i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Niltinho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qui 17 Mar 2011 14:43

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Niltinho » Qui 08 Nov 2012 20:34

Bom pessoal, vou compartilhar minha experiência com a i-parcel com vocês:

Já tinha comprado alguns livros em setembro da amazon us e veio via i-parcel. Pediram o CPF, eu passei e em uns quinze dias o pedido estava aqui.

Dessa vez comprei um controle de PS3 (Move navigation controller) na amazon uk depois que vi no blog que a rainha estava mandando games pra cá . Paguei menos de 7 libras + frete. O pedido foi feito dia 29/10. Também pediram o meu CPF e eu passei. Hoje cheguei em casa e o pacote estava aqui entregue via PAC. Nenhuma menção à taxas ou impostos. Conforme o colega explicou acima, aparentemente eles "reenviam" o pacote quando chega aqui no Brasil.

Pelo menos por enquanto, acredito que o fato do pedido ser tratado pela i-parcel não implica necessariamente em taxação. Pelo menos por enquanto...rsrsr

10 dias corridos e sem taxação. Espero que continuem assim! :joinha:

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 08 Nov 2012 22:51

Pessoal,

Aqui foi a mesma coisa.

Comprei um CD na Amazon UK, entregue pela i-Parcel (que solicitou meu CPF, como de praxe). Chegou hoje em casa, sem cobrança.

Abraços,

Ricardo

guicouceiro1
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 180
Registrado em: Sex 03 Ago 2012 17:03

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por guicouceiro1 » Sex 09 Nov 2012 03:48

Niltinho escreveu:Bom pessoal, vou compartilhar minha experiência com a i-parcel com vocês:

Já tinha comprado alguns livros em setembro da amazon us e veio via i-parcel. Pediram o CPF, eu passei e em uns quinze dias o pedido estava aqui.

Dessa vez comprei um controle de PS3 (Move navigation controller) na amazon uk depois que vi no blog que a rainha estava mandando games pra cá . Paguei menos de 7 libras + frete. O pedido foi feito dia 29/10. Também pediram o meu CPF e eu passei. Hoje cheguei em casa e o pacote estava aqui entregue via PAC. Nenhuma menção à taxas ou impostos. Conforme o colega explicou acima, aparentemente eles "reenviam" o pacote quando chega aqui no Brasil.

Pelo menos por enquanto, acredito que o fato do pedido ser tratado pela i-parcel não implica necessariamente em taxação. Pelo menos por enquanto...rsrsr

10 dias corridos e sem taxação. Espero que continuem assim! :joinha:
tomara que continue assim. O meu pedido da amazon.de foi enviado ontem, pela i parcel.

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ZhyZhak » Sex 09 Nov 2012 16:05

Meu pedido esta do seguinte modo.

O estranho é que dia 08/11 o carteiro passou la em casa e entregou uma encomenda, mais não essa da Amazon.

E hoje dia 09/11 esta como saiu pra entrega, uma duvida, não tem como eu verificar esse codigo da I PARCEL no site dos correios?

Imagem

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Sex 09 Nov 2012 18:57

ZhyZhak escreveu:Meu pedido esta do seguinte modo.

O estranho é que dia 08/11 o carteiro passou la em casa e entregou uma encomenda, mais não essa da Amazon.

E hoje dia 09/11 esta como saiu pra entrega, uma duvida, não tem como eu verificar esse codigo da I PARCEL no site dos correios?
Imagem citada: exibir
Imagem
O da i-Parcel ñ, mas na página de tracking deles deve ter o código brasileiro do seu pacote, ñ? Recebi 2 encomendas trazidas por eles há alguns dias e Na página deles tinha o código nacional.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ZhyZhak » Sáb 10 Nov 2012 08:13

Essa imagem é da pagina deles, eu peguei o frete mais barato da Amazon sera isso?

kedem583
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 12 Nov 2012 17:43

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por kedem583 » Seg 12 Nov 2012 17:47

LeonPoaBR escreveu:Recebi hoje um email que falava sobre essa i-Parcel , no Snatch e o Gran Torino que comprei juntos na BF,vou colocar uma parte do email:

Thank you for purchasing "Snatch [Blu-ray]" from Amazon.com. i-Parcel is Amazon.com's parcel delivery partner in Brazil and we are eager to get you your delivery as soon as possible.

Due to the local customs regulations in Brazil, i-Parcel is required to obtain your CPF Number in order to facilitate customs clearance on your behalf. Please provide your CPF number by clicking here and entering the number.

You will shortly be receiving a message from our local office in Brazil with a boletto for R$115.66 which includes the import tax (60%), ICMS (18%) and a small administration fee for i-Parcel. The value of your shipment is R$51.61.

Já me mandaram outro email dizendo que o calculo esta errado,mas nunca vi isso,vou ter que entrar no site,colocar meu CPF e vão me mandar um boleto pra pagar as taxas de importação? :wtf:

É certo isso? Eu sei que a Amazon cobra essas taxas em games,agora em filmes não lembro de ter visto antes. 8)
Eu achei muito estranho. Comprei Total Recall na Amazon France, e recebi assim que foi despachada a encomenda pela Amazon um email desta i-Parcel agradecendo por eu ter comprado um "CD de Música" e pedindo meu CPF. Detalhe é que não comprei nenhum CD de música mas um Box Total Recall... Isto me cheira a trambiquie, não vou passar CPF algum....

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jucier Mozzy » Seg 12 Nov 2012 17:51

kedem583 escreveu:
LeonPoaBR escreveu:Recebi hoje um email que falava sobre essa i-Parcel , no Snatch e o Gran Torino que comprei juntos na BF,vou colocar uma parte do email:

Thank you for purchasing "Snatch [Blu-ray]" from Amazon.com. i-Parcel is Amazon.com's parcel delivery partner in Brazil and we are eager to get you your delivery as soon as possible.

Due to the local customs regulations in Brazil, i-Parcel is required to obtain your CPF Number in order to facilitate customs clearance on your behalf. Please provide your CPF number by clicking here and entering the number.

You will shortly be receiving a message from our local office in Brazil with a boletto for R$115.66 which includes the import tax (60%), ICMS (18%) and a small administration fee for i-Parcel. The value of your shipment is R$51.61.

Já me mandaram outro email dizendo que o calculo esta errado,mas nunca vi isso,vou ter que entrar no site,colocar meu CPF e vão me mandar um boleto pra pagar as taxas de importação? :wtf:

É certo isso? Eu sei que a Amazon cobra essas taxas em games,agora em filmes não lembro de ter visto antes. 8)
Eu achei muito estranho. Comprei Total Recall na Amazon France, e recebi assim que foi despachada a encomenda pela Amazon um email desta i-Parcel agradecendo por eu ter comprado um "CD de Música" e pedindo meu CPF. Detalhe é que não comprei nenhum CD de música mas um Box Total Recall... Isto me cheira a trambiquie, não vou passar CPF algum....
Você precisa saber a procedência do e-mail. Se de fato foi um e-mail da i-Parcel, pode ter havido apenas um equívoco. Já recebi vários BDs que vieram classificados (na etiqueta colada na embalagem) pela Amazon como CD.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 13 Nov 2012 08:53

kedem583 escreveu:
LeonPoaBR escreveu:Recebi hoje um email que falava sobre essa i-Parcel , no Snatch e o Gran Torino que comprei juntos na BF,vou colocar uma parte do email:

Thank you for purchasing "Snatch [Blu-ray]" from Amazon.com. i-Parcel is Amazon.com's parcel delivery partner in Brazil and we are eager to get you your delivery as soon as possible.

Due to the local customs regulations in Brazil, i-Parcel is required to obtain your CPF Number in order to facilitate customs clearance on your behalf. Please provide your CPF number by clicking here and entering the number.

You will shortly be receiving a message from our local office in Brazil with a boletto for R$115.66 which includes the import tax (60%), ICMS (18%) and a small administration fee for i-Parcel. The value of your shipment is R$51.61.

Já me mandaram outro email dizendo que o calculo esta errado,mas nunca vi isso,vou ter que entrar no site,colocar meu CPF e vão me mandar um boleto pra pagar as taxas de importação? :wtf:

É certo isso? Eu sei que a Amazon cobra essas taxas em games,agora em filmes não lembro de ter visto antes. 8)
Eu achei muito estranho. Comprei Total Recall na Amazon France, e recebi assim que foi despachada a encomenda pela Amazon um email desta i-Parcel agradecendo por eu ter comprado um "CD de Música" e pedindo meu CPF. Detalhe é que não comprei nenhum CD de música mas um Box Total Recall... Isto me cheira a trambiquie, não vou passar CPF algum....
Como o Jucier disse, se o e-mail é realmente da i-Parcel, não há com o que se preocupar. É procedimento padrão da empresa solicitar o CPF.
Ontem mesmo recebi um e-mail da i-Parcel solicitando o meu CPF, referente à entrega dos steelbooks da Premium Collection.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 19 Nov 2012 19:15

Hoje recebi meu pedido da Amazon alemã pela i-Parcel, em 12 dias corridos, e sem tributação.

Eles pediram o CPF no dia em que foi despachado, que informei, e quando o pacote entrou no Brasil, em 5 dias, encaminharam pelos Correios.

Achei ótimo, já que minha compra anterior de lá levou 28 dias. :-D

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por ZhyZhak » Sex 23 Nov 2012 14:54

Efetuei outra compra dia 19/11/2012 um livro e uma horcrux do Harry Potter pra minha noiva.

Até o momento não recebi email nenhum pedindo meu CPF no site da I PARCEL consta apenas isso

Package details received electronically from Seller

murilo3g1
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Dom 10 Jun 2012 17:36
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por murilo3g1 » Sáb 01 Dez 2012 14:30

Olá , pessoal , estou com uma duvida , fiz uma compra na Amazon UK , mas está sendo enviado via i-Parcel , isso já aconteceu ? alguém pode me ajudar ? será que vai ter tributos ?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por @kleberolivetti » Sáb 01 Dez 2012 17:58

murilo3g1 escreveu:Olá , pessoal , estou com uma duvida , fiz uma compra na Amazon UK , mas está sendo enviado via i-Parcel , isso já aconteceu ? alguém pode me ajudar ? será que vai ter tributos ?
Normal. Eu também estou para receber um encomenda da Amazon UK pela i-Parcel. A probabilidade de tributação é a mesma; nem mais, nem menos.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por josediogenes » Seg 10 Dez 2012 13:32

murilo3g1 escreveu:Olá , pessoal , estou com uma duvida , fiz uma compra na Amazon UK , mas está sendo enviado via i-Parcel , isso já aconteceu ? alguém pode me ajudar ? será que vai ter tributos ?
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 769#p91769

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Fractos » Qua 12 Dez 2012 19:28

Pessoal,

me tirem uma dúvida, todas as encomendas internacionais das amazon frança, espanha e alemã estão vindo por essa i-parcel?

Estou tendo problemas com as encomendas do UK (não chegam!) e essa i-parcel parece ser meio que garantida a entrega sem maiores possibilidades de taxamento, não é isso?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 13 Dez 2012 08:45

Fractos escreveu:Pessoal,

me tirem uma dúvida, todas as encomendas internacionais das amazon frança, espanha e alemã estão vindo por essa i-parcel?
Não necessariamente.
Fractos escreveu:Estou tendo problemas com as encomendas do UK (não chegam!) e essa i-parcel parece ser meio que garantida a entrega sem maiores possibilidades de taxamento, não é isso?
Não. A probabilidade de tributação é a mesma.

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por picolezero » Sex 14 Dez 2012 14:19

Como consigo o código de rastreamento dos correios brasileiros após a entrada do pacote no Brasil?
Procurei pelo site da iparcel e não consegui.
Espero que alguém possa me ajudar.


Sent from my iPad using Tapatalk HD

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 17 Dez 2012 14:44

Recebi o box alemão da Trilogia O Cavaleiro Das Trevas em SteelBooks em 13 dias corridos, e sem tributação.

Até agora, estou muito satisfeito com a i-parcel. :joinha:

polychee
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 19 Dez 2012 20:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por polychee » Ter 25 Dez 2012 21:56

Gente, alguém já teve alguma encomenda perdida pelo i-Parcel? :( Eu comprei o box de Friends pela amazon FR e o meu rastreio do i-Parcel atualizou assim ontem:

Imagem

Alguém sabe como eu devo proceder com a amazon FR nesse caso? :(

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por josediogenes » Ter 25 Dez 2012 22:50

polychee escreveu:Gente, alguém já teve alguma encomenda perdida pelo i-Parcel? :( Eu comprei o box de Friends pela amazon FR e o meu rastreio do i-Parcel atualizou assim ontem:
Imagem citada: exibir
Imagem


Alguém sabe como eu devo proceder com a amazon FR nesse caso? :(
Soube de vários relatos iguais ao seu, estranhamente com o mesmo produto (Friends em Blu-ray) Comprei meu box mais ou menos na mesma data do seu e, ainda bem, deu tudo certo. Chegou tudo OK, sem tributação.

Parece que é um caso de roubo de malote ou carregamento, como muita gente está reclamando, ou a i-parcel pisou na bola e conseguiu literalmente perder os pacotes.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Heng » Qua 26 Dez 2012 09:35

Olha, quando comprei o artbook dos Vingadores estranhamente apareceu isso no rastreio dele, mas no mesmo dia ele havia sido entregue. Pode ser o seu caso! Espero que dê tudo certo.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 26 Dez 2012 10:33

polychee escreveu:Alguém sabe como eu devo proceder com a amazon FR nesse caso? :(
polychee,

Se a encomenda realmente foi "perdida", acho que a própria i-parcel avisará a Amazon.

Espere mais essa semana por alguma novidade, quem sabe ela é entregue, como aconteceu com o Heng, ou então pelo contato da Amazon. Se não tiver notícia de nenhuma das partes, é só avisar a Amazon que ela irá acatar a sua decisão (reenvio ou estorno).

Tirando o inconveniente da espera a mais, pode ficar tranquilo, pois sua compra está garantida. ;)

eso1br
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 06 Abr 2012 20:50

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por eso1br » Qui 27 Dez 2012 18:21

O meu pedido tambem chegou no dia 5 e no dia 24 deram essa mensagem de produto perdido pela transportadora.
no meu caso é o stellbook de 2012 da amazon.de

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jhapa » Qui 27 Dez 2012 20:03

josediogenes escreveu:
polychee escreveu:Gente, alguém já teve alguma encomenda perdida pelo i-Parcel? :( Eu comprei o box de Friends pela amazon FR e o meu rastreio do i-Parcel atualizou assim ontem:
Imagem citada: exibir
Imagem


Alguém sabe como eu devo proceder com a amazon FR nesse caso? :(
Soube de vários relatos iguais ao seu, estranhamente com o mesmo produto (Friends em Blu-ray) Comprei meu box mais ou menos na mesma data do seu e, ainda bem, deu tudo certo. Chegou tudo OK, sem tributação.

Parece que é um caso de roubo de malote ou carregamento, como muita gente está reclamando, ou a i-parcel pisou na bola e conseguiu literalmente perder os pacotes.
Geralmente nestes casos envolve roubo de malote, mas estranho que se for o caso de roubo deve ter acontecido no transporte do depósito da I-Parcel para os correios.
Nos serviços dos correios isto é comum acontecer ...alias precisa ver se a perda não ocorreu nos correios .

eso1br
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 06 Abr 2012 20:50

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por eso1br » Sex 28 Dez 2012 20:19

Um pacote que estava vindo da amazon.de via i-parcel, parece que foi perdido ou roubado, pois depois de mais de 20 dias que o rastreamento estava parado, ele atualizaram informando que foi foi perdido pela transportadora.
alguem mais teve esse problema com a i-parcel?
olha o meu rastreamnento:

Lost by carrier 2012-12-24T11:00:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR

Processed through transit hub 2012-12-05T09:36:00-05:00 RIO DE JANEIRO BR

Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound Scan 2012-12-04T12:46:00-05:00 BR

Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2012-11-30T07:50:00-05:00 London GB

Received at i-Parcel 2012-11-29T09:27:23-05:00 London GB

Package details received electronically from Seller 2012-11-26T23:37:37-05:00 BR

o que fazer?
ir ja reclamar com a amazon ou a i-parcel tem algum telefone aqui no brasil pra suporte??
hoje dia 28 acabei de receber o tal pacote perdido pela transportadora, e pela minha surpresa quem tinha perdido o mesmo era o nosso querido correios,
eles perderam ela no dia 5, registraram o extravio no dia 24 e localizaram ela e enviaram ela no dia 26.

a caixa chegou toda amassada, mas o stellbook chegou intacto.

Responder