Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Sex 24 Jan 2014 15:40

FelipeArão escreveu:24/01/2014 11:29 CTCE BELEM - BELEM/PA Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
10/01/2014 03:45 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCE BELEM - BELEM/PA
10/01/2014 03:44 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
07/01/2014 20:18 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
07/01/2014 20:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
20/12/2013 16:50 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/12/2013 16:47 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/12/2013 12:55 ESTADOS UNIDOS Postado


Alguém já passou por isso?


cenatosouza escreveu:Alguns que fiz chegaram.... Mas tô com um da UK que saiu do Rio pra Belém há UM MÊS e até agora nada! Nenhuma atualização.
O Correio fode tudo.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Estou na mesma situação ....
Não sei se comseguirei ajudar, mas mesmo assim vou respomder! rs

Aconteceu algo parecido comigo, mas eu havia enviado uma encomenda, quer dizer, na verdade haviam sido duas para um unico destinatario, porém só uma chegou de fato a dar um problema parecido.

Mas então, eu havia enviado duas encomendas por carta registrada, sem seguro (o que nunca mais faço) e já passava um bocado do prazo para entrega estipulada pelos Correios. Com isso abri uma reclamação para os dois no site dessa "maravilhosa" empresa. No dia seguinte, logo cedo tinha resposta e no status do rastreio dizia a mesma coisa, que o pacote não havia sido localizado no fluxo postal e pedia para entrar em contato. Foi o que fiz imediatamente. Liguri para eles e como resposta, obtive, que o pacote realmente haviam se perdido e que em até dez dias uteis receberia o valor do seguro, mais o valor pago pela postagem. Só que como eu não havia feito seguro, receberia apenas cerca de R$ 7,00 de seguro automatico. Fiquei em panico, porque cada pacote valia cerca de R$100,00, que não só eu iria perder como teria que substitui-los para o destinatario. Até então, por mais que o funcionario dos Correios não tivesse tirado totalmente minhas esperanças, eu nao acreditava que o segundo pacote ainda podia ser encontrado. Eis que dia seguinte, a pessoa que estava esperando os pacotes, me avisa que ambos chegaram. Fui no site dos Correios e estava lá como entregues e logo recebi ume mail dos Correios pedindo para desconsiderar o que haviam falado anteriormente.

Como comecei falando, não sei se irei ajudar muito, mas ainda assim resolvi compartilhar minha experiencia, para que, como primeira atitute, seja ligar para os Correios, pedindo esclarecimentos e, caso eles digam que não encontraram sua encomenda. que vocé não perca a esperança. :)

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cenatosouza » Sex 24 Jan 2014 16:49

Amigo, por duas ou três vezes já tive encomendas que ficaram com esse status nesse mesmo local (agência) e que depois surgiram magicamente e foram entregues em seguida.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Sex 24 Jan 2014 16:55

cenatosouza escreveu:Amigo, por duas ou três vezes já tive encomendas que ficaram com esse status nesse mesmo local (agência) e que depois surgiram magicamente e foram entregues em seguida.
Também tive uma compra feita na Animazon que ficou com esse status (inclusive no app que eu uso para rastrear encomendas apareceu um alarmante "Extraviado" no status) mas depois de alguns dias atualizaram e veio normal.

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Sex 24 Jan 2014 16:59

Obrigado pela ajuda, hoje o carteiro esteve aqui na loja e aproveitei para perguntar sobre isso.
Ele disse que isso acontece quando se passa do prazo de entrega, eles são obrigados a dar uma explicação para o remetente, com isso, colocam "Não localizado no fluxo postal" sem ao menos se informar o que realmente está acontecendo com o pacote.
Me aconselhou a esperar mais alguns dias :-D
Imagem

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por robotech » Sex 24 Jan 2014 20:55

Vocês viram essa: http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv- ... a/2825063/

Talvez isso explique onde algumas de nossas correspondências foram parar...

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Sex 24 Jan 2014 21:19

robotech escreveu:Vocês viram essa: http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv- ... a/2825063/

Talvez isso explique onde algumas de nossas correspondências foram parar...
LADRÃO! ISSO TINHA QUE PASSAR NO JORNAL NACIONAL!

kd o nome do funcionário?????
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Sáb 25 Jan 2014 01:38

marvel2001 escreveu:
robotech escreveu:Vocês viram essa: http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv- ... a/2825063/

Talvez isso explique onde algumas de nossas correspondências foram parar...
LADRÃO! ISSO TINHA QUE PASSAR NO JORNAL NACIONAL!

kd o nome do funcionário?????
Ah... minhas coisas devem estar lá então. E aí, quem vai reparar os danos? País merda! :parede:

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Sáb 25 Jan 2014 19:34

macflii escreveu:
marvel2001 escreveu:
robotech escreveu:Vocês viram essa: http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv- ... a/2825063/

Talvez isso explique onde algumas de nossas correspondências foram parar...
LADRÃO! ISSO TINHA QUE PASSAR NO JORNAL NACIONAL!

kd o nome do funcionário?????
Ah... minhas coisas devem estar lá então. E aí, quem vai reparar os danos? País merda! :parede:

Eu tenho nojo e muita VERGONHA de ser Brasileiro!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Sáb 25 Jan 2014 19:46

Relação do que estou esperando, sentado, porque em pé já cansou!

AMAZON UK:

The Hobbit: An Unexpected Journey - Limited Extended Edition Steelbook [Blu-ray 3D + Blu-ray + UV Copy] [2012]
compra no dia 11/08/2013
despachado no dia 09/11/2013
prazo estimado de chegada 05/11/2013

Game of Thrones - Season 1 [Blu-ray] [2012]
compra no dia 26/11/2013
despachado no dia 26/11/2013
prazo estimado de chegada 20/12/2013

EBAY:

MOFI PU Leather & Steel Plate Bracket Wallet Cover Case for OPPO X909 Find 5
compra no dia 05/10/2013

o vendedor já enviou novamente outra, desta vez registrada!

Genuine NILLKIN Front + Camera Screen Protector Film for OPPO X909 Find 5
compra no dia 05/10/2013

o vendedor já enviou novamente outra, desta vez registrada!

MARVEL CINEMATIC UNIVERSE: PHASE ONE - AVENGERS ASSEMBLED DOSSIER ONLY
compra no dia 29/11/2013

E ATÉ AGORA NADA! SIMPLESMENTE NADA!!!!!!!!!!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Sáb 25 Jan 2014 22:03

marvel2001 escreveu:Relação do que estou esperando, sentado, porque em pé já cansou!

AMAZON UK:

The Hobbit: An Unexpected Journey - Limited Extended Edition Steelbook [Blu-ray 3D + Blu-ray + UV Copy] [2012]
compra no dia 11/08/2013
despachado no dia 09/11/2013
prazo estimado de chegada 05/11/2013
Meu Hobbit 3D, versão estendida normal, foi despachada no mesmo dia e chegou na segunda passada. O seu deve estar quase aí também.
jpff escreveu:Eu sempre tive experiências contrarias a maioria nessa época de dezembro, mas esse ano faço parte do grande grupo com atrasos! Normalmente, comigo, acabava recebendo tudo antes do Natal. Tanto que ficava com a impressão que a dobradinha Receita/Correios queria se livrar logo dos pacotes antes de um possível recesso. Mas em dezembro de 2013, para ser mais preciso, no dia 4, minha única encomenda foi enviada diretamente da CDJapan, e até agora, 50 dias depois, nenhum sinal do pacote. Já comprei inúmeras vezes com eles, sempre sem rastreio, e essa é a primeira vez que demora tanto! Pior que, como nunca precisei entrar em contato com a loja, não faço ideia de se eles tem prazo para reclamações, como funciona e etc. Pior que o produto que comprei tinha um "bonus" de "first press" (comum em lançamentos japoneses) e agora, se eles precisarem me reenviar, não tem mais!

Esse ano, minhas primeiras compras foram todas feitas com rastreio, para que, pelo menos, eu pudesse ficar ciente do que está acontecendo com minha encomenda.
Também já comprei muito com a CDJapan e se tem uma loja que não tem problema, é essa. Porém, quando algum gatuno da Receita Federal ou dos Correios (ou do Japan Post, vai saber) me tomou meu produto sem rastreio (que comprei em pré-venda 2 meses antes do lançamento), entrei em contato com a loja 6 semanas após o envio e eles disseram para esperar até 8 semanas. Caso não chegasse depois disso, era para entrar em contato novamente. Como foi o caso após as 8 semanas, mandei e-mail de novo e o atendente foi muito solícito. Ele enviou um novo produto (uma edição limitada de DVDs de um show) e dessa vez com rastreio (registered air mail) sem cobrar um tostão a mais. Só pediu para reenviar o produto que chegasse por último. Como já dei a entender, o original nunca chegou, mas o novo apareceu em casa em 3 semanas. Isso foi em 2007, mas certamente, se algo mudou, foi muito pouco. Dê uma conferida da seção de ajuda deles.
No seu caso, que foi enviado dia 4/12, é preciso ter um pouco mais de paciência. Sempre espere uns 2 meses antes de pedir reenvio e considere o fato de seu produto ter sido enviado em final de ano, época em que a Receita Federal fica mega atolada de encomendas e atrasa muito. Muita gente só vai receber suas encomendas de novembro e dezembro lá por fevereiro ou, com muito azar, março. Se pedir reenvio já, o novo irá demorar do mesmo jeito e ainda é capaz que chegue os dois (no caso, não dê uma de Gérson e reenvie o 2o. que chegar ou pague por ele.) ;)

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por carloshachem » Dom 26 Jan 2014 12:10

Já tive encomendas internacionais registradas com o status "não localizado no fluxo postal" em mais de uma ocasião. Infelizmente elas foram perdidas, então abri queixas. Infelizmente os Correios são extremamente corporativistas (ou preguiçosos), e na prática nada fizeram para apurar o ocorrido e punir os responsáveis.

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Dom 26 Jan 2014 14:06

timepink escreveu:
marvel2001 escreveu:Relação do que estou esperando, sentado, porque em pé já cansou!

AMAZON UK:

The Hobbit: An Unexpected Journey - Limited Extended Edition Steelbook [Blu-ray 3D + Blu-ray + UV Copy] [2012]
compra no dia 11/08/2013
despachado no dia 09/11/2013
prazo estimado de chegada 05/11/2013
Meu Hobbit 3D, versão estendida normal, foi despachada no mesmo dia e chegou na segunda passada. O seu deve estar quase aí também.
jpff escreveu:Eu sempre tive experiências contrarias a maioria nessa época de dezembro, mas esse ano faço parte do grande grupo com atrasos! Normalmente, comigo, acabava recebendo tudo antes do Natal. Tanto que ficava com a impressão que a dobradinha Receita/Correios queria se livrar logo dos pacotes antes de um possível recesso. Mas em dezembro de 2013, para ser mais preciso, no dia 4, minha única encomenda foi enviada diretamente da CDJapan, e até agora, 50 dias depois, nenhum sinal do pacote. Já comprei inúmeras vezes com eles, sempre sem rastreio, e essa é a primeira vez que demora tanto! Pior que, como nunca precisei entrar em contato com a loja, não faço ideia de se eles tem prazo para reclamações, como funciona e etc. Pior que o produto que comprei tinha um "bonus" de "first press" (comum em lançamentos japoneses) e agora, se eles precisarem me reenviar, não tem mais!

Esse ano, minhas primeiras compras foram todas feitas com rastreio, para que, pelo menos, eu pudesse ficar ciente do que está acontecendo com minha encomenda.
Também já comprei muito com a CDJapan e se tem uma loja que não tem problema, é essa. Porém, quando algum gatuno da Receita Federal ou dos Correios (ou do Japan Post, vai saber) me tomou meu produto sem rastreio (que comprei em pré-venda 2 meses antes do lançamento), entrei em contato com a loja 6 semanas após o envio e eles disseram para esperar até 8 semanas. Caso não chegasse depois disso, era para entrar em contato novamente. Como foi o caso após as 8 semanas, mandei e-mail de novo e o atendente foi muito solícito. Ele enviou um novo produto (uma edição limitada de DVDs de um show) e dessa vez com rastreio (registered air mail) sem cobrar um tostão a mais. Só pediu para reenviar o produto que chegasse por último. Como já dei a entender, o original nunca chegou, mas o novo apareceu em casa em 3 semanas. Isso foi em 2007, mas certamente, se algo mudou, foi muito pouco. Dê uma conferida da seção de ajuda deles.
No seu caso, que foi enviado dia 4/12, é preciso ter um pouco mais de paciência. Sempre espere uns 2 meses antes de pedir reenvio e considere o fato de seu produto ter sido enviado em final de ano, época em que a Receita Federal fica mega atolada de encomendas e atrasa muito. Muita gente só vai receber suas encomendas de novembro e dezembro lá por fevereiro ou, com muito azar, março. Se pedir reenvio já, o novo irá demorar do mesmo jeito e ainda é capaz que chegue os dois (no caso, não dê uma de Gérson e reenvie o 2o. que chegar ou pague por ele.) ;)
Olá! Obrigado pelos esclarecimentos! :)

Acabei entrando em contato com eles na quinta passada, logo depois de escrever aqui, pois resolvi buscar infos no site e li que precisava reclamar em até dois meses. Após isso, eles não poderiam fazer nada. Com receio de deixar para mais próximo e dar algo errado, resolvi escrever logo! Eles foram super solicitos na resposta e pediram para que eu fosse tentar perguntar nos Correios, se não estava lá, inclusive, passaram todos os dados de envio deles, para que eu pudesse levar. Mas infelizmente aqui não funciona assim e sem um numero de rastreio eles não fazem nada! Na verdade, mesmo com numero, eles ainda dificilmente ajudam em algo. :no:

Mas não foi só isso, pediram para eu aguardar 2 semanas e se não tivesse nenhuma novidade, que entrasse em contato novamente. Espero que até lá chegue, pois realmente não queria reenvio, já que agora a firts press acabou e sem ela o produto realmente não vale o preço caríssimo que é investido ao comprar algo do Japão! Preferia, se tivesse, a opção de refund mesmo. :(

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Dom 26 Jan 2014 16:12

jpff escreveu: Olá! Obrigado pelos esclarecimentos! :)

Acabei entrando em contato com eles na quinta passada, logo depois de escrever aqui, pois resolvi buscar infos no site e li que precisava reclamar em até dois meses. Após isso, eles não poderiam fazer nada. Com receio de deixar para mais próximo e dar algo errado, resolvi escrever logo! Eles foram super solicitos na resposta e pediram para que eu fosse tentar perguntar nos Correios, se não estava lá, inclusive, passaram todos os dados de envio deles, para que eu pudesse levar. Mas infelizmente aqui não funciona assim e sem um numero de rastreio eles não fazem nada! Na verdade, mesmo com numero, eles ainda dificilmente ajudam em algo. :no:

Mas não foi só isso, pediram para eu aguardar 2 semanas e se não tivesse nenhuma novidade, que entrasse em contato novamente. Espero que até lá chegue, pois realmente não queria reenvio, já que agora a firts press acabou e sem ela o produto realmente não vale o preço caríssimo que é investido ao comprar algo do Japão! Preferia, se tivesse, a opção de refund mesmo. :(
Verdade. Sem número de rastreio é dose mesmo. Pena que a registrada por avião deles é meio cara e por SAL pode demorar horrores. Já peguei produto em first press também e mesmo a edição limitada que falei, tive a sorte de ainda ter em estoque. Hoje, obviamente, não tem mais. Só no eBay e olhe lá. Mas fica na fé que vai chegar. Na pior das hipóteses, se eles enviarem um novo e só esse chegar, você pode tentar vender.

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Dom 26 Jan 2014 18:09

timepink escreveu:
jpff escreveu: Olá! Obrigado pelos esclarecimentos! :)

Acabei entrando em contato com eles na quinta passada, logo depois de escrever aqui, pois resolvi buscar infos no site e li que precisava reclamar em até dois meses. Após isso, eles não poderiam fazer nada. Com receio de deixar para mais próximo e dar algo errado, resolvi escrever logo! Eles foram super solicitos na resposta e pediram para que eu fosse tentar perguntar nos Correios, se não estava lá, inclusive, passaram todos os dados de envio deles, para que eu pudesse levar. Mas infelizmente aqui não funciona assim e sem um numero de rastreio eles não fazem nada! Na verdade, mesmo com numero, eles ainda dificilmente ajudam em algo. :no:

Mas não foi só isso, pediram para eu aguardar 2 semanas e se não tivesse nenhuma novidade, que entrasse em contato novamente. Espero que até lá chegue, pois realmente não queria reenvio, já que agora a firts press acabou e sem ela o produto realmente não vale o preço caríssimo que é investido ao comprar algo do Japão! Preferia, se tivesse, a opção de refund mesmo. :(
Verdade. Sem número de rastreio é dose mesmo. Pena que a registrada por avião deles é meio cara e por SAL pode demorar horrores. Já peguei produto em first press também e mesmo a edição limitada que falei, tive a sorte de ainda ter em estoque. Hoje, obviamente, não tem mais. Só no eBay e olhe lá. Mas fica na fé que vai chegar. Na pior das hipóteses, se eles enviarem um novo e só esse chegar, você pode tentar vender.
Sim sim! Fiz uma compra agora no começo do ano com eles e mesmo sendo livro, escolhi opção com registro, para não ficar mais nessa de não ter qualquer notícias! =/ E apesar de carinho, o frete da CDJapan ainda é a opção mais barata que encotrei por lá. Minha única experiência com a HMV foi traumática em relação a isso! O pior que sem a first press, eu dificilmente conseguiria vender, pois em Taiwan, agora, um pouco mais de 1 mes depois, foi lançada uma edição bem mais barata, identica ao First Press japonês. Assim teria que ficar sem a slipcase com detalhes holograficos e ainda pagando mais caro! Só me resta mesmo torcer que o envio original chegue!

E mais uma vez, vlwz pela ajuda! :-D

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Seg 27 Jan 2014 19:26

Chegou hoje uma encomenda da AmazonUK - 34 dias. :lol:

Outra dos EUA já fez 70 dias e nada... :no:

Duas do ebay (China) já fizeram 100 dias. Nem estou mais considerando que receberei essas...

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Seg 27 Jan 2014 20:34

O problema são as comprar que vão pra Curitiba. Essas daí no rastreio vão pra lá e somem.

Eu tenho fé que a situação vai normalizar depois do Carnaval. Amém irmãos!

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Ter 28 Jan 2014 11:28

Darth-Tyranus escreveu:O problema são as comprar que vão pra Curitiba. Essas daí no rastreio vão pra lá e somem.

Eu tenho fé que a situação vai normalizar depois do Carnaval. Amém irmãos!
Ah Darth, já perdi a fé, To com ebay muuuito atrasado e Amazon UK indo pra 60 dias de atraso, Acho que pela primeira vez terei que entrar em contato com a Amazon UK

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cenatosouza » Ter 28 Jan 2014 15:27

lordfeudal escreveu:
Darth-Tyranus escreveu:O problema são as comprar que vão pra Curitiba. Essas daí no rastreio vão pra lá e somem.

Eu tenho fé que a situação vai normalizar depois do Carnaval. Amém irmãos!
Ah Darth, já perdi a fé, To com ebay muuuito atrasado e Amazon UK indo pra 60 dias de atraso, Acho que pela primeira vez terei que entrar em contato com a Amazon UK
Também faço aniversário de 60 dias hoje com a Amazon UK. Primeira vez que demora tanto.
Será que entro em contato ou aguardo mais?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 28 Jan 2014 15:35

Galera, como a amazon não tem prazo para entrar em contato eu recomendo esperar mais, a não ser que se trate de uma edição limitada que corra o risco de esgotar rapidamente... tô com encomenda de outubro de lá e ainda não entrei em contato... Pq que recomendo esperar??? Como o problema é generalizado existe grandes chances de o produto não ter sido extraviado e estar apenas esperando liberação alfandegária. Ao entrar em contato com a amazon, certamente farão o envio de uma nova encomenda, correndo sérios riscos, na minha opinião, da pessoa receber as duas. Como o processo de devolução é relativamente chatinho, recomendo fortemente aguardar mais...

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Ter 28 Jan 2014 17:15

Pessoas com 60 dias de espera ou menos, aguardem. Esse é o prazo que algumas lojas costumam pedir pra aguardar (até pq 2 meses por aqui não é tão anormal). Além disso, a Receita Federal ainda está "sofrendo" com a quantidade de encomendas de fim de ano. Logo logo chega. Só entrem em contato no caso de ser edição limitada ou first press próxima de esgotar, como o andersondabio falou. Se eles enviarem outra e as duas chegarem, na hora de devolver a 2a., quem terá que arcar com o frete (obsceno, na maioria dos casos) será o comprador.

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Ter 28 Jan 2014 17:34

Bom saber pessoal, vou esperar mais um pouco, eu só entro em contato em último caso, costumo ser paciente, O que eu estou esperando não é edição especial, é o Batman Anthology e Superman Anthology, Superman ainda ta no prazo, Tem um Steelbook que eu comprei via Seller, mas ainda ta no prazo também.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 28 Jan 2014 22:51

Tive uma compra da Amazon britânica do ano passado, acho que de junho ou julho, que levou 80 e poucos dias. Como isso nunca tinha me acontecido, esperei 60 dias e resolvi comprar o produto novamente (era um SB, fiquei com medo que esgotasse). Adivinhem? No dia seguinte que a segunda compra foi despachada, e não dava mais para cancelá-la, chegou o primeiro SB. E menos de 15 dias depois, chegou o segundo.

Sei que a ansiedade é grande, e principalmente, o medo de extravio de um item limitado. Mas quem puder eperar uns 80 dias, dependendo do item, é melhor, como vários colegas postaram acima. ;)

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Qui 30 Jan 2014 11:18

Pessoal ontem no Twitter, o Jotace falou que ta rolando greve dos Correios em vários estados do país.

Deem uma olhada:

https://twitter.com/blogdojotace/status ... 7485813761

https://twitter.com/blogdojotace/status ... 6461981696

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 30 Jan 2014 11:32

lordfeudal escreveu:Pessoal ontem no Twitter, o Jotace falou que ta rolando greve dos Correios em vários estados do país.
Sim, estão entrando em greve a partir de hoje, em 12 estados, por conta da privatização do convênio médico deles. Mais cidades e estados devem aderir nos próximos dias.

Segue uma matéria bem curta: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... greve.html

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Qui 30 Jan 2014 12:09

Poxa, as coisas só pioram! :no:

Pior que minha preocupação maior no momento não é nenhuma das minhas encomendas vindas de fora, e sim um PAC, enviado há 9 dias, que até agora não chegou e é um material importantíssimo para o meu trabalho!

Ok que os funcionários dos Correios estão lutando por um direito deles, mas é impossível não ficar revoltado! Eles realmente EXAGERAM com a quantidade de paralisações durante o ano! :(

Responder