i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por glaucoheitor » Sex 05 Out 2012 12:03

Acir M escreveu:Fala pessoal!

Fiz uma compra na Amazon.de pelo frete mais barato esses dias. Agora me mandaram o e-mail dizendo que enviaram por iParcel!!

É tributação certa?

A previsão de entrega é para dia 24 dess mês. O codigo para rastreio é esse " AEIFRA10000001113 "

Da pra ver nesse link http://www.i-parcel.com/secure/track.aspx que está em Londres!

E agora José? Posso pedir o reembolso das taxas pra Amazon?
Seu pacote não está em Londres. A unidade de Londres recebeu notificação eletronica que o pacote foi enviado, só vai valer quando aparecer "Received at i-Parcel".

Até onde eu sei ela não é courier e entrega pelos Correios quando chega aqui, mas não tenho certeza.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por renanbg » Sex 05 Out 2012 19:03

Hoje despacharam o Paul, tbm via i-parcel. Acompanhem o topico para saber o desenrolar dos proximos capitulos ;)

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Sex 05 Out 2012 22:36

glaucoheitor escreveu:
Acir M escreveu:Fala pessoal!

Fiz uma compra na Amazon.de pelo frete mais barato esses dias. Agora me mandaram o e-mail dizendo que enviaram por iParcel!!

É tributação certa?

A previsão de entrega é para dia 24 dess mês. O codigo para rastreio é esse " AEIFRA10000001113 "

Da pra ver nesse link http://www.i-parcel.com/secure/track.aspx que está em Londres!

E agora José? Posso pedir o reembolso das taxas pra Amazon?
Seu pacote não está em Londres. A unidade de Londres recebeu notificação eletronica que o pacote foi enviado, só vai valer quando aparecer "Received at i-Parcel".

Até onde eu sei ela não é courier e entrega pelos Correios quando chega aqui, mas não tenho certeza.

Obrigado pela resposta Glauco!!

Só achei estranho eles me enviarem um e-mail pedidno o meu CPF! :wtf:

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por renanbg » Dom 07 Out 2012 09:17

Acir, eu estou no mesmo caso que vc. Não passarei nenhum dado a eles. Apenas vou aguardar o prazo de entrega e se nao chegar vou entrar em contato com a amazon e ver porque mandaram por esse servico.

ana_szaz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 29 Mai 2011 15:03
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ana_szaz » Seg 15 Out 2012 17:16

Alguma novidade sobre os pacotes de vcs? Meu superset Prometheus da França tá vindo por essa porcaria tb! Recebi o e-mail pedindo o CPF, não falava nada sobre boleto. O tracking tá mais lerdo que sei lá o que, faz 10 dias que não muda o status.
Já recebi um livro que veio dos EUA por essa empresa, qdo chegou aqui foi pro correio e chegou em dois dias.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Seg 15 Out 2012 17:56

O meu está como "Exportado para o páis de destino".

Aguardando...

Celsomsilva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 16 Out 2012 11:33

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Celsomsilva » Ter 16 Out 2012 12:10

Acir, hoje meu status mudou de estado e ficou assim:

Arrived at destination and will be entered into the delivery stream after sucessful clearance 2012-10-16T09:44:19+00:00 Rio de Janeiro RJ BR

Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2012-10-13T14:50:00-05:00 Elizabeth NJ US
Package details received electronically from Seller 2012-10-04T14:34:33-05:00 Elizabeth NJ US
Received at i-Parcel 2012-10-04T17:15:08-05:00 Elizabeth NJ US
Received at i-Parcel and on hold for review 2012-10-04T06:32:10-05:00
You shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information 2012-10-03T01:30:24-05:00 Elizabeth NJ US

E ainda veio o seguinte texto acima do histórico:
Upon successful Customs Clearance, your parcel will be given to who is our local delivery partner for your address.
Please note that it can take up to 48 hours after successful Customs Clearance for your parcel to become live in our final delivery partner's tracking system.

Note que a sua situação atual é 'Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound Scan'. Pending Customs Clearance significa que a liberação da Receita Federal sobre um produto importado está pendente. Não aconteceu comigo. No forum de discussão da Amazon encontrei isso (ele estava na mesma situação que vc):

i-parcel Answer Man says:
Hi JW,

It depends. If your parcel begins with AEI then customs clearance should be no later than next day unless Customs is holding or inspecting it. If your parcel begins with STD it can take longer than that because it will be delivered to you in the regular mail stream. If you send your parcel number to [email protected] they will help you individually if you need it.

Espero ter ajudado.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Ter 16 Out 2012 13:07

Putz! Fui ver o meu e agora está como "Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound Scan 2012-10-15T12:00:00-04:00 BR

E o meu é AEI!!!

Se vier por DHL eu não vou aceitar. Vou mandar devolver!

Eu é que não vou pagar um mundo de taxas só por que a Amazon.de resolveu me mandar por outro frete!

Muito obrigado pela ajuda amigo!

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por david_charlie » Ter 16 Out 2012 14:00

Tenho uma encomenda minha vindo pela I-parcel. Demorou 11 dias apenas para mudar de recebido para mandar para o país de destino.

Isso que é livro, nem nada de mais.

Espero que não demorem mto.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Ter 16 Out 2012 14:12

david_charlie escreveu:Tenho uma encomenda minha vindo pela I-parcel. Demorou 11 dias apenas para mudar de recebido para mandar para o país de destino.

Isso que é livro, nem nada de mais.

Espero que não demorem mto.
Tô c/ um livro (a nova edição especial do V for Vendetta) vindo por essa empresa tb.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

ana_szaz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 29 Mai 2011 15:03
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ana_szaz » Ter 16 Out 2012 15:00

Livro eu já recebi, qdo chega aqui eles colocam no correio, não se preocupem!

ana_szaz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Dom 29 Mai 2011 15:03
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ana_szaz » Ter 16 Out 2012 15:05

Acir M escreveu:Putz! Fui ver o meu e agora está como "Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound Scan 2012-10-15T12:00:00-04:00 BR

E o meu é AEI!!!

Se vier por DHL eu não vou aceitar. Vou mandar devolver!

Eu é que não vou pagar um mundo de taxas só por que a Amazon.de resolveu me mandar por outro frete!

Muito obrigado pela ajuda amigo!
Acir, o meu tb é AEI e estava assim ontem, fui olhar novamente agora e não consigo mais rastrear, dá erro. É possível recusar a entrega e pedir refund se chegar por courrier?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 16 Out 2012 23:14

Acir M escreveu:Putz! Fui ver o meu e agora está como "Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound Scan 2012-10-15T12:00:00-04:00 BR

E o meu é AEI!!!

Se vier por DHL eu não vou aceitar. Vou mandar devolver!

Eu é que não vou pagar um mundo de taxas só por que a Amazon.de resolveu me mandar por outro frete!

Muito obrigado pela ajuda amigo!
Há casos em que a Amazon paga pelos tributos (já aconteceu comigo antes mesmo da nova política da Amazon US).

Só não aceite se cobrarem o valor na hora da entrega. Se entregarem sem cobrar, significa que tudo já foi pago pelo remetente (Amazon).

eso1br
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 06 Abr 2012 20:50

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por eso1br » Seg 29 Out 2012 18:19

Galera que estava na duvida sobre o procedimento da i-parcel nas entregas no brasil,
Acabei de receber um pacote da amazon.de vi i-parcel aqui em casa e sem taxa nenhuma, e o mais engraçado recebi o produto via PAC dos correios.
pelo que pude perceber através do rastreamento do PAC e da i-parcel funciona da seguinte maneira.
a Amazon envia o produto para a i-parcel (ou a mesma busca o produto nos estoques da Amazon e envia pro brasil, quando o produto chegar eles esperam a receita liberar os mesmos, depois de liberar eles enviam o produto pro galpão da i-parcel no rio de janeiro (av. Beira Mar 406 grupo 1105 centro).
depois de separar tudo eles re-enviam pro destinatário através da modalidade PAC dos correios.

comigo eles demoraram o mesmo tempo que os correios demoram pra entregar pacotes da royal mail e os correios da DHL alemã, 20 dias em media.
mas poderia ser menos, o que atrapalha é o tempo que os correios demoram pra entregar uma encomenda via PAC (7 dias).

a i-parcel entregou o produto pra receita dia 15, dia 23 a mesma ja tinha sido liberada pro correios para entrega PAC mas somente hoje dia 29 que entregaram o produto.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 29 Out 2012 19:18

Valeu pelo aviso, eso1br! :joinha:

Muitos aqui do fórum (inclusive eu) estavam preocupados com isso, que fosse um tipo de frete prioritário com taxas e tributação garantidas. :suor:

Evelyn
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 30 Out 2012 08:33

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Evelyn » Ter 30 Out 2012 08:38

Pessoal,

Fiz comprar de livros na Amazon e recebi emails dessa Iparcel pedindo meu CPF.

Mandei cópia do email deles pra Amazon e Amazon disse pra eu não fornecer dados alguns, mas eu acho que os caras sequer leram a mensagem.

É seguro passar o CPF pra essa iParcel? É realmente necessário?

Obrigada.

Lyn

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ZhyZhak » Ter 30 Out 2012 15:31

Estranho, eu coloquei meu CPF e mudou o status

agora esta assim

Imagem

O Email que recebi da i-parcel pedia meu CPF, mais não falava nada de taxa (até normal, pq é um livro)

Evelyn
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 30 Out 2012 08:33

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Evelyn » Qua 31 Out 2012 10:28

Mandei outro email para Amazon, com o email da i-Parcel anexado, a Amazon finalmente leu o anexo e disse que a solicitação procedia.

Vamos ver agora quanto tempo vai demorar a chegar.

Abs,

Lyn

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Sáb 03 Nov 2012 09:41

A minha encomenda da i-parcel tambem chegou essa semana. Terça pra ser mais preciso. Como ela pesava mais de 2Kg foira para o RJ.

Por incrivel que pareçeu passou batida e foi Tax Free.

Só atrasou um pouco. 4 dias eu acho do prazo estimado.

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por junior » Seg 05 Nov 2012 12:23

Eu também recebi da i-parcel um email que solicitava o CPF e respondi.
Uma semana depois recebi minha encomenda da Amazon UK, enviada pela i-parcel. A encomenda veio pelos correios na minha caixa postal e não precisei pagar impostos.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jhapa » Ter 06 Nov 2012 17:40

junior escreveu:Eu também recebi da i-parcel um email que solicitava o CPF e respondi.
Uma semana depois recebi minha encomenda da Amazon UK, enviada pela i-parcel. A encomenda veio pelos correios na minha caixa postal e não precisei pagar impostos.

Efetuei a compra do Steelbook da trilogia Bourne ontem na Amazon da França hoje recebi uma solicitação de CPF da i-Parcel...
Eu acredito que seja um procedimento para agilizar a liberação do produto, mas tb pode facilitar a cobrança de impostos ..principalmente se for montado um banco de dados com suas compras no exterior com o numero do seu CPF.

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ZhyZhak » Qua 07 Nov 2012 13:18

Meu livro esta até que vindo rapido, avaliando que teve um furacão na terra do tio Obama.

Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 07 Nov 2012 22:02

Pessoal,

Hoje recebi o email da iParcel pedindo o CPF pra uma encomenda. Posso ignorar direto, ou devo avisar a Amazon?

Grato. ;)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Qua 07 Nov 2012 22:08

Passa o CPF... eles sempre pedem...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 07 Nov 2012 22:24

andersondabio escreveu:Passa o CPF... eles sempre pedem...
Valeu pela orientação, andersondabio. :joinha:

Vou passar agora mesmo, assim facilita as coisas.

Responder