i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
wellingtonap
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Dom 11 Mai 2014 02:04
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

I-PARCEL: Cada vez mais indignado

Mensagem por wellingtonap » Dom 11 Mai 2014 02:24

Olá,
É o meu primeiro tópico aqui no fórum e o que me motivou a criá-lo foi a tal da i-parcel. Estou na minha quarta compra seguida pela Amazon US que vem pela i-parcel, e todas com um atraso de pelo menos 10 dias (mesmo pagando imposto antecipado). Enviei uma mensagem a i-parcel e eles lavam as mãos.
Será que existe algo a se fazer para os envios serem feitos novamente pela DHL?? (sempre me enviou com 6/7 dias)
Isso só tá acontecendo comigo??

Avatar do usuário
Guigh
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 21:48

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Guigh » Dom 11 Mai 2014 13:27

wellingtonap escreveu:Olá,
É o meu primeiro tópico aqui no fórum e o que me motivou a criá-lo foi a tal da i-parcel. Estou na minha quarta compra seguida pela Amazon US que vem pela i-parcel, e todas com um atraso de pelo menos 10 dias (mesmo pagando imposto antecipado). Enviei uma mensagem a i-parcel e eles lavam as mãos.
Será que existe algo a se fazer para os envios serem feitos novamente pela DHL?? (sempre me enviou com 6/7 dias)
Isso só tá acontecendo comigo??
Não, minhas compras na Amazon US por i-parcel estão "demorando" 10 dias também. Comprei uns livros dia 05, com previsão de receber dia 15 agora. Acho que os dias de receber em menos de uma semana acabaram. De qualquer maneira, acho 10 dias um prazo razoável ainda.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Mai 2014 15:43

Mas vcs estão pagando o frete mais barato ou pagando o mais caro? Pq pelo frete mais barato, não há motivo para reclamação, já que mesmo pagando os impostos antecipados, não estamos pagando o frete de uma transportadora (que é bem mais caro). O prazo é uma mera expectativa, ainda mais aqui no Brasil, por conta da receita federal. Agora, se estão pagando pelo frete mais caro (e conseqüentemente contratando uma transportadora) aí sim há motivo para reclamação.

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Dom 11 Mai 2014 19:15

Recebi uma encomenda da Amazon via i-Parcel e também não recebi o comprovante de pagamento dos impostos. Foram quase U$ 100 de impostos. Mandei e-mail pra Amazon e eles alegaram que não há nada de errado, que os impostos foram recolhidos mas que "não há comprovantes".

Eu acho que a i-Parcel não recolhe esses impostos de jeito nenhum.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Mai 2014 19:20

wassa escreveu:Recebi uma encomenda da Amazon via i-Parcel e também não recebi o comprovante de pagamento dos impostos. Foram quase U$ 100 de impostos. Mandei e-mail pra Amazon e eles alegaram que não há nada de errado, que os impostos foram recolhidos mas que "não há comprovantes".

Eu acho que a i-Parcel não recolhe esses impostos de jeito nenhum.
O reembolso é automático.... Se realmente não teve cobrança (e acho q não teve), vc receberá o reembolso no futuro...

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Dom 11 Mai 2014 19:26

andersondabio escreveu:
wassa escreveu:Recebi uma encomenda da Amazon via i-Parcel e também não recebi o comprovante de pagamento dos impostos. Foram quase U$ 100 de impostos. Mandei e-mail pra Amazon e eles alegaram que não há nada de errado, que os impostos foram recolhidos mas que "não há comprovantes".

Eu acho que a i-Parcel não recolhe esses impostos de jeito nenhum.
O reembolso é automático.... Se realmente não teve cobrança (e acho q não teve), vc receberá o reembolso no futuro...
Mas a Amazon disse que os impostos foram recolhidos, mas que "não há comprovantes".

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Dom 11 Mai 2014 19:28

Olha o e-mail da i-Parcel...

Hello,

Thank you for your email. All duties/taxes are carefully calculated and collected during the checkout portion of your order placement. No additional taxes/fees are ever collected or assessed upon delivery. It is for this reason that you did not receive a receipt for the payment of these fees when your order was delivered.

Regards,
Stephanie

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Mai 2014 19:30

É uma bagunça mesmo... A matriz não faz ideia do que acontece aqui na filial, muito menos a amazon... Mas a galera tem recebido os reembolsos dos impostos...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Dom 11 Mai 2014 19:42

O que não deixa de ser estranho já que por courier vc recebe o recibo da Receita do pagamento do imposto no Brasil e quando uma encomenda normal é tributada tb tem o recibo quando pagamos no correio - a i-parcel é a única empresa que trabalha com isso e omite/ñ repassa o recibo? Hm. Se eles fazem o desembaraço do pacote tem papel sim.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Dom 11 Mai 2014 19:46

Alguém aí já recebeu reembolso de impostos de encomendas entregues pela i-Parcel?
Qual a porcentagem do valor pago, a Amazon devolve aproximadamente?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Mai 2014 20:11

Se realmente não for tributado, devolve tudo.... Se é tributado, devolvem a diferença referente aos 60% da tributação. Encomendas que vem por I-parcel primeiro são enviadas para a I-parcel daqui, via correios, e só depois que eles encaminham pra vc... Como que funciona essa baderna toda ainda é um mistério, mas a vantagem é justamente o reembolso dos impostos...

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Dom 11 Mai 2014 21:05

NUNCA eu disse NUNCA, obtive este tipo de reembolso da Amazon.

Moro no Paraná e aqui não tem ICMS, portando a Amazon deveria devolver uma parte do valor pago a titulo de imposto (já que ela sempre cobra 100%) mas isso nunca ocorreu, isto falando de entrega pela DHL.

Já que por i-Parcel eu só recebi livros....

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Mai 2014 21:08

Acir M escreveu:NUNCA eu disse NUNCA, obtive este tipo de reembolso da Amazon.

Moro no Paraná e aqui não tem ICMS, portando a Amazon deveria devolver uma parte do valor pago a titulo de imposto (já que ela sempre cobra 100%) mas isso nunca ocorreu, isto falando de entrega pela DHL.

Já que por i-Parcel eu só recebi livros....

Mas pela Dhl não cabe... Ela é transportadora e nesse caso há cobrança de icms tbm... No caso da I-parcel ela entrega a encomenda pro sistema postal aqui no Brasil, e nesses casos a maioria dos estados não cobram icms....

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Dom 11 Mai 2014 21:47

Acir M escreveu:NUNCA eu disse NUNCA, obtive este tipo de reembolso da Amazon.

Moro no Paraná e aqui não tem ICMS, portando a Amazon deveria devolver uma parte do valor pago a titulo de imposto (já que ela sempre cobra 100%) mas isso nunca ocorreu, isto falando de entrega pela DHL.

Já que por i-Parcel eu só recebi livros....
Eu também moro no PR e sempre recebi os comprovantes de imposto de importação e ICMS via DHL.
Minhas compras via DHL sempre chegaram pelo Rio ou São Paulo e eles tributam ICMS por lá antes de mandar pra minha cidade. Sempre assim.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Seg 12 Mai 2014 02:13

DHL é courier e eles sempre pagam o imposto (quando se aplica, afinal se vc comprar livros e eles entregarem ñ tem essa cobrança) e nós sempre recebemos o recibo com o pacote - reembolso nesse caso é só se o valor do imposto for menor do que a Amazon recebeu p/ pagá-lo na hora da compra.

O caso da i-parcel que está em debate aqui é outra história pq nós damos o dinheiro do imposto p/ a Amazon e ficamos sem saber se a i-parcel usou o valor p/ pagar o tributo pq eles ñ nos dão o recibo do mesmo, aí vem o questionamento sobre reembolso.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Leoat12
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 13 Mai 2014 10:41

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Leoat12 » Ter 13 Mai 2014 11:00

Olá pessoal, primeiro post meu aqui no fórum, assim como minha primeira compra na Amazon US e estou com algumas dúvidas referentes a i-parcel.
Antes de comprar eu tinha lido no site da Amazon que o frete mais barato não tinha rastreio por isso encarei a i-parcel como uma coisa boa, mas desde o dia 9 o status da entrega está assim:

Received at i-Parcel 2014-05-09T10:58:27-05:00 Edison NJ US

Eles demoram todo esse tempo mesmo para atualizar as informações? Também gostaria de saber se algum de vocês já experienciou algum atraso abusivo com a i-parcel (tipo mais de 30 dias esperando)?
Se o status for verdade e ele ainda estiver nos US e dado a ineficiência da Receita, acho que não chegará na segunda (prazo estimado), mas não reclamo de uns 10 dias de atraso no máximo.

cafesso
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 14 Mai 2014 10:37

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por cafesso » Qua 14 Mai 2014 11:28

E aí, Leoat12

Eu recebi recentemente, da Amazon.com, o Assassins Creed IV - Edição de Colecionador via i-parcel, em 16 dias úteis (tiveram dois feriados no meio).

Realmente, demorou muito até mudar o status inicial da entrega, tanto que reenviei umas três vezes o cpf, na dúvida se eles haviam recebido e até mandei e-mail pra confirmar.

Claro que o imposto foi pago antecipadamente, e não vieram recibos de pagamento de quaisquer taxas, até por que a i-parcel passa o pacote pros Correios, que fazem a entrega final.

Não sei se a Amazon vai devolver o imposto, que se cobrado foi no máximo 60%, bem abaixo dos ~95% cobrados, o negócio é aguardar... (e torcer para que devolvam).

Leoat12
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 13 Mai 2014 10:41

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Leoat12 » Qua 14 Mai 2014 18:59

cafesso escreveu:E aí, Leoat12

Eu recebi recentemente, da Amazon.com, o Assassins Creed IV - Edição de Colecionador via i-parcel, em 16 dias úteis (tiveram dois feriados no meio).

Realmente, demorou muito até mudar o status inicial da entrega, tanto que reenviei umas três vezes o cpf, na dúvida se eles haviam recebido e até mandei e-mail pra confirmar.

Claro que o imposto foi pago antecipadamente, e não vieram recibos de pagamento de quaisquer taxas, até por que a i-parcel passa o pacote pros Correios, que fazem a entrega final.

Não sei se a Amazon vai devolver o imposto, que se cobrado foi no máximo 60%, bem abaixo dos ~95% cobrados, o negócio é aguardar... (e torcer para que devolvam).
16 dias é razoável, se chegar nesse tempo tá de boas.
Hoje eles finalmente mudaram o status:
Exported i-Parcel and in transit to country of destination 2014-05-14T06:11:00-05:00 Edison NJ US

No meu caso é um livro, então é isento. Teoricamente, isso faria chegar mais rápido, mas vamos aguardar.
Vlw pela resposta!

DARLANNN30
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 22 Mai 2014 14:39

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por DARLANNN30 » Qui 22 Mai 2014 15:21

Bom dia senhores ,eu já venho acompanhado este site a muito tempo e desta vez resolve me cadastra para informa que, o site da Amazon.com eles realmente faze a devolução do dinheiro do imposto quando o governo na pega o pacote.
Hoje acabei de receber um reembolso no meu cartão de credito e estava lar R$108,00.
A compra tinha sido enviada através de UPS.
Também estou confiante que se minha compra que fiz que esta vindo por i-parcel.com também não for taxado eles vão sim devolver .

Compra enviada por i-parcel dia ;;
Package details received electronically from Seller 2014-05-13T09:30:24-05:00
Com a dica de vocês mandei um e-mail pra eles e a sim eles me enviarão o rastreio do coreio do Brasil.


21/05/2014
10:54
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em SALVADOR / BA

Gostaria de agradecer a todos vocês por compartilha tudo que eu li aqui e ter tirado todas asa minha duvidas que eu tinha sobre a transportadora I-PARCEL.

OBRIGADO DE CORAÇÃO. :joinha:

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Qui 22 Mai 2014 15:32

DARLANNN30 escreveu:Bom dia senhores ,eu já venho acompanhado este site a muito tempo e desta vez resolve me cadastra para informa que, o site da Amazon.com eles realmente faze a devolução do dinheiro do imposto quando o governo na pega o pacote.
Hoje acabei de receber um reembolso no meu cartão de credito e estava lar R$108,00.
A compra tinha sido enviada através de UPS.
Também estou confiante que se minha compra que fiz que esta vindo por i-parcel.com também não for taxado eles vão sim devolver .

Compra enviada por i-parcel dia ;;
Package details received electronically from Seller 2014-05-13T09:30:24-05:00
Com a dica de vocês mandei um e-mail pra eles e a sim eles me enviarão o rastreio do coreio do Brasil.


21/05/2014
10:54
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em SALVADOR / BA

Gostaria de agradecer a todos vocês por compartilha tudo que eu li aqui e ter tirado todas asa minha duvidas que eu tinha sobre a transportadora I-PARCEL.

OBRIGADO DE CORAÇÃO. :joinha:
Quanto tempo depois da entrega demorou pra eles reembolsarem?

DARLANNN30
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 22 Mai 2014 14:39

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por DARLANNN30 » Qui 22 Mai 2014 20:27

wassa escreveu:
DARLANNN30 escreveu:Bom dia senhores ,eu já venho acompanhado este site a muito tempo e desta vez resolve me cadastra para informa que, o site da Amazon.com eles realmente faze a devolução do dinheiro do imposto quando o governo na pega o pacote.
Hoje acabei de receber um reembolso no meu cartão de credito e estava lar R$108,00.
A compra tinha sido enviada através de UPS.
Também estou confiante que se minha compra que fiz que esta vindo por i-parcel.com também não for taxado eles vão sim devolver .

Compra enviada por i-parcel dia ;;
Package details received electronically from Seller 2014-05-13T09:30:24-05:00
Com a dica de vocês mandei um e-mail pra eles e a sim eles me enviarão o rastreio do coreio do Brasil.


21/05/2014
10:54
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em SALVADOR / BA

Gostaria de agradecer a todos vocês por compartilha tudo que eu li aqui e ter tirado todas asa minha duvidas que eu tinha sobre a transportadora I-PARCEL.

OBRIGADO DE CORAÇÃO. :joinha:
Quanto tempo depois da entrega demorou pra eles reembolsarem?
A compra foi feita 14-02-2014 entrega 27-02-2014
E o dinheiro caiu hoje no cartão ,

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qui 22 Mai 2014 20:32

DARLANNN30 escreveu: A compra foi feita 14-02-2014 entrega 27-02-2014
E o dinheiro caiu hoje no cartão ,
Recebeu algum email da Amazon avisando isso ou simplesmente viu na fatura do cartão?

Leoat12
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 13 Mai 2014 10:41

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Leoat12 » Sex 23 Mai 2014 12:05

Minha encomenda chegou exatamente no dia previsto, fiquei espantado. Minha primeira experiência com a Amazon e a i-Parcel foi positiva. A única coisa estranha foi que, por algum motivo, o pacote foi parar na agência e tive que ir lá pegar, mas acho que foi os Correios e suas peculiaridades.

DARLANNN30
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 22 Mai 2014 14:39

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por DARLANNN30 » Dom 25 Mai 2014 21:33

Felipe_ escreveu:
DARLANNN30 escreveu: A compra foi feita 14-02-2014 entrega 27-02-2014
E o dinheiro caiu hoje no cartão ,
Recebeu algum email da Amazon avisando isso ou simplesmente viu na fatura do cartão?
Sim recebe um e-mail, mas só vir este e-mail depois que vir na conta do cartão ,pra ver o que era na fatura tinha o nome da loja ai fiquei curioso ,cheguei a pensa que foi aluga compra que foi negada , mais foi uma bela surpresa.
.:joinha:

DARLANNN30
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 22 Mai 2014 14:39

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por DARLANNN30 » Sex 30 Mai 2014 20:28

Acabei de recebe este e-mail ,minha compra chego hoje,..

Mensagem de Atendimento ao Cliente

Olá Denise,

Foi um prazer conversar com você.

Como discutido, a certeza de que vamos emitir um reembolso de suas taxas de importação. Isto será feito automaticamente e nós lhe enviaremos um e-mail uma vez que o reembolso atravessa. Por favor, note que o processo leva 60 dias a partir da data do pedido.

Espero que isso ajude. Caso necessite de qualquer informação ou assistência adicional n Enquanto isso, por favor não hesite em contactar-nos.

Nós avaliamos seu negócio e estamos ansiosos para vê-lo novamente em breve na Amazon.co.uk .

Caloroso abraço,
Jenny


:uia: :uia: :-D :-D :-D :-D

Responder