Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Seg 01 Jul 2013 13:54

Tem uma encomenda minha da Amazon.Uk que vai fazer 70 dias amanhã.

Tem algum prazo para solicitar reenvio na amazon?

edit: duas outras com 34 e 19 dias acabaram de chegar (isentas). Estou achando que a de 70 dias vai ser tributada.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 01 Jul 2013 16:18

macflii escreveu:Tem algum prazo para solicitar reenvio na amazon?
Não.

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Délio » Seg 01 Jul 2013 19:23

Pois o meu sb kick-ass veio vazio, fui solicitar e lá não tem a opção, diz que expirou o prazo.
Tem outro meio? Vi aqui sobre um chat, como acesso?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 01 Jul 2013 19:46

Délio escreveu:Pois o meu sb kick-ass veio vazio, fui solicitar e lá não tem a opção, diz que expirou o prazo.
Tem outro meio? Vi aqui sobre um chat, como acesso?
Vai em Help - Contact Us...

Aí aparece as opções para fazer a reclamação... Inclusive com todas as compras feitas...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Sex 05 Jul 2013 19:08

Hoje chegou uma encomenda da Amazon.uk com 73 dias. Felizmente, não fui tributado. :)

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Sáb 06 Jul 2013 10:03

Fala galera, sou novo no fórum e acabei achando o BJC por acaso, procurando por situações parecidas com a minha.


Tenho uma encomenda de Hong Kong atrasada que foi enviada no início de abril e até agora nada. Sem rastreio. Pelo visto, alguma coisa aconteceu entre março e abril. Alguém sabe de algo? Não seria o caso de uma reclamação coletiva na ouvidoria?

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Compras atrasadas

Mensagem por PedroVitor » Sáb 06 Jul 2013 10:44

Parece que, ao contrário do primeiro semestre do ano passado, as encomendas tão chegando, só tão demorando bastante e a quantidade de tributadas aumentou..
Eu particularmente não me importo muito com a demora, só quero que meus pacotes cheguem.

gameshok
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 23:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gameshok » Seg 08 Jul 2013 03:20

Fiz uma compra no Ebay e foi enviada dia 04 de março, já tinha dado como perdida, mas como vi por aqui que há muitos outros casos, renovei a esperança de receber. :suor:
Pesquisei na internet para saber se ocorreu algum problema entre março e abril e não achei nada, até então tudo estava chegando tranquilamente entre 30 e 60 dias, agora já está chegando aos 90 a 120 dias, to recebendo algumas compras, acredito que somente porque está excedendo o prazo máximo de 120 dias, antes disso agora tá meio empacado, estava bom demais para ser verdade, sempre tem um bimestre que a Receita sacaneia todo mundo. :cry2:

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Compra atrasada?

Mensagem por lucasms1994 » Ter 09 Jul 2013 21:38

Olá, pessoal. Então, eu comprei a primeira temporada de "Once upon a time" de um seller na amazon US, até aí tudo bem. O problema é que o prazo de entrega está entre 17 de Julho e 18 de agosto, mas agora pouco a amazon me enviou um e-mail me perguntando como foi a entrega, sendo que o bd ainda não chegou aqui. Deve me preocupar? Alguém pode me dar uma luz, por favor?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 09 Jul 2013 21:50

lucasms1994 escreveu:Olá, pessoal. Então, eu comprei a primeira temporada de "Once upon a time" de um seller na amazon US, até aí tudo bem. O problema é que o prazo de entrega está entre 17 de Julho e 18 de agosto, mas agora pouco a amazon me enviou um e-mail me perguntando como foi a entrega, sendo que o bd ainda não chegou aqui. Deve me preocupar? Alguém pode me dar uma luz, por favor?
É email padrão Lucas... Pq na maioria dos países com o mínimo de civilidade, já teria chegado... Aí eles mandam esse email padrão pra todo mundo que compra, após um determinado período... Mas aqui no Brasil demora mesmo pra chegar...

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lucasms1994 » Ter 09 Jul 2013 22:07

andersondabio escreveu:
lucasms1994 escreveu:Olá, pessoal. Então, eu comprei a primeira temporada de "Once upon a time" de um seller na amazon US, até aí tudo bem. O problema é que o prazo de entrega está entre 17 de Julho e 18 de agosto, mas agora pouco a amazon me enviou um e-mail me perguntando como foi a entrega, sendo que o bd ainda não chegou aqui. Deve me preocupar? Alguém pode me dar uma luz, por favor?
É email padrão Lucas... Pq na maioria dos países com o mínimo de civilidade, já teria chegado... Aí eles mandam esse email padrão pra todo mundo que compra, após um determinado período... Mas aqui no Brasil demora mesmo pra chegar...
A sim, brigadão Fábio, eu já sabia que demorava, só fiquei com o pé atrás um pouco agora que recebi esse e-mail, mas então está tudo certo.

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jose.ssp » Qua 10 Jul 2013 13:34

No dia 11/05 fiz um compra na Amazon Uk
Glee - Season 1 [Blu-ray]
Glee - Season 2 [Blu-ray]
The Big Bang Theory - Season 5 (Blu-ray + UV Copy)
e vi no site que meu pedido foi divido dois
uma parte ja chegou com 56 dias...
a outra parte já deveria ter chegado nao é?? ou pode haver mais atraso?

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Compras atrasadas

Mensagem por PedroVitor » Qua 10 Jul 2013 18:32

jose.ssp escreveu:No dia 11/05 fiz um compra na Amazon Uk
Glee - Season 1 [Blu-ray]
Glee - Season 2 [Blu-ray]
The Big Bang Theory - Season 5 (Blu-ray + UV Copy)
e vi no site que meu pedido foi divido dois
uma parte ja chegou com 56 dias...
a outra parte já deveria ter chegado nao é?? ou pode haver mais atraso?
Pode sim, ultimamente as encomendas do UK tão demorando até 90 dias.

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Qua 10 Jul 2013 21:15

Alguém recebeu algo da última quinzena de março/primeira quinzena de abril? Sumiu tudo. :cry2:

gameshok
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 23:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gameshok » Qua 10 Jul 2013 22:59

NINJAMED recebei ontem e hoje algumas compras que fiz em Abril, mas a que fiz em Março não há mais esperança que me faça acreditar que vai chegar. :no:

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Qua 10 Jul 2013 23:20

De que data mais ou menos em abril? A minha era do dia 06.

Impressionante como nesse período que falei a galera não recebeu. Parece que as encomendas estavam em um buraco negro.

gameshok
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 23:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gameshok » Qua 10 Jul 2013 23:22

Não marquei a data exata, mas eram compras da primeira e segunda semana de Abril.

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Qui 11 Jul 2013 15:29

É exatamente o que está acontecendo comigo, duas compras de abril, dia 11 e 16 até agora não chegaram, e a outra, que deu entrada no Brasil dia 26 foi encaminhado para a CTCI de Paraná, naquele eterno status "Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR" ...
Compras feitas no mês de Maio/Junho estão chegando normalmente :?
Imagem

gameshok
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 23:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gameshok » Qui 11 Jul 2013 15:38

Minha compra de Março tinha 3 jogos Call of Duty MW3 de XBOX360, e certamente o vendedor colocou isso no formulário de costumes, por isso acho que algum espertinho da Receita ou dos Correios furtou o pacote, isso tem ocorrido com alguém? Eu contabilizo todos os "desvios" e com esse de março já são 11 pacotes que "evaporaram" desde que comecei a comprar no início de 2012.
O pior de tudo é que os envio tem confirmação de postagem, igual carta registrada, que começa com LC ou LJ, e se voce lançar nos Correis após a entrega consta a postagem e entrega, mas os Correios se negam a responder pelo paradeiro deste tipo de encomenda, acredito que devido a algum acordo com a agencia dos EUA, mas ao meu ver, analisado o direito do consumidor, como há uma confirmação de postagem deve haver a obrigatoriedade da entrega ou indenização por parte dos Correios ou da Receita. Alguém tem conhecimento sobre o assunto? :?

rain
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 16:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rain » Qui 11 Jul 2013 16:36

Receita Federal Brasileira e Correios, 2 FILHOS DA PUTA!!!!!!

Recebi hoje um aviso de retirada dos correios de uma encomenda comprada em Abril na amazon.uk, chego lá contente com o dinheiro pra pagar o tributo e na hora fico sabendo que a DARF estava vencida e que deveria ter sido paga em Maio, o valor da multa era de R$6 e pouco, valor irrisório, sei disso, mas mim recusei a pagar, não vou da meu dinheiro pra esses FILHOS DA PUTA DESGRAÇADOS que não tem um pingo de respeito com o consumidor.

Pago somente o que devo, não vou pagar a mais pela INCOMPETÊNCIA de 2 empresas de MERDA e nem pra esse governo CORRUPTO, sou brasileiro e exijo meus direitos de cidadão.

Como esse pedido eu tinha dado como perdido a muito tempo e a Amazon já enviou outro pra mim, então não sairei no prejuízo e nem ficarei com pedido duplicado, escrevi isso apenas para compartilhar com todos a forma que somos sempre tratados por esses FILHOS DA PUTA.

Esse problema ocorre muito no Brasil e muitos acabam pagando por não terem mais paciência de esperar o pedido, se todos fizessem como eu, isso poderia mudar, pague apenas o que você deve, se passar disso, mesmo que seja R$1 não pague, pois você já esta sendo explorado, já basta pagarmos esses abusivos 60% de imposto e fora outras taxas que são cobradas de acordo com a cidade em que você mora, não permita ser mais explorado ainda por estes bandidos.

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Qui 11 Jul 2013 19:30

Não é possível que os caras escolham um mês para "extraviar". Mais de 90 dias e eu ainda espero.

E o pior: não há como reclamar, já que a ouvidoria simplesmente cria uma burocracia gigante para formalizar queixas.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 08:13

É muita sacanagem

Fico aqui pensando o qto minhas encomendas ficam mofando n sei aonde

Hoje recebi 4 encomendas juntas, 3 do reino Unido e 1 dos EUA com datas de postagens totalmente diferentes

Obviamente as 4 não chegaram juntas no Brasil então pq não entregaram separadas conforme foi chegando?

Tá na hora de ir pra rua pq n sei onde isso vai parar, o sistema postal dos correios morreu e já foi enterrado
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Ter 16 Jul 2013 15:29

17/05/2013 17:54 Encaminhado
1 mês, 4 semanas atrás CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP
17/05/2013 17:54 Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
1 mês, 4 semanas atrás CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP
17/05/2013 17:01 Conferido
1 mês, 4 semanas atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
17/05/2013 17:01 Recebido/Brasil
1 mês, 4 semanas atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP


Alguém teria uma explicação para isso ? Já vai fazer 2 meses que está na mesma situação, primeira vez que isso acontece e logo com um item limitado :(
Vi em outros lugares que agora estão tributando e não está aparecendo no rastreio, mais alguém está na mesma situação ?
Imagem

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Sex 19 Jul 2013 15:52

E se segurem porque no fim do ano tem muitas pre-vendas de belos filmes, o que me lembra que muita coisa vai ser roubada, extraviada e só Deus sabe onde vai parar.

camila
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 01:16

Re: Compras atrasadas

Mensagem por camila » Seg 22 Jul 2013 19:18

Gente estou ficando muito preocupada mesmo minhas encomendas não chegaram, fiz essas duas compras no ebay elas são do mês 4/inicio de abril e até agora nada.

Alguém sabe o que eu posso fazer? essa demora é normal? estou muito chateada, alguém sabe quem é responsavel por isso?

os códigos são.
LK040074409US
LK103960591US

esses dois produtos chegam ao Brasil?

Responder