Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Qui 16 Mai 2013 13:19

Tailan escreveu:Galera sou de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e aqui as encomendas do UK estão vindo TODAS, TODAS tributadas. Estou começando a cogitar a ideia de voltar a comprar na Amazon EUA.

Como estão as encomendas do UK nas suas cidades?
Colega, o Imposto cobrado pela Amazon americana é 100% antecipado e quando tributado pela Receita Federal é 60%, a vantagem é que a Amazon americana entrega via courier em 5 dias úteis. e pela receita só Deus sabe quando será entregue.
abraços. :-D

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 16 Mai 2013 13:22

Tailan escreveu:Como estão as encomendas do UK nas suas cidades?
Sou do interior de SP, e o que vem abaixo de 20,00 libras ou euros, passa direto. Acima disso, tributação certeira. :cry2: O pior é que, como a Amazon declara o valor do frete no pacote, a Receita se aproveita e leva isso em conta, como se fosse valor de produto e não da prestação do serviço de postagem. :raiva:

Aproveitando, muito grato aos amigos macflii e Jhapa por sanarem minha dúvida sobre a Receita e Correios. ;)

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Qui 16 Mai 2013 13:25

GuiMarchetti escreveu:
Tailan escreveu:Como estão as encomendas do UK nas suas cidades?
Sou do interior de SP, e o que vem abaixo de 20,00 libras ou euros, passa direto. Acima disso, tributação certeira. :cry2: O pior é que, como a Amazon declara o valor do frete no pacote, a Receita se aproveita e leva isso em conta, como se fosse valor de produto e não da prestação do serviço de postagem. :raiva:

Aproveitando, muito grato aos amigos macflii e Jhapa por sanarem minha dúvida sobre a Receita e Correios. ;)
Mas o tributo é calculado do produto + frete mesmo, ñ apenas produto.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 13:53

jcdugo escreveu:Colega, o Imposto cobrado pela Amazon americana é 100% antecipado e quando tributado pela Receita Federal é 60%, a vantagem é que a Amazon americana entrega via courier em 5 dias úteis. e pela receita só Deus sabe quando será entregue.
abraços.
Só que, para quem é do RS, vale a pena comprar na Amazon.com; já que, se não estou enganado, o imposto de importação equivale ao que é cobrado pela Amazon. Tailan, corrija-me se eu estiver errado.

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Délio » Qui 16 Mai 2013 14:26

A espera continua
nada de notificação dos correios para retirar
5 dos meus 7 pedidos na uk estão abaixo de 15,00, vi alguns comentários e preferi comprar tudo individual, mesmo assim... nada chega. Não sei se essa tentativa de abaixo de 20,00 ainda dá certo

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Qui 16 Mai 2013 14:31

Tenho um CD vindo de Hong Kong que tá demorando um pouco. Foi postado dia 3 de abril e até agora o status é "Em trânsito para a unidade de tratamento internacional".

Alguém sabe me dizer quanto tempo leva mais ou menos uma encomenda postada de lá via AirMail? O código de rastreio começa com RB.

E tenho dois vinis vindo do UK que estão demorando também, foram postados mais ou menos na mesma época, sem rastreio ¬¬.
Editado pela última vez por hiratafabio em Qui 16 Mai 2013 15:46, em um total de 1 vez.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Qui 16 Mai 2013 14:56

É, parece que todo mundo está com o mesmo problema ...
Recebi uma encomenda dos EUA enviada em Fevereiro recentemente, estou com várias pendentes ....
Questionei a demora para o carteiro, ele informou que está tendo algumas mudanças internas nos correios, que era o motivo do "atraso" nas entregas ....
Nada de grave, só iria atrasar um pouco as entregas até eles se organizarem melhor :-D
Estava mal acostumado a receber as entregas com 20, 25 dias, agora está demorando um pouco mais ....


Amazon britânica me deixou mal acostumado :(
Imagem

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 15:58

@kleberolivetti escreveu:
jcdugo escreveu:Colega, o Imposto cobrado pela Amazon americana é 100% antecipado e quando tributado pela Receita Federal é 60%, a vantagem é que a Amazon americana entrega via courier em 5 dias úteis. e pela receita só Deus sabe quando será entregue.
abraços.
Só que, para quem é do RS, vale a pena comprar na Amazon.com; já que, se não estou enganado, o imposto de importação equivale ao que é cobrado pela Amazon. Tailan, corrija-me se eu estiver errado.
Correto Kleber, aqui é cobrado quase 95% de imposto. Por isso que estou pensando seriamente no Amazon EUA.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 16:16

Tailan escreveu:Correto Kleber, aqui é cobrado quase 95% de imposto. Por isso que estou pensando seriamente no Amazon EUA.
Aproveitando o ensejo, por que é cobrado isso tudo?
Quantos % de ICMS?

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 16:24

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Correto Kleber, aqui é cobrado quase 95% de imposto. Por isso que estou pensando seriamente no Amazon EUA.
Aproveitando o ensejo, por que é cobrado isso tudo?
Quantos % de ICMS?
Cara o porquê desse valor eu não sei. Mas só de ICMS são 32% + 60% da alíquota. É triste.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 16:34

Tailan escreveu:Cara o porquê desse valor eu não sei. Mas só de ICMS são 32% + 60% da alíquota. É triste.
Caramba! 32% é tenso!

No seu caso, com o aumento das tributações, compensa comprar na Amazon.com; principalmente edições especiais que, dificilmente, passariam isentas.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 16:38

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Cara o porquê desse valor eu não sei. Mas só de ICMS são 32% + 60% da alíquota. É triste.
Caramba! 32% é tenso!

No seu caso, com o aumento das tributações, compensa comprar na Amazon.com; principalmente edições especiais que, dificilmente, passariam isentas.
Exato, ou comprar de sellers, que é um jeito de escapar também. Mas nunca comprei e confesso que tenho um pouco de medo.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 16:42

Tailan escreveu:Exato, ou comprar de sellers, que é um jeito de escapar também. Mas nunca comprei e confesso que tenho um pouco de medo.
É uma alternativa, porém, é necessário pesquisar antes, pois quase sempre os sellers enviam por courier.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 16:44

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Exato, ou comprar de sellers, que é um jeito de escapar também. Mas nunca comprei e confesso que tenho um pouco de medo.
É uma alternativa, porém, é necessário pesquisar antes, pois quase sempre os sellers enviam por courier.
Se eu comprar por seller na Amazon EUA, ainda assim corro o risco de ser taxado. Correto né?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 16:52

Tailan escreveu:Se eu comprar por seller na Amazon EUA, ainda assim corro o risco de ser taxado. Correto né?
Depende da forma de envio. Se o seller enviar por courier, você terá de pagar as taxas administrativas + ICMS + imposto de importação ao entregador. O esquema é o mesmo da Amazon.com; a diferença é que, com a Amazon, você paga todas as custas do desembaraço aduaneiro no fechamento do pedido.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 16:59

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Se eu comprar por seller na Amazon EUA, ainda assim corro o risco de ser taxado. Correto né?
Depende da forma de envio. Se o seller enviar por courier, você terá de pagar as taxas administrativas + ICMS + imposto de importação ao entregador. O esquema é o mesmo da Amazon.com; a diferença é que, com a Amazon, você paga todas as custas do desembaraço aduaneiro no fechamento do pedido.
Entendi entendi. Eu vou comprar a Wizards Collection e to estudando a melhor forma, acho que é melhor eu pegar na Amazon UK, talvez dou sorte e ela passa livre.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 17:03

Tailan escreveu:Entendi entendi. Eu vou comprar a Wizards Collection e to estudando a melhor forma, acho que é melhor eu pegar na Amazon UK, talvez dou sorte e ela passa livre.
UK, neste caso, é a melhor opção. Embora seja uma missão quase impossível, um membro do fórum, sabe-se lá como, a recebeu tax free. Vai que você tem a mesma sorte.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 17:06

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Entendi entendi. Eu vou comprar a Wizards Collection e to estudando a melhor forma, acho que é melhor eu pegar na Amazon UK, talvez dou sorte e ela passa livre.
UK, neste caso, é a melhor opção. Embora seja uma missão quase impossível, um membro do fórum, sabe-se lá como, a recebeu tax free. Vai que você tem a mesma sorte.
É o @clonemaker do Twitter recebeu free tb, falei com ele... até hoje ta rindo sozinho.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 17:12

Tailan escreveu:É o @clonemaker do Twitter recebeu free tb, falei com ele... até hoje ta rindo sozinho.
E com motivo. haha
Espero que você tenha a mesma sorte.
Abraço!

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 17:13

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:É o @clonemaker do Twitter recebeu free tb, falei com ele... até hoje ta rindo sozinho.
E com motivo. haha
Espero que você tenha a mesma sorte.
Abraço!
Tomara Kleber, tomara.
Obrigado por tirar as dúvidas.
Abraço

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 16 Mai 2013 17:19

Tailan escreveu:Tomara Kleber, tomara.
Obrigado por tirar as dúvidas.
Abraço
Opa! Não há de quê. Precisando...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 16 Mai 2013 17:36

Tailan escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Correto Kleber, aqui é cobrado quase 95% de imposto. Por isso que estou pensando seriamente no Amazon EUA.
Aproveitando o ensejo, por que é cobrado isso tudo?
Quantos % de ICMS?
Cara o porquê desse valor eu não sei. Mas só de ICMS são 32% + 60% da alíquota. É triste.
Esse 32% não é o ICMS. O presente imposto é na faixa de 17-18%.
Acontece que o ICMS incide sobre o valor já com o Imposto de importação (II)... por exemplo: Produto custa $50 dólares já com frete.
Colocando os 60% do II, ficaria o valor em: $80 dólares.
Sobre esses $80, incide os 17% do ICMS, ficando em: $94 dólares.

É por aí...

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tailan » Qui 16 Mai 2013 17:42

Você está certo macflii, é que eu não faço essa diferença do valor já com o imposto de importação.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 17 Mai 2013 09:04

macflii escreveu:Esse 32% não é o ICMS. O presente imposto é na faixa de 17-18%.
Acontece que o ICMS incide sobre o valor já com o Imposto de importação (II)... por exemplo: Produto custa $50 dólares já com frete.
Colocando os 60% do II, ficaria o valor em: $80 dólares.
Sobre esses $80, incide os 17% do ICMS, ficando em: $94 dólares.

É por aí...
Obrigado pela explicação. Agora ficou mais claro, mas não menos assustador.

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Sex 17 Mai 2013 14:10

As minhas ecomendas estão demorando muito para aparecer nos registros dos correios, alguém mais está com esse problema?
Estou com várias encomendas de países diferentes com mais de 30 dias de envio e até agora não entrou no sistema dos correios ...
Imagem

Responder