i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 02 Jun 2014 20:41

Details:
Current Status: Processed through transit hub


Upon successful Customs Clearance, your parcel will be given to Everest who is our local delivery partner for your address. Their tracking number will be XXXXXXXX.
You can link to it here: XXXXXXXX.

Please note that it can take up to 48 hours after successful Customs Clearance for your parcel to become live in our final delivery partner's tracking system.

We expect great service from our final delivery company partners. If you don't get that great service, or if you need to follow up on your parcel for any reason, don't hesitate to let us know at [email protected].
Uma luz no fim do túnel. Mais uma vez, um pedido via i-parcel chega sem impostos. Só assim pra comprar na Amazon UK, em grandes quantidades, com valores altos.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Ter 03 Jun 2014 07:05

Uma novidade sobre o meu caso: como disse antes, comprei o SB de Frozen na pré-venda na Amazon Espanha e no modo de envio escolhido, eles recolheram o imposto e o pedido veio via i-parcel, sendo entregue sem a guia/recibo do pagamento do imposto de importação. Notei ontem que desde o fim de maio a Amazon ES devolveu o valor do imposto no meu cartão sem me enviar e-mail avisando (16 euros e uns quebrados - o preço do SB sozinho foi uns 19 euros).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Felipe_ » Dom 08 Jun 2014 09:24

Agora uma atualização sobre um dos meus pedidos: Meu Hobbit 2 edição especial (Amazon US) via i-parcel também veio sem o comprovante de pagamento de imposto. Recebi agora um email sobre o reembolso da diferença das taxas de importação, mas foi só uns $5, e não o valor todo.
Será que vale alguma reclamação?

Mikhail
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 14:26

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Mikhail » Ter 10 Jun 2014 14:32

Fiz minha primeira compra na Amazon (3 livros). O dia previsto para entrega é dia 20 desse mês, fiz a compra agora dia 4 e de acordo com o rastreio ainda não saiu dos Estados Unidos. Se eu rastreio pelo site do i-Parcel aparece "Received at i-Parcel and on hold for review",mas se eu rastreio direto do site da amazon ele diz "Package arrived at a carrier facility - June 10, 2014 11:21:49 AM"
Devo me preocupar? Não aparece nada para inserir número de CPF como li em outros casos similares, só isso mesmo. Meu endereço está certo, agora fiquei apreensivo :( Enviei um email perguntando o que está acontecendo mas não sei se irão me responder rápido.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Qua 11 Jun 2014 06:45

Mikhail escreveu:Fiz minha primeira compra na Amazon (3 livros). O dia previsto para entrega é dia 20 desse mês, fiz a compra agora dia 4 e de acordo com o rastreio ainda não saiu dos Estados Unidos. Se eu rastreio pelo site do i-Parcel aparece "Received at i-Parcel and on hold for review",mas se eu rastreio direto do site da amazon ele diz "Package arrived at a carrier facility - June 10, 2014 11:21:49 AM"
Devo me preocupar? Não aparece nada para inserir número de CPF como li em outros casos similares, só isso mesmo. Meu endereço está certo, agora fiquei apreensivo :( Enviei um email perguntando o que está acontecendo mas não sei se irão me responder rápido.
Dê uma olhada na sua caixa de spam pq o link p/ mandar o CPF é enviado por e-mail. Se vc mandou msg p/ a i-parcel, eles vão responder em breve.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Qui 12 Jun 2014 09:49

Csandiego escreveu:
Mikhail escreveu:Fiz minha primeira compra na Amazon (3 livros). O dia previsto para entrega é dia 20 desse mês, fiz a compra agora dia 4 e de acordo com o rastreio ainda não saiu dos Estados Unidos. Se eu rastreio pelo site do i-Parcel aparece "Received at i-Parcel and on hold for review",mas se eu rastreio direto do site da amazon ele diz "Package arrived at a carrier facility - June 10, 2014 11:21:49 AM"
Devo me preocupar? Não aparece nada para inserir número de CPF como li em outros casos similares, só isso mesmo. Meu endereço está certo, agora fiquei apreensivo :( Enviei um email perguntando o que está acontecendo mas não sei se irão me responder rápido.
Dê uma olhada na sua caixa de spam pq o link p/ mandar o CPF é enviado por e-mail. Se vc mandou msg p/ a i-parcel, eles vão responder em breve.
O meu pedido também continua com o mesmo status "Received at i-Parcel and on hold for review" desde o dia 07/06/2014, já mandei meu CPF, e mandei um email para eles questionando o status mas ainda não responderam.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Seg 16 Jun 2014 10:05

Event Event Date City State / Province Country Code
Received at i-Parcel and on hold for review 2014-06-07T09:44:09-05:00
Your shipment is destined for a country that requires information prior to arrival. Please contact [email protected] for further information 2014-06-07T03:37:34-05:00 Edison NJ US
Package details received electronically from Seller 2014-06-07T03:37:21-05:00


Oi gente, olhem minha encomenda esta com o mesmo status desde dia 07 de junho isso é normal? Já aconteceu com alguém isso?? O que seria este "hold for review"??
Eu já enviei o CPF para eles já mandei email perguntando sobre o status e eles me responderam no dia 12 de junho:

"Hello,
Thank you for your email. Currently when tracking this parcel, I am being shown that this item has arrived in our facility and is now with the Operations Department who will be handling the export phase of your parcel. I have sent a request to the Operations Department to obtain the latest status of your parcel. I will update you as soon as I receive a response.
Thank you
Emily"

Não tive mais noticias e nem mudou o status.

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Ter 17 Jun 2014 09:23

Galera, bom dia.
Efetuei minha primeira compra na Amazon US e entrega será feita por essa i-parcel, já recebi o email para enviar o CPF, já fiz isso.
O prazo estimado de entrega seria dia 24/06 mas isso não vai acontecer né? Quantos dias mais ou menos eles costumam atrasar? Tem que pagar mais alguma coisa antes de receber?
Tenho várias dúvidas pois nunca comprei fora do Brasil ):
:cry:

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Heng » Ter 17 Jun 2014 10:00

rodrigues_gisele escreveu:Galera, bom dia.
Efetuei minha primeira compra na Amazon US e entrega será feita por essa i-parcel, já recebi o email para enviar o CPF, já fiz isso.
O prazo estimado de entrega seria dia 24/06 mas isso não vai acontecer né? Quantos dias mais ou menos eles costumam atrasar? Tem que pagar mais alguma coisa antes de receber?
Tenho várias dúvidas pois nunca comprei fora do Brasil ):
:cry:
Olha, pode até ser que chegue dia 24/06, mas normalmente quando compro na amazon.US e vem por i-parcel (normalmente livros) costuma atrasar um pouco, de uma a duas semanas. Não precisa mais pagar mais nada! Agora é só receber. :-D

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Ter 17 Jun 2014 10:47

Entendi.

Pior coisa é esperar :cry2:

Espero muiiito que chegue logo, ansiedade é complicada rsrs

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Heng » Ter 17 Jun 2014 11:04

rodrigues_gisele escreveu:Entendi.

Pior coisa é esperar :cry2:

Espero muiiito que chegue logo, ansiedade é complicada rsrs
Sim, esperar é bem complicado. hehehe Mas o melhor é tentar esquecer a encomenda, porque assim o sofrimento da espera é menor. Principalmente com itens sem rastreio! Mas as encomendas da amazon americana não costumam demorar não, seja por I-parcel ou por DHL.

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Ter 17 Jun 2014 11:08

Obrigada Heng :-D

Comprei um despertador que tem o formato de um capacete para dar de presente e o aniversario seria dia 27/06. Só achei na Amazon ):

Mas tudo bem, vou tentar esquecer a encomenda, quem sabe não sou sorte e chega antes ;) ;)

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Seg 23 Jun 2014 14:34

Boa tarde galeraaa!

Sei que a maioria está ansiosa com o jogo hoje, mas tenho umas dúvidas.

Hoje recebi email da i=parcel, minha encomenda está com o seguinte status: "Entered into local delivery system"

Isso é bom? Será que até sexta-feira chega? :happy: :happy:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Csandiego » Ter 24 Jun 2014 07:01

rodrigues_gisele escreveu:Boa tarde galeraaa!

Sei que a maioria está ansiosa com o jogo hoje, mas tenho umas dúvidas.

Hoje recebi email da i=parcel, minha encomenda está com o seguinte status: "Entered into local delivery system"

Isso é bom? Será que até sexta-feira chega? :happy: :happy:
Agora depende só dos Correios.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

bahsm
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jun 2014 16:22

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por bahsm » Ter 24 Jun 2014 16:28

Pessoal,
Boa tarde.

Este é meu primeiro post aqui no blog, preciso muito da ajuda de vcs.

Fiz a compra de um livro pela Amazon US, e foi enviado via i-Parcel.
Fiz o pedido no dia 18/06 e até o dia de hoje o status do rastreio está como:

Received at i-Parcel 2014-06-19T06:07:08-05:00 Edison NJ US

Não recebi nenhum email (nem mesmo na caixa de SPAM) pedindo o CPF.
A data de entrega registrada na Amazon está para o dia 30/06, será que chega nessa data mesmo? Sabem me dizer por que há tanta demora para a mudança no status?

A amazon me afirmou que vou receber na data correta... mas ainda acho que não.

Estou preocupada, ansiosa (quero muito muito esse livro) e meio triste :cry2: :cry2:

Se ao menos houvesse uma mudança no status, eu estaria mais tranquila....
Também já tentei contato com a i-Parcel e até agora nada.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Ter 24 Jun 2014 16:42

Correios brasileiro é uma merda mesmo:

Data Local Situação
24/06/2014 16:33 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 16:29 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
23/06/2014 14:13 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE COPACABANA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 15:15 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 13:57 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

bahsm
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jun 2014 16:22

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por bahsm » Qua 25 Jun 2014 17:24

rodrigues_gisele recebi sua mp mas não consigo te responder ainda, parece que tem um bloqueio, desculpe.

Quanto a minha encomenda, o status mudou.
Está a caminho do Brasil, porém ainda não me solicitaram o CPF, já mandei email pedindo para me enviarem o link e até agora nada, é assim mesmo? Em qual etapa realmente eles precisam do CPF?

Obrigada.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Qui 26 Jun 2014 10:50

Existe imposto sendo devolvido em compras pela Amazon US? Fiz um pedido pelo frete mais barato, paguei o imposto antecipado, e chegou em 8 dias pelo correio normal (PAC), sem uso de empresas de courier. Foi encaminhado pela i-parcel e não veio com declaração de imposto pago.

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Qui 26 Jun 2014 11:04

Gente,
Quando vocês compram DVD's na Amazon você levam em consideração a região?
Porque na maioria eu vejo dizendo " Region 1 - US and Canada only" mesmo com isso eles funcionam nos aparelhos daqui? :?

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por Urublu-Ray » Qui 26 Jun 2014 11:17

Em 99% dos casos, os DVDs marcados região 1 são mesmo região 1. No entanto, já comprei DVDs americanos "região 1", que eram de fato região 1, mas também eram região 4. Entendo que a dica é observar se eles contém legendas em português. Mesmo que sejam região 1, é possível (dependendo do player) desbloquear a região e rodar qualquer DVD.

rodrigues_gisele
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 17 Jun 2014 09:19

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigues_gisele » Qui 26 Jun 2014 11:19

Urublu-Ray escreveu:Em 99% dos casos, os DVDs marcados região 1 são mesmo região 1. No entanto, já comprei DVDs americanos "região 1", que eram de fato região 1, mas também eram região 4. Entendo que a dica é observar se eles contém legendas em português. Mesmo que sejam região 1, é possível (dependendo do player) desbloquear a região e rodar qualquer DVD.

Entendi. Obrigada.

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Sex 27 Jun 2014 11:05

Gente é muito incompetência esse Correios, 7 dias para postar um objeto de um bairro do Rio de Janeiro para outro bairro da mesma cidade e até hoje não chegou, meu Deus isso é um absurdo. Como podem ser tão ruins, se eu fosse no bairro de Olaria no dia da postagem a pé eu pegava antes deles. Falta de logística total, esse pais é uma merda mesmo.
Foi postado pelo i-parcel no dia 20/06, dos Estados Unidos para o Brasil demora menos que de um bairro ao outro na mesma cidade no Brasil. Que absurdo.

Data Local Situação
25/06/2014 17:40 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE COPACABANA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 16:33 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 16:29 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
23/06/2014 14:13 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE COPACABANA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 15:15 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 13:57 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

marinajb
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 07 Jun 2014 17:18

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por marinajb » Sex 27 Jun 2014 14:20

Gente conseguiram erra novamente e encaminharam pela segunda vez em 7 dias e nao conseguem fazer o produto chegar de 1 bairro do Rio de Janeiro para outro bairro na mesma cidade, fala serio!! esse correios é uma merda!!

Data Local Situação
27/06/2014 13:32 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
25/06/2014 17:40 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE COPACABANA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 16:33 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 16:29 CEE PENHA - Rio de Janeiro/RJ Mal encaminhado
Em tratamento, aguarde.
23/06/2014 14:13 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE COPACABANA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 15:15 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
20/06/2014 13:57 AGF ESTACAO DE OLARIA - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por rodrigolc » Dom 29 Jun 2014 10:09

Fala galera! Depois de algum tempo voltei a comprar na Amazon, é a primeira vez que tenho contato com a i-Parcel, por isso estou com uma dúvida. Recebi o e-mail onde pedem o número do CPF e já enviei, o sistema atualiza automaticamente ou preciso entrar em contato por e-mail também?

Abraço.

bahsm
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 24 Jun 2014 16:22

Re: i-Parcel na Amazon,o que é isso?

Mensagem por bahsm » Seg 30 Jun 2014 11:31

rodrigolc escreveu:Fala galera! Depois de algum tempo voltei a comprar na Amazon, é a primeira vez que tenho contato com a i-Parcel, por isso estou com uma dúvida. Recebi o e-mail onde pedem o número do CPF e já enviei, o sistema atualiza automaticamente ou preciso entrar em contato por e-mail também?

Abraço.
Rodrigo,
Você pode enviar um email para eles pedindo para enviarem o link para vc informar o CPF.
[email protected]

Responder