Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Sex 03 Jan 2014 09:46

Estou com 2 compras da amazon UK com atrasos de 60 dias. Vejo que tem muita gente nessa situação e não vou pedir reembolso. Dos EUA eu tenho 2 com mais 40 dias e várias com mais de 30 dias.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Sáb 04 Jan 2014 11:42

Tenho um da Amazon UK com 50 dias e outro do eBay com 30 dias, ambos vindo por Royal Mail (sem registro). O pior de tudo é que o do eBay é substituição, pois o 1o. chegou quebrado (tem peça frágil). Até um da DHL demorou 1 semana pra ser enviado lá nos EUA (e a Amazon US dizendo que tava atrasado na alfândega daqui... :P). Haja paciência.
Editado pela última vez por timepink em Sáb 04 Jan 2014 15:01, em um total de 1 vez.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Sáb 04 Jan 2014 12:44

Não recebo nada desde novembro e tenho uma conhecida que tem encomendas paradas desde outubro. Está acontecendo uma outra maré vermelha?

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheDarkKnight » Sáb 04 Jan 2014 12:50

Também estou com uma entrega atrasada da Amazon UK (O Hobbit 3D Estendido). A data prevista de entrega era 5 de dezembro, mas até agora nada.

Já tinha um bom tempo que minhas compras na Amazon UK estavam chegando dentro do prazo, mas essa que estou esperando deu zebra.

Aguardar mais um tempo pra depois decidir o que fazer.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Sáb 04 Jan 2014 15:00

TheDarkKnight escreveu:Também estou com uma entrega atrasada da Amazon UK (O Hobbit 3D Estendido). A data prevista de entrega era 5 de dezembro, mas até agora nada.

Já tinha um bom tempo que minhas compras na Amazon UK estavam chegando dentro do prazo, mas essa que estou esperando deu zebra.

Aguardar mais um tempo pra depois decidir o que fazer.
Coincidentemente, o meu da Amazon UK também é O Hobbit 3D estendido. Tava tudo chegando no prazo, mas a partir de novembro desandou. Final de ano é fogo.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Sáb 04 Jan 2014 17:42

Tá tudo atrasado, graças a querida receita federal

Enviado de meu LG-E425f usando Tapatalk

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lucas Ferrer » Dom 05 Jan 2014 07:21

alexandregr escreveu:Não recebo nada desde novembro e tenho uma conhecida que tem encomendas paradas desde outubro. Está acontecendo uma outra maré vermelha?
Acho que não, nessa época do ano é assim mesmo. Tem que ter paciência que vai chegar tudo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

polychee
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 19 Dez 2012 20:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por polychee » Dom 05 Jan 2014 19:49

Tô com 4 encomendas atrasadas, uma delas inclusive é EMS (que não adianta de nada quando chega no Brasil mesmo) :( comprar no final de ano é sofrimento assim mesmo, só resta esperar..

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ferreiradiegosilva » Dom 05 Jan 2014 22:09

Gente, pelamor, as compras realizadas fora do país demoram por natureza, não se afobem. Se lerem o guia de compras internacionais do Jotacê, lá é recomendado solicitarem o reembolso ou reenvio após 60 dias da data estimada de entrega. Nas Amazons eu sempre contabilizo 90 dias iniciando da data de envio do produto... Pra mim, o mais rápido que uma encomenda da Amazon UK chegou foi 29 dias, mas já tive encomenda que chegou no exato 90º dia. Até hoje as únicas compras minhas que se perderam foram na época da Maré Vermelha...

Para talvez trazer esperanças a vocês, informo que recebi uma encomenda não-tributada :fun: da Amazon UK no dia 31/12, cuja compra foi realizada em 02 de novembro, com data de entrega pro dia 25 do mesmo mês.

Acreditem, é melhor ter paciência e esperar do que pagar imposto antecipado. O mais sensato a se fazer é guardar/anotar com vocês em algum lugar a data limite para se receber sua encomenda (que não é a data que a loja informa no site) e esquecer da compra enquanto isso. Quando menos esperarem haverá um carteiro na sua porta para entregar para entrega seu pacote ou a guia de recolhimento da Receita Federal rsrsrsr
O Norte se lembra.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Acir M » Seg 06 Jan 2014 13:07

Alguém aí tem recebido encomendas da zavvi?

Estou com 5 pacotes atrazados :parede:

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lucas Ferrer » Seg 06 Jan 2014 21:56

Acir M escreveu:Alguém aí tem recebido encomendas da zavvi?

Estou com 5 pacotes atrazados :parede:
Os pedidos que não têm rastreio estão todos atrasados. Calma que chega!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Ter 07 Jan 2014 09:28

Para o pessoal que está com pedidos atrasados, fiquem tranqüilos. Ontem recebi um CD da Amazon UK, com 38 dias da data de envio. Ainda tenho mais dois, anteriores a esse, mas que devem chegar nesta semana.

Então, não fiquem ansiosos. Até 90 é considerado dentro do prazo (ainda mais na época de final de ano, com black friday, recesso dos fiscais, férias, etc.)

Abraços,

Ricardo

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Ter 07 Jan 2014 13:15

Época de fim de ano é comum ter atraso nos pedidos, mas acho que neste a demora esta muito maior...
Eu me considero um privilegiado pois meus pedidos não costumam demorar...me recordo que há ultima vez que recebi uma encomendo com prazo superior a 50 dias foi há 4 anos e todas que passaram de 60 dias ...NUNCA CHEGARAM.
Mesmo evitando compras no final de ano enviei 6 pacotes no meu endereço Shipito.
Mandei 3 destes pacotes na ultima semana de Outubro e Primeira Semana de Novembro...
- Steelbook Batman Dark Knight Returns - 88 dias data de envio....fui reembolsado ontem.
- Man of Steel Limited Edition 3D - 57 dias data de envio....
- Pacote com 3 filmes BluRay - 53 dias data de envio...

Ainda tenho 3 pacotes na Shipito aguardando envio...

Vendo esta reportagem no BOL cheguei numa Cartilha dos Correios com Orientação aos consumidores na importação de produtos via internet.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... ternet.htm

Cartilha dos Correios...PDF
http://www.correios.com.br/voce/receber ... umidor.pdf


Lendo esta cartilha...verifiquei um fato interessante....

"Existe um prazo para reclamar sobre a entrega da encomenda? Qual seria este prazo?
Sim. Encomendas postadas no exterior o prazo é de 180 dias a partir do dia seguinte ao da postagem,
conforme a Convenção Postal Universal. O consumidor deverá abrir um Pedido de Informação (PI) e
assim será apurado o caso. Esclarecemos que as encomendas postais pertencem ao remetente até
que seja efetuada a entrega ao destinatário.."


Com exceção da maré vermelha...NÃO TEMOS ATRASOS NA ENTREGA DE PRODUTOS PROVINIENTES DO EXTERIOR.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 07 Jan 2014 14:59

Os Correios/Receita são uma piada. Ineficiência total.

Uma da B&N há 50 dias.
Uma da Amazon.UK há 59 dias.
Uma do ebay (vindo da China) há qse 80 dias (já recebi o refund dessa).

:no:

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Ter 07 Jan 2014 15:33

Ontem recebi uma da amazon UK com 56 dias, contando da postagem. Ainda tenho:
Amazon UK com 62 dias
B&N com 60, 53, 52 ,41 e 40 dias.
Tenho uma encomenda de menos de U$ 50 (são uns adesivos para quarto de bebê) dos EUA enviado de pessoa física há 45 dias que nem deu sinal.
Da B&N já cheguei a receber encomenda tributada com 81 dias. Nesse caso, olhando as datas na nota de tributação, levou uns 40 dias pra receita tributar e mais 40 para os correios entregarem.
Não peço mais reembolso senão todo mundo vai fazer como a amazon US.
É uma vergonha, mas tudo que dá pra fazer é sair pra protestar na próxima onda contra os impostos extorsivos os péssimos serviços públicos. Chega de sustentar vagabundo.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 07 Jan 2014 19:36

Jhapa escreveu:Vendo esta reportagem no BOL cheguei numa Cartilha dos Correios com Orientação aos consumidores na importação de produtos via internet.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... ternet.htm
Também li esta matéria hoje, no site do UOL.

Primeiro, a questão de "poder" abrir ocorrência sobre encomendas atrasadas. Só de você digitar "www.correi..." já gritam pelo PC, "PRECISA DO RASTREADOR, SEM ELE NÃO PODEMOS FAZER NADA, NEM TIRAR O RABO DA CADEIRA E VER SE TÁ AQUI NA AGÊNCIA!".

Outra pérola foi que encomendas de menos de US$ 50,00, independente da natureza (compra ou presente) não podem ser tributadas. Quem aqui já não teve pacote com valor inferior tributado?

Resumindo, segundo os esclarecimentos dos Correios, está tudo uma beleza, são uma empresa referência em entrega no mundo. Eu tinha muito respeito em consideração pelos carteiros, que têm que andar sob esse sol infernal do Brasil, mas agora - desculpem meu português - CAGUEI PRA TODOS ELES. :cafe:

Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiz Uchiha » Qui 09 Jan 2014 10:48

Estou com 3 caixas que foram enviadas do Japão no dia 4 de dezembro de 2013 e até agora nem entrada no Brasil deram, estou morrendo de ansiedade já.... nunca demorou tanto pra dar entrada aqui,estou até com medo de extravio.

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Qui 09 Jan 2014 22:11

Com exceção da maré vermelha...NÃO TEMOS ATRASOS NA ENTREGA DE PRODUTOS PROVINIENTES DO EXTERIOR.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Diz isso pra minha jaqueta de 150 reais, comprada em abril, que sumiu até hoje. Piadistas.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Sáb 11 Jan 2014 14:04

Acabei de receber o digibook Les Misérables da Amazon.UK! Comprado dia 06/11/13, com previsão de entrega dia 02/12/13. Felizmente, sem impostos a pagar. Para quem tem compras atrasadas em situação similar, grandes chances de haver boas notícias em breve.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 12 Jan 2014 01:33

tô com um CD de 7/11 e um BD de 6/12 enviados dos EUA e até agora nada :cry:

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Dom 12 Jan 2014 11:09

Tenho muita coisa pendente também, nunca demorou tanto. Tenho a impressão de que a receita foderal está fazendo de propósito pra forçar pedir reembolso e assim vão todos os vendedores fazer como a amazon us.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Seg 13 Jan 2014 12:48

A receita Liberou o meu Steelbook do Nosferatu
agora é 3 Pacotes atrasados
Receita ferrando a gente :(

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiz Kogut » Seg 13 Jan 2014 13:56

Bom, falei que ia esperar 1 mês para vir ver aqui o que devo fazer...

Estou com um pacote de uma compra com o Glauco parado nos correios desde o dia 12 de Dezembro, o código é RU208024944GB, o que devo fazer? Esperei Dezembro inteiro e não recebi nem o papelzinho de tributação... :cry2:

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Seg 13 Jan 2014 14:01

Tive que pedir refund no ebay, Amazon UK super atrasado, na boa aceito ser normal o atraso por causa do final de ano, mas 2013/2014 ta foda, to esperando coisa era chegar em Outubro e ainda não chegou, decepcionante.
(fico imaginando a demora que vai ser o Superman Anthology que eu pedi 26/12 deve chegar na pascoa)

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Ter 14 Jan 2014 07:39

Luiz Kogut escreveu:RU208024944GB
Eu recebi esses dias um pacote que estava lá com a mesma data do seu. Logo logo chega ;)

Responder