Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
aureliokta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 19:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por aureliokta » Seg 28 Abr 2014 20:26

Pesquisando um pouco sobre "a saga dos sem rastreio" me deparei com algo bem peculiar... Um documento do início do ano relatando ao consumidor como proceder: http://www.correios.com.br/voce/receber ... umidor.pdf

Sobre a devolução cito:
" Quando minha encomenda está em processo de devolução à origem.

O processo de devolução ao local de origem pode ocorrer pelos seguintes motivos: pedido do remetente, inércia do importador (consumidor) quanto aos procedimentos necessários ao desembaraço aduaneiro, endereço insuficiente, entre outros. Poderá ser aberto um PI junto aos Correios e, caso seja procedente o pleito do destinatário, será efetuada a tentativa de localização e interceptação da encomenda antes do retorno ao país de origem.
"


Sobre o prazo para reclamações:
"
Existe um prazo para reclamar sobre a entrega da encomenda? Qual seria este prazo?

Sim. Encomendas postadas no exterior o prazo é de 180 dias a partir do dia seguinte ao da postagem,
conforme a Convenção Postal Universal. O consumidor deverá abrir um Pedido de Informação (PI) e assim será apurado o caso. Esclarecemos que as encomendas postais pertencem ao remetente até que seja efetuada a entrega ao destinatário.
"

Sobre indenizações:
"
Como solicitar indenização por irregularidade no fluxo postal?

Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário/consumidor. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário/consumidor a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de
origem pelo remetente.
"

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Ter 29 Abr 2014 16:24

Eu continuo com minhas compras de novembro atrasadas, 172 dias do envio. Eu não peço reembolso, acho que culpar o vendedor por essa zona em que vivemos não é correto. Hoje fiz uma reclamação no site da ouvidoria da fazenda, tudo pra receber uma resposta padrão que não vai dar em nada.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qua 30 Abr 2014 01:51

alexandregr escreveu:Eu continuo com minhas compras de novembro atrasadas, 172 dias do envio. Eu não peço reembolso, acho que culpar o vendedor por essa zona em que vivemos não é correto. Hoje fiz uma reclamação no site da ouvidoria da fazenda, tudo pra receber uma resposta padrão que não vai dar em nada.
To na mesma. Já tentei um dia fazer essa reclamação e eles só dão continuidade se tiver o número de rastreio. O jeito é esperar e torcer para que chegue. Também não vou pedir refund.

anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por anderson.pinna » Qua 30 Abr 2014 16:14

Não sei se é algum novo recorde, mas acabei de receber as encomendas abaixo:

Imagem

Imagem

Isso mesmo, demoraram mais de DOIS ANOS para serem entregues. Já tinha cancelado essas compras há tempos, nem lembrava delas. Só fui buscar pela curiosidade de ver do que se tratava. Claro que fui tributado. :parede:

ninjamed
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 06 Jul 2013 09:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ninjamed » Qui 01 Mai 2014 19:05

Que trágica a nossa situação. Dois anos e a cara de pau de tributar. hahahaha

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Dom 04 Mai 2014 09:28

Acabo de retirar no Correio, pagando imposto, uma faca esportiva comprada nos EUA através do Ebay (U$180,00) e enviada ao Brasil pela modalidade International First Class.
Com o imposto, a faca acabou ficando 10% mais cara que uma do mesmo modelo comercializada no Mercado Livre.
Foi a primeira compra, enviada pra mim pela modalidade International First Class, a ser tributada pela Receita.
As várias compras anteriores enviadas por essa modalidade de remessa nunca foram tributadas.
Não demorou muito, levou 50 dias pra chegar.

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Costigan92 » Seg 05 Mai 2014 22:34

Oi pessoal, podem me ajudar?

Comprei o gift set de Game of Thrones na Amazon UK. Coloquei meu endereço certinho pra entrega, porém errei no número do CEP. Coloquei outro CEP, mas que fica no mesmo bairro que o meu. Alguém pode me dizer se esse erro vai impedir que eu receba a minha encomenda?

Desde já agradeço a quem puder responder.

Abraços.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 05 Mai 2014 23:04

Costigan92 escreveu:Oi pessoal, podem me ajudar?

Comprei o gift set de Game of Thrones na Amazon UK. Coloquei meu endereço certinho pra entrega, porém errei no número do CEP. Coloquei outro CEP, mas que fica no mesmo bairro que o meu. Alguém pode me dizer se esse erro vai impedir que eu receba a minha encomenda?

Desde já agradeço a quem puder responder.

Abraços.
Não dá pra ter certeza... Vai depender muito da boa vontade do pessoal que atende aí... Já tive encomenda que teve o CEP rasurado e mesmo assim foi entregue, pois a rua e o número estavam direitinho... Mas já vi casos tbm que a encomenda não foi entregue por inconsistência nos dados...
A encomenda não tem nenhum tipo de rastreamento não?

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Costigan92 » Seg 05 Mai 2014 23:14

andersondabio escreveu:
Não dá pra ter certeza... Vai depender muito da boa vontade do pessoal que atende aí... Já tive encomenda que teve o CEP rasurado e mesmo assim foi entregue, pois a rua e o número estavam direitinho... Mas já vi casos tbm que a encomenda não foi entregue por inconsistência nos dados...
A encomenda não tem nenhum tipo de rastreamento não?
Opa, amigo Anderson, valeu pela ajuda!

Infelizmente foi enviado por Royal Mail basicão, sem rastreio. E eu tava rezando para vir por I-parcel. O resto do endereço preenchi certinho, foi só o CEP mesmo que errei. Mas já fico mais tranquilo ao ler teu relato de encomenda entregue mesmo com CEP rasurado rsrs

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qua 07 Mai 2014 13:47

Alguém mencionou aqui que remessas executadas por pessoa física (um parente, por ex.) dos EUA com destino ao Brasil, registradas como "presente", não costumam ser tributadas.
Eu confirmo.
Recebi uma dessas ontem, comprada no Ebay e entregue no endereço de um parente lá residente, que a postou pra mim pela modalidade International First Class.
Demorou 75 dias pra chegar.
É um procedimento pra ser usado vez por outra, em compras muito especiais, pra não encher o saco do parente com visitas frequentes ao correio.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sonny » Qui 08 Mai 2014 13:07

plfigueiredo escreveu:Alguém mencionou aqui que remessas executadas por pessoa física (um parente, por ex.) dos EUA com destino ao Brasil, registradas como "presente", não costumam ser tributadas.
Eu confirmo.
Recebi uma dessas ontem, comprada no Ebay e entregue no endereço de um parente lá residente, que a postou pra mim pela modalidade International First Class.
Demorou 75 dias pra chegar.
É um procedimento pra ser usado vez por outra, em compras muito especiais, pra não encher o saco do parente com visitas frequentes ao correio.
Empresta seu parente aí amigo. srsrsr

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Seg 12 Mai 2014 17:31

Mais uma encomenda dos EUA chegou hj exatamente 77 dias, Priority mail, frete caro U$42,00 uma caixinha, achei q não valeu a pena demorou muito tempo eu não fui taxado pq o valor de U$ 70,00 veio declarado como U$22,00, ótimo vendedor :-D , LZ428217445US, novamente o correio entregou rápido, demorou na alfandega, ainda tenho mais uma dos EUA pra chegar nessa fui taxado :cry: LZ647939260US

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qua 14 Mai 2014 10:40

O prazo médio pra recebimento de encomendas provenientes dos EUA esteve em torno de 75/90 dias, pra 06 compras efetuadas em fevereiro,, com e sem rastreamento.
A remessa pela modalidade "priority mail" já não significa mais recebimento mais rápido.
A Receita está ignorando "prioridades" e dispensando o mesmo tipo de tratamento a todas as modalidades de remessa provenientes dos EUA.

Luiza_Vader
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 18 Mar 2014 19:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiza_Vader » Qua 14 Mai 2014 14:26

Duas camisas da teefury: U$29,00 ....fui taxada!!! R$30, e acabei de receber um telegrama pra ir na agência buscar outra encomenda e o valo da taxa é R$33,00.
Uma demora absurda, um pacote que obviamente era apenas duas camisetas e o valor declarado pela loja era o correto e ainda fui taxada

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Qui 15 Mai 2014 06:18

Verifique se o vendedor anexou a fatura da venda à remessa.
Como o subfaturamento é uma prática corrente, o ideal é que exista um documento que comprove o valor declarado pelo vendedor.
A falta da fatura cria condições para que a fiscalização arbitre um valor, como aconteceu no seu caso.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Qui 15 Mai 2014 10:08

O pessoal do Teefury sempre coloca a fatura no pacote e eles ñ declaram valor errado - e no caso, ñ foi arbitrado um valor mais alto. A surpresa da colega foi no pacote ser tributado pq geralmente essas camisas vinham passando batidas (estou c/ 2 pacotes de 2 camisas cada da mesma loja vindo e ainda nada), mas são tributáveis independente do valor por uma das partes ser pessoa jurídica.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

giseli25
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 15 Mai 2014 11:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giseli25 » Qui 15 Mai 2014 11:56

Eu tenho duas encomendas que foram postadas em Portugal RD316217825PT e RD409515503PT que estão atrasadas, detalhe que recebi corretamente todas as encomendas postadas até inicio de março mas as que foram postadas final de março para cá estão todas travadas não recebi mais nenhuma, pensei que era por causa do feriado em abril, mas até agora nada elas não vem mais, travou tudo...o prazo de recebimento aqui era de aproximadamente 15 dias após entrar em Curitiba, agora já tem quase 60 dias que entrou e nada....não sei mais o que faço.

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Qui 15 Mai 2014 16:44

Também percebi esse atraso nesse mês, tenho uma já com 30 dias que está parada em curitiba, são de Hong Kong, acho que deve ser esses feriados ai atrasou a liberação na alfandega, quer dizer atrasou ainda mais né :martelo:

aureliokta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 19:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por aureliokta » Qui 15 Mai 2014 18:01

Fica tranquilo, tenho umas 4 encomendas mais ou menos nesse período, vinda de lugares diferentes que estão na mesma situação. É o período mesmo!

vitorhfreis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Seg 17 Fev 2014 01:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por vitorhfreis » Sex 16 Mai 2014 00:16

recebi o telegrama para retirada em agência dos Correios ontem, chego lá e vejo que a encomenda está lá desde o mês passado e não tinham enviado o telegrama avisando. Como veio por Royal Mail não tinha o rastreio. Além dessa bagunça toda ainda tive que pagar alguns centavos de multa pois tinha vencido em 1 dia o prazo máximo permitido para retirada...nosso país está cada vez pior!!

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Sex 16 Mai 2014 13:30

Abaixo, rastreamento de compra nos EUA pelo Ebay, realizada em 23/03 e postada pelo vendedor em 25/03, por Priority Mail.
Foram mais de 40 dias , após a postagem, sem qualquer informação sobre a remessa, até a mesma chegar à unid. de distribuição de SP, o que veio a ocorrer no dia 07 deste.
Então é preciso aceitar que a expectativa de receber encomenda dos EUA em 03 semanas, no presente, é absolutamente IRREAL e só faz gerar stress.

07/05/2014
13:50
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
07/05/2014
13:49
SAO PAULO / SP Objeto recebido no Brasil

28/03/2014
03:22
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
25/03/2014
08:16
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

giseli25
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 15 Mai 2014 11:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giseli25 » Sex 16 Mai 2014 15:02

Eu acho que não adianta reclamar no site dos correios, em ouvidoria em nada disso, porque tem já milhões de reclamações então eles já estão acostumados, daqui a pouco vem a copa é mais um motivo para atrasar e sumir encomendas, depois da copa vem a greve deles que sempre fazem greve no segundo semestre e assim por diante...isso já virou palhaçada, se aumentou o fluxo eles deveriam ter um plano para desafogar o sistema, eu estou me sentindo lesada e um lixo por não poder fazer nada, o certo seria reunir o maior número de pessoas e enviar e-mails falando sobre os atrasos que vem ocorrendo para os meios de comunicação aqui no Brasil, assim quem sabe eles não soltam uma reportagem meio devastadora, acho que só desta forma é que podemos colocar os órgãos públicos contra a parede, outras formas não estão surtindo efeito mais..muitas pessoas tem suas encomendas furtadas, e sem contar que o site dos correios só disponibiliza o rastreio por 6 meses se vc não recebe a sua encomenda neste prazo dançou, não tem onde reclamar e as pessoas que reclamam acabam desistindo porque o cansaço vence a persistência, com todo esses atrasos os sites internacionais que na maioria já não enviam mais para o Brasil, vamos ficando sem opção, acho que temos que agir correr atrás do prejuizo, vamos fazer isso ? Quem apoia ?

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 16 Mai 2014 16:27

A única solução para os Correios é privatizar. Os cargos de presidência da estatal são sempre de apadrinhados do governo, nunca são de técnicos que entendem do assunto. Os serviços estão cada vez piores. Basta ver que o frete de uma mercadoria da China ou da Inglaterra tem um frete mais barato que uma mercadoria enviado dentro do Brasil, por Sedex. Os prazos aumentaram, a qualidade baixou. Há mais ou menos uns 10 anos atrás TODAS as lojas on-line do Brasil usavam serviços dos Correios, me diz, qual hoje usa os Correios? Somente Mercado Livre.

Não adianta nada fazer abaixo assinado e nem nada, empresa pública limpa a bunda com as nossas reclamações. PRIVATIZE JÁ.

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Sex 16 Mai 2014 17:44

Assim, não quero defender os Correios mas temos que diferenciar de quem são as atribuições, mesmo a empresa sendo pública não tem nada a ver com a receita, acho que os atrasos na entrega de encomendas internacionais não são problema dos correios e sim da receita federal/alfandega brasileira. Quanto a sumiço e tratamento de mercadorias ai sim entram os correios, o preço eu também acho muito caro aqui no Brasil, principalmente o PAC, tem que ter um preço mais em conta para pequenas encomendas.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Sex 16 Mai 2014 19:54

Vou deixar aqui uma experiência que mostra como nosso país é atrasado no que se refere a importação.

Fiz a troca de um steelbook com um colega norte americano. Ele enviou o steelbook primeiro. Levou mais de 90 dias pra chegar. Assim que chegou, mandei o dele que chegou em incríveis 5 dias.

Anos luz a frente da gente

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk

Responder