Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qui 28 Ago 2014 14:27

tenho um cd/dvd da amazon uk q vai completar 90 dias e até agora nada.
ta muito complicado mesmo.

yago04
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 09:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por yago04 » Qui 28 Ago 2014 22:33

Csandiego escreveu:
yago04 escreveu:
yago04 escreveu:Eu estava dando uma olhada nos relatos de vocês, e queria postar aqui minha dúvida:

Comprei um item pela Amazon.com, enviada da Real UK. A data de chegada constava de 21 de Julho à 5 de agosto, será que ela foi taxada? E ainda tenho chance de receber? O valor total foi 27 dólares. Ah, e a compra não possui rastreio, por isso tô tateando no escuro :(
Alguém pode me dar uma esclarecida? :?
Sim, vc ainda tem chance de receber e não dá p/ saber se ela foi tributada ou não. Os pacotes recebidos no Brasil pelos Correios geralmente demoram p/ passar pelo trâmite normal entre eles e a Receita Federal, então os prazos que as lojas estrangeiras dão não necessariamente refletem o prazo real de entrega. Aproveite p/ separar o dinheiro do possível imposto (+ 12 reais p/ retirar o pacote nos Correios) pq quando chegar p/ vc ou será o pacote ou um papel de aviso de recebimento chamando vc p/ ir a uma agência específica pagar o tributo e receber sua compra - se vc receber sem pagar nada, pode fazer bom uso do dinheiro guardado indo ao cinema, etc.. :)
Muito obrigado, me esclareceu bastante :-D

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qua 03 Set 2014 01:18

nao da pra entender mesmo.
um cd q comprei de um seller na amazon uk vai fazer 3 meses agora dia 5 e ate agora nada,to quase entrnado em contato com eles.
e um dvd q comprei tb de um seller da amazon uk chegou depois de 12 dias do pedido.
vai entender.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 09 Set 2014 11:41

Estou com duas mercadorias atrasadas que comprei de sellers nos Estados Unidos,vou aguardar mais um mês.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Ter 09 Set 2014 12:21

o cd q fazia 3 meses finalmente chegou.
agora estou esperando as outras encomendas.

Grégory
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 21:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Grégory » Ter 09 Set 2014 13:41

Rapaziada estou pensando em me aventurar mais uma vez só que agora no eBay us..Como estão as encomendas por first class? Demorando muito?

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Ter 09 Set 2014 17:47

alguem sabe qual é a mais nova desculpa da receita pra atrazos de compras feita pela internet, já q agora temos de pagar imposto automatico o produtos não deveriam chegar rapido...

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Ter 09 Set 2014 21:56

chbossan escreveu:alguem sabe qual é a mais nova desculpa da receita pra atrazos de compras feita pela internet, já q agora temos de pagar imposto automatico o produtos não deveriam chegar rapido...
Deixa ver...eleições?? :-D Ressaca da Copa??

Agora, sério...final de ano chegando aí, eu já tô dando aquela freada estratégica em compra internacional. O que eu pedi até a 1ª semana de Setembro tá ok, vou esperar normal. Daqui pra frente, só vou pedir algo se me interessar muito mesmo...

jotafe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qui 05 Ago 2010 18:48

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jotafe » Ter 09 Set 2014 23:14

Estou com um pacote parado em Curitiba já faz mais de 60 dias.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Urublu-Ray » Sex 12 Set 2014 14:03

Minha compra da Amazon UK, com envio pela Deutsche Post DHL está assim há dias:

Tue, 02.09.2014 16:51 h Staufenberg, Germany The shipment has been processed in the parcel center
Thu, 04.09.2014 21:40 h Staufenberg, Germany The shipment has been processed in the parcel center of origin
Fri, 05.09.2014 03:13 h Saulheim, Germany The international shipment has been processed in the export parcel center
Fri, 05.09.2014 10:34 h IPZ-Ffm, Germany The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization. (Homepage / online shipment tracking:http://websro.correios.com.br/sro_bi...001&P_TIPO=001)

Normal isso?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Sex 12 Set 2014 23:26

Urublu-Ray escreveu:Minha compra da Amazon UK, com envio pela Deutsche Post DHL está assim há dias:

Tue, 02.09.2014 16:51 h Staufenberg, Germany The shipment has been processed in the parcel center
Thu, 04.09.2014 21:40 h Staufenberg, Germany The shipment has been processed in the parcel center of origin
Fri, 05.09.2014 03:13 h Saulheim, Germany The international shipment has been processed in the export parcel center
Fri, 05.09.2014 10:34 h IPZ-Ffm, Germany The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization. (Homepage / online shipment tracking:http://websro.correios.com.br/sro_bi...001&P_TIPO=001)

Normal isso?
Considerando a data da compra, o que a última atualização indica é que o produto está em trânsito p/ o Brasil e não está atrasado - Deutsche Post DHL é o correio alemão normal e não o envio expresso (mesma empresa, mas o serviço é diferente). Totalmente normal.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

thiagoalvs
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 22 Set 2014 16:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por thiagoalvs » Seg 22 Set 2014 17:06

Olá pessoal, td certo?
Vim compartilhar meu caso de atrasos e sumiços...
Tenho exatamente 36 encomendas atrasadas somente deste ano, todas do ebay UK.
Fora as encomendas que sumiram em 2012 e 2013.
Juntando tudo são quase 60 encomendas no total, e pra piorar TUDO sem rastreamento :(
São jogos, filmes e seriados.
Comprei do vendedor estocks, com um ótimo feedback e etc.
Tudo foi enviado via royal mail, e estou preocupadíssimo com a chance de não receber.
A mais recente, um jogo de PS3, está com exatos 38 dias desde a data do envio, e a mais antiga com mais de 180 dias de atraso. Fiz uma compra grande, porém o vendedor enviou TODAS separadamente.
De acordo com o que tenho lido por aqui, alguém sabe se irei receber isso algum dia?
E as encomendas do ano passado e retrasado? Posso esquecer?
São muitos itens, se eu pedir reembolso de tudo o vendedor vai desconfiar de algo?
Desculpa falar tanto, mas é que estou ficando louco com essa situação.
Esse ano ta MUITO pior, pois os atrasos estão cada vez maiores.
:cry: :parede:

mbarbosa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 09 Out 2014 07:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por mbarbosa » Qui 09 Out 2014 08:04

Isso é normal, a encomenda levar 22 dias em transito para a aduaneira e depois o status e atualizado como sendo encaminhado novamente para a aduaneira. Já estou achando que perdi essa encomenda.

02/10/2014 13:56 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
6 dias, 18 horas atrás CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

10/09/2014 20:34 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

02/09/2014 14:46 Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Objeto encaminhado

02/09/2014 13:35 Recebido/Brasil
1 mês atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

19/08/2014 02:02 Objeto recebido na unidade de exportação
1 mês, 3 semanas atrás PAISES BAIXOS

19/08/2014 02:02 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
1 mês, 3 semanas atrás PAISES BAIXOS Objeto encaminhado

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Qui 09 Out 2014 09:12

mbarbosa escreveu:Isso é normal, a encomenda levar 22 dias em transito para a aduaneira e depois o status e atualizado como sendo encaminhado novamente para a aduaneira. Já estou achando que perdi essa encomenda.

02/10/2014 13:56 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
6 dias, 18 horas atrás CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

10/09/2014 20:34 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

02/09/2014 14:46 Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Objeto encaminhado

02/09/2014 13:35 Recebido/Brasil
1 mês atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP

19/08/2014 02:02 Objeto recebido na unidade de exportação
1 mês, 3 semanas atrás PAISES BAIXOS

19/08/2014 02:02 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
1 mês, 3 semanas atrás PAISES BAIXOS Objeto encaminhado
Calma, cocada, e sim, as coisas tem demorado no trâmite Correios/Receita há tempos. Continue acompanhando e boa sorte. :)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

mbarbosa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 09 Out 2014 07:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por mbarbosa » Qui 09 Out 2014 11:17

Obrigado pela ajuda, essa é minha primeira compra internacional.

thiagoalvs
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 22 Set 2014 16:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por thiagoalvs » Sex 10 Out 2014 10:24

Prezados,
Nem acreditei quando cheguei em casa ontem.
Recebi uma encomenda de 2011 feita no DHgate, um nintendo DS...
Encomenda feita em 17/04/2011 e recebida 09/10/2014 :wtf:
Pouco atraso né?
E olha como o pacote chegou
PS: Está funcionando o DS ;)
Imagem
Agora é esperar as de 2012 e as outras 42 do royal mail que estão perdidas por ai !
:fun:

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jandré » Sáb 11 Out 2014 16:12

Boa tarde a todos!

Estou com um Priority Mail International parado na Receita Federal há 14 dias corridos. Status no site dos Correios:

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

Entendo que pode demorar de 2 a 3 meses para ser liberado, mas considerando que é Priority e provavelmente é um pacote pequeno (figuras de ação, num valor total menor que US$ 50,00), é normal essa demora? Será que foi o atraso causado pela recente greve dos Correios?

Muito obrigado pela atenção.

mbarbosa
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 09 Out 2014 07:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por mbarbosa » Seg 13 Out 2014 07:41

Outra dúvida, daqui a 20 dias termina a proteção ao consumidor da ali express e se até lá não receber a mercadoria posso abrir a disputa ou devo aguardar mais um pouco.

Grégory
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 21:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Grégory » Ter 14 Out 2014 16:17

Caramba thiagoalvs uma encomenda de 2011 O_ O :wtf: Rapaz.. Isso me deu um pouquinho de esperança...

Veja essa minha situação, das compras que fiz no eBay até o dia de hoje,todas chegaram sem problemas exceto uma que foi feita no final de 2012 e até hoje não chegou (eu não era muito experiente na época),paguei pro vendedor enviar com priority com rastreamento e o lazarento disse que teve problema no paypal enviou sem rastreamento, Bobeei acreditando nos emails que ele enviava e o prazo (na época) de reembolso do paypal venceu..Ele me disse que havia enviado mas enviei uma nova mensagem e ele nunca mais me respondeu. FDP!! Mas o prejuízo ficou,eu até havia deixado de lado porque com muita sorte,felizmente consegui ano passado o item pelo ML mas até hoje me indigno pois sou muito honesto em minhas negociações. Tenho os prints da negociação inclusive da confirmação do pagamento..Vocês acham que ainda depois de todo esse tempo da pra recorrer o eBay e recuperar??

Grégory
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 21:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Grégory » Ter 14 Out 2014 16:45

Jandré a primeira compra que fiz com priority mail no início de 2012,chegou em uns 15 dias..Também eram miniaturas,o valor passava dos 70 $ E não foi taxado. ;)

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jandré » Ter 14 Out 2014 17:21

Grato pelo retorno, Gregory!

Acredito que atualmente as encomendas via Priority Mail International estão levando mais tempo (de 30 a 40 dias) para chegar.

thiagoalvs
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 22 Set 2014 16:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por thiagoalvs » Qua 15 Out 2014 08:10

Grégory escreveu:Caramba thiagoalvs uma encomenda de 2011 O_ O :wtf: Rapaz.. Isso me deu um pouquinho de esperança...

Veja essa minha situação, das compras que fiz no eBay até o dia de hoje,todas chegaram sem problemas exceto uma que foi feita no final de 2012 e até hoje não chegou (eu não era muito experiente na época),paguei pro vendedor enviar com priority com rastreamento e o lazarento disse que teve problema no paypal enviou sem rastreamento, Bobeei acreditando nos emails que ele enviava e o prazo (na época) de reembolso do paypal venceu..Ele me disse que havia enviado mas enviei uma nova mensagem e ele nunca mais me respondeu. FDP!! Mas o prejuízo ficou,eu até havia deixado de lado porque com muita sorte,felizmente consegui ano passado o item pelo ML mas até hoje me indigno pois sou muito honesto em minhas negociações. Tenho os prints da negociação inclusive da confirmação do pagamento..Vocês acham que ainda depois de todo esse tempo da pra recorrer o eBay e recuperar??
Grégory, creio que você não consiga mais pedir reembolso, pois o prazo é de 45 dias.
Nao quero tenho como afirmar que vc vai receber, pois sinceramente eu não sei.
Como eu disse antes, estou tendo problemas com minhas encomendas do Royal Mail. Nada chega. São incriveis 42 encomendas atrasadas e ou desaparecidas... Muitos jogos de PS3(deve ser um dos preferidos dos ladrões dos correios e ou receita) pois o indice de perdas é imenso nesses pacotes, ainda mais por não ter rastreamento.
Assim que acaba o prazo eu peço refund, pois é uma maneira de me assegurar.
E sempre quando recebo o produto faço questão de pagar novamente.
Ultimamente 90% das minhas compras estou pedindo o refund.
Eu nunca mais compro nada sem rastreamento.

Grégory
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Jan 2013 21:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Grégory » Qua 15 Out 2014 15:10

thiagoalvs

Obrigado pelo retorno,enviei um email para o eBay e me responderam que devo ficar tranquilo e mesmo depois desse tempo todo vão entrar em contato com o vendedor e pedir para ele devolver o dinheiro..Olha o vendedor foi muito cara de pau em não enviar com rastreamento tá na cara que agiu de má fé...E depois desse tempo todo,acho muito difícil ele querer devolver. Mas vou esperar mais um pouco...): E só pra ter uma ideia,ontem mesmo recebi uma outra encomenda que fiz em junho desse ano sem rastreamento estava demorando muito pra chegar e o vendedor (antes de fechar o prazo do paypal) pediu pra eu pegar o reembolso,veja a diferença... Avisei que recebi ontem o item e vou fazer a minha parte pois sou honesto..Quanto aos jogos,nunca comprei,mas não tenho vontade de arriscar,o que fazem aqui com games é absurdo.

lobosepultura
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 14 Out 2014 16:25

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lobosepultura » Qua 15 Out 2014 16:26

AmazonUK demorando acima de 2 meses, isso ta normal para o período? (minha 1ª compra lá em 2014)
estou com 3 compras que ultrapassaram 60dias... 8)

Fakez
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 30 Ago 2014 11:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fakez » Qua 15 Out 2014 19:58

Tenho uma da Amazon UK enviada por Royal Mail com 64 dias já... triste :cry2:

Responder