Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Luiza_Vader
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 18 Mar 2014 19:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiza_Vader » Seg 14 Abr 2014 18:16

Hoje chegaram 5 pacotes! Inclusive uma TeeFury de 23/11/2013...ja tinha até me conformado com essa ai, também vieram dois shipto de 10/03/2014, as outras foram nacionais. Mas pra compensar tem uma encomenda nacional da Oba! Shop que consta como entregue mas não chegou. Meu consolo é pensar que por conta dessas 5 caixas de uma vez o carteiro esqueceu essa no carro e que amanha ela chega.

Sexta-feira fui buscar duas bolsas da Kipling que comprei no sale de fevereiro, as duas foram taxadas, mas mesmo com a taxa não chegaram nem na metade do preço delas aqui no Brasil

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Seg 14 Abr 2014 21:25

Anderson1919 escreveu:Oi,
Este e o meu primeiro post aqui no fórum e já estou com problemas com esses atrasos.
Um produto meu comprado a uns dois meses atrasas pela animazon esta deste jeito:
07-Feb-2014 Separando produtos no estoque Anmz/USA
09-Feb-2014 Conferindo dados de entrega Anmz/USA
09-Feb-2014 Pedido coletado pela transportadora Anmz/USA
10-Feb-2014 Pacote Recebido para Despacho Middletown, DE
13-Feb-2014 Pacote em Transito Orlando/FL
14-Feb-2014 Pacote em Transito FLauderdale/FL
17-Feb-2014 Processed Through Sort Facility ISC MIAMI FL (USPS)
25-Feb-2014 Conferido Recebido/Brasil
11-Mar-2014 Encaminhado UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
A data estimada de entrega era para o mês passado, mas nada chegou ainda.
Normal... aguarde mais um pouco.

Pode ter acontecido também de não terem atualizado. Lembrando que no caso da Animazon, a equipe deles recebe aqui no Brasil e redireciona para você depois, o que acaba levando um pouco mais de tempo.

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Ter 15 Abr 2014 08:28

Dúvida: no caso dos produtos da maré vermelha de março-abril de 2012, é legal a cobrança de impostos? Mesmo com o atraso absurdo de entrega?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 15 Abr 2014 10:04

ninjamed escreveu:Dúvida: no caso dos produtos da maré vermelha de março-abril de 2012, é legal a cobrança de impostos? Mesmo com o atraso absurdo de entrega?
Sim... Na prática a receita pode ficar com a encomenda o tempo que for necessário... E no caso da Maré Vermelha, essas encomendas da amazon estavam vindo sem invoice (culpa da transportadora IMEX, que tirava da caixa original e tacava nos famosos sacos brancos, para economizar no transporte), o que é proibido...

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Ter 15 Abr 2014 10:15

Recebi 2 avisos para retirar no correio, pelo meus controles são compras do início de dezembro, com 131 dias após o envio. Uma delas é de um BD de US$ 25. Imagino que o imposto arrecadado de R$ 35,00 compense o custo de armazenagem, o transporte SP-Curitiba-SP e o trabalho dos fiscais a R$ 20.000/mês.

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Qua 16 Abr 2014 10:29

Acabei de receber um e-mail da Play-Asia informando que a minha encomenda de novembro de 2013 voltou para eles :parede: . INACREDITÁVEL! Informaram que alguns dos motivos podem ter sido o endereço errado ou ninguém estava em casa para assinar o recebimento da encomenda.
As duas hipóteses estão descartadas, eu conferi várias vezes o meu endereço e está corretíssimo e na minha casa sempre tem alguém, minha casa nunca fica vazia :lol: se a minha família não está o inquilino que mora na parte de baixo recebe.
Na verdade isso me cheira mais a incompetência dos Correios ou da Receita :claps: Agora é pedir pra eles enviarem de novo e dessa vez com rastreio.
A saga de Chrono never ends...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 22 Abr 2014 12:19

Minha 5ª encomenda da Maré Vermelha "chegou" (fui retirar, tributada). Agora falta só a 6ª e última.

Parece que, no fim, nada foi extraviado.

Krahe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 19 Fev 2013 17:00

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Krahe » Qui 24 Abr 2014 17:59

Alguém recebeu alguma coisa da Barnes & Noble de novembro?
Fiz um pedido de 4 Criterions dia 09/11/2013, dividiram em 2 pacotes, um com 3 filmes e outro com 1 filme, dia 25/02 chegou o pacote com 1 filme e o outro até agora NADA! :cry2:
Sei que tem mais gente que estava aguardando encomendas dessa mesma época, alguém tem alguma novidade?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qui 24 Abr 2014 19:15

Krahe escreveu:Alguém recebeu alguma coisa da Barnes & Noble de novembro?
Fiz um pedido de 4 Criterions dia 09/11/2013, dividiram em 2 pacotes, um com 3 filmes e outro com 1 filme, dia 25/02 chegou o pacote com 1 filme e o outro até agora NADA! :cry2:
Sei que tem mais gente que estava aguardando encomendas dessa mesma época, alguém tem alguma novidade?
Nada ainda por aqui... mais de 5 meses já. :no:

Digaums
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 17 Mar 2014 21:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Digaums » Qui 24 Abr 2014 22:17

Minha única encomenda ativa está desde o dia 12/02/2014 à caminho do Brasil.

Nath_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Ter 10 Jul 2012 20:03
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Nath_ » Sex 25 Abr 2014 09:51

Tlink, nossa! Foi muita falta de sorte. Compro na Play-Asia há bastante tempo e nunca vi acontecer de retornar a compra. Espero que dê tudo certo da 2º vez.

Krahe, eu recebi em 11/04 "duas" compras da B&N de novembro. Digo "duas" porque uma delas eles enviaram errado e como o produto já não está disponível eles só quiseram fazer o refund.

Agora só me falta uma compra do eBay chegar, enviada mês passado.

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Sex 25 Abr 2014 10:01

Nath_ escreveu:Tlink, nossa! Foi muita falta de sorte. Compro na Play-Asia há bastante tempo e nunca vi acontecer de retornar a compra. Espero que dê tudo certo da 2º vez.

Krahe, eu recebi em 11/04 "duas" compras da B&N de novembro. Digo "duas" porque uma delas eles enviaram errado e como o produto já não está disponível eles só quiseram fazer o refund.

Agora só me falta uma compra do eBay chegar, enviada mês passado.
Nath_

Eu me decepcionei com a PLay-Asia logo na minha primeira compra. Eu entrei em contato para que eles me reenviassem o jogo que voltou pra eles, quase implorei, mas pra minha surpresa eles simplesmente ignoraram o meu pedido e venderam o jogo pra outra pessoa. O pior é que o jogo que eu comprei ja estava esgotado no site, pra não ficar no prejuízo tive que escolher outro produto. :nervoso: Dessa vez o produto vem com rastreio.
Eu larguei mão da Play-Asia, comprei na Estarland agora, vamo ver se tenho mais sorte.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Compras atrasadas

Mensagem por EdGNR » Sex 25 Abr 2014 21:57

Pessoal,

tenho umas 2 encomendas no ebay que próxima semana já vão fazer 60 dias e ainda não chegaram, devo pedir refund(imagino que ainda vá chegar, já que esse prazo por aqui é "normal") ou devo qualificar positivo mesmo o vendedor e esperar chegar?

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Sáb 26 Abr 2014 11:00

Olá, comecei a fazer compras internacionais esse ano, realmente a demora de produtos vindos dos Estados Unidos é grande fiz três compras e recebi apenas uma que demorou 80 dias, feita no ebay em 03/02 tenho mais duas de 01/03 e 28/03. Não há porque entrar com refund se a compra foi feita de um vendedor bem avaliado, se for do ebay aquele que tem a medalha embaixo do nome, com certeza ele vai mandar o produto, o problema que eu constatei é na receita eles demoram muito tempo pra liberar a encomenda, os correios levaram um dia, isso mesmo um dia pra entregar depois que a receita liberou vejam no site dos correios LZ642374291US

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Sáb 26 Abr 2014 14:52

Estou com 5 compras atrasadas há mais de 3 meses da Amazon UK. Maldito correio desse maldito país. Fora minhas vendas no MercadoLivre que SOMEM no caminho e o comprador nunca recebe. Já cansei de abrir reclamações e receber a mesma mensagem "objeto não foi localizado" e "valor será devolvido". Porra! O comprador quer o que ele comprou!

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Sáb 26 Abr 2014 16:52

Concordo que o grande responsável pelos atrasos na entrega é a Receita Federal e não o Correio. No início de 2.014 houve um aumento de 40% nas compras internacionais pelo Correio.
Crescimento esse que concorre para aumentar o déficit na balança de pagamentos (exportação menos importação), cujo percentual negativo deste início de 2014 é o maior desde 1.970.
Estamos comprando de fora muito mais do que exportamos pra fora.
Essa iniciativa da Receita de passar (recentemente) a fiscalizar todas as modalidades de remessa, inclusive a modalidade International First Class, com os enormes atrasos de entrega daí decorrentes, é mais uma forma do governo desestimular as compras internacionais, somada á exorbitante alíquota de 60% de IPI.

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lucas Ferrer » Dom 27 Abr 2014 00:04

Fiz um pedido 14/01 na Zavvi com dois steels. Um chegou já faz uns 30 dias e até agora nada do outro! Acham que cabe entrar em contato com a Zavvi? Tem mais alguém com atrasos de janeiro, em particular da Zavvi (pelo método de envio deles)?

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Dom 27 Abr 2014 18:58

Lucas Ferrer escreveu:Fiz um pedido 14/01 na Zavvi com dois steels. Um chegou já faz uns 30 dias e até agora nada do outro! Acham que cabe entrar em contato com a Zavvi? Tem mais alguém com atrasos de janeiro, em particular da Zavvi (pelo método de envio deles)?
Cara, a loja não tem culpa. Acho muita sacanagem cobrar do fornecedor por um erro dos bandidos do terceiro mundo. Sinceramente, começo a pensar se não é hora de só comprar com envio por courier. Bem mais caro, mas não fica séculos na Receita e nem passa pelas mãos fétidas do correio. Já que não há como mudar essa republiqueta em que vivemos, que façamos uso de serviços que funcionam.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Seg 28 Abr 2014 12:52

Neste Momento estou com 3 encomendas atrasadas,chegou esta semana o Steelbook Gravidade da UK,que era pra ter chagado a um mês atras,realmente tá difícil normalizar.

OBS: Não sei se é noticia nova,mas todas as minhas encomendas feitas na Amazon Us de sellers estão vindo com rastreio,a demora ainda ocorre,mas você consegue ter controle do mesmo.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Seg 28 Abr 2014 14:19

Lucas Ferrer escreveu:Fiz um pedido 14/01 na Zavvi com dois steels. Um chegou já faz uns 30 dias e até agora nada do outro! Acham que cabe entrar em contato com a Zavvi? Tem mais alguém com atrasos de janeiro, em particular da Zavvi (pelo método de envio deles)?
Lucas, tenho amigos que acabaram de receber pacotes de outubro/2013... Eu tenho pacotes de novembro/2013 que ainda não chegaram...
O seu caso não é isolado, e tampouco preocupante, se foi enviado há 90 dias ainda é normal para os padrões nacionais.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Seg 28 Abr 2014 14:26

EdGNR escreveu:Pessoal,

tenho umas 2 encomendas no ebay que próxima semana já vão fazer 60 dias e ainda não chegaram, devo pedir refund(imagino que ainda vá chegar, já que esse prazo por aqui é "normal") ou devo qualificar positivo mesmo o vendedor e esperar chegar?
Amigo, o problema de reclamar o atraso é que o eBay está bem de olho em usuários que usam demais o serviço de proteção ao cliente. Especialmente quando estes usuários são de países como Brasil, Itália, Rússia, nos quais existe uma conhecida e notória fama de demora nas entregas internacionais... Portanto, se vc usar demais esse serviço vc acaba perdendo essa proteção que o site lhe disponibiliza.
Recomendo que aguarde o pacote chegar quando se tratar de um produto cujo valor seja baixo e reclamar apenas quando se tratar de produtos com valor elevado.
Quanto à qualificação: eu deixaria em branco.
;)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 28 Abr 2014 14:31

Lucas Ferrer escreveu:Fiz um pedido 14/01 na Zavvi com dois steels. Um chegou já faz uns 30 dias e até agora nada do outro! Acham que cabe entrar em contato com a Zavvi? Tem mais alguém com atrasos de janeiro, em particular da Zavvi (pelo método de envio deles)?
O problema da Zavvi é o prazo ridículo... Vc tem 40 dias para reclamar... Ou seja, essa sua encomenda do dia 14/01, mesmo que nunca chegue, não adianta mais reclamar com a Zavvi, pq vão alegar que passou o prazo estipulado... Como me recuso a reclamar em apenas 40 dias, já "perdi" 2 steelbooks da Zavvi nessa brincadeira...

Lucas Ferrer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sáb 02 Jun 2012 21:43

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Lucas Ferrer » Seg 28 Abr 2014 16:37

andersondabio escreveu: O problema da Zavvi é o prazo ridículo... Vc tem 40 dias para reclamar... Ou seja, essa sua encomenda do dia 14/01, mesmo que nunca chegue, não adianta mais reclamar com a Zavvi, pq vão alegar que passou o prazo estipulado... Como me recuso a reclamar em apenas 40 dias, já "perdi" 2 steelbooks da Zavvi nessa brincadeira...
Vish, não sabia dessa de 40 dias. De qualquer maneira, é um período de tempo para reclamar muito ridículo. Agora é torcer para um dia chegar. O que achei mais estranho é que um pacote chegou, sendo que foram postados juntos.

aureliokta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 19:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por aureliokta » Seg 28 Abr 2014 19:17

Fala galera,
Li as ultimas 10 paginas e queria tirar uma dúvida... correndo risco de alguem me dizer que não li o tópico inteiro...
Eu compro lá fora desde 2006, mas nunca tinha comprado nada sem rastreio. Dessa vez eu fiz besteira e pedi algo de valor sem rastreio. Agora eu to com a maior dúvida, geralmente monitoro os produtos e quando eles chegam eu vou buscar na agencia (não fica ninguém na minha casa a tarde). No caso dos produtos sem rastreio quando o carteiro passa na sua casa e não tem ninguém ele deixa um aviso, ou na terceira vez ele devolve e pronto? Alguém já teve experiencia dessas com os sem rastreio? Porque não tem muito jeito de reclamar ele na agencia, pois, não tenho rastreio.

Meu produto ainda tá bem no prazo tem só uns 70 dias, mas, sem rastreio da uma aflição... hahahaha... fico me sentindo iniciante denovo, quando vejo ele lá no rastreamento me da mais tranquilidade.

Vlw!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 28 Abr 2014 19:27

O procedimento correto é deixarem um aviso pra vc retirar na agência após a terceira tentativa.

Responder