Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por emartoni » Qui 24 Mar 2011 08:58

Eu não sei se vocês estão com o mesmo problema que eu, mas estou com a seguinte situaçõa aqui.

Todas as minhas compras com data prevista pra chegar entre Janeiro e Fevereiro, estão MUITO atrasadas. Um exemplo disso é meu Alien Anthology (Amazon.uk) que tinha previsão pra chegar em 10/01 e até agora NADA. Outro caso é da SecondSpin que saiu de lá 13/01 e nada de dar as caras. Sem contar eBay...

Digo isso porque tenho algumas compras pra chegar em Março e essas já começaram a dar as caras por aqui. :joinha:

Alguém mais está tendo esse "problema"? :cry: :parede:

P.S.: Já fui ao meu CDD, mas lá eles não informan NADA!
Twitter: @emartoni

Peixinho
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 12:54

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Peixinho » Seg 28 Mar 2011 17:51

Tambem minha encomenda que fiz em Jan/11 não chegou até agora, o que me intrigou foi que na semana passada recebi um livro da Amazon (sem nota fiscal), alguem saberia como deverei fazer para reclamar com a Amazon, pois já procurei no site e nada de um e-mail para reclamar, um abraço.

Avatar do usuário
flaviotx
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 11:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flaviotx » Ter 29 Mar 2011 13:15

emartoni escreveu:Eu não sei se vocês estão com o mesmo problema que eu, mas estou com a seguinte situaçõa aqui.<br sourceindex="1318" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c32c0"><br sourceindex="1319" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c3460">Todas as minhas compras com data prevista pra chegar entre Janeiro e Fevereiro, estão MUITO atrasadas. Um exemplo disso é meu Alien Anthology (Amazon.uk) que tinha previsão pra chegar em 10/01 e até agora NADA. Outro caso é da SecondSpin que saiu de lá 13/01 e nada de dar as caras. Sem contar eBay...<br sourceindex="1320" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c3690"><br sourceindex="1321" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c3290">Digo isso porque tenho algumas compras pra chegar em Março e essas já começaram a dar as caras por aqui. :joinha: <br sourceindex="1322" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49b8d60"><br sourceindex="1323" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="4f39b80">Alguém mais está tendo esse "problema"? :cry: :parede: <br sourceindex="1324" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c3da0"><br sourceindex="1325" siber__q92dpb7seovvtbh5__vptr="49c3e40">P.S.: Já fui ao meu CDD, mas lá eles não informan NADA!

Estou esperando justamente alien antology aqui, a estimativa de entrega da amazon.co.uk era dia 10 de março e ate agora nadaaaaaaaaaa ,19 dias de atraso.

To achando que vou ter que pedir reenvio.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Ter 29 Mar 2011 16:28

flaviotx escreveu:Estou esperando justamente alien antology aqui, a estimativa de entrega da amazon.co.uk era dia 10 de março e ate agora nadaaaaaaaaaa ,19 dias de atraso.

To achando que vou ter que pedir reenvio.
Relaxa cara. Não tem nem um mês de atraso completo...

Tenho encomenda da Amazon UK com entrega para dia 23/02 e nada ainda. Mas garanto que chegará.

Avatar do usuário
John Braga
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por John Braga » Qua 30 Mar 2011 12:38

Eu estou esperando da amazon.com o bluray de HP 2 UE, era pra chegar no dia 16/02 e até agora nada.

Avatar do usuário
flaviotx
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 11:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flaviotx » Qua 30 Mar 2011 12:39

diegobza escreveu: Relaxa cara. Não tem nem um mês de atraso completo...

Tenho encomenda da Amazon UK com entrega para dia 23/02 e nada ainda. Mas garanto que chegará.

Obrigado cara fiquei ate mais tranquilo.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Qui 31 Mar 2011 22:51

Como dizem que esse tópico tem algo especial...

Amazon UK:
- The Complete Matrix Trilogy [Blu-ray] [1999] / Delivery Estimate: 23 Feb 2011.

Amazon US:
- Star Trek (Three-Disc Edition) [Blu-ray] / Delivery Estimate: March 15, 2011.
- Star Trek: The Next Generation Motion Picture Collection [Blu-ray] / Delivery Estimate: March 15, 2011.
- The Umbrella Conspiracy (Resident Evil #1) / Delivery Estimate: March 25, 2011.
- Caliban Cove (Resident Evil #2) / Delivery Estimate: March 25, 2011.
- City of the Dead (Resident Evil #3) / Delivery Estimate: March 25, 2011.
- Underworld (Resident Evil #4) / Delivery Estimate: March 25, 2011.
- Nemesis (Resident Evil #5) / Delivery Estimate: March 28, 2011.
- Code: Veronica (Resident Evil #6) / Delivery Estimate: March 28, 2011.
- Zero Hour (Resident Evil) / Delivery Estimate: March 28, 2011.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Richard Snake » Seg 04 Abr 2011 15:01

Nossa, estou com uma encomenda que completa exatamente hoje 1 mês de atraso, mas mesmo assim vou esperar mais um pouco...
Imagem

Avatar do usuário
flaviotx
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 11:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flaviotx » Seg 04 Abr 2011 16:39

Finalmente chegaram aqui Alien Anthology e Wanted :happy:
alien estava previsto para dia 10/03.


Imagem

Avatar do usuário
John Braga
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Ter 03 Ago 2010 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por John Braga » Qua 06 Abr 2011 01:10

Finalmente chegou hoje minha compra que estava atrasada. Harry Potter and the Chamber of Secrets (Ultimate Edition) [Blu-ray] era pra ter chegado dia 16/02 e chegou hoje.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ingsoc » Qua 06 Abr 2011 10:33

Meu SB de Green Zone já está 2 semanas atrasado. Normalmente minhas encomendas não atrasam tanto, mas dessa vez tô achando que vai demorar bastante, já que uma caixa que minha cunhada enviou da Irlanda também tá demorando muito pra chegar.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ingsoc » Qui 07 Abr 2011 15:11

Foi só falar que o meu Steelbook chegou... :-D
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Qui 07 Abr 2011 15:23

Enquanto isso minha coleção do Matrix já vai com 43 dias de atraso. :cafe:

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Marcelo » Sex 08 Abr 2011 13:57

Que saco , minha primeira compra de um blu-ray book já está atrasada,era para ter sido entregue ,no máximo, até o dia 04/04 e até agora nada, e essa é a minha primeira compra que atrasa e espero que seje a ultima. Aumentar a IOF aumentam,mas entregar que é bom,nada.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 08 Abr 2011 16:59

Calma, Marcelo.
Esse atraso ainda não é nada.

Tenho uma caixa que já vai completar um mês no status "Encaminhado para Fiscalização Receita Federal Brasil". As outras caixas ficaram de 1 semana a 15 dias na receita, já chegaram, inclusive, e essa está demorando, sem falar de outra que tomou chá de sumiço (espero que reapareça). Não são coisas muito relacionadas ao foco do fórum, são uns equipamentos e suplementos para aquário, uns cabos RCA, um receiver estéreo, e o que está sumido é um toca-discos.
Só para ilustrar que sua situação ainda não é tão traumática.
Se pretende continuar comprando em lojas do exterior, esteja sempre preparado para atrasos, mesmo que seja bom torcer para que não ocorram.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Deep » Sex 08 Abr 2011 22:30

Amazon.com: Prevista p/ 24 março 15 dias de atraso :parede:
Nunca tive um atraso desse com a .com, quase nunca compro lá já que demora mais mesmo previro a co.uk. Mas na terra da rainha estava caro demais :(

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por grimsborken » Qua 13 Abr 2011 20:37

Tenho um pacote da Amazon US que era para chegar dia 21/03... :cry2:

Será que vai completar um mês de atraso? Receita, libera aí meu BD book do Amadeus e os DVDs de Dark City e Grace, pelo amor de Deus...

(pior que a espera é aquela suspeita que o negócio vai chegar amassado, quebrado, detonado. TOC TOC TOC)

UPDATE: Chegou hoje, sem impostos. Esse post é santo!
Editado pela última vez por grimsborken em Seg 18 Abr 2011 20:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fvieirace » Qua 13 Abr 2011 22:00

Cara, meu box Dirty Harry, de reenvio levou 40 dias, mas chegou ... raras são as compras que chegam no prazo aqui, quando isso acontece, comemoro, se não, espero, se não chegar, entro em contato com a amazon, depois de um bom tempo, pois se que das duas uma, ou eles reembolsam ou mandam outro.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qua 13 Abr 2011 22:25

Gente,

Sei que agora vou parecer uma velha chata mas é o seguinte:

Essa data prevista na Amazon é apenas data "fictícia" e não necessariamente um prazo fatal para que as compras cheguem.

Infelizmente as lojas internacionais, sejam elas Amazon, vendedores de ebay ou qualquer outra, não tem como simplesmente adivinhar tais datas.. E mais: não contam com a nossa RF ou Correios...

Após longa análise de diversos (mais de 200) rastreios de pacotes internacionais que recebi detectei algo que não é novidade para ninguém: Quando o meio escolhido é airmail (o que acontece em 99% dos casos) as parcelas chegam no Brasil após 5 a 10 dias do envio e, depois disso, ficam nas mãos da RF por um bom tempo (às vezes mais de mês) e, após serem liberadas é que passam às mãos dos Correios.

Quanto aos Correios a situação funciona assim: Todo e qualquer pacote internacional é tratado igualmente e não importa que tenha sido enviado de forma 'expressa' pela loja de origem. Ou seja, vai demorar muito! Já ouvi dizer que eles tratam esses pacotes com status inferior ao próprio PAC (ou encomenda normal, como queiram chamar) e não há filas, regras, ordem.. Eles simplesmente vão entregando como eles vem chegando.. Por isso algumas coisas compradas bem antes, chegam às vezes bem depois.

Assim, casos de pacotes recebidos com tempo record de 10-15 dias (ou até mesmo dentro do prazo estipulado pelas lojas) são raros e não devem ser tomados como regra.

Vou ser bem realista com todos vocês: Também fico ansiosa pela chegada das compras.. Às vezes tenho vontade de mandar email, pedir rastreio e fazer diabos com a loja.. Mas depois penso em tudo que disse para vocês aqui e lembro que a culpa não é delas e sim do nosso serviço aduaneiro e postal brasileiro.

Portanto, no caso de compras via eBay a dica é pagar um pouco mais e pedir rastreio e, no caso de amazon, ter muita paciência e bom senso nos casos em que não é dado rastreio!

Já li relatos de pessoas que entraram em contato com a loja uma semana depois de ultrapassado o "prazo" estipulado por elas... Sabe o que elas oferecem? Reenvio... E sabe o que vai acontecer? Em 99% dos casos a pessoa vai acabar recebendo 2 vezes.. E sabe o que a loja vai dizer? "Fique com os dois".. E isso É MUITO RUIM para nossa imagem perante estas lojas porque um dia eles vão cansar de tanto fazer replacement e refund e simplesmente irão parar de postar para nosso país!

Bom, quero que não pensem nisso como um sermão mas sim dicas de alguém que já recebeu muuuuuuuuuuuitos (mais de 500) pacotes internacionais e teve apenas 7 perdidos.
:-D
Editado pela última vez por Sammy em Qua 13 Abr 2011 22:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Qua 13 Abr 2011 22:35

Só não entendo como que tudo que compro no ShopTo chega rápido (na média de 1 mês) enquanto que compras da Amazon e Ebay passam, no mínimo, dois meses para chegar. Isso é um indício que nem tudo é tratado da mesma maneira quando chega aqui...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qua 13 Abr 2011 22:43

Já recebi pacote (pequeno) da amazon.co.uk em 11 dias corridos e pacote gigante da .com em 20 dias corridos.. Assim como meu Lost demorou quase 3 meses..

O critério deles é não ter critério.. Nem ordem de chegada na alfândega respeitam...

Meus games na shopto demoraram mais de 2 meses quando usei a loja...

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Qua 13 Abr 2011 23:05

Sammy escreveu:Já recebi pacote (pequeno) da amazon.co.uk em 11 dias corridos e pacote gigante da .com em 20 dias corridos.. Assim como meu Lost demorou quase 3 meses..

O critério deles é não ter critério.. Nem ordem de chegada na alfândega respeitam...

Meus games na shopto demoraram mais de 2 meses quando usei a loja...
Na ShopTo, minhas quatro compras chegaram com menos de 1 mês de enviadas. Todas compras separadas com bom intervalo de tempo entre as mesmas. Você deve ter dado muito azar com a ShopTo Sammy. No Orkut, na comunidade do PS3, tem um tópico "Compras Efetuadas" onde eles dizem onde compraram e quanto tempo levou, assim com se foi tributado, etc. Praticamente todas compras na ShopTo chegam com menos de um mês de postadas.

Já com as Amazons não tive uma dentro do prazo ainda. Pelo que vejo aqui e em outros fóruns/comunidades, realmente demora mais a entrega. O fato de você já ter recebido com menos de 1 mês não vai mudar o quadro geral. Olhe você mesma, de suas "vastas" compras nas Amazons, qual a média de tempo para entrega?

Lembrando que não estou aqui para falar mal de empresa alguma. Apenas tenho minhas dúvidas se todo esse atraso das Amazons é realmente fruto unicamente dos nossos serviços de fiscalização e correio.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 13 Abr 2011 23:09

Se eles tratam com ainda menos prioridade que o PAC, pode ser que meu toca-discos ainda dê sinal de vida, mesmo já tendo sido definido como extraviado... os Correios estão investigando, tomara que apareça..

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marcavi » Qui 14 Abr 2011 10:22

Algumas compras minhas, analisando o rastreio, ficaram mais tempo em transito na europa do que na alfandega brasileira...

Sammy, congratz!! Minha taxa de "perdidos" é na casa de 7%... Se eu tivesse comprado seus 500 pacote, teria 35 extraviados... :~(

Azar é f**a!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fvieirace » Qui 14 Abr 2011 12:25

É isso mesmo Sammy, pior é que assim que essa página rolar uma ou duas vezes, já vem mais gente reclamar do prazo da Amazon, que não foi cumprido e tal ... tem gente que reclama apenas passados 1 dia e tem gente que acha ruim quando falamos que o "normal" serial esperar pelo menos 60 dias.

Fico tb aqui, louco para que minhas compras cheguem, como foi o caso do meu Box Dirty Harry, que após o box de Lost, foi o mais atrasado, estava com 40 dias, mas chegou. Eu, por exemplo, só entro em contato com a loja em dois casos:

1. Produto danificado.
Isso eu não perdôo, pois se for bem embalado, não tem como chegar danificado, aconteceram 3x, com dois boxes Mágico de Oz, que já vieram detonados dos armazéns da Amazon e com a lata BTTF, que chegou amassada e eles ofereceram um desconto, no caso do mágico, mandaram outro e chegou rasgado novamente.

2. Produto devolvido.
Que foi o que aconteceu com Lost, que simplesmente retornou para o armazém da Amazon e ai eles mandaram outro.

Tenho várias compras já atrasadas, vou reclamar? negativo ... vou esperar, é chato, é .. mas é como a Sammy e tantos outros, inclusive eu já falei aqui, se reclamarmos depois de somente 1 dia, eles vão começar a nos ver com outros olhos, de pilantras, como até muitos brasileiros já se vêem, afinal, ser honesto no Brasil é ser otário, uma inversão impressionante de valores.

Mas é isso, infelizmente cada um faz o que bem entender, mas seria no mínimo curioso se um dia a maior loja da net deixasse de mandar seus produtos pra cá, ai eu queria ver o que esse monte de gente que adorava pedir refund e replacement iria fazer ... lojas na Austrália já deixaram de mandar produtos pra cá por esse tipo de pilantragem e até a Amazon UK um tempo desses parou de mandar alguns boxes e a Amazon.com esses dias mesmo tinha um digibook que não podia ser enviado tb.

Vamos pensar em um por todos e todos por um pessoal. :ok:

Responder