Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 14 Jan 2014 12:10

Hoje recebi a minha bíblia do "The Godfather".

Essa compra foi recente, dia 20 de dezembro, tem coisa comprada no início de outubro que ainda não recebi.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 15 Jan 2014 12:15

Mandei um e-mail pra receita, a questão é a seguinte nossos pacotes são considerados menos urgentes,por isso esta demora toda,temos que esperar que vai chegando aos poucos. :martelo:

Segue parte do e-mail da Receita;

"Todas as pequenas encomendas postais internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet ("pequenas encomendas"), recebem o tratamento aduaneiro em Curitiba/PR, quando de sua entrada no país."

"ais encomendas são as de custo mais baixo, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara e mais rápida, cujo tratamento aduaneiro ocorre em São Paulo/SP."

"Hoje são verificadas mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) pequenas encomendas por mês no recinto aduaneiro postal do Paraná, seja com uso de aparelhos de raios-x, seja com abertura física de volumes. O tratamento aduaneiro, em regra, das encomendas não selecionadas para tributação, é feito em período não superior a 30 (trinta) dias após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Por outro lado, as encomendas selecionadas para tributação possuem um prazo médio de tratamento mais longo, que pode chegar a 60 (sessenta) dias contados da seleção, haja vista a necessidade de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS)."


O negocio é aguardar :cafe:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 15 Jan 2014 13:12

Significa que todas minha encomendas serão tributadas?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qua 15 Jan 2014 13:25

Darth-Tyranus escreveu:Significa que todas minha encomendas serão tributadas?


Continua tudo na mesma gente... Resposta padrão... Os atrasos no final de ano são tradicionais a milênios... Dom Pedro I já evitava importar no final do ano pq sabia que ia agarrar na receita... Todo ano é assim...
E a tributação sempre foi e continua sendo aleatória. Pra todas as suas encomendas serem tributadas vc terá que estar numa baita maré de azar...

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Qua 15 Jan 2014 14:14

Pessoal, como o Anderson falou, tem de ter paciência nesta época do ano (nov-jan). Sei como é chato - eu mesmo sou super-ansioso - mas não há o que fazer.

Ontem recebi meu pedido mais atrasado (CD de música, comprado de seller da Amazon US), feito em 20 de novembro.

Então, fiquem tranqüilos que logo, logo suas encomendas chegam.

Ricardo

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qua 15 Jan 2014 14:51

Incompetência e ineficiência por parte da Receita e Correios.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Qua 15 Jan 2014 15:54

mesmo tendo ciencia dos problemas e atrasos nesta época do ano...
...A IMPRESSÃO É QUE A CADA ANO OS SERVIÇOS DOS CORREIOS E RECEITA FEDERAL SÓ PIORAM ...OS ANOS PASSAM E OS ATRASOS SÓ AUMENTAM...!!
Antigamente vc comprava no exterior e torcia para não ser tributado....atualmente qdo vc faz uma compra no exterior vc torce para receber a cartinha com pedido de resgate.
Evito compras no final de ano, mesmo assim efetuei 3 compras e não recebi nenhum delas...enviei uma no final de Outubro ...outra no incio de Novembro e a ultima no final de Novembro.

Recebi a pouco uma cartinha com pedido de resgate...bom sinal, pois pelo menos vou ter meu pedido em mãos. Para finalizar compro no exterior há mais de 15 anos e nunca tive um pacote entregue COM PRAZO MAIOR QUE 50 DIAS e pelo menos 2 destes pedidos deste final de ano já ultrapassaram 60 dias, isto se eu tiver a sorte de recebe-los.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Qua 15 Jan 2014 16:11

Jhapa escreveu:mesmo tendo ciencia dos problemas e atrasos nesta época do ano...
...A IMPRESSÃO É QUE A CADA ANO OS SERVIÇOS DOS CORREIOS E RECEITA FEDERAL SÓ PIORAM ...OS ANOS PASSAM E OS ATRASOS SÓ AUMENTAM...!!
Antigamente vc comprava no exterior e torcia para não ser tributado....atualmente qdo vc faz uma compra no exterior vc torce para receber a cartinha com pedido de resgate.
Evito compras no final de ano, mesmo assim efetuei 3 compras e não recebi nenhum delas...enviei uma no final de Outubro ...outra no incio de Novembro e a ultima no final de Novembro.

Recebi a pouco uma cartinha com pedido de resgate...bom sinal, pois pelo menos vou ter meu pedido em mãos. Para finalizar compro no exterior há mais de 15 anos e nunca tive um pacote entregue COM PRAZO MAIOR QUE 50 DIAS e pelo menos 2 destes pedidos deste final de ano já ultrapassaram 60 dias, isto se eu tiver a sorte de recebe-los.
Uma amiga minha fez uma compra em OUTUBRO e só recebeu ontem. Eu tenho algumas comprar feitas em novembro e dezembro que até agora não chegaram.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Qua 15 Jan 2014 16:22

Sem dúvida, Jhapa.

Também compro fora há vários anos, e a piora tem sido significativa de uns anos para cá - mais especificamente de uns 10 anos para cá (e não acho que isso seja coincidência...)

Me lembro muito bem que até o final de 2010, as First Class dos EUA tinham acompanhamento de rastreio pelo site dos correios. As encomendas nunca atrasavam tanto, e era comum coisas da Europa chegarem em 10 dias, no máximo. Extravios eram raríssimos. Tributações eram sempre sobre o valor correto.

Infelizmente estamos chegando num ponto em que nossos correios estão piores que os da Itália e Rússia (que tem péssima fama).

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qua 15 Jan 2014 16:59

Ricardo2012 escreveu:Sem dúvida, Jhapa.

Também compro fora há vários anos, e a piora tem sido significativa de uns anos para cá - mais especificamente de uns 10 anos para cá (e não acho que isso seja coincidência...)

Me lembro muito bem que até o final de 2010, as First Class dos EUA tinham acompanhamento de rastreio pelo site dos correios. As encomendas nunca atrasavam tanto, e era comum coisas da Europa chegarem em 10 dias, no máximo. Extravios eram raríssimos. Tributações eram sempre sobre o valor correto.

Infelizmente estamos chegando num ponto em que nossos correios estão piores que os da Itália e Rússia (que tem péssima fama).
Desde que a receita centralizou os serviços em SP, RJ e PR os atrasos são constantes. Final de ano então nem se fala... Basta procurar os tópicos de janeiro de cada um dos últimos 4 anos e a conversa é sempre a mesma... Quando o serviço era descentralizado (cada estado responsável pela fiscalização) acredito que realmente era uma beleza pro pessoal do RJ e SP, pois são os estados que possuiam as melhores estruturas para fazer o serviço alfandegário. Chegava rápido e geralmente isento. Aqui em Minas era uma bosta... Raramente chegava antes de 90 dias e quase sempre vinha tributado. Desde a centralização o serviço é a mesma coisa, com o agravante do aumento extraordinário no número de importações, principalmente as menores e de pequeno valor (que entram por PR e são a maioria dos atrasos).

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qua 15 Jan 2014 18:53

Tenho uma encomenda do eBay (vindo da China) que foi enviada no dia 11 de outubro. Custou algo em torno de R$12 reais. Já recebi o refund. Mas é impressionante... um pacotinho de $5 dólares demorando mais de 93 dias para chegar ao seu destino. Um outro, também da eBay (vindo da China), acho que já fez 80 dias.

Um outro da B&N já fez 58 dias e até agora nada...

Tá feio o negócio. :faca:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 15 Jan 2014 22:01

Eu fico com medo de pedir refund no ebay e os vendedores desistirem de enviar pro Brasil. Tem vários que não enviam, juntamente com Rússia e Itália. São os países "queimados" em compras internacionais.

Na amazon UK eu vou esperar uns 6 meses pra pedir refund, se eles implantarem imposto antecipado como nos EUA acabou a coleção, nunca mais vou poder comprar nada.

Na Amazon US pagamos 100% de impostos, mas a cotação do dólar no cartão costuma ser mais alta, fora que pagamos IOF em cima do valor total do produto + impostos antecipados, ou seja, é imposto em cima de imposto!

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 16 Jan 2014 01:30

Darth-Tyranus escreveu:Eu fico com medo de pedir refund no ebay e os vendedores desistirem de enviar pro Brasil. Tem vários que não enviam, juntamente com Rússia e Itália. São os países "queimados" em compras internacionais.

Na amazon UK eu vou esperar uns 6 meses pra pedir refund, se eles implantarem imposto antecipado como nos EUA acabou a coleção, nunca mais vou poder comprar nada.

Na Amazon US pagamos 100% de impostos, mas a cotação do dólar no cartão costuma ser mais alta, fora que pagamos IOF em cima do valor total do produto + impostos antecipados, ou seja, é imposto em cima de imposto!
Eu nem havia pedido o refund, até mesmo porque o valor foi muito baixo. Entrei em contato com eles para saber se não havia algum tracking code para tentar rastrear. Alguns dias depois recebi um email informando que havia sido feito o refund.

Interessante isso que você falou pq antes de eu enviar o email, entrei na página do produto, pensando em fazer um novo pedido, e eles já não mais enviavam para o Brasil.

Nosso país está ficando com uma péssima fama lá fora...

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Qui 16 Jan 2014 13:01

Ontem recebi um CD que comprei na Amazon UK no início de novembro e tava atrasado, espero que comecem a chegar as outras.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Qui 16 Jan 2014 13:13

Basta escrever pra amazon UK ou B&N perguntando sobre o situação que eles fazem o reembolso. Por isso eu nem pergunto mais. Acho que esse atraso é intencional exatamente pra forçar essa situação. Acho questão de tempo para que amazon EU faça como a US. E reparei que cada vez mais, sellers que mandam pra fora dos EUA não mandam para o Brasil. Estamos voltando a antes de D. João VI, com o fechamento dos portos.
Minhas 2 encomendas mais atrasadas são da B&N e amazon UK, com mais de 70 dias do envio.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 16 Jan 2014 14:37

alexandregr escreveu:Basta escrever pra amazon UK ou B&N perguntando sobre o situação que eles fazem o reembolso. Por isso eu nem pergunto mais. Acho que esse atraso é intencional exatamente pra forçar essa situação. Acho questão de tempo para que amazon EU faça como a US. E reparei que cada vez mais, sellers que mandam pra fora dos EUA não mandam para o Brasil. Estamos voltando a antes de D. João VI, com o fechamento dos portos.
Minhas 2 encomendas mais atrasadas são da B&N e amazon UK, com mais de 70 dias do envio.
Esse negócio da Amazon.US de cobrar o imposto antecipado é para todo o mundo, inclusive para a Europa, e não só para o Brasil. Não acredito que a Amazon.EU vai entrar nessa tb.

Vamos lembrar que a Amazon é uma grande empresa, que envia para o mundo todo... não acredito que eles enviam os produtos sem qualquer seguro. Acho que o que poderia acontecer a longo prazo é o valor do frete aumentar.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Qui 16 Jan 2014 14:59

macflii escreveu:
alexandregr escreveu:Basta escrever pra amazon UK ou B&N perguntando sobre o situação que eles fazem o reembolso. Por isso eu nem pergunto mais. Acho que esse atraso é intencional exatamente pra forçar essa situação. Acho questão de tempo para que amazon EU faça como a US. E reparei que cada vez mais, sellers que mandam pra fora dos EUA não mandam para o Brasil. Estamos voltando a antes de D. João VI, com o fechamento dos portos.
Minhas 2 encomendas mais atrasadas são da B&N e amazon UK, com mais de 70 dias do envio.
Esse negócio da Amazon.US de cobrar o imposto antecipado é para todo o mundo, inclusive para a Europa, e não só para o Brasil. Não acredito que a Amazon.EU vai entrar nessa tb.

Vamos lembrar que a Amazon é uma grande empresa, que envia para o mundo todo... não acredito que eles enviam os produtos sem qualquer seguro. Acho que o que poderia acontecer a longo prazo é o valor do frete aumentar.
De onde vc tirou que a amazon US cobra impostos antecipados pro mundo todo? Faça uma simulação com endereço de envio pra França p.e x.(acabei de fazer uma) e vc verá que não cobram.
PS- citei França porque é uma país bem chatinho com alfândega tb. Mas simulei tb com Itália, que tem má reputação com correios e taxas de importação, e não houve impostos antecipados.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZeBaude » Qui 16 Jan 2014 19:40

alexandregr escreveu:De onde vc tirou que a amazon US cobra impostos antecipados pro mundo todo? Faça uma simulação com endereço de envio pra França p.e x.(acabei de fazer uma) e vc verá que não cobram.
PS- citei França porque é uma país bem chatinho com alfândega tb. Mas simulei tb com Itália, que tem má reputação com correios e taxas de importação, e não houve impostos antecipados.
Tem pro Canadá.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 16 Jan 2014 21:00

alexandregr escreveu:
macflii escreveu:
alexandregr escreveu:Basta escrever pra amazon UK ou B&N perguntando sobre o situação que eles fazem o reembolso. Por isso eu nem pergunto mais. Acho que esse atraso é intencional exatamente pra forçar essa situação. Acho questão de tempo para que amazon EU faça como a US. E reparei que cada vez mais, sellers que mandam pra fora dos EUA não mandam para o Brasil. Estamos voltando a antes de D. João VI, com o fechamento dos portos.
Minhas 2 encomendas mais atrasadas são da B&N e amazon UK, com mais de 70 dias do envio.
Esse negócio da Amazon.US de cobrar o imposto antecipado é para todo o mundo, inclusive para a Europa, e não só para o Brasil. Não acredito que a Amazon.EU vai entrar nessa tb.

Vamos lembrar que a Amazon é uma grande empresa, que envia para o mundo todo... não acredito que eles enviam os produtos sem qualquer seguro. Acho que o que poderia acontecer a longo prazo é o valor do frete aumentar.
De onde vc tirou que a amazon US cobra impostos antecipados pro mundo todo? Faça uma simulação com endereço de envio pra França p.e x.(acabei de fazer uma) e vc verá que não cobram.
PS- citei França porque é uma país bem chatinho com alfândega tb. Mas simulei tb com Itália, que tem má reputação com correios e taxas de importação, e não houve impostos antecipados.
Olá, amigo. Boa noite. Tirei do site da Amazon e de alguns forums gringos. Segue:

---
The AmazonGlobal Program

International shipping is made easy with the AmazonGlobal program! We calculate the import fee deposit at checkout and provide customs clearance on your behalf. AmazonGlobal eligible items ship to the following destinations: Argentina, Australia, Austria, Bahrain, Belgium, Brazil, Bulgaria, Canada, Chile, China, Colombia, Costa Rica, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Egypt, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hong Kong, Hungary, India, Indonesia, Ireland, Israel, Italy, Japan, Jordan, Kuwait, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malaysia, Malta, Mexico, Monaco, Netherlands, New Zealand, Norway, Oman, Panama, Peru, Philippines, Portugal, Poland, Qatar, Romania, Russia, Saudi Arabia, Singapore, Slovakia, Slovenia, South Africa, South Korea, Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan, Thailand, United Arab Emirates, United Kingdom, Uruguay, & Venezuela.

Browse International Products on Amazon: Look for the international shipping filter in the search drop down, or select the AmazonGlobal Eligible box on the left side of your shopping page to see items that will ship to AmazonGlobal eligible destinations!

Import Fee Deposit: The AmazonGlobal Program offers customers a unique service: duty and tax estimation during checkout and customs clearance on your behalf for eligible countries. When products are shipped to the eligible countries using eligible ship options included in the AmazonGlobal Program, an Import Deposit Fee will be estimated and collected for the shipment. With your authorization, such funds will be used by the carrier or another agent to pay the Import Fees on behalf of you (or the recipient's behalf) to the appropriate authorities of the destination country.

http://www.amazon.com/International-Shi ... =230659011

---

Se eu dei informação errada, me desculpem. Mas já vi em forums gringos reclamações de tal imposto antecipado. Em especial, pelo que me lembro, foi um fórum inglês, um da Nova Zelândia (ou Austrália) e um do Canadá. Se ainda cobram, não sei.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Qui 16 Jan 2014 22:32

macflii escreveu:
Olá, amigo. Boa noite. Tirei do site da Amazon e de alguns forums gringos. Segue:

---
The AmazonGlobal Program

International shipping is made easy with the AmazonGlobal program! We calculate the import fee deposit at checkout and provide customs clearance on your behalf. AmazonGlobal eligible items ship to the following destinations: Argentina, Australia, Austria, Bahrain, Belgium, Brazil, Bulgaria, Canada, Chile, China, Colombia, Costa Rica, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Egypt, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hong Kong, Hungary, India, Indonesia, Ireland, Israel, Italy, Japan, Jordan, Kuwait, Latvia, Liechtenstein, Lithuania, Luxembourg, Malaysia, Malta, Mexico, Monaco, Netherlands, New Zealand, Norway, Oman, Panama, Peru, Philippines, Portugal, Poland, Qatar, Romania, Russia, Saudi Arabia, Singapore, Slovakia, Slovenia, South Africa, South Korea, Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan, Thailand, United Arab Emirates, United Kingdom, Uruguay, & Venezuela.

Browse International Products on Amazon: Look for the international shipping filter in the search drop down, or select the AmazonGlobal Eligible box on the left side of your shopping page to see items that will ship to AmazonGlobal eligible destinations!

Import Fee Deposit: The AmazonGlobal Program offers customers a unique service: duty and tax estimation during checkout and customs clearance on your behalf for eligible countries. When products are shipped to the eligible countries using eligible ship options included in the AmazonGlobal Program, an Import Deposit Fee will be estimated and collected for the shipment. With your authorization, such funds will be used by the carrier or another agent to pay the Import Fees on behalf of you (or the recipient's behalf) to the appropriate authorities of the destination country.

http://www.amazon.com/International-Shi ... =230659011

---

Se eu dei informação errada, me desculpem. Mas já vi em forums gringos reclamações de tal imposto antecipado. Em especial, pelo que me lembro, foi um fórum inglês, um da Nova Zelândia (ou Austrália) e um do Canadá. Se ainda cobram, não sei.

Acredito que, na modalidade de frete mais barato, só há impostos antecipados para alguns países. Recentemente minha irmã esteve na Suécia e enviei uma compra do Amazon.US para ela. Na modalidade mais barata, não havia impostos antecipados. Já na segunda opção mais barata, cobravam o imposto.
A única diferença era que o imposto para lá era de 20% do valor total! O pior do imposto antecipado para o Brasil é ter que pagar quase 100% do valor, mesmo para os estados que cobram apenas 60%. Mesmo chegando em menos de uma semana, preferiria pagar menos e demorar mais para receber.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 16 Jan 2014 23:43

Heng escreveu:
Acredito que, na modalidade de frete mais barato, só há impostos antecipados para alguns países. Recentemente minha irmã esteve na Suécia e enviei uma compra do Amazon.US para ela. Na modalidade mais barata, não havia impostos antecipados. Já na segunda opção mais barata, cobravam o imposto.
A única diferença era que o imposto para lá era de 20% do valor total! O pior do imposto antecipado para o Brasil é ter que pagar quase 100% do valor, mesmo para os estados que cobram apenas 60%. Mesmo chegando em menos de uma semana, preferiria pagar menos e demorar mais para receber.
Obrigado por esclarecer, Heng.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Sex 17 Jan 2014 11:31

Achei pertinente compartilhar aqui um comentário de uma leitora no blog do Rodrigo Constantino, de Veja:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-c ... er-em-paz/


Nadijanece Cervice
-

17/01/2014 às 10:41

Rodrigo, na verdade há um grande déficit de funcionarios na Receita, daí tambem o stresse cobrança nos poucos funcionários para que metas de arrecadação sejam cumpridas. Muitos se aposentaram e muitos jovens que passaram nos concursos recentes, estando bem preparados, se debandaram para cargos com melhores salários.

Gostaria de chamar a sua atenção para outro achaque da Receita Federal. A ingerência nas remessas postais é enorme também. A Dilma comunista esta tentando impedir o Brasileiro de comprar bens “de luxo” no exterior, primeiro aumentando o IOF e agora tirando os funcionários que fazem o recebimento de mercadorias via Correios do exterior.

O caos na unidade do Paraná é tão grande que são apenas 2 funcionários para nada menos que 3 milhões de pacotes represados!!!!!

Uma famosa exportadora americana de suplementos até contratou um brasileiro para que ele entrasse em contato com a receita e soubesse o que acontece, veja o vídeo que ele postou:



Segundo informações da própria unidade, todos os outros servidores foram removidos e só ficaram esse dois aguardando uma eventual chegada de novos servidores. Enquanto isso ficamos sem nossos artigos de luxo!!!

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 17 Jan 2014 11:37

É uma nova Maré Vermelha.

Estratégia suja de um governo pra evitar que as pessoas comprem de fora.

Esquerdistas esquerdando.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 17 Jan 2014 12:05

Só não entendo uma coisa: se os dois funcionários da Receita estão atolados com os 3 milhões de pacotes, por que eles não liberam tudo de uma vez aos Correios, sem tributação? :?

Que o governo quer nos "conter", não resta duvida, só não entendo porque esses dois funcionários da Receita também nos prejudicam. Já que eles têm que fazer o serviço de nem sei quantas centenas de funcionários e isso é humanamente impossível, que liberem geral, assim o governo contrata mais.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Sex 17 Jan 2014 13:25

GuiMarchetti escreveu:Só não entendo uma coisa: se os dois funcionários da Receita estão atolados com os 3 milhões de pacotes, por que eles não liberam tudo de uma vez aos Correios, sem tributação? :?

Que o governo quer nos "conter", não resta duvida, só não entendo porque esses dois funcionários da Receita também nos prejudicam. Já que eles têm que fazer o serviço de nem sei quantas centenas de funcionários e isso é humanamente impossível, que liberem geral, assim o governo contrata mais.
Acho que é diretriz superior, Gui. Provavelmente uma Maré Vermelha II que ninguém quer admitir abertamente. Acho que tenho uns 15 pacotes no meio desses 3 milhões. :cafe:

Responder