Possível Greve dos Correios!!!

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
diegofreire
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 02 Dez 2010 16:21
Localização: JP - PB
Contato:

Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por diegofreire » Ter 07 Dez 2010 09:18

Pessoal, um amigo meu aqui do trabalho veio me dizer que tinha escutado na tv uma possível greve dos correios no dia 15 de Dezembro... Fui atrás e encontrei esta mobilização para entrar em greve no dia 15 mesmo: http://www.pco.org.br/conoticias/ler_ma ... ?mat=24915
Estou apreensivo demais, tenho vários bd's da amazon inclusive o meu BTTF que nada ainda :( ... Vamos torcer que seja resolvido isto logo! Tomara que deem o aumento que lhes é devido e as condições de trabalho que eles merecem... Abraço.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Bill » Ter 07 Dez 2010 15:05

Tava demorando, essa catrefa entra em greve pelo menos 1 vez por ano. Eles só podem mesmo ser contra a privatização dos correios, já que paralisam os serviços, geram enormes prejuízos em encomendas, correspondências e contas não entregues e fica o dito pelo não dito.
:wtf:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Rodrigo » Ter 07 Dez 2010 15:24

Isso que eu ia dizer. Ano sim, outro também, os correios fazem greve. Não só eles como os bancários também. Poderia ao menos marcar uma data certa todo o ano pra fazerem isso, assim a gente se programava pelo menos.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Kranken » Ter 07 Dez 2010 18:02

Ja era esperado, aqui em casa eu não recebo mais nenhuma entrega ja faz uns 3 meses(só chega cobrança ¬¬) não bastasse a precariedade desse serviço (ruim durante o ano e uma mer** no fim dele) ainda vem essa possível greve

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por viniciusjf » Ter 07 Dez 2010 21:10

Como que greve virou uma atividade burra e inútil nesse país e as categorias não percebem! Eles não rebem nada, e quando recebem é um ajuste que soa mais como uma cuspida na cara, e depois têm que entregar no sábado que nem uns doidos pra repor os dias de trabalho parado.
É que nem nossos professores universitários, que fazem greves igualmente burras pra ir pra cabo Frio fora de temporada e depois têm que dar aulas em janeiro ou fevereiro debaixo de um calor infernal.

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por eduzolin » Ter 07 Dez 2010 22:48

viniciusjf escreveu:Como que greve virou uma atividade burra e inútil nesse país e as categorias não percebem! Eles não rebem nada, e quando recebem é um ajuste que soa mais como uma cuspida na cara, e depois têm que entregar no sábado que nem uns doidos pra repor os dias de trabalho parado.
É que nem nossos professores universitários, que fazem greves igualmente burras pra ir pra cabo Frio fora de temporada e depois têm que dar aulas em janeiro ou fevereiro debaixo de um calor infernal.
A greve perdeu o sentido de ser nos últimos tempos.
Se é pra fazer greve, tem que parar o serviço em questão totalmente, e dar prejuízo. Sim, prejuízo, tanto para os patrões quanto para a sociedade, para que aí o pessoal que está na direção de qualquer empresa entenda quem é que toca o barco.

Não defendo essas greves porcas e mal-feitas, que só dão dor de cabeça e ainda não conseguem nenhum direito.

PS.: Antes que me acusem, não sou líder sindical de nada e nem quero ver encomendas atrasadas de ninguém. Mas a realidade é que essa greve dos correios vai ser bem meia boca e só vai atrasar a vida de todo mundo, tanto deles quanto de quem depende dos serviços. Ao invés de ficar um mês fazendo palhaçada, FECHA TUDO durante uma semana pra ver se rapidinho não se consegue o que se pede...

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por hcesconeto » Ter 07 Dez 2010 22:57

Se for pra entrar em greve que fique 1 mes sem entregar nada, reclamem melhores salários e aumento no efetivo, se for pra entrar em greve, quando sair tem que surtir um efeito positivo se não fica nesta lenga-lenga o resto da vida...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por andersondabio » Ter 07 Dez 2010 23:04

Discordo totalmente de vcs... Serviço básico tem que ter funcionamento mínimo... É lei... Segundo vcs, se os médicos resolverem entrar de greve, ninguém mais vai ser atendido no serviço público por um mês... Se os bancários entrarem de greve, ninguém mais vai conseguir movimentar dinheiro por um mês...
E as greves tem efeito sim... Funcionalismo público só tem reajuste mediante greve...

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Deep » Qua 08 Dez 2010 07:16

Greve? :nervoso: Estou com 3 encomendas atrasadas. E 2 que provalvelmente vao atrasar!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por viniciusjf » Qua 08 Dez 2010 12:25

Negócio é que é difícil encontrar um meio termo, porque se você não cria um mecanismo legal pra evitar esse tipo de greve "para tudo" você acaba dando muito poder aos setores, e por outro lado greves em que o serviço não é totalmente paralisado dá nisso que já dissemos.
Eu creio que se eles simplesmente fechassem tudo e não entregassem nada seria caso de demissão, estou errado?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Bill » Qua 08 Dez 2010 13:44

viniciusjf escreveu:Eu creio que se eles simplesmente fechassem tudo e não entregassem nada seria caso de demissão, estou errado?
E alguém conhece caso de demissão por greve no setor público? Fechando tudo ou não, no acordo para retornar eles negociam a anistia dos dias parados e segue o baile... até a próxima greve.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por viniciusjf » Qua 08 Dez 2010 15:35

Pior que é, parece que pra funcionário público ser demitido tem praticamente que estuprar e matar alguém em público, embaixo de uma câmera de vigilância e com a identidade pendurada no pescoço!

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por eduzolin » Qua 08 Dez 2010 20:04

viniciusjf escreveu:Pior que é, parece que pra funcionário público ser demitido tem praticamente que estuprar e matar alguém em público, embaixo de uma câmera de vigilância e com a identidade pendurada no pescoço!
E olha que se o vídeo não for em HD, é capaz de inocentarem...

PS.: Sou funcionário público!
PS2.: Se não estou enganado, realmente existe uma lei que impede a completa e total parada dos serviços "prioritários". Mas para os bancos, existe a internet e o caixa eletrônico; para os Correios, o e-mail e as transportadoras, e por aí vai... Acho que só os médicos realmente não poderiam escrotizar a população!

Avatar do usuário
maru_sparrow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 21 Out 2010 22:12

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por maru_sparrow » Qua 08 Dez 2010 22:27

Realmente, uma greve agora no final do ano seria péssima... mas discordo que é uma luta inútil, muito pelo contrário, funcionário público no brasil só ganha aumento c fizer greve, caso contrário é sempre aquele reajuste minúsculo que mal cobre a inflação, infelizmente...

diegofreire
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 02 Dez 2010 16:21
Localização: JP - PB
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por diegofreire » Ter 14 Dez 2010 19:24

Falei com um carteiro hoje e ele confirmou uma paralisação para amanhã :(

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por Luís Fernando » Qua 15 Dez 2010 09:04

Xi.... Deve ser por isso então que a Animaloja ainda não mudou o Status do meu pedido..... Que droga! :parede:

diegofreire
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 02 Dez 2010 16:21
Localização: JP - PB
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por diegofreire » Qua 15 Dez 2010 18:11

Não sei se é no Brasil todo mas aqui na Paraíba eles entraram em paralisação durante 24 horas para decidir :(

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por andersondabio » Qua 15 Dez 2010 18:13

Aqui em BH rolou não... recebi encomenda normalmente e o carteiro passou normalmente tbm...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por viniciusjf » Qua 15 Dez 2010 20:23

Também recebi coisa hoje, eu e minha irmã, enviei cartão de Natal e não falaram nada a respeito.

diegofreire
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 02 Dez 2010 16:21
Localização: JP - PB
Contato:

Re: Possível Greve dos Correios!!!

Mensagem por diegofreire » Qui 16 Dez 2010 14:51

Aqui está por tempo indeterminado... =(

Responder