i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Seg 30 Jun 2014 14:22

Recebi a terceira encomenda sem os comprovantes de pagamento dos tributos. Tô inconformado.
Cobrar eles cobram, devolver depois eles não devolvem.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Ter 01 Jul 2014 15:50

Finalmente recebi minha encomenda da amazon, depois do correios terem errado e enviado o pacote para o CEE errado 2 vezes, depois de 10 dias eles conseguiram entregar a encomenda, sendo que era de 1 bairro do Rio de Janeiro para ou bairro na mesma cidade, rsrs!
Não veio nenhuma nota de tributação, será que a amazon.com ira devolver o imposto cobrado antecipado?

Vlw!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Ter 01 Jul 2014 16:08

marinajb escreveu:Finalmente recebi minha encomenda da amazon, depois do correios terem errado e enviado o pacote para o CEE errado 2 vezes, depois de 10 dias eles conseguiram entregar a encomenda, sendo que era de 1 bairro do Rio de Janeiro para ou bairro na mesma cidade, rsrs!
Não veio nenhuma nota de tributação, será que a amazon.com ira devolver o imposto cobrado antecipado?

Vlw!
Provavelmente sim.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Ter 01 Jul 2014 16:16

Csandiego escreveu:
marinajb escreveu:Finalmente recebi minha encomenda da amazon, depois do correios terem errado e enviado o pacote para o CEE errado 2 vezes, depois de 10 dias eles conseguiram entregar a encomenda, sendo que era de 1 bairro do Rio de Janeiro para ou bairro na mesma cidade, rsrs!
Não veio nenhuma nota de tributação, será que a amazon.com ira devolver o imposto cobrado antecipado?

Vlw!
Provavelmente sim.
Obrigada! Será que demora?

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Ter 01 Jul 2014 23:43

marinajb escreveu:
Csandiego escreveu:
marinajb escreveu:Finalmente recebi minha encomenda da amazon, depois do correios terem errado e enviado o pacote para o CEE errado 2 vezes, depois de 10 dias eles conseguiram entregar a encomenda, sendo que era de 1 bairro do Rio de Janeiro para ou bairro na mesma cidade, rsrs!
Não veio nenhuma nota de tributação, será que a amazon.com ira devolver o imposto cobrado antecipado?

Vlw!
Provavelmente sim.
Obrigada! Será que demora?

To esperando por isso também. Duas compras minhas desse mês da Amazon US chegaram por i-parcel sem indicação de impostos pagos. Pelo que tenho lido levam 2 meses para a restituição do imposto.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Qua 02 Jul 2014 01:54

Eles mandam e-mail avisando do reembolso, então fiquem de olho até na caixa de spam. Eu demorei p/ notar na fatura e quando vi, achei estranho ñ ter recebido o e-mail, mas tava na caixa de spam há tempos (e-mail do UOL, tive que logar pelo webmail p/ ver), hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qua 02 Jul 2014 08:09

Csandiego escreveu:Eles mandam e-mail avisando do reembolso, então fiquem de olho até na caixa de spam. Eu demorei p/ notar na fatura e quando vi, achei estranho ñ ter recebido o e-mail, mas tava na caixa de spam há tempos (e-mail do UOL, tive que logar pelo webmail p/ ver), hehehe.
Eu recebi o aviso de reembolso, mas não me reembolsaram tudo :(
Será que tem algo que possa fazer? Alguem já passou por isso?
De $83,65 de imposto reembolsaram apenas $5,45 a título de "Export fee reduced"...

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Qua 02 Jul 2014 09:13

Felipe_ escreveu: Eu recebi o aviso de reembolso, mas não me reembolsaram tudo :(
Será que tem algo que possa fazer? Alguem já passou por isso?
De $83,65 de imposto reembolsaram apenas $5,45 a título de "Export fee reduced"...
De $79 de imposto eles me reembolsaram $0,54. :lol:

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qua 02 Jul 2014 09:26

wassa escreveu:
Felipe_ escreveu: Eu recebi o aviso de reembolso, mas não me reembolsaram tudo :(
Será que tem algo que possa fazer? Alguem já passou por isso?
De $83,65 de imposto reembolsaram apenas $5,45 a título de "Export fee reduced"...
De $79 de imposto eles me reembolsaram $0,54. :lol:
É... você também não está numa situação muito legal :assovio:
iParcel também? Sem comprovante?

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Qua 02 Jul 2014 09:42

Felipe_ escreveu:
wassa escreveu:
Felipe_ escreveu: Eu recebi o aviso de reembolso, mas não me reembolsaram tudo :(
Será que tem algo que possa fazer? Alguem já passou por isso?
De $83,65 de imposto reembolsaram apenas $5,45 a título de "Export fee reduced"...
De $79 de imposto eles me reembolsaram $0,54. :lol:
É... você também não está numa situação muito legal :assovio:
iParcel também? Sem comprovante?
Sim. iParcel. Já recebi 3 encomendas sem comprovante nenhum, já reclamei com a Amazon e com a própria iParcel que alegam que "não há comprovantes mas todas as taxas foram pagas".

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Qua 02 Jul 2014 11:19

wassa escreveu:Sim. iParcel. Já recebi 3 encomendas sem comprovante nenhum, já reclamei com a Amazon e com a própria iParcel que alegam que "não há comprovantes mas todas as taxas foram pagas".
Acho que vamos ficar a ver navios nessa :faca:

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por leoff » Qua 02 Jul 2014 11:28

Bom é quando a Amazon UK envia por iParcel.

Demorou 6 dias para me enviarem a coleção completa de Fringe em blu-ray, mas está vindo pela iParcel. Menos de 10 dias pra receber e tax free. :happy:

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Qua 02 Jul 2014 14:43

Csandiego escreveu:Eles mandam e-mail avisando do reembolso, então fiquem de olho até na caixa de spam. Eu demorei p/ notar na fatura e quando vi, achei estranho ñ ter recebido o e-mail, mas tava na caixa de spam há tempos (e-mail do UOL, tive que logar pelo webmail p/ ver), hehehe.
Vou esperar e ficar de olho nos emails!! Se tiver noticias volto aqui para contar para vocês.

Mikhail
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 14:26

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Mikhail » Qua 02 Jul 2014 16:06

Minha encomenda da Amazon está atrasada, mas consegui entrar em contato e eles me ofereceram reembolso do frete pela "inconveniência". finalmente meu pacote foi exportado e foi postado nos Correios de são paulo, eu só não entendi porquê foi encaminhado pro CEE de Curitiba sendo que eu moro no norte do paraná (não deveria vir direto?).

cafesso
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 14 Mai 2014 10:37

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por cafesso » Seg 14 Jul 2014 10:46

Pessoal eu quero compartilhar uma imensa alegria que tive hoje, graças à i-parcel:

Comprei a edição de colecionador de Titanfall (aquela com o titã de quase 50 cm) na Amazon.de, quando o preço permitiu (menos de 160 euros, fora o frete).
Paguei € 216,23 de imposto antecipado e recebi via i-parcel em meados de junho.
Hoje, 14 de julho, recebi um email da Amazon me informando que o imposto será devolvido INTEGRALMENTE!!!!
:fun: :fun: :fun: :fun:

Vou receber de volta os 216 euros, e a edição que custa cerca de 2000 dilmas no Brasil, acabou me saindo por menos de 700.

Então o negócio, pra receber os reembolsos corretos é comprar nas europeias.

PS: também recebi reembolso da Amazon.com, 7 dólares de um total de (quase) 50...

Daniel Israel
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 69
Registrado em: Sex 09 Mai 2014 21:06

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Daniel Israel » Seg 14 Jul 2014 21:08

cafesso escreveu:Pessoal eu quero compartilhar uma imensa alegria que tive hoje, graças à i-parcel:

Comprei a edição de colecionador de Titanfall (aquela com o titã de quase 50 cm) na Amazon.de, quando o preço permitiu (menos de 160 euros, fora o frete).
Paguei € 216,23 de imposto antecipado e recebi via i-parcel em meados de junho.
Hoje, 14 de julho, recebi um email da Amazon me informando que o imposto será devolvido INTEGRALMENTE!!!!
:fun: :fun: :fun: :fun:

Vou receber de volta os 216 euros, e a edição que custa cerca de 2000 dilmas no Brasil, acabou me saindo por menos de 700.

Então o negócio, pra receber os reembolsos corretos é comprar nas europeias.

PS: também recebi reembolso da Amazon.com, 7 dólares de um total de (quase) 50...
Por que você vai receber de volta? O imposto não era devido?

cafesso
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 14 Mai 2014 10:37

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por cafesso » Qua 16 Jul 2014 23:13

O imposto foi pago antecipado para garantir que a compra chegasse no meu endereço, sem a espera para desembaraço na receita federal. Acontece que a encomenda foi desembaraçada sem a cobrança de imposto, o que fez com que a amazon.de devolvesse o valor pago.

rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigolc » Sáb 19 Jul 2014 11:50

Depois de 20 dias parada na i-Parcel, minha encomenda levou apenas 2 dias para chegar ao Brasil e ser processada. Acredito que essa semana recebo. :happy:

daredevilbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 07 Mai 2011 22:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por daredevilbr » Ter 29 Jul 2014 00:38

Pessoal, fiz uma compra na Amazon, recolheu um baita imposto na compra (até ai normal), porém recebi a encomenda em uma semana e sem a copia da DARF pela i-parcel, assim como a maioria (Alias, nem sei se fui realmente tributado) isso tudo foi mais ou menos há uma semana, alguém tem uma ideia de quanto tempo ou como posso saber se realmente fui tributado e o valor? Obrigado!!!

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Acir M » Ter 29 Jul 2014 11:42

daredevilbr escreveu:Pessoal, fiz uma compra na Amazon, recolheu um baita imposto na compra (até ai normal), porém recebi a encomenda em uma semana e sem a copia da DARF pela i-parcel, assim como a maioria (Alias, nem sei se fui realmente tributado) isso tudo foi mais ou menos há uma semana, alguém tem uma ideia de quanto tempo ou como posso saber se realmente fui tributado e o valor? Obrigado!!!
Recebi uma ontem também. Levou 10 dias, paguei uns $150 de tributo.

Mas também não recebi nenhum comprovante e não tem nenhum carimbo na caixa.

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por leoff » Ter 29 Jul 2014 11:42

iParcel não envia DARF. Se realmente pagou o imposto ou não você nunca saberá.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Qua 06 Ago 2014 10:12

Oi gente,

Recebi o reembolso do imposto da minha compra, mas só parcial vejam abaixo:

Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $9.57 :wtf: :wtf:


Mas na minha compra eu paguei $95.09 dolares, entrei em contato com a Amazon falando que nao tinha recebido o DARF e que sem o mesmo entendi que o pagamento do imposto não tinha sido feita. Eles me pediram para entrar em contato com a iParcel para eles me enviem o DARF, assim fiz vou aguardar a resposta da iParcel, que realmente que deve fornecer este documento para comprovar o pagamento do imposto. Só que eu acho que se a iParcel se recusar a entregar o DARF irei fazer uma reclamação a Amazon contra a iPArcel. Ou me entregam o DARF para comprovar o imposto ou me devolvem o dinheiro isto é o correto. :parede: :parede:

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por wassa » Qua 06 Ago 2014 11:18

marinajb escreveu:Oi gente,

Recebi o reembolso do imposto da minha compra, mas só parcial vejam abaixo:

Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $9.57 :wtf: :wtf:


Mas na minha compra eu paguei $95.09 dolares, entrei em contato com a Amazon falando que nao tinha recebido o DARF e que sem o mesmo entendi que o pagamento do imposto não tinha sido feita. Eles me pediram para entrar em contato com a iParcel para eles me enviem o DARF, assim fiz vou aguardar a resposta da iParcel, que realmente que deve fornecer este documento para comprovar o pagamento do imposto. Só que eu acho que se a iParcel se recusar a entregar o DARF irei fazer uma reclamação a Amazon contra a iPArcel. Ou me entregam o DARF para comprovar o imposto ou me devolvem o dinheiro isto é o correto. :parede: :parede:
Eu já reclamei com a Amazon, que disse pra cobrar o comprovante de pagamento da iParcel.
Entrei em contato com a iParcel que confirmou via e-mail que NÃO pagou taxa nenhuma e não há comprovante.
Encaminhei o e-mail da iParcel pra Amazon que respondeu dizendo que as taxas foram pagas sim, mas "não há comprovantes".
A Amazon se faz de desentendida, mesmo com a iParcel confirmando o não pagamento dos impostos, a Amazon se nega a devolver o dinheiro. É um descaso dos dois lados.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Qua 06 Ago 2014 14:10

wassa escreveu:
marinajb escreveu:Oi gente,

Recebi o reembolso do imposto da minha compra, mas só parcial vejam abaixo:

Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $9.57 :wtf: :wtf:


Mas na minha compra eu paguei $95.09 dolares, entrei em contato com a Amazon falando que nao tinha recebido o DARF e que sem o mesmo entendi que o pagamento do imposto não tinha sido feita. Eles me pediram para entrar em contato com a iParcel para eles me enviem o DARF, assim fiz vou aguardar a resposta da iParcel, que realmente que deve fornecer este documento para comprovar o pagamento do imposto. Só que eu acho que se a iParcel se recusar a entregar o DARF irei fazer uma reclamação a Amazon contra a iPArcel. Ou me entregam o DARF para comprovar o imposto ou me devolvem o dinheiro isto é o correto. :parede: :parede:
Eu já reclamei com a Amazon, que disse pra cobrar o comprovante de pagamento da iParcel.
Entrei em contato com a iParcel que confirmou via e-mail que NÃO pagou taxa nenhuma e não há comprovante.
Encaminhei o e-mail da iParcel pra Amazon que respondeu dizendo que as taxas foram pagas sim, mas "não há comprovantes".
A Amazon se faz de desentendida, mesmo com a iParcel confirmando o não pagamento dos impostos, a Amazon se nega a devolver o dinheiro. É um descaso dos dois lados.

Nossa ai é um absurdo a Amazon fazer isso se a iParcel ja falou que não foi pago nenhum imposto a amazon tem que devolver o dinheiro.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Qua 06 Ago 2014 14:10

marinajb escreveu:Oi gente,

Recebi o reembolso do imposto da minha compra, mas só parcial vejam abaixo:

Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $9.57 :wtf: :wtf:


Mas na minha compra eu paguei $95.09 dolares, entrei em contato com a Amazon falando que nao tinha recebido o DARF e que sem o mesmo entendi que o pagamento do imposto não tinha sido feita. Eles me pediram para entrar em contato com a iParcel para eles me enviem o DARF, assim fiz vou aguardar a resposta da iParcel, que realmente que deve fornecer este documento para comprovar o pagamento do imposto. Só que eu acho que se a iParcel se recusar a entregar o DARF irei fazer uma reclamação a Amazon contra a iPArcel. Ou me entregam o DARF para comprovar o imposto ou me devolvem o dinheiro isto é o correto. :parede: :parede:
Recebi a resposta da iParcel abaixo:

Hello,

Thank you for your email. At this time I have sent a request to the customs agent within BR to obtain this information.

I will update you as soon as I receive a response.

Thank you
Emily

Responder