i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Sex 21 Fev 2014 11:20

Urublu-Ray escreveu:TODAS as encomendas das Amazons francesa, alemã, espanhola e italiana vem por i-Parcel?
Não... Tem que ter sorte mesmo...

E gostaria de entender que macumba que é essa da I-parcel pra fazer o desembaraço como transportadora e conseguir não ser tributado...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 21 Fev 2014 11:50

andersondabio escreveu:
Urublu-Ray escreveu:TODAS as encomendas das Amazons francesa, alemã, espanhola e italiana vem por i-Parcel?
Não... Tem que ter sorte mesmo...

E gostaria de entender que macumba que é essa da I-parcel pra fazer o desembaraço como transportadora e conseguir não ser tributado...
Será que trabalham embasados na tal Lei Nº 1.804/80? Assim sendo, intercedendo pelo destinatário (Pessoa Física). Seria possível?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Sex 21 Fev 2014 11:54

Acho bem improvável, já que isso precisaria de alguma decisão judicial específica para a empresa. Além disso, já vi casos de encomendas superiores a $100 deles, inclusive ps4, passando de boa.

DennisRomano
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 22 Fev 2014 17:29

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por DennisRomano » Sáb 22 Fev 2014 17:32

Minha encomenda consta na track panel como "Delivered" mas nao chegou nada,
verifiquei com a portaria do predio e nada.
nao recebi nenhum codigo de rastreio BR, oq pode ter acontecido ??

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marvel2001 » Sex 28 Fev 2014 13:45

I-parcel é coisa de deus, tudo que vem por eles, é tax free! :claps: :claps: :claps:
CHUPA DILMA!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Qui 06 Mar 2014 16:53

Espero que alguém possa me ajudar.Já enviei vários e-mails para a i-parcel e nenhum foi respondido.Não me enviaram e-mail pedindo o meu cpf. O status do meu Ovo do Alien está assim desde de dezembro e não consigo contato. Tracking Details:

Event Event Date Event Location
Received at i-Parcel and on hold for review Dec 30 2013 10:38AM
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB
Package details received electronically from Seller Dec 23 2013 10:20AM

Enviei e-mail para a Amazom.uk e queriam me reembolsar ou enviar outro, mas este Ovo já é um reenvio.
Emviei e-mail para estes endereços:
[email protected] .Não responderam.
[email protected]ão responderam.
[email protected] enviei hoje(06/03/2014).Esperando que alguém responda.

Não sei como proceder para saber onde está a encomenda.O Ovo estava previsto para chegar dia 09/01/2014.Já está completando quase 2 meses de atraso.Os livros que comprei chegaram com no máximo 15 dias sem problemas.Já é o segundo ovo e nada. :cry:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por macflii » Sex 07 Mar 2014 02:03

RITA SIQUEIRA escreveu:Espero que alguém possa me ajudar.Já enviei vários e-mails para a i-parcel e nenhum foi respondido.Não me enviaram e-mail pedindo o meu cpf. O status do meu Ovo do Alien está assim desde de dezembro e não consigo contato. Tracking Details:

Event Event Date Event Location
Received at i-Parcel and on hold for review Dec 30 2013 10:38AM
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB
Package details received electronically from Seller Dec 23 2013 10:20AM

Enviei e-mail para a Amazom.uk e queriam me reembolsar ou enviar outro, mas este Ovo já é um reenvio.
Emviei e-mail para estes endereços:
[email protected] .Não responderam.
[email protected]ão responderam.
[email protected] enviei hoje(06/03/2014).Esperando que alguém responda.

Não sei como proceder para saber onde está a encomenda.O Ovo estava previsto para chegar dia 09/01/2014.Já está completando quase 2 meses de atraso.Os livros que comprei chegaram com no máximo 15 dias sem problemas.Já é o segundo ovo e nada. :cry:
Quando você enviou o email? Eu tentaria enviar novamente para o [email protected], quem sabe até de um endereço de email diferente. E, não dando certo, arriscaria ligar para a i-Parcel - Phone: +44 (0)208 878 4539 ( Coloca ai o inglês para funcionar. =P

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Sex 07 Mar 2014 11:20

macflii escreveu:
RITA SIQUEIRA escreveu:Espero que alguém possa me ajudar.Já enviei vários e-mails para a i-parcel e nenhum foi respondido.Não me enviaram e-mail pedindo o meu cpf. O status do meu Ovo do Alien está assim desde de dezembro e não consigo contato. Tracking Details:

Event Event Date Event Location
Received at i-Parcel and on hold for review Dec 30 2013 10:38AM
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB
Package details received electronically from Seller Dec 23 2013 10:20AM

Enviei e-mail para a Amazom.uk e queriam me reembolsar ou enviar outro, mas este Ovo já é um reenvio.
Emviei e-mail para estes endereços:
[email protected] .Não responderam.
[email protected]ão responderam.
[email protected] enviei hoje(06/03/2014).Esperando que alguém responda.

Não sei como proceder para saber onde está a encomenda.O Ovo estava previsto para chegar dia 09/01/2014.Já está completando quase 2 meses de atraso.Os livros que comprei chegaram com no máximo 15 dias sem problemas.Já é o segundo ovo e nada. :cry:
Quando você enviou o email? Eu tentaria enviar novamente para o [email protected], quem sabe até de um endereço de email diferente. E, não dando certo, arriscaria ligar para a i-Parcel - Phone: +44 (0)208 878 4539 ( Coloca ai o inglês para funcionar. =P

Valeu pela dica.Enviei por outro email e já me responderam pedindo o número do cpf.Segue o email que enviaram:
Hello,
Thank you for contacting i-Parcel.
Please note that we do require your CPF number to release your shipment for export as it is a government regulation when shipping parcels that are traceable (sent via a Courier Service rather Mail) no matter what the commodity or value of goods being shipped.

If the parcel was being sent via a Mail service, which it is not as this is not the service used, this CPF number would not be needed. Please supply your CPF number utilizing the link on your order email with Amazon as this will allow us to certify your shipment, process and export or please log on to the site below to enter your CPF number.

Website:

https://www.i-parcel.com/inforequest.as ... =218887204

Kind Regards
Kelley

Você querendo que eu ligue para falar em "inglês" tá zoando.Os emails que envio são na base do Google tradutor.Mas mesmo assim você foi DEZ.
Agora é esperar para dar tudo certo e finalmente o meu Ovo do Alien chegar. :claps:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por macflii » Sex 07 Mar 2014 13:28

RITA SIQUEIRA escreveu: Você querendo que eu ligue para falar em "inglês" tá zoando.Os emails que envio são na base do Google tradutor.Mas mesmo assim você foi DEZ.
Agora é esperar para dar tudo certo e finalmente o meu Ovo do Alien chegar.
kkk. Bem, q bom q deu certo então. Agora é só esperar chegar. :claps:

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Sex 07 Mar 2014 20:28

Completed customs clearance process
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan
Exported i-Parcel and in transit to country of destination
Received at i-Parcel
Package details received electronically from Seller
Essa sequência de eventos significa que o pacote foi liberado tax free?

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Ter 11 Mar 2014 18:40

Finalmente a i-Parcel enviou e-mail:
Shipment Details:

Tracking Number: AEIORY10000045344

Last Event: Exported i-Parcel and in transit to country of destination
Signed for by:
Additional Info:
Last Event Date: Mar 11 2014 3:39PM

Tracking Details:

Event Event Date Event Location

Exported i-Parcel and in transit to country of destination Mar 11 2014 3:39PM Surrey GB

Received at i-Parcel Mar 10 2014 8:49AM Surrey GB

Package details received electronically from Seller Mar 7 2014 12:07PM

Received at i-Parcel and on hold for review Jan 22 2014 5:37AM

Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB

Muito feliz. :fun:
Editado pela última vez por RITA SIQUEIRA em Ter 11 Mar 2014 18:51, em um total de 1 vez.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por macflii » Ter 11 Mar 2014 18:46

Urublu-Ray escreveu:
Completed customs clearance process
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan
Exported i-Parcel and in transit to country of destination
Received at i-Parcel
Package details received electronically from Seller
Essa sequência de eventos significa que o pacote foi liberado tax free?
Amigo, acredito que até esse último evento ainda não dá para saber.

RITA SIQUEIRA escreveu: Muito feliz. :fun: E mais uma vez obrigada pela sua ajuda. :joinha:
:joinha:

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Sáb 15 Mar 2014 07:53

mais um e-mail da i-Parcel.Ovo Alien quase em casa,falta pouco.

Shipment Details:

Tracking Number: AEIORY10000045344

Last Event: Entered into local delivery system
Signed for by:
Additional Info:
Last Event Date: Mar 14 2014 5:08AM

Tracking Details:

Event Event Date Event Location
Entered into local delivery system Mar 14 2014 5:08AM BR
Arrived at destination and will be entered into the delivery stream after successful clearance Mar 13 2014 10:36AM BR
Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan Mar 13 2014 12:00AM BR
Exported i-Parcel and in transit to country of destination Mar 11 2014 3:39PM Surrey GB
Received at i-Parcel Mar 10 2014 8:49AM Surrey GB
Package details received electronically from Seller Mar 7 2014 12:07PM
Received at i-Parcel and on hold for review Jan 22 2014 5:37AM
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB

:happy:

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Sáb 22 Mar 2014 13:28

Este é o último e-mail i-Parcel.Enviado quando o Ovo Alien já havia sido entregue:

Shipment Details:

Tracking Number: AEIORY10000045344
Destination:
Last Event: Delivered
Signed for by:
Additional Info:
Last Event Date: Mar 19 2014 4:41PM

Tracking Details:

Event Event Date Event Location

Delivered Mar 19 2014 4:41PM NOVA IGUAÇU BR

Entered into local delivery system Mar 14 2014 5:08AM BR

Processed through transit hub Mar 13 2014 4:14PM RIO DE JANEIRO BR

Arrived at destination and will be entered into the delivery stream after successful clearance Mar 13 2014 10:36AM BR

Consolidation Arrived - Pending Customs Clearance and inbound scan Mar 13 2014 12:00AM BR

Exported i-Parcel and in transit to country of destination Mar 11 2014 3:39PM Surrey GB

Received at i-Parcel Mar 10 2014 8:49AM Surrey GB

Package details received electronically from Seller Mar 7 2014 12:07PM

Received at i-Parcel and on hold for review Jan 22 2014 5:37AM

Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information Dec 30 2013 10:38AM Surrey GB :lol:

GabrielKaizer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 08 Dez 2011 23:51

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por GabrielKaizer » Seg 07 Abr 2014 08:40

Comprei na sexta-feira passada alguns livros na Amazon ES e enviaram por i-Parcel. Dessa vez não tá sendo tão rápida. :lol:
Ano passado comprei alguns CDs e eles chegaram em 6 dias CORRIDOS da data de compra (e não de envio) sem nenhuma taxa :fun:

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Qui 10 Abr 2014 18:10

Alguém já comprou discos de vinil das Amazons da Europa e enviaram por i-parcel?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Sex 25 Abr 2014 11:42

Pessoal, recebi ontem um steelbook comprado na Amazon ES que veio por i-parcel já com o imposto pré-pago (Amazon cobrou na hora da compra pq escolhi AmazonGlobal Standard - das 3 opções de envio foi a do meio). Como o pacote chegou sem recibo de pagamento de imposto, quer dizer que ele foi liberado sem a cobrança? Caso sim, o jeito é esperar o reembolso do valor pela Amazon.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por andersondabio » Sex 25 Abr 2014 11:44

Csandiego escreveu:Pessoal, recebi ontem um steelbook comprado na Amazon ES que veio por i-parcel já com o imposto pré-pago (Amazon cobrou na hora da compra pq escolhi AmazonGlobal Standard - das 3 opções de envio foi a do meio). Como o pacote chegou sem recibo de pagamento de imposto, quer dizer que ele foi liberado sem a cobrança? Caso sim, o jeito é esperar o reembolso da Amazon.
Bem provável que chegou sem cobrança de impostos mesmo... A amazon demora um pouco pra entrar em contato e fazer o reembolso, mas faz tudo direitinho...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Sex 25 Abr 2014 13:27

andersondabio escreveu:
Csandiego escreveu:Pessoal, recebi ontem um steelbook comprado na Amazon ES que veio por i-parcel já com o imposto pré-pago (Amazon cobrou na hora da compra pq escolhi AmazonGlobal Standard - das 3 opções de envio foi a do meio). Como o pacote chegou sem recibo de pagamento de imposto, quer dizer que ele foi liberado sem a cobrança? Caso sim, o jeito é esperar o reembolso da Amazon.
Bem provável que chegou sem cobrança de impostos mesmo... A amazon demora um pouco pra entrar em contato e fazer o reembolso, mas faz tudo direitinho...
Obrigada pelo esclarecimento, Anderson. :joinha:
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

dantsp
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 21 Mar 2011 13:55
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por dantsp » Seg 28 Abr 2014 22:18

Olá! sempre importei da Amazon US e nunca havia recebido pela iparcel. Hoje acabei de receber Gravity 3D e Man Of Steel 3D. Nas minhas compras anteriores, com depósito de imposto antecipado, sempre recebia da DHL e juntamente com o pacote vinha as guias de recolhimento do imposto do Governo Federal. Porém, mesmo tendo pago o depósito antecipado nessa entrega de hoje, não vieram as guias de impostos pagas. Isso é comum sendo iparcel? Li por aí que há uma grande chance da não ser tributado recebendo via iparcel. Há uma maneira de saber se os impostos da minha entrega foram pagos? Alguém aí já passou passou por isso?
Editado pela última vez por dantsp em Sáb 03 Mai 2014 09:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Seg 28 Abr 2014 22:42

dantsp escreveu:Olá! sempre importei da Amazon US e nunca havia recebido pela iparcel. Hoje acabei de receber Gravity 3D e Men Of Steel 3D. Nas minhas compras anteriores, com depósito de imposto antecipado, sempre recebia da DHL e juntamente com o pacote vinha as guias de recolhimento do imposto do Governo Federal. Porém, mesmo tendo pago o depósito antecipado nessa entrega de hoje, não vieram as guias de impostos pagas. Isso é comum sendo iparcel? Li por aí que há uma grande chance da não ser tributado recebendo via iparcel. Há uma maneira de saber se os impostos da minha entrega foram pagos? Alguém aí já passou passou por isso?
Veja os 3 posts antes do seu no qual eu perguntei a mesma coisa com a diferença que comprei na Amazon espanhola, hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Ter 29 Abr 2014 08:18

Csandiego escreveu:
dantsp escreveu:Olá! sempre importei da Amazon US e nunca havia recebido pela iparcel. Hoje acabei de receber Gravity 3D e Men Of Steel 3D. Nas minhas compras anteriores, com depósito de imposto antecipado, sempre recebia da DHL e juntamente com o pacote vinha as guias de recolhimento do imposto do Governo Federal. Porém, mesmo tendo pago o depósito antecipado nessa entrega de hoje, não vieram as guias de impostos pagas. Isso é comum sendo iparcel? Li por aí que há uma grande chance da não ser tributado recebendo via iparcel. Há uma maneira de saber se os impostos da minha entrega foram pagos? Alguém aí já passou passou por isso?
Veja os 3 posts antes do seu no qual eu perguntei a mesma coisa com a diferença que comprei na Amazon espanhola, hehehe.
E você já recebeu o reembolso integral do imposto pago antecipadamente?
Pois eu comprei a edição especial do Hobbit 2 na Amazon US e não lembro de ter vindo nenhuma guia da receita. Na verdade, todas as minhas últimas compras na Amazon US (tudo bem que não são tantas, são 2) tem vindo por iParcel e nenhuma delas lembro de ter vindo guia da receita. E não recebi nenhum reembolso (ainda?).
A outra encomenda chegou dia 31/03. Será que vale a pena perguntar na Amazon? Ou existe o caso de que "ah, já que o imposto já tá pago, vamos pagar lá na receita e pronto"?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Ter 29 Abr 2014 17:00

Ainda não recebi, então estou esperando. Se eles tivessem pago teria vindo o recibo até pq o recibo vem no nosso nome e ñ no da Amazon.

Que vc pode mandar e-mail p/ lá p/ perguntar, pode. Se quiser, vá em frente.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

dantsp
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Seg 21 Mar 2011 13:55
Localização: São Paulo - SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por dantsp » Ter 29 Abr 2014 18:44

Felipe_ escreveu:
Csandiego escreveu:
dantsp escreveu:Olá! sempre importei da Amazon US e nunca havia recebido pela iparcel. Hoje acabei de receber Gravity 3D e Man Of Steel 3D. Nas minhas compras anteriores, com depósito de imposto antecipado, sempre recebia da DHL e juntamente com o pacote vinha as guias de recolhimento do imposto do Governo Federal. Porém, mesmo tendo pago o depósito antecipado nessa entrega de hoje, não vieram as guias de impostos pagas. Isso é comum sendo iparcel? Li por aí que há uma grande chance da não ser tributado recebendo via iparcel. Há uma maneira de saber se os impostos da minha entrega foram pagos? Alguém aí já passou passou por isso?
Veja os 3 posts antes do seu no qual eu perguntei a mesma coisa com a diferença que compre rei na Amazon espanhola, hehehe.
E você já recebeu o reembolso integral do imposto pago antecipadamente?
Pois eu comprei a edição especial do Hobbit 2 na Amazon US e não lembro de ter vindo nenhuma guia da receita. Na verdade, todas as minhas últimas compras na Amazon US (tudo bem que não são tantas, são 2) tem vindo por iParcel e nenhuma delas lembro de ter vindo guia da receita. E não recebi nenhum reembolso (ainda?).
A outra encomenda chegou dia 31/03. Será que vale a pena perguntar na Amazon? Ou existe o caso de que "ah, já que o imposto já tá pago, vamos pagar lá na receita e pronto"?
Vou entrar em contato com a Amazon solicitando esclarecimentos. Qualquer resposta eu posto aqui. :joinha:

[ATUALIZADO]

Segue resposta da Amazon:
"Hello,

I do understand your concern.

I'm forwarding your message to appropriate department as they'll want to read about your experience and I'll make sure the appropriate people will take necessary action so that this will not happen again in your future orders.

It is always important for us to hear how customers react to all aspects of shopping at Amazon.com. Strong customer feedback like yours helps us continue to improve the selection and service we provide.

Whenever the actual import fee deposit collected is less than we estimated, we'll issue a refund for the difference.

We'll send you an e-mail once the refund goes through. Keep in mind that the process takes 60 days from the shipment date."

Vão fazer um reembolso em 60 dias, com certeza houve a possibilidade do imposto não ter sido pago mesmo. :claps:

include
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 09 Mai 2014 01:37

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por include » Sex 09 Mai 2014 01:56

Tenho um pacote que veio da Amazon US pela i-parcel e que os Correios dizem que foi entregue dia 6 mas até agora não recebi nada, com o rastreio nacional em mãos entrei em contato com os Correios que me pedem os dados do remetente, nome e endereço, e a i-parcel só fala pra entrar em contato com a Amazon e não me passa isso, revirei as gavetas e não achei mais nenhuma nota de outras comprar que fiz pra tentar conseguir esses dados, alguém já passou por isso? resolveu? ou alguém com alguma entrega recente enviada por eles pode me falar o que veio na nota/etiqueta.

Lembrando bem agora a ultima compra que fiz em dezembro na Amazon veio pela i-parcel e aconteceu a mesma coisa, mas o pacote foi entregue na verdade no dia seguinte, o que eles dizem ser "normal".

PS. Já entrei em contato com a Amazon, eles se ofereceram pra enviar outro, mas não quero ter que esperar mais um mês além de não achar exatamente certo fazer eles enviarem denovo quando são os Correios fazendo besteira.

Responder