 15:08

Novidades sobre a B4W:
viewtopic.php?p=268578#p268578

Por sinal fiz uma compra recente de 5.5 kg (cerca de 12-13 libras) e irei utilizar o método TRANSPORTADORA descrito nos vídeos acima. Vamos ver como será minha experiência, pois desde 2019 que não importo nada.

O que pedi agora:

- Suplementos;

- Ampulheta ** e timer de cozinha *;

* Esse: https://cutt.ly/KjOp2pK

** Aqui a "hourglass": https://cutt.ly/3jOp9KO

- Suporte para livro (de mesa) e de celular (Lamicall). Esse de livro pode ser visto abaixo:
https://cutt.ly/UjOp8ZT

- Disco de Euler:
https://cutt.ly/kjOp43o

Pedi fotos extras e análise manual pra me certificar que os vidros não estavam quebrados. Tudo OK até chegarem lá.

Por fim pedi cabos de internet, CAT-7.

Fiz a compra por cartão de crédito do BANCO INTER:



Isso porque comparado a outros parece que ele é o que cobra menor taxa, de 1% (Nubank e similares sairia parece que a 4% em cima da conversão do dólar).

Frete ainda está sendo calculado, e imposto não sei porque não foi enviado ainda.

Update:

Fiz o pagamento hoje da minha encomenda fechada com a Box... 10.4 lbs ou 4.7 kg e US$ 123.74 do envio, já tem seguro, parece que 5% do valor declarado que coloquei lá, quase US$ 200. Deu como eu previa mais de R$ 600 do frete. E se tivesse sido por Priority a diferença seria muito pouca. Forma de pagamento dessa vez com cartão internacional, e não depósito (sairia mais caro). O método de envio foi transportadora. Ainda não geraram código (nem enviaram).

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Box4World

Mensagem por Perene » Qua 20 Jan 2021 15:16

Atualizando meu caso:

- A Box4World despachou hoje, o código de rastreamento via TRANSPORTADORA ficou sendo NX + numeração + BR. Mas não consta em nenhum site movimentação, e não dá pra vincular pelo portal MINHAS IMPORTAÇÕES. Quando der eu faço isso.

OBS: rastreio disso aí só quando chegar no Brasil.

- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.

- O envio ficou bem caro, uns R$ 650 por 10.4 libras (= 4.7 kg) e US$ 123.74 dólares. Já inclui seguro e valor declarado deu quase US$ 200 dos produtos. A título de comparação o USPS Priority Mail de 13.3 libras (6 kg) que mandei em 30/4/2018 custou na época 127.36 dólares. Já um First Class de 2.5 lbs ou 1.1 kg de 17/9/2019 saiu a US$ 35.13. Aumentou um pouco o peso o frete já torna importar inviável.

***********

P.S. Dei uma olhada num PDF dos Correios e vi que esse NX é mencionado aqui:

Correios Packet Standard (Brazil Direct Mail, Brazil Priority Line)

- Estimated delivery time (average) - 12 working days.
- Tracking of all stages of delivery.
- Proof of delivery with the signature of the recipient.
- Maximum weight of 30 kg.
- Tracking codes start with “NX”.

Descobri onde ele é mencionado no site da ECT:
https://www.correios.com.br/enviar-e-re ... cket#tab-2

Então, isso aí que é o método TRANSPORTADORA desse redirecionador.



********
Última atualização: 31 de janeiro.

************

A minha encomenda já apareceu nesse sábado o imposto pra pagar. No total cobraram R$ 749 e não teve taxa de despacho postal de R$ 15. Agendei boleto pra segunda.

Tributaram em cima do valor declarado e do frete, que botei uns US$ 35, deu quase R$ 200.

Até agora o preju de compras + frete da B4W + imposto foi de R$ 2860. E olhem que eu comprei em torno de US$ 245 e mandei pra cá 10.4 libras ou 4.7 quilos (o método foi TRANSPORTADORA, código NX com final BR). Eu não comprei quase nada, foi só pra ver como seria a experiência de mandar algumas coisinhas que pedi (pela primeira vez suplemento, e item composto de vidro). Teve uma vez que comprei até o iPAD PRO 10.5 e no total devo ter gasto uns 1000 dólares. Na época até a BHPhotoVídeo ligou de Nova Iorque pra cá pra confirmar o pedido.

Mas eram outros tempos, o dólar custava R$ 3 e o BR não estava totalmente arrombado.

Pelo menos esse trâmite ocorreu em tempo recorde, não teve demora na análise (pela RF) e nem complicação de mandar pra ANVISA. Resta agora saber quanto tempo demorarão após confirmar o pagamento e se o unboxing, a filmagem da abertura da caixa, não irá constatar nenhum problema.

P.S. Estou revendo aqui o quanto paguei e naquela época ironicamente o valor do imposto foi o mesmo: R$ 748. Foram 733 mais 15 da taxa de despacho. E olhem que pedi o iPAD, livros, medidor EMF (poluição eletromagnética), livros e alguns cabos.

Isso foi há uns 3 anos. Se fosse hoje, com frete e imposto o total da compra passaria fácil dos 7, 8 mil reais, se bobear chegaria a R$ 10 mil.

RIP "Brazil"... :no:

OBS: o rastreio agora mostra AGUARDANDO PAGAMENTO, depois do "ENCAMINHADO PARA FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA". Antigamente eu lembro que aparecia "FISCALIZAÇÃO ENCERRADA" ou algo assim, e só ficava nisso. Nunca tinha visto esse "aguardando pagamento" aparecer no rastreio e logo depois de você aceitar o tributo (quando se gera boleto pra pagar não se pode mais apelar e pedir revisão do que a RF cobra). A RF/Correios melhoraram nesse ponto, pelo menos. Esse método de envio realmente até agora se mostrou bem melhor que o USPS Priority, que usei no passado.

P.S. Fiz uma somatória precisa e de frete do redirecionador + imposto o meu gasto foi R$ 1413,55. R$ 701,82 do frete e 749,15 dos impostos. Já dos produtos foi R$ 1450,97. Olhem o absurdo, uma compra nesse estilo com esse dólar que tá aí nunca mais.

******
Último update:

Imagem

Minha encomenda NX com final BR (transportadora, vindo da B4W) também vem pra Recife/PE.

Paguei o imposto e uns 2 dias depois atualizaram. Detalhe que de fato não cobram taxa de despacho postal de R$ 15 nela:
https://www.correios.com.br/enviar-e-re ... s-e-prazos

Nessa lista acima se trata do "Correios Packet Standard".

Responder