i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Sex 08 Ago 2014 16:46

marinajb escreveu:
marinajb escreveu:Oi gente,

Recebi o reembolso do imposto da minha compra, mas só parcial vejam abaixo:

Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $9.57 :wtf: :wtf:


Mas na minha compra eu paguei $95.09 dolares, entrei em contato com a Amazon falando que nao tinha recebido o DARF e que sem o mesmo entendi que o pagamento do imposto não tinha sido feita. Eles me pediram para entrar em contato com a iParcel para eles me enviem o DARF, assim fiz vou aguardar a resposta da iParcel, que realmente que deve fornecer este documento para comprovar o pagamento do imposto. Só que eu acho que se a iParcel se recusar a entregar o DARF irei fazer uma reclamação a Amazon contra a iPArcel. Ou me entregam o DARF para comprovar o imposto ou me devolvem o dinheiro isto é o correto. :parede: :parede:
Recebi a resposta da iParcel abaixo:

Hello,

Thank you for your email. At this time I have sent a request to the customs agent within BR to obtain this information.

I will update you as soon as I receive a response.

Thank you
Emily

Pessoal,

Tenho novidades, recebi um e-mail da iParcel, com dois pdf, um que seria um comprovante da DARF paga e outro do ICMS, e o valor esta em Real mas bate com o que foi cobrado pela Amazon apos o reembolso, mas o estranho é que é um documento muito facil de gerar como sei se é verdadeiro? Outra coisa estranha é as datas dos documentos a da DARF esta 14/07/2014 e a data do ICMS esta 08/08/2014, sendo que recebi o produto dia 30/06/2014.

Muito estranho não acham?

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por hiratafabio » Qua 27 Ago 2014 08:50

Recebi uma encomenda da amazon US que veio via i-Parcel. Entregaram direto em casa e setal sem DARF nem nada, mas nem encanei. Aí hoje reparei que tinha uma etiqueta na parte de baixo da caixa com informações da QP Air, que é uma empresa de courier. Alguém já tentou entrar em contato com eles para pedir a DARF? Será que são eles que fazem o desembaraço aduaneiro depois que a encomenda chega aqui?

Imagem
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Qua 27 Ago 2014 20:06

hiratafabio escreveu:Recebi uma encomenda da amazon US que veio via i-Parcel. Entregaram direto em casa e setal sem DARF nem nada, mas nem encanei. Aí hoje reparei que tinha uma etiqueta na parte de baixo da caixa com informações da QP Air, que é uma empresa de courier. Alguém já tentou entrar em contato com eles para pedir a DARF? Será que são eles que fazem o desembaraço aduaneiro depois que a encomenda chega aqui?
Imagem citada: exibir
Imagem
A etiqueta parece ser bem direta sobre isso, que esta empresa é que tem as informações fiscais do seu pacote. Seria interessante entrar em contato com eles p/ saber detalhes.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

nostalgia
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 07:21

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por nostalgia » Qua 01 Out 2014 20:59

alguem poderia me ajudar?comprei o box do exorcista anthologia na amazon.com com imposto antecipado,vendido pela propia amazon,esta vindo por i-parcel,eles me pediram o numero de cpf,atravez de um link que eles nos enviam por email,coloquei o numero,aparece thank you,vi o rastreamento e esta assim conforme abaixo,esta normal,pois nunca comprei com imposto antecipado,eé minha primeira compra na amazon.com,antes havia comprado na uk e espanha,Details:
Package to: Campos dos Goytacazes RI BR
Current Status: Received at i-Parcel

Tracking Events
Event Event Date City State / Province Country Code
Received at i-Parcel 2014-09-29T13:25:32-05:00 Edison NJ US
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information 2014-09-29T04:03:45-05:00
The address received for your shipment is being reviewed to ensure accurate delivery 2014-09-29T04:03:27-05:00
Package details received electronically from Seller 2014-09-29T04:03:27-05:00


Email Address

bdf1975
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 12 Ago 2015 21:00

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por bdf1975 » Qua 12 Ago 2015 21:18

Olá pessoal, fiz uma compra Na Amazon nos estados unidos a transportadora é a I Parcel e me deram o número de rastreio AEIIND2000044767. O problema é que não sei aonde ela está.
Recebi um email a dizer que a encomenda esta no Brasil mas não sabem me dizer aonde.
Alguém pode me ajudar o que tenho de fazer?
Eu vivo na ilha da Madeira em Portugal.

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Victor Condé » Sex 11 Dez 2015 22:47

Galera, estou esperando um item da amazon.com e ele esta vindo por iparcel. Hoje, fui olhar no site da amazon e esta aparecendo que o item foi recusado na entrega e iria voltar, mas nada chegou pra mim! No rastreamento no site da iparcel apareceu a seguinte msg "The item has been returned by the carrier to the in country hub". Isso ja aconteceu com alguem?
Muito obrigado

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por henriquek » Seg 14 Dez 2015 02:22

Nem sabia que a Amazon ainda usava o i-parcel...

B. Roy
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 20 Set 2013 09:01

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por B. Roy » Seg 14 Dez 2015 09:44

henriquek escreveu:Nem sabia que a Amazon ainda usava o i-parcel...
+ 1

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por viniciusrio07 » Qua 23 Nov 2016 14:58

Estou com uma dúvida em relação a uma encomenda minha da Amazon UK que veio através da i parcel para ser entregue no Rio de Janeiro. No rastreamento da i-Parcel consta como package to Rio de Janeiro mas ele atualmente já está no sistema nacional dos Correios mas numa agência em Guarulhos-SP, isso é normal? Sei que ainda consta como em trânsito mas como as encomendas de todos aqui partiam do Rio de Janeiro fiquei intrigado por que justo a minha que é pra entregar no Rio ela foi postada em Guarulhos.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 23 Nov 2016 15:09

viniciusrio07,

O escritório da iParcel no Brasil fica em São Paulo, então eles dão entrada por lá e despacham pro resto do país. :joinha:

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por viniciusrio07 » Qua 23 Nov 2016 16:01

GuiMarchetti escreveu:viniciusrio07,

O escritório da iParcel no Brasil fica em São Paulo, então eles dão entrada por lá e despacham pro resto do país. :joinha:
:joinha: Muito obrigado pelo toque, já me tranquilizou....rs. Agora é só esperar a entrega então, valew! :happy:

Eecildo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 17 Fev 2012 14:34
Agradeceram: 1 vez

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Eecildo » Sex 18 Jan 2019 06:59

A I-parcel entregou normalmente em novembro uma encomenda minha da Amazon.uk, mas em dezembro, três encomendas ficaram "enrolando" enquanto o rastreio dizia já estar aqui no Rio. Então fiquei cerca de um mês esperando e nada. Sei que minha região é considerada "área de risco", e por isso coloco no complemento do endereço meu telefone fixo, que sempre ajuda, pois várias transportadoras me ligam para ir de encontro deles, longe de umas ruas que acessam comunidades... Já até pediram para eu ir buscar na sede da Jadlog (o que tem a ver ?)
Resumindo: Me sacanearam nesses três últimos pacotes da Black Friday, pois de repente apareceu no rastreio que ESTAVAM DEVOLVENDO!!!!
Terminei me conformando quando entrei na Amazon.uk e vi que estavam somente aguardando receber de volta para me devolverem o dinheiro.
Então, simplesmente RECOMPREI tudo, menos o box Star Trek Next Generation, que dobrou de preço após a promoção. Dessa vez coloquei o endereço do trabalho de meu irmão, no centro do Rio, e (surpresa) entregaram EM OITO DIAS!!!!
E "pior"... de repente ENTREGARAM TAMBÉM OS TRÊS PACOTES "DEVOLVIDOS"!!! E sem explicação alguma!!!!
Nas caixas realmente constavam etiquetas "devolver"... UM ABSURDO!
Só não fiquei revoltado 100% pois recebi meu box sonhado da NExt Gen.
Agora preciso vender esses repetidos para tirar o prejuízo.
NÃO CONFIO MAIS NA I-PARCEL UPS. Cada vez os caras agem de uma maneira, e não achei a quem telefonar... Acho que postarei esse caso no Reclame Aqui.
EDECILDO - http://www.secularista.com/ twitter.com/edecildo

Responder