Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Qua 20 Fev 2013 09:43

wilsonoliver escreveu:Olá pessoal sou novo aqui no forum e meu problema não é diferente do usuários.Comprei um produto pelo ebay dia 16/12/12 só que o mesmo ainda está no Aeroporto de New York desde do dia 20/12/12 e até agora nada. Será que ainda pode ser entregue? Abaixo o rastreamento. É isso!

Processed through USPS JAMAICA NY 11430 12/20/12 6:49am
Sort Facility

Depart USPS Sort BELLMAWR NJ 08031 12/18/12
Facility

Processed at USPS BELLMAWR NJ 08031 12/17/12 8:43pm
Origin Sort Facility

Accepted at USPS LAKEWOOD NJ 08701 12/17/12 7:28pm
Origin Sort Facility
Como os colegas acima falaram, ao entrar aqui o rastreio não funciona mais. Mas pela data está dentro da "normalidade" do que nosso querido país pode processar. Recebi coisas com mais de 3 meses de atraso, especialmente essas que entram aqui na virada do ano.

Avatar do usuário
Patricia
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Qua 20 Out 2010 07:34
Localização: Sampa City

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Patricia » Qui 21 Fev 2013 07:19

Alguém recebeu alguma compra feita em novembro (e entrega prevista em dezembro) pela Amazon UK?

Só pra saber.

Já estou dando como perdido um box que comprei lá... mas nunca se sabe, final de ano é sempre complicado.

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Qui 21 Fev 2013 08:09

Patricia escreveu:Alguém recebeu alguma compra feita em novembro (e entrega prevista em dezembro) pela Amazon UK?

Só pra saber.

Já estou dando como perdido um box que comprei lá... mas nunca se sabe, final de ano é sempre complicado.
Sim, eu já recebi... em novembro comprei lá o Alien Anthology e chegou em 14 dias.
Agora em janeiro, já fiz duas compras e ambas chegaram também.
Nenhuma dessas 3 compras foram taxadas... a única compra que fiz lá que foi taxada demorou um pouco.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 21 Fev 2013 10:36

Patricia escreveu:Alguém recebeu alguma compra feita em novembro (e entrega prevista em dezembro) pela Amazon UK?
Também recebi, Patricia. ;)

Uma com quase 50 dias, e outra com menos de 30 dias. A que demorou mais veio por EMS, não sei se foi esse o motivo do prazo maior. E ambas sem tributação.

Julien
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Seg 31 Dez 2012 10:35
Localização: Nilópolis - RJ

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Julien » Qui 21 Fev 2013 11:36

A data prevista era dia 07/02/13 , Friends na amazon França , agora não sei quantos dias espero + !

wilsonoliver
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 18 Fev 2013 19:16

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wilsonoliver » Qui 21 Fev 2013 13:26

macflii escreveu:
wilsonoliver escreveu:"andersondabio"

Mas tem alguma maneira de saber onde a encomenda está? Pois, se já estiver aqui, deveria ter algum tipo de informação ou rastreiamento. Eu tinha conversado com o vendedor e ele disse que talvez o produto havia sido perdido no Aeroporto e que iria fazer o reembolso, mas depois do seu comentário, eu disse que esperaria mais um pouco.Agora aguardar a boa vontade do serviço daqui.
Como foi dito, às vezes o rastreamento vai até a saída dos EUA.
Quando entra aqui no Brasil, só Deus sabe onde está. Não tem como saber o caminho percorrido aqui.

É algo muito caro ou grande? Se tiver sido tributado, pode estar parado esperando o pagamento. Quem sabe se, com a eficiência dos Correios, não esqueceram ou estão demorando para enviar para você o comunicado de que o pacote foi tributado.

Você pode tentar ligar para os Correios mais perto da sua casa que receba essas encomendas. Pode está por lá...
Pois é meus amigos a "bagaça" foi tributada, chegou um aviso dos Correios. R$154.78 de tributação, paguei U$99,00 em um dvd portatil philips tela dupla, pensei que ia pagar mais barato comprando pelo EBay, claro que foi mais barato, não tenho dúvidas, mas o que estragou foi a tributação. Mas me esclareçam uma dúvida: para ser tributado o valor nao deveria ultrapassar U$ 500,00? . O total do meu produto ficou em torno de R$300,00, será que estou falando besteira? Fui escolhido pela bola da vez na Receita Federal, só pode. Enfim, demorou mas chegou! E isso aí!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Qui 21 Fev 2013 13:40

wilsonoliver escreveu:
macflii escreveu:
wilsonoliver escreveu:"andersondabio"

Mas tem alguma maneira de saber onde a encomenda está? Pois, se já estiver aqui, deveria ter algum tipo de informação ou rastreiamento. Eu tinha conversado com o vendedor e ele disse que talvez o produto havia sido perdido no Aeroporto e que iria fazer o reembolso, mas depois do seu comentário, eu disse que esperaria mais um pouco.Agora aguardar a boa vontade do serviço daqui.
Como foi dito, às vezes o rastreamento vai até a saída dos EUA.
Quando entra aqui no Brasil, só Deus sabe onde está. Não tem como saber o caminho percorrido aqui.

É algo muito caro ou grande? Se tiver sido tributado, pode estar parado esperando o pagamento. Quem sabe se, com a eficiência dos Correios, não esqueceram ou estão demorando para enviar para você o comunicado de que o pacote foi tributado.

Você pode tentar ligar para os Correios mais perto da sua casa que receba essas encomendas. Pode está por lá...
Pois é meus amigos a "bagaça" foi tributada, chegou um aviso dos Correios. R$154.78 de tributação, paguei U$99,00 em um dvd portatil philips tela dupla, pensei que ia pagar mais barato comprando pelo EBay, claro que foi mais barato, não tenho dúvidas, mas o que estragou foi a tributação. Mas me esclareçam uma dúvida: para ser tributado o valor nao deveria ultrapassar U$ 500,00? . O total do meu produto ficou em torno de R$300,00, será que estou falando besteira? Fui escolhido pela bola da vez na Receita Federal, só pode. Enfim, demorou mas chegou! E isso aí!
Via postal é de 50 (cinquenta) p/ cima, ñ 500 (quinhentos) dólares. 500 é o limite em viagens internacionais aéreas (terrestes, se ñ me engano, é 300).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 21 Fev 2013 18:08

Csandiego escreveu:
wilsonoliver escreveu:
Pois é meus amigos a "bagaça" foi tributada, chegou um aviso dos Correios. R$154.78 de tributação, paguei U$99,00 em um dvd portatil philips tela dupla, pensei que ia pagar mais barato comprando pelo EBay, claro que foi mais barato, não tenho dúvidas, mas o que estragou foi a tributação. Mas me esclareçam uma dúvida: para ser tributado o valor nao deveria ultrapassar U$ 500,00? . O total do meu produto ficou em torno de R$300,00, será que estou falando besteira? Fui escolhido pela bola da vez na Receita Federal, só pode. Enfim, demorou mas chegou! E isso aí!
Via postal é de 50 (cinquenta) p/ cima, ñ 500 (quinhentos) dólares. 500 é o limite em viagens internacionais aéreas (terrestes, se ñ me engano, é 300).
Vale ressaltar que esses 50 dólares é quando enviado por pessoa física.
Uma vez, um senhor dos Correios me disse que, sendo pessoa jurídica, o valor isento é 10 dólares. Não sei se procede.

Hernando
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 71
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 02:28

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por Hernando » Qui 21 Fev 2013 20:17

Pessoal fiz uma compra de Prometheus to Alien na amazon.uk, e gostaria de saber com quantos dias de atraso do prazo estipulado eu comunico a Amazon???
Haaaa pelo menos a amazon poderia fornecer o rastreamento a unica coisa que sei é que a trasportadora e a Royal Mail.
:parede: :parede: :parede: :parede:

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por stashbr » Qui 21 Fev 2013 21:27

Hernando escreveu:Pessoal fiz uma compra de Prometheus to Alien na amazon.uk, e gostaria de saber com quantos dias de atraso do prazo estipulado eu comunico a Amazon???
Haaaa pelo menos a amazon poderia fornecer o rastreamento a unica coisa que sei é que a trasportadora e a Royal Mail.
:parede: :parede: :parede: :parede:
Posso estar errado ... mas acho que o tempo é 60 dias após o prazo de entrega máximo , estipulado por eles, estourar.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Acabou de chegar!

Mensagem por andersondabio » Qui 21 Fev 2013 21:39

Hernando escreveu:Pessoal fiz uma compra de Prometheus to Alien na amazon.uk, e gostaria de saber com quantos dias de atraso do prazo estipulado eu comunico a Amazon???
Haaaa pelo menos a amazon poderia fornecer o rastreamento a unica coisa que sei é que a trasportadora e a Royal Mail.
:parede: :parede: :parede: :parede:
Então Hernando, o rastreamento faria o frete ficar aproximadamente 4x mais caro... Por isso enviam bastante sem rastreamento...

Apesar de não ser uma regra, nós colecionadores costumamos esperar 90 dias após a postagem, pois dentro desse prazo 95% das encomendas chegam... Esses 5% que não chegam, podem chegar após esses 90 dias ou podem não chegar... Mas fique tranquilo, que tem muitas encomendas demorando muito mesmo pra chegar...

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marco.domingos » Sáb 23 Fev 2013 08:25

Patricia escreveu:Alguém recebeu alguma compra feita em novembro (e entrega prevista em dezembro) pela Amazon UK?

Só pra saber.

Já estou dando como perdido um box que comprei lá... mas nunca se sabe, final de ano é sempre complicado.
Eu comprei algumas coisas la e quase todas chegaram bem antes do prazo, exceto o Prometheus, que ate agora nada.

Avatar do usuário
Patricia
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Qua 20 Out 2010 07:34
Localização: Sampa City

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Patricia » Sáb 23 Fev 2013 13:42

Valeu pelas informações Felipe e GuiMarchetti.

Chegou uma compra da Austrália esta semana, mas nada do pedido da Amazon UK até agora. E tem outro pedido da Austrália, curiosamente feito antes deste pedido que chegou, que também não veio ainda. Vai entender...

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Sáb 23 Fev 2013 18:36

Bem, eu estou com uma encomenda de CDs de músicas da Amazon Uk despachada em dezembro via Deutsche Post, e com 71 dias corridos de atraso.

Vou esperar 100 dias corridos antes de pedir reenvio, pois há algum tempo recebi uma encomenda (CD também, enviado via Amzon UK pelo Royal Mail) com exatos 100 dias corridos de atraso.

Mas com exceção deste problema, outra encomenda de filmes que fiz na Amazon UK chegou sem problemas em 20 dias corridos.

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RIC2209 » Dom 24 Fev 2013 13:01

Tenho duas encomendas da Amazon.us (através do seller -importcds). Uma tem já tem 88 dias e a outra 52. A primeira tinha prazo de entrega até 1º de fevereiro . Será que recebo ainda e quando devo entrar em contato com a Amazon?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 25 Fev 2013 09:11

RIC2209 escreveu:Tenho duas encomendas da Amazon.us (através do seller -importcds). Uma tem já tem 88 dias e a outra 52. A primeira tinha prazo de entrega até 1º de fevereiro . Será que recebo ainda e quando devo entrar em contato com a Amazon?
Você tem um prazo de 90 dias (após o envio) para solicitar o reembolso de compras realizadas através de sellers.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Seg 25 Fev 2013 10:41

Eu to com uma da shipito que já fez 2 meses(nemo best buy) :cry2:

Só me falta que roubaram esse tbm.

Gerson Bezerra
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 25 Fev 2013 11:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Gerson Bezerra » Seg 25 Fev 2013 12:16

andersondabio escreveu:Não se preocupe Wilson... Ele não está no aeroporto... O problema é que esse rastreamento só funciona até aí mesmo... Acredito que chegue sim... Tem muita encomenda que está entrado pelo paraná (como acredito ser o caso dessa) que está ficando quase 2 meses parada na alfandega...
Tambem tenho uma encomenda postada por " Priority Mail International" , o rastreamento informa que o produto está " Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" desde 10/dezembro/2012.

Qual o tipo de postagem era sua encomenda? Você recebeu algum aviso em casa ou teve que ir a agencia pesquisar se a sua encomenda estava lá?

Será que há alguma chance de recebê-la? Já são 75 dias desde a saida da mercadoria dos Estados Unidos.

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por eraldorocha » Seg 25 Fev 2013 22:44

Rapaz a receita esse ano veio com a macaca.
Terceira compra tributada esse ano, dessa vez foi as series Band of Bhrothers e The Pacific, do UK.
40 reais de taxas. :parede:

Avatar do usuário
Patricia
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Qua 20 Out 2010 07:34
Localização: Sampa City

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Patricia » Qua 27 Fev 2013 10:24

marco.domingos escreveu:
Patricia escreveu:Alguém recebeu alguma compra feita em novembro (e entrega prevista em dezembro) pela Amazon UK?

Só pra saber.

Já estou dando como perdido um box que comprei lá... mas nunca se sabe, final de ano é sempre complicado.
Eu comprei algumas coisas la e quase todas chegaram bem antes do prazo, exceto o Prometheus, que ate agora nada.
Ainda na espera... dei um tempo nas compras. Costumo evitar épocas de pico (final de ano), mas o duro é que é justamente nesse período é que aparecem as promos aí fica difícil resistir... :parede:

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qua 27 Fev 2013 20:21

Preciso compartilhar um evento recente e inédito para mim. Recebi ontem uma encomenda da Amazon Uk com exatos 30 dias após a compra. A encomenda veio via Royal Mail e eu nunca havia recebido uma encomenda tão rápida assim da terra da rainha.

Obs: Fiz essa compra em janeiro por 2 motivos: O primeiro é que estava interessado em certos filmes, o segundo foi pra constatar algo que demonstra-se como uma constante pra mim. TODA e QUALQUER compra que realizei no mês de dezembro na Amazon UK foi tributada. Numa compra anterior, realizada no início de dezembro, a encomenda veio via DHL com rastreio (só na europa) e passeou bastante pelo continente. Ficou vários dias França e na Alemanha, chegando no fim de janeiro e tributada :martelo: Em dezembro de 2011 comprei horrores na UK, tendo várias encomendas, e tudo novamente tributado (nunca paguei tanta tributação). Vieram por DHL e Royal Mail. Já minhas experiência com compras feitas lá nos outros meses sempre chegaram isentas de impostos, todas por Royal Mail. Coincidência ou não, não compro mais nada da terra da Rainha em dezembro. :tv:
O Norte se lembra.

Grégory
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 21:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Grégory » Qui 28 Fev 2013 17:13

A minha encomenda não chegou ainda rapaziada. 71 dias de atraso.

Pelo visto estamos no mesmo barco. E o pior é que não tem nenho nem se quer rastreamento do meu Priority. E o vendedor nem responde mais meus emails... To bem desanimado com essa negociação..

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Sex 01 Mar 2013 10:47

No ebay, sempre compro com vendedores bem qualificados, pra evitar zica.

Minha unica compra que não chegou, foi com o perfect-buys. Expliquei o caso pra ele quando estava em 70 dias de atraso só pra ver o que ele falava. Prontamente ele quis enviar outra unidade e vi que se trata de um vendedor sério. Logo eu pedi a ele para esperar mais uns 20 dias em função dos problemas na alfandega daqui. Ele agradeceu a honestidade. Depois dos 90 dias não chegou e ele prontamente enviou outra unidade que chegou em 20 e poucos dias.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 01 Mar 2013 15:24

Recebi uma do Reino Unido hoje, com 13 dias corridos. No entanto, estou com uma de lá com 26 dias - não que esteja atrasada, mas vai entender por quê não chegou antes... :lixa:

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Délio » Sex 01 Mar 2013 23:33

ferreiradiegosilva escreveu:Preciso compartilhar um evento recente e inédito para mim. Recebi ontem uma encomenda da Amazon Uk com exatos 30 dias após a compra. A encomenda veio via Royal Mail e eu nunca havia recebido uma encomenda tão rápida assim da terra da rainha.

Obs: Fiz essa compra em janeiro por 2 motivos: O primeiro é que estava interessado em certos filmes, o segundo foi pra constatar algo que demonstra-se como uma constante pra mim. TODA e QUALQUER compra que realizei no mês de dezembro na Amazon UK foi tributada. Numa compra anterior, realizada no início de dezembro, a encomenda veio via DHL com rastreio (só na europa) e passeou bastante pelo continente. Ficou vários dias França e na Alemanha, chegando no fim de janeiro e tributada :martelo: Em dezembro de 2011 comprei horrores na UK, tendo várias encomendas, e tudo novamente tributado (nunca paguei tanta tributação). Vieram por DHL e Royal Mail. Já minhas experiência com compras feitas lá nos outros meses sempre chegaram isentas de impostos, todas por Royal Mail. Coincidência ou não, não compro mais nada da terra da Rainha em dezembro. :tv:
Ferreira, vc comprou quantos filmes nessa compra atuaç que não foi tributada?
Tô querendo comprar 4 ou 5 e estou com medo de ser tributado

Responder