Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Highlander1313
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Dom 25 Jul 2010 22:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Highlander1313 » Qui 14 Abr 2011 14:27

O q ninguém ainda conseguiu me explicar é como pode um pacote q tem nome e endereço do destinatário ser extraviado. Meu percentual é maior q o da Sammy, em umas 200 compras internacionais já tive uns 5 pacotes sumidos. Não consigo aceitar isso! Só há uma explicação: tem funcionário do correio com coleção maior q as nossas...

Augusto Paraiso
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 13 Abr 2011 10:44
Localização: BH

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Augusto Paraiso » Qui 14 Abr 2011 15:41

Ola pessoal!

Como iniciante em compras internacionais fico grato com um espaço como esse aqui...
Fiz a minha primeira compra e chegou certinho,no prazo esperado e sem problemas.
Fiquei animado e fiz mais outras 3 que,no entanto, ja se encontram atrasadas,mas nao muito.Essas sao da Amazon alema e Amazon americana..

Vamo com fe q nao vai dar pepino!

Ate logo!

.:Vicious:.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 15:54
Localização: Salvador - Bahia

Re: Compras atrasadas

Mensagem por .:Vicious:. » Qui 14 Abr 2011 16:32

Fiz uma compra na Amazon.com no dia 29/01, essa compra so chegou no dia 10/04 :sono:

Teve outras compras que fiz que demorou quase 2 meses pra chegar. Uma dessas veio da china. Ficou mais de um mes por la e no brasil só ficou 6 dias e foi entregue.

Tá tenso isso.

igorlucca
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 23:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por igorlucca » Sex 15 Abr 2011 01:07

Galera, sou novo por aqui, minha dúvida são as seguintes:
.
Caso o pedido seja extraviado e eu peça para reenviarem a Amazon cobra algo por isso?
.
Caso chegue o pedido original e o reenvio é cobrado algo automaticamente?
.
Caso compre de outros sellers na Amazon(Marketplace) e seja extraviado, eles reenviam sem custo?
.
Grato

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZeBaude » Sex 15 Abr 2011 02:44

Sammy escreveu:[...]E isso É MUITO RUIM para nossa imagem perante estas lojas porque um dia eles vão cansar de tanto fazer replacement e refund e simplesmente irão parar de postar para nosso país!
Pois é. É disso que tenho medo, vale lembrar que o preço do frete já aumentou bastante de um ano pra cá. E se continuar com muitos refunds desnecessários vai acabar aumentando mais ainda ou mesmo parar de enviar pra cá.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fabito » Sex 15 Abr 2011 07:13

Eu estou com uma compra atrasada já está passando de 2 semanas no amazon.fr
A título de curiosidade, a partir de quanto tempo eu peço reenvio/reembolso? 6 meses? Posso até aguentar esperar mais :tv: :cafe: :lixa: :sono: , mas fico com receio de que tenha data máximo em que expira os meus direitos e eu tome na cabeça :parede: .

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por bruno2546 » Sex 15 Abr 2011 10:37

fabito escreveu:Eu estou com uma compra atrasada já está passando de 2 semanas no amazon.fr
A título de curiosidade, a partir de quanto tempo eu peço reenvio/reembolso? 6 meses? Posso até aguentar esperar mais :tv: :cafe: :lixa: :sono: , mas fico com receio de que tenha data máximo em que expira os meus direitos e eu tome na cabeça :parede: .
eu já pedi reembolso e outro envio depois de 6 meses.. então fica calmo..

mas na teoria, depois de 3 meses/75~90 dias já é bom entrar em contato com o site
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fabito » Sex 15 Abr 2011 13:30

obrigadão :joinha:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Sex 15 Abr 2011 14:22

poggiHD escreveu:3 meses... VOCÊ SÃO DOIDOS! Com no máximo UM MÊS após a data prometido para chegar eu já peço reenvio.
Já tá melhorando amigo...

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Compras atrasadas

Mensagem por BetoJR » Sex 15 Abr 2011 16:57

Pessoalmente, eu também espero somente um mês, após o último dia do prazo deles. Mais que isso, não.
Imagem

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Sex 15 Abr 2011 22:37

Uma pergunta pra quem não espera: Quando chegam os DOIS (pedido e replacement) como fazem?

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diegobza » Sáb 16 Abr 2011 00:17

Sammy escreveu:Uma pergunta pra quem não espera: Quando chegam os DOIS (pedido e replacement) como fazem?
Eu suspeito que algumas dessas vendas aqui do próprio fórum são em decorrência disso. Se pagaram pelos dois produtos eu não sei.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por bruno2546 » Sáb 16 Abr 2011 01:57

diegobza escreveu:
Sammy escreveu:Uma pergunta pra quem não espera: Quando chegam os DOIS (pedido e replacement) como fazem?
Eu suspeito que algumas dessas vendas aqui do próprio fórum são em decorrência disso. Se pagaram pelos dois produtos eu não sei.
rá.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fabito » Sáb 16 Abr 2011 02:40

No caso específico que a Sammy teorizou, na minha opinião, o correto é pagar. Afinal não foi um erro do vendedor (está certo que também não foi teu :? , por outro lado cada um faz o que bem entender :assovio:, pena que pode afetar os demais e a si mesmo no futuro :parede: ).

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Sáb 16 Abr 2011 08:32

Pois é...

O que sei dizer é que mesmo tendo que esperar 3 meses pelo meu LOST não pedi nada para amazon..

Pq sei o sufoco que é para mandar dinheiro para eles depois de receber coisa repetida.. Tive essa situação há uns 3-4 anos quando comprei um steelbook e, como eu era muito inexperiente, passados 20 dias do prazo resolvi entrar em contato e eles me mandaram outro...

Resultado: tinha 2 em mãos e ao contatar eles para pagar o segundo que tinha chegado a resposta foi de que não era necessário, que ficasse com os 2 e blá-blá-blá.. Eu, juro, tive que implorar para pagar e, mesmo assim, eles não me cobraram o valor do frete do segundo..

Enfim, cada um faz o que quiser da sua vida, só digo que não é apenas questão de deitar-se com a cabeça no travesseiro e dormir bem, mas também de NÃO PREJUDICAR OS DEMAIS... Um dia essa festa de replacements vai acabar com as chances da gente de comprar nessas lojas.. ;)

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Deep » Sáb 16 Abr 2011 18:16

Também acho que essa festa de refund e replacement vai acabar. Espero ter completado minha coleção até lá :ein:. 60 dias pós-prazo acho que está de bom tamanho.

Meu pedido Amazon.com atrasado chegou :happy: 18 dias de atraso.
igorlucca escreveu:
Caso compre de outros sellers na Amazon(Marketplace) e seja extraviado, eles reenviam sem custo?
Vai do seller reenviar ou não. Refund ou não. Se ele não concordar com uma coisa nem outra acho que o jeito é File a Claim. Cuidado pra não perder o prazo! Tive um pedido de um seller que não chegou no prazo (eu compro mais de seller que dá própria Amazon), ele reenviou sem eu pedir, só comuniquei o atraso, e mesmo assim não chegou. Refund saiu. Chegou essa semana :lol: e escrevi pra Amazon solicitando novo pagamento. Maldito IOF que aumentou :no:. E olha que não gostei do produto, mas paciência quando uma compra ressurge das cinzas é bom demais!
Esse meu caso aí eu perdi o prazo e o seller fez o refund. A Amazon lavou as mãos acho, mas acho que fez pressão no seller também, escrevi pra Amazon e imediatamente depois saiu o refund.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 16 Abr 2011 21:57

Vou torcer para meu toca-discos "ressurgir das cinzas"... que pisada de bola dos Correios!

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marcavi » Seg 18 Abr 2011 10:06

Acho que não custa esperar uns 60 dias...

Se o pedido for ultra restrito e fabricarem apenas "10 unidades", acho que vale a pena reclamar antes para não correr o risco de ficar sem.

No mais, chegando os 2 pacotes, é só vender 1. Ressalto que, de todos os pedidos de reenvio que eu fiz, apenas 1 chegou repetido e eu vendi aqui no forum. Os outros voltaram pra amazon, extraviados (eu mandei e-mail pra eles para confirmar).

Ja disse isso aqui e repito: quando vc age honestamente, não há motivos para ter medo da loja parar de enviar.

Abss

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fvieirace » Seg 18 Abr 2011 19:56

poggiHD escreveu:"quando vc age honestamente, não há motivos para ter medo da loja parar de enviar."

Assino embaixo.
Todos assinamos, o problema é que tem muito gaiato que não o faz, né? e sabemos disso ... e é sempre assim, os justos pagam pelos "espertos" ...

Eu fico doido pra chegarem, mas se não chegam, espero o máximo que der ... concordo que só no caso de produtos raros o que o estoque esteja esgotando, ai sim ... dá pra ficar na neura ... mas fora isso, não mata ... eu prefiro que demore e não pague o imposto do que chegue em 5 dias e tenha que pagar o imposto.

Hoje chegaram os dois livros que estavam com 6 dias de atraso, A Arte de Tron O Legado e a Arte do Cavaleiro das Trevas ... :D

Avatar do usuário
gustavomurad
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 18 Abr 2011 20:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gustavomurad » Seg 18 Abr 2011 20:45

Comprei os BD "The Wild Bunch", "Seven", "Gone With The Wind", "Spaghetti Western Collection", "Green Zone Limited Edition Steelbook", "Alien Anthology" e "Lethal Weapon 1-4". A Amazon Uk envio tudo isso em uma remessa só, era para ter chegado dia 08/04, mas até hoje nada.

Pode estar atrasado.

Pode estar na receita.

O carteiro pode ter batido na porta e não tinha ninguém em casa.

Nesse caso, se o carteiro chegou aqui e não tinha ninguém em casa o que acontece com o pacote? Tentam entregar em outra data/hora ou retorna para Amazon?

Estou na fissura para ver os filmes no feriado! Haja coração!

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Ter 19 Abr 2011 08:43

marcavi escreveu:
Ja disse isso aqui e repito: quando vc age honestamente, não há motivos para ter medo da loja parar de enviar.

Abss
Bom, a questão é que não adianta ser todo mundo honesto e ter gente pedindo replacement e refund com uma semana de atraso da data prevista..

Não estamos falando aqui apenas de honestidade, mas tb de tolerância e bom senso.. ;)

Creio que todos saibam da situação dos nossos correios e RF aqui no Brasil.. Por ex: Eu comprei uma peça de aeromodelo no ML e o produto foi enviado (com código de rastreio e tudo) dia 04/04 via PAC.. Hoje é dia 19/04 e ainda consta como "encaminhado".. O vendedor foi nos correios para tentar resolver a situação do pacote e recebeu a resposta: "Estamos com problemas de logística, atrasos estão acontecendo, contamos com a sua paciência".. Bom, se um pacote pequeno via PAC está demorando mais de 15 dias para vir de Brasília para Porto Alegre o que podemos esperar de coisas vindo de outros países??

:?

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Gabriel 2099 » Ter 19 Abr 2011 20:08

Será que a amazon num deixa pra enviar nossos pedidos aqui do Brasil quando justam uma certa quantidade de pedidos. Me lembro que tive umas encomendas atrazadas e na epoca tinha um pessoal também com compra atrazada, mas, assim que eu recebi, por coincidência, um monte de gente começou a receber também. Será que foi coincidência mesmo ou eles só enviam depois que justam um nº bom de pedidos.


A propósito, estou com vários pedidos atrazados:

Cassino Royale Deluxe Edition Digipak (Bluray)
The Curious Case of Benjamim Button (Bluray)
All Star Superman (Bluray)
The art of God Of War III (Livro)
Queen Live at Wembley Stadium (CD)

Todos com uns 20 dias de atrazo.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por emartoni » Ter 19 Abr 2011 20:45

Concordo com a Sammy e demais!

Um pouco de paciência (e principalmente BOM SENSO!) não faz mal a ninguém. É por conta disso que diversos vendedores do eBay não estão mais enviando pro Brasil.

Pensem que se a Amazon parar de enviar pro Brasil, teremos que aturar as mídias lixo-fedorentas, embalagens porcas e afins.

Lata BTTF? Bye-bye! Digipak Rambo? Adios! Luvas cabulosas e lenticulares? Nem em sonho!

Abraços,
Eduardo
Twitter: @emartoni

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marcavi » Ter 19 Abr 2011 21:59

Sammy escreveu:
marcavi escreveu:
Ja disse isso aqui e repito: quando vc age honestamente, não há motivos para ter medo da loja parar de enviar.

Abss
Bom, a questão é que não adianta ser todo mundo honesto e ter gente pedindo replacement e refund com uma semana de atraso da data prevista..

Não estamos falando aqui apenas de honestidade, mas tb de tolerância e bom senso.. ;)

Discordo!

Tudo se resume à honestidade do individuo:

- nao chegou e vc pediu refund: quando chegar vc fala que chegou e "obriga" os caras a cobrarem de vc

- nao chegou e vc pediu replacement: quando chegar vc fala que chegou e "obriga" os caras a cobrarem de vc

- nao chegou e nunca chegara: vc tem sua encomenda! e a primeira volta pra amazon!

As simple as it gets! Lembre-se que para a amazon eh muito negócio vender 2 unidades do produto (sendo que vc revende 1).... a loja nunca perde!

Reitero: eu sempre espero, no minimo, 60 dias pra encomendas normais

absss

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fvieirace » Ter 19 Abr 2011 22:29

poggiHD escreveu:É, Sammy, estoun começando a achar que o problema dessa vez está nos correios aqui, porque tem muita compra atrasada. No meu caso, da Aleamnhã, da Inglaterra e dos EUA! O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que a compra q fiz no dia 21/02 chegou em três semanas e a que fiz 14/02 até agora nada! :cry2:
Isso não tem relação, recebi dia dessas o box dirty harry, o mais atrasado até então, com 40 dias ... hj, recebi o GS da Noviça Rebelde, com 6 dias antes do prazo dados por eles, Fringe 1ª e 2ª temporadas seguem atrasadas ... não existe relação em receber a compra mais recente e não a mais antiga com alguma perda ... isso é problema nos correios mesmo ... tentem imaginar o tanto de encomendas que os caras da receita não recebem por dia, o JC disse em um dos jotacastv que na cidade dele, antigamente chegavam 2 containers por dia, agora, são 6 ... coloque isso em cidades maiores, como Rio, Fortaleza, por exemplo? e ainda mais agora, com o dolar lá embaixo ... containers estão chegando até em botes salva-vidas ... rsrsrsrs

Responder