Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Dom 21 Abr 2013 00:36

Genki escreveu:Estou achando que esté demorando mais recentemente.
Será?

Entre todas as minhas compras atrasadas, duas estão entre as que mais me preocupam: são as UEs de HP compradas em dezembro pela B&N. Eu nunca deixei de receber alguma compra dessa loja e, na verdade, os pedidos dela chegam aqui em casa em no máximo uns 2 meses. Essas duas já vão fazer 4 meses depois de amanhã. Isso é realmente desanimador.

Além desses dois pedidos feitos em dezembro, estou com mais um, dessa vez feito no ebay e uns dias antes dos previamente comentados. Esse eu também ainda não recebi. Com uns 60~90 dias de atraso, já após o prazo oficial do ebay, eu entrei em contato com o vendedor explicando a situação. Ele se prontificou, sem que eu pedisse nada, a me enviar uma outra cópia do blu-ray que ele possuía. Parecia tudo certo, mas até hoje não recebi confirmação de que ele de fato me enviou, nenhum contato. Sinto que ele não enviou e só me resta esperar pelo pedido original - que eu já acho que não vou mais receber...

Estou numa onda de azar ou a situação é mais ou menos geral?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Seg 22 Abr 2013 17:18

To com o meu Gift Set do Tim tim atrasado, comprei na Amazon FR.
Como estão as compras de vcs da França?

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Ter 23 Abr 2013 17:08

alguém já usou o frete "UPS Express Saver" ?
É seguro, quais as chances de ser taxado?
Imagem

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Compras atrasadas

Mensagem por kastrol_ » Qua 24 Abr 2013 05:06

Quero compartilhar de um comentário que apareceu num grupo fechado dentro do Facebook sobre uma possível idéia do aumento dos tributos do fim do ano passado até o momento:

Uma conhecida foi contratada pelo CORREIOS aqui em Ctba para trabalhar de "Supervisora de Digitação" ... DAS TAXAS no sistema! Enfim, nenhuma novidade quanto a:
Pergunta:"Como funciona as taxações?"
Resposta: Ah, eu não te disse nada, mas vai do humor do fiscal, dá uma chacoalhada na caixa/encomenda e taxa o quanto acha mesmo..."
Pergunta:"Se vier alguma encomenda minha tem como não taxar? "
Resposta:"Ah, não taxar não dá, mas dá pra colocar uma bem baixinha "
E no final a curiosidade, no fim do ano passado houve um aumento MUITO grande nas encomendas, e ATÉ HOJE eles não conseguiram diminuir o volume das coisas lá no estoque, estão lotados, ela disse que ainda tem MUITAS encomendas lá com data de NOV/DEZ/2012! Por isso o aumento na contratação deles e assim as taxações aumentaram, os brasileiros descobriram que importar era bom e acabaram com a festa pq importamos muito...
O horário lá pelo que entendi são 2 turnos de 6 horas lá, onde ficam umas 10 pessoas no mínimo cadastrando as encomendas (já taxadas) no sistema, cada pessoa cadastra em torno de 350 taxas, isso dá... pelo menos 7000 taxas EM UM DIA! É muito fábrica de dinheiro :( estou triste...


Se essa historia de que contrataram mais pessoas somente para tributar for verdade, encerro aqui as minhas esperanças de poder voltar a comprar e receber minhas compras sem tributos :cry:

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Qua 24 Abr 2013 09:29

Pessoal, alguem tem notado alguma mudança nas entregas dos correios ou na liberação da alfândega?
Eu sempre tenho alguns pacotes pequenos de coisas que compro no ebay (películas, ferramentas, componentes, etc) que eventualmente vão chegando. Mas nas duas últimas semanas nada tem chegado para mim! As últimas duas encomendas que chegaram foram uma da Amazon (mas pela DHL) e uma da Amazon.uk que foi tributada. Nem os avisos de recebimento para pagar o "resgate" eu tenho recebido ultimamente.
Alguem tem notado esse comportamento?
Estou no RJ.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Qua 24 Abr 2013 10:07

Felipe_ escreveu:Pessoal, alguem tem notado alguma mudança nas entregas dos correios ou na liberação da alfândega?
Eu sempre tenho alguns pacotes pequenos de coisas que compro no ebay (películas, ferramentas, componentes, etc) que eventualmente vão chegando. Mas nas duas últimas semanas nada tem chegado para mim! As últimas duas encomendas que chegaram foram uma da Amazon (mas pela DHL) e uma da Amazon.uk que foi tributada. Nem os avisos de recebimento para pagar o "resgate" eu tenho recebido ultimamente.
Alguem tem notado esse comportamento?
Estou no RJ.
Colega, aqui em São Paulo a situação está a mesma, tenho encomendas da Amazon-UK com 60 dias de atraso, amazon-FR 45 dias, além de alguns BDs de Novembro/2012 que nunca chegaram, não peço refund pois minha conta na amazon está sob observação.
Vai para lucros e perdas do balanço deste que te escreve
Bom dia a todos !!

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Qua 24 Abr 2013 10:11

kastrol_ escreveu:Quero compartilhar de um comentário que apareceu num grupo fechado dentro do Facebook sobre uma possível idéia do aumento dos tributos do fim do ano passado até o momento:

Uma conhecida foi contratada pelo CORREIOS aqui em Ctba para trabalhar de "Supervisora de Digitação" ... DAS TAXAS no sistema! Enfim, nenhuma novidade quanto a:
Pergunta:"Como funciona as taxações?"
Resposta: Ah, eu não te disse nada, mas vai do humor do fiscal, dá uma chacoalhada na caixa/encomenda e taxa o quanto acha mesmo..."
Pergunta:"Se vier alguma encomenda minha tem como não taxar? "
Resposta:"Ah, não taxar não dá, mas dá pra colocar uma bem baixinha "
E no final a curiosidade, no fim do ano passado houve um aumento MUITO grande nas encomendas, e ATÉ HOJE eles não conseguiram diminuir o volume das coisas lá no estoque, estão lotados, ela disse que ainda tem MUITAS encomendas lá com data de NOV/DEZ/2012! Por isso o aumento na contratação deles e assim as taxações aumentaram, os brasileiros descobriram que importar era bom e acabaram com a festa pq importamos muito...
O horário lá pelo que entendi são 2 turnos de 6 horas lá, onde ficam umas 10 pessoas no mínimo cadastrando as encomendas (já taxadas) no sistema, cada pessoa cadastra em torno de 350 taxas, isso dá... pelo menos 7000 taxas EM UM DIA! É muito fábrica de dinheiro :( estou triste...


Se essa historia de que contrataram mais pessoas somente para tributar for verdade, encerro aqui as minhas esperanças de poder voltar a comprar e receber minhas compras sem tributos :cry:
À TAXAÇÃO É UM DIREITO, MAS PIOR AINDA É PERDEREM, ATRASOS ENORMES OU ROUBAREM A SUA ENCOMENDA.
ESTAMOS PERDENDO A CREDIBILIDADE DOS NOSSOS FORNECEDORES DE BLU-RAYS DO EXTERIOR.
TENHO ENCOMENDAS DE MARÇO DE 2012 QUE NUNCA CHEGARAM A MIM.
PAZ E SAÚDE !!

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Sáb 27 Abr 2013 19:22

Pois é, a puturia dos incompetentes da receita federal começou de novo agora em 2013, 4 compras da amazon.uk com quase 2 meses de atrazo..
Isso aqui é um pais de comunistas....

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Sáb 27 Abr 2013 20:50

chbossan escreveu:Pois é, a puturia dos incompetentes da receita federal começou de novo agora em 2013, 4 compras da amazon.uk com quase 2 meses de atrazo..
Isso aqui é um pais de comunistas....
Joguei a toalha:
esse ano decidi: não vou importar mais, tenho encomendas atrasadas e não quero passar mais estresse, em 2012 pedi 10 refunds de encomendas que nunca chegaram.
vou me conformar com os lançamentos no Brasil : filmes mutilados, embalagem toscas, algum surto....
A Burocracia venceu !!
link:
http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... encomendas

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por robotech » Dom 28 Abr 2013 14:57

Minha compra de fevereiro do ano passado não chegou até hoje. O que faço? Encomendo macumba para ferrar a vida dos cretinos do governo? Idem para o Correio? Peço restituição no Amazon e tenho meu cadastro bloqueado por eles? Fico totalmente no prejuízo? É chato eu reclamar, eu sei, mas preciso pelo menos mostrar meu inconformismo, e minhas desculpas se estou chateando alguém aqui com isso e que já tenha passado várias vezes por esta situação...

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Dom 28 Abr 2013 16:23

Robotech, estou solidário com você, precisamos encontrar uma saída.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sonny » Seg 29 Abr 2013 01:15

Também tenho uma da CHINA que está demorando.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Seg 29 Abr 2013 07:33

Tenho uma da Suécia que vai fazer um mês que tá no CTCI Curitiba

Enviado de meu LT22i usando o Tapatalk 2
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 29 Abr 2013 10:32

robotech escreveu:É chato eu reclamar, eu sei, mas preciso pelo menos mostrar meu inconformismo, e minhas desculpas se estou chateando alguém aqui com isso e que já tenha passado várias vezes por esta situação...
Não se preocupa em chatear, robotech. ;)

Este tópico é um certo "muro das lamentações", além de postarmos a situação de nossas encomendas, aproveitamos pra xingar e desabafar um pouco. Assim como você, também tenho uma "atrasada" (leia-se, extraviada) de fevereiro de 2012, além de mais cinco de março e abril.

Assim como alguns já manifestaram aqui, preferi arcar com o prejuízo, pois tenho certeza absoluta que não foi culpa da Amazon, que ela fez a parte dela em postar os pedidos, e que eles entraram no Brasil. Pelo menos, não me preocupo mais com isso, passei muita raiva na época, mas comprei todos os itens novamente (e os recebi), e não penso mais nesses pedidos que receberam no meu lugar.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Seg 29 Abr 2013 10:41

GuiMarchetti escreveu:
robotech escreveu:É chato eu reclamar, eu sei, mas preciso pelo menos mostrar meu inconformismo, e minhas desculpas se estou chateando alguém aqui com isso e que já tenha passado várias vezes por esta situação...
Não se preocupa em chatear, robotech. ;)

Este tópico é um certo "muro das lamentações", além de postarmos a situação de nossas encomendas, aproveitamos pra xingar e desabafar um pouco. Assim como você, também tenho uma "atrasada" (leia-se, extraviada) de fevereiro de 2012, além de mais cinco de março e abril.

Assim como alguns já manifestaram aqui, preferi arcar com o prejuízo, pois tenho certeza absoluta que não foi culpa da Amazon, que ela fez a parte dela em postar os pedidos, e que eles entraram no Brasil. Pelo menos, não me preocupo mais com isso, passei muita raiva na época, mas comprei todos os itens novamente (e os recebi), e não penso mais nesses pedidos que receberam no meu lugar.
Quando são itens que dá pra comprar de novo numa boa, beleza. E quando são edições limitadas e raras? Esses dias quase perdi uma (que por enquanto não vou dizer o que é XD) porque disseram que tentaram entregar em casa, mas nem sequer apareceram na minha rua com ela. Minha sorte foi que mandaram de volta pro remetente, e agora ele vai tentar me mandar de novo. Se os Correios perdem um item desse, jamais eu teria a chance de comprá-lo da forma que consegui, e teria que desembolsar, no mínimo, 4x vezes mais.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

dilsonfneto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 01:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por dilsonfneto » Seg 06 Mai 2013 20:58

Acabei de receber um "2º Aviso de Chegada" (nunca recebi o 1º) bem exótico.
Diz que eu recebi uma remessa postal proveniente dos EUA. Rastreio: RJ412428101BR

O que é exótico? A única coisa que eu comprei nos EUA com valor suficiente para um imposto de R$52,15 foi a primeira temporada de Game of Thrones em 7 DE MARÇO DE 2012!!!

Alguém está recebendo as encomendas perdidas do ano passado? Tou achando isso muito bizarro.
Até estou duvidando um pouco que é o GoT mesmo e achando que pode ser minha trilogia Star Wars do UK...

Vou dar uma passada no correio sábado para descobrir isso. Alguém tem uma recomendação? Se for mesmo o GoT, eu nem quero mais, pois já comprei essa temporada - e acho sacanagem com a Amazon, que já me reembolsou. Eu posso ir lá, ver o que é e recusar?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 06 Mai 2013 21:06

dilsonfneto escreveu:Acabei de receber um "2º Aviso de Chegada" (nunca recebi o 1º) bem exótico.
Diz que eu recebi uma remessa postal proveniente dos EUA. Rastreio: RJ412428101BR

O que é exótico? A única coisa que eu comprei nos EUA com valor suficiente para um imposto de R$52,15 foi a primeira temporada de Game of Thrones em 7 DE MARÇO DE 2012!!!

Alguém está recebendo as encomendas perdidas do ano passado? Tou achando isso muito bizarro.
Até estou duvidando um pouco que é o GoT mesmo e achando que pode ser minha trilogia Star Wars do UK...

Vou dar uma passada no correio sábado para descobrir isso. Alguém tem uma recomendação? Se for mesmo o GoT, eu nem quero mais, pois já comprei essa temporada - e acho sacanagem com a Amazon, que já me reembolsou. Eu posso ir lá, ver o que é e recusar?
Acho muito dificil ser esse GoT... Provavelmente é alguma outra encomenda que foi tributada num valor diferente do que vc esperava (pode ser pra mais ou pra menos)... E não confie nessa informação de ser proveniente dos EUA... Pode ser de outro lugar tbm...

Vc pode ver a embalagem, mas não pode abrir... Se tiver certeza que é o Got, vc pode recursar e ele volta pra amazon.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 06 Mai 2013 21:13

dilsonfneto escreveu:Até estou duvidando um pouco que é o GoT mesmo e achando que pode ser minha trilogia Star Wars do UK...
dilsonfneto,

Fazendo uma regra de três e usando a cotação da libra de hoje, essa tributação de R$ 55,00 seria o equivalente a um pedido de £ 27,00. Por acaso, seu pedido do Star Wars saiu por mais ou menos isso? :?

dilsonfneto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 01:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por dilsonfneto » Seg 06 Mai 2013 21:23

Pois é... o Star Wars saiu por um pouco mais que isso. Eu tinha calculado o imposto e ia ser um pouco acima de R$60. Por isso estou em dúvida. No sábado, eu descubro e posto aqui.
Pelo menos já sei que posso recusar! Obrigado :)

rennan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:46

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rennan » Qui 09 Mai 2013 17:12

Quem tem compras atrasadas da Amazon UK?
Eu tenho uma com 25 dias de atraso.
Outra com 12 dias de atraso.
Quanto tempo mais devo esperar antes de fazer uma reclamação?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 09 Mai 2013 17:25

rennan escreveu:Quem tem compras atrasadas da Amazon UK?
Eu tenho uma com 25 dias de atraso.
Outra com 12 dias de atraso.
Quanto tempo mais devo esperar antes de fazer uma reclamação?
Eu tenho duas, com apenas uma semana de atraso.
Ainda é cedo para pensar em reclamar. Sei que a ansiedade mata, mas o ideal é esperar uns 90 dias.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 09 Mai 2013 19:52

rennan escreveu:Quanto tempo mais devo esperar antes de fazer uma reclamação?
Como o Kleber disse, é cedo ainda, mais um pouco de paciência - falar é fácil, eu sei. :suor:

Devem estar sendo tributadas, por isso a demora. Logo chegam os avisos de retirada na agência. :faca:

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por shooter » Qui 09 Mai 2013 22:33

Meu sonho era chegar meu box do stanley kubrick em cardboard que se perdeu no começo de 2012 :(


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Sex 10 Mai 2013 10:00

Olha o martírio.

Encomenda postada em Cingapura no dia 18/03 deu entrada no Brasil dia 09/05.
Agora é mais 2 meses pra chegar em casa, isso se chegar. :cry2:

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Sex 10 Mai 2013 10:49

@kleberolivetti escreveu:
Eu tenho duas, com apenas uma semana de atraso.
Ainda é cedo para pensar em reclamar. Sei que a ansiedade mata, mas o ideal é esperar uns 90 dias.
Essa é normalmente a quantidade de dias que eu espero também. :cool:
Porém, recentemente fiquei no prejuízo por não saber que a Barnes & Noble tem limite de 60 dias para reclamação. Excedi o meu prazo pessoal e esperei 4 meses (já que sempre havia recebido encomendas da B&N rapidamente e me guiei pelo prazo de reclamação gigante da Amazon) por esses dois pacotes, aí me ferrei quando entrei em contato com eles. Mas ok, águas passadas...
A lição que disso ficou é que, pra quem realmente pretende pedir reenvio ou reembolso de alguma encomenda que não recebeu, o ideal é verificar antes o período de reclamação da loja. Se for de boa o prazo (tipo Amazon), eu recomendo sempre esperar esses 90 dias. :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Responder