Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cenatosouza » Dom 22 Dez 2013 14:13

Os Correios estão batendo o recorde esse ano. As encomendas, que demoram demais no fim do ano, estão levando o dobro do tempo. Cada vez fica pior.
E os exravios?
Outro dia li uma matéria em que o caminhão dos Correios parava na estrada (o cara usava a desculpa que havia parado pra fazer pipi por causa do GPS) e outro vinha e pela nota escolhia o que ia levar. Aí me lembrei que durante todo o ano tive algumas encomendas extraviadas e que quase todas que conseguiam chegar, ou todas, tiveram aquela NF que vem do lado de fora num saco plastico aberta, rasgada mesmo. Acho que não é coincidência.
Alguém aí sabe o que acontece quando um item é extraviado?
Pra nós, consumidores, é enviado outro sem bronca (ou pode pedir devolução). Mas e os Correios, vão atrás dos culpados ferozmente ou restituem a empresa com dinheiro público e tudo bem?
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Dom 22 Dez 2013 15:52

Os Correios estão pecando neste final de ano,to com 4 encomendas atrasadas

Enviado de meu LG-E425f usando Tapatalk
Editado pela última vez por Fontanetti1986 em Seg 13 Jan 2014 13:11, em um total de 1 vez.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GF Souza » Dom 22 Dez 2013 20:00

Fabi Lameirinha escreveu:Olá, sou nova por aqui, e estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon.uk, o box set Prometheus to Alien, e a data estimada de entrega foi 2 de dezembro (a encomenda foi despachada em 06/11). Ela foi enviada via Royal Mail, e não há, no site da Amazon, número de rastreio! Será que está dentro do prazo, parada aqui no Brasil ou se perdeu?? Porque não tem código de rastreio?? Obrigada.
Fabi NÃO se apague a data de previsão para entrega ... ela é uma estimativa, mas para o Brasil, devido a incompetência dos Correios, ela não funciona ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SequilhoSan » Seg 23 Dez 2013 00:57

GF Souza escreveu:
Fabi Lameirinha escreveu:Olá, sou nova por aqui, e estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon.uk, o box set Prometheus to Alien, e a data estimada de entrega foi 2 de dezembro (a encomenda foi despachada em 06/11). Ela foi enviada via Royal Mail, e não há, no site da Amazon, número de rastreio! Será que está dentro do prazo, parada aqui no Brasil ou se perdeu?? Porque não tem código de rastreio?? Obrigada.
Fabi NÃO se apague a data de previsão para entrega ... ela é uma estimativa, mas para o Brasil, devido a incompetência dos Correios, ela não funciona ...
As minhas encomendas, geralmente tendem a ficar voando por aí uns 3 meses, do envio até minhas mãos, a estimativa é quase sempre a de um terço disso, um mês...

Serviço de entrega comum aqui no Brasil, é isso aí...

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Compras atrasadas

Mensagem por junniorkopke » Seg 23 Dez 2013 09:54

Estou com 2 encomendas que foram enviadas em outubro e até agora nada. Pior que não tem tracking e foi pelo ebay, e com vendedores que compro a anos e que sempre chegava com menos de um mês. Já estou tenso. :/

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

amazon.com (atraso?)

Mensagem por lucasms1994 » Ter 24 Dez 2013 13:19

olá, pessoal.
Dessa vez eu vim aqui, porque em meados de outubro eu comprei sete itens na amazon: O sabre de luz do star wars, Quadrilogia alien, trilogia estendida de senhor dos anéis, Cães de aluguel (a versão da lata de gasolina), gift-set de watchmen e The vampire diaries a primeira temporada; todos estes itens eu comprei no mesmo dia (28 de outubro) só que todos comprados por sellers diferentes. E no dia seguinte ainda comprei o bd book de blade runner (29 de outubro). Então aqui está o problema, de todos os sete itens, apenas 2 chegaram e com bastante antecedência da data limite (2 de janeiro) foram o sabre de luz (que por incrível que pareça não foi taxado) e o blade runner que eu comprei um dia depois de todos os outros. Mas do resto, nenhum chegou até hoje, o que eu acho muita coincidência, pois apesar de ter comprado no mesmo dia comprei todos por sellers diferentes. O dia 2 está chegando e eu estou começando a ficar nervoso com essa situação, eu devo me preocupar? Ou isso é normal? O que está me deixando nervoso é o fato de nenhuma das compras ter chegado ainda, afinal, qual é a probabilidade de todas, feitas com sellers diferentes chegarem atrasadas? Alguém tem alguma dica, ou sei lá?

Obs: De todos os itens que comprei, 3 TINHAM opção de rastreamento, por um mês e meio quando eu ia rastrear os três, o local onde eles estavam nunca mudava, até que certo dia, a opção de rastreamento simplesmente desapareceu para esses itens. O que é muito estranho.

Eu adoraria que me ajudassem, e desde já muito obrigado pela atenção.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: amazon.com (atraso?)

Mensagem por GF Souza » Qua 25 Dez 2013 12:04

lucasms1994 escreveu:
O que está me deixando nervoso é o fato de nenhuma das compras ter chegado ainda, afinal, qual é a probabilidade de todas, feitas com sellers diferentes chegarem atrasadas? Alguém tem alguma dica, ou sei lá?
Mais de 95% disso acontecer. Absolutamente, TODAS, as minhas compras de seller da amazon US chegaram atrasadas. A última vez em comprei em Agosto e só recebi em Novembro.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZhyZhak » Qui 26 Dez 2013 09:09

Pessoal tenho uma duvida, efetuei uma compra e a estimativa de entrega era dia 12/12 ( estimativa no site da amazon) porem demorou pra caramba e nada de chegar, entrei em contato com eles, e eles me indicaram dar um refund na compra, eu concordei e blz, eles lancaram o valor no meu cartao e tal.

Porem aconteçeu de entregarem minha encomenda dia 24/12 :nervoso: , nao fui eu que recebi e sim minha vizinha entao nao tive nem como negar a compra.

O que faço agora? tem como eles me cobrarem de novo?

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SequilhoSan » Qui 26 Dez 2013 11:12

ZhyZhak escreveu:Pessoal tenho uma duvida, efetuei uma compra e a estimativa de entrega era dia 12/12 ( estimativa no site da amazon) porem demorou pra caramba e nada de chegar, entrei em contato com eles, e eles me indicaram dar um refund na compra, eu concordei e blz, eles lancaram o valor no meu cartao e tal.

Porem aconteçeu de entregarem minha encomenda dia 24/12 :nervoso: , nao fui eu que recebi e sim minha vizinha entao nao tive nem como negar a compra.

O que faço agora? tem como eles me cobrarem de novo?
Sim, é só entrar em contato e explicar a situação.

É por isso que se deve esperar sempre mais tempo pra receber, já que estimativa chama-se estimativa..

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SequilhoSan » Qui 26 Dez 2013 11:15

E como o colega andersondabio te disse lá no outro tópico, o de "Acabou de chegar", é recomendado esperar uns 90 dias pela sua entrega, a partir da data de envio, já que como lá o colega citou, a estimativa só funciona pra países em que a burocracia alfandegária não é igual a nossa.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Qui 26 Dez 2013 21:26

Fabi Lameirinha escreveu:Olá, sou nova por aqui, e estou com uma dúvida. Fiz uma compra na Amazon.uk, o box set Prometheus to Alien, e a data estimada de entrega foi 2 de dezembro (a encomenda foi despachada em 06/11). Ela foi enviada via Royal Mail, e não há, no site da Amazon, número de rastreio! Será que está dentro do prazo, parada aqui no Brasil ou se perdeu?? Porque não tem código de rastreio?? Obrigada.
Estou em uma situação similar (inclusive a data prevista de entrega era a mesma), só que com o digibook Les Miserábles. Tenho outras duas compras também atrasadas, mas vindo dos EUA (uma do Ebay/Shipito e outra da Deep Discount).
O que mais "irrita" é que a edição estendida de o Hobbit 3D que veio por I-Parcel com prazo de entrega dia 18/12 já chegou. Mas fique tranquila, que a receita deve estar "superlotada", o que deixa bem mais lento o processo. Só para você ver, até os correios estão lentos. Meu Hobbit 3D foi postado via PAC pela I-Parcel dia 12/12 e só recebi hoje!! 14 dias corridos para um PAC ir do Rio de Janeiro/ RJ até Campinas/SP.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sex 27 Dez 2013 18:55

Pessoal, tenho uma dúvida sobre compras atrasadas na Amazon. Tenho uma compra ainda no prazo realizada com um seller. O prazo estimado para entrega é 2 de janeiro, então aguardo calmamente até lá. Como vcs procedem com compras atrasadas de sellers?! Da mesma forma que com as realizadas diretamente na Amazon?! Dão um prazo adicional de 60 dias após a data estimada ou entram logo em contato com eles?!
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por amberdi » Dom 29 Dez 2013 01:36

Estou preocupada com o SB do Hobbit da Amazon Uk, até agora nada e me decepcionei ao saber que não tem pt br na versão 2d, tô sinceramente cogitando pegar a edição americana (não gostei da edição brasileira porque a imagem lenticular do box daqui na verdade é um card colado num papel) e depois passar o SB pra frente quando chegar.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Fabi Lameirinha
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sex 20 Dez 2013 17:09
Localização: Guarulhos
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fabi Lameirinha » Seg 30 Dez 2013 15:15

Obrigada pelas respostas, estou mais calma agora hehehe...vou esperar mais um pouco, fazer o que né?! :lixa:

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Ter 31 Dez 2013 05:17

Fiz 2 compras na Amazon UK no início de novembro que foram enviadas por Royal Mail (sem rastreamento) e até agora nem sinal delas. :(

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Ter 31 Dez 2013 10:00

Impressionante com tudo mudou nessa segunda metade do ano, compras da Amazon UK que chegavam aqui na média de 12 dias, agora demora mais de 60 dias, lamentável, Estou com uma compra da Amazon atrasada e duas do ebay, a do ebay me preocupa mais, pois o prazo que eles dão pra reclamação é muito pequeno.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 31 Dez 2013 10:37

Estou com uma da AmazonUK e já fez 51 dias.
Uma vindo dos EUA que fez 41 dias.
Um (não bluray) do ebay, vindo da China, que completou 80 dias. Esse já tive o refund.

tá foda! :(

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lucas Ferrer » Ter 31 Dez 2013 11:20

Cus escreveu:Fiz 2 compras na Amazon UK no início de novembro que foram enviadas por Royal Mail (sem rastreamento) e até agora nem sinal delas. :(
Estou na mesma situação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Ter 31 Dez 2013 13:37

eu estou no mesmo barco, desde novembro que não chega absolutamente nada! :parede:

Que em 2014 tudo seja diferente!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Ter 31 Dez 2013 16:47

macflii escreveu:Estou com uma da AmazonUK e já fez 51 dias.
Uma vindo dos EUA que fez 41 dias.
Um (não bluray) do ebay, vindo da China, que completou 80 dias. Esse já tive o refund.

tá foda! :(
Olá! Vi que você também está em Fortaleza. Eu me mudei para cá em setembro e dificilmente recebo alguma encomenda com menos de 40 dias! Inclusive só começo a me preocupar quando passa desse tempo. Antes disso tento nem ficar preocupado ou muito ansioso (o que é beem difícil, é claro). Quando a encomenda tem rastreio eu notei que para entrar no país é mais ou menos o mesmo tempo. O problema é depois. Antes, entre dar entrada no Brasil e sair para entrega, normalmente ficava em torno de 10 dias e agora leva mais ou menos 30! De qualquer forma, as compras que recebi esse mês foram feitas no inicio de novembro. A única encomenda do dia 4 desse mês, ainda não chegou e só começarei a me preocupar quando passar do dia 15 de janeiro!

Só nos resta ter esperanças que aconteça um milagre e esperar uma boa mudança para nós colecionares já tão sofridos em 2014! :( rs

Aproveito para deixar um feliz ano novo à todos! :)

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 31 Dez 2013 17:03

Tambem continuo com 4 encomendas atrasadas, temos que ter paciência o problema é receita e correios.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 31 Dez 2013 17:15

jpff escreveu:
macflii escreveu:Estou com uma da AmazonUK e já fez 51 dias.
Uma vindo dos EUA que fez 41 dias.
Um (não bluray) do ebay, vindo da China, que completou 80 dias. Esse já tive o refund.

tá foda! :(
Olá! Vi que você também está em Fortaleza. Eu me mudei para cá em setembro e dificilmente recebo alguma encomenda com menos de 40 dias! Inclusive só começo a me preocupar quando passa desse tempo. Antes disso tento nem ficar preocupado ou muito ansioso (o que é beem difícil, é claro). Quando a encomenda tem rastreio eu notei que para entrar no país é mais ou menos o mesmo tempo. O problema é depois. Antes, entre dar entrada no Brasil e sair para entrega, normalmente ficava em torno de 10 dias e agora leva mais ou menos 30! De qualquer forma, as compras que recebi esse mês foram feitas no inicio de novembro. A única encomenda do dia 4 desse mês, ainda não chegou e só começarei a me preocupar quando passar do dia 15 de janeiro!

Só nos resta ter esperanças que aconteça um milagre e esperar uma boa mudança para nós colecionares já tão sofridos em 2014! :( rs

Aproveito para deixar um feliz ano novo à todos! :)
Varia muito. Já recebi aqui da Amazon.UK com 16 dias, dos EUA com 30 dias. Várias entre 20-30 dias... é bem relativo. Mas essas compras de fim de ano estão demorando =(

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cenatosouza » Ter 31 Dez 2013 17:54

Pelo que vejo a galera mais experiente comentar a demora nesse período é normal.
Vamos esperar.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Qua 01 Jan 2014 18:41

macflii escreveu:
jpff escreveu:
macflii escreveu:Estou com uma da AmazonUK e já fez 51 dias.
Uma vindo dos EUA que fez 41 dias.
Um (não bluray) do ebay, vindo da China, que completou 80 dias. Esse já tive o refund.

tá foda! :(
Olá! Vi que você também está em Fortaleza. Eu me mudei para cá em setembro e dificilmente recebo alguma encomenda com menos de 40 dias! Inclusive só começo a me preocupar quando passa desse tempo. Antes disso tento nem ficar preocupado ou muito ansioso (o que é beem difícil, é claro). Quando a encomenda tem rastreio eu notei que para entrar no país é mais ou menos o mesmo tempo. O problema é depois. Antes, entre dar entrada no Brasil e sair para entrega, normalmente ficava em torno de 10 dias e agora leva mais ou menos 30! De qualquer forma, as compras que recebi esse mês foram feitas no inicio de novembro. A única encomenda do dia 4 desse mês, ainda não chegou e só começarei a me preocupar quando passar do dia 15 de janeiro!

Só nos resta ter esperanças que aconteça um milagre e esperar uma boa mudança para nós colecionares já tão sofridos em 2014! :( rs

Aproveito para deixar um feliz ano novo à todos! :)
Varia muito. Já recebi aqui da Amazon.UK com 16 dias, dos EUA com 30 dias. Várias entre 20-30 dias... é bem relativo. Mas essas compras de fim de ano estão demorando =(
Poxa, então sou eu que não estou tendo muita sorte! De quando me mudei para cá até hoje, tirando a única vez que recebi via courrier, apenas uma encomenda minha chegou em meados de 30 dias. O restante sempre chega entre 40 dias e 2 meses! =\

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Qua 01 Jan 2014 23:12

O pior disso tudo é q as coisas com a Amazon.UK estão indo pelo mesmo caminho da Amazon.US, serão tantos pedidos de reembolso dos desesperados q não podem esperar, q eles vão começar a cobrar imposto antecipado, tudo por causa dessa put......dos incomptentes do correio e da receita do brasil (pais de merd....,é com letra minuscula mesmo), estou disistindo desse negocio de coleção, agora começo a baixar tudo pela internet, já não tenho mais vontade de comprar importados, mas essas porcarias nacionais também não compro...

Responder