Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
osvaldoeaf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 15:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por osvaldoeaf » Seg 16 Abr 2012 11:05

Bom, minha encomenda mais antiga, enviada em 03/02, chegou....agora continuo esperando uma de 05/02.
Não foi tributada, mas quem ler sobre a maré vermelha vai entender que é realmente por causa dela os atrasos.
Pra minha dor de cabeça, porém, fiz umas trocentas compras em março....vou tomar uns calmantes ali pra ver se não tenho uma úlcera!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 16 Abr 2012 17:10

poggiHD escreveu:Kellutz, a Maré Vermelha é uma operação, da Polícia Federal para pegar excessos de imoprtanções via correios...
Excesso de importações indevidas (NF adulterada, produtos proibidos, Declarações que não batem, etc), é bom ressaltar... Não é o nosso caso... Mas é claro que isso pode acarretar em mais atrasos...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 16 Abr 2012 17:42

Perdeu não... Ele faz 3 tentativas de entrega... Caso não encontre ninguém, deixa um aviso com o local pra retirar

Avatar do usuário
GustavoMalek
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Sex 29 Out 2010 21:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GustavoMalek » Seg 16 Abr 2012 22:50

shooter escreveu:Poxa os meus não chegaram :/ Nem o Game of Thrones que comprei em pre-order :/


ALGUÉM QUE COMPROU NA PRE-ORDER, JÁ CHEGOU O BOX?
Vou engrossar as vozes daqueles que ainda não tiveram a sorte de receber seu box.

Entretanto, o atraso ainda é tolerável.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Richard Snake » Ter 17 Abr 2012 11:19

Eu ainda não recebi NADA, nem Game of Thrones, nem Transformers, nem LOTR, nem nada... Ia entrar em contato com eles (Amazon US), mas acho que nem adianta, visto que a maioria tb está com esse problema...

O jeito é tomarmos uns remédios tarja preta e deixar rolar... heheehe
Imagem

tami_koch
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 17 Abr 2012 11:19

Re: Compras atrasadas

Mensagem por tami_koch » Ter 17 Abr 2012 11:29

Oi pessoal, sou novata em compras internacionais, e queria uma dica no meu caso.
Fiz minha primeira compra na amazon em Janeiro - willy wonka =D - e o pedido foi expedido em 12/01/2012. A data prevista para entrega era até o dia 18/02/2012.
Li o guia de compras do bjc, e vi que deveria esperar tranquilamente até +- 2 meses após o prazo de entrega estipulado pela amazon (+- 18/04/2012).
Estou lendo os posts do pessoal do fórum, e vi que a maioria que tem pedidos atrasados é de fevereiro... estou na dúvida se espero mais 30 dias ou solicito reenvio,....

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 17 Abr 2012 11:37

tami_koch escreveu:Oi pessoal, sou novata em compras internacionais, e queria uma dica no meu caso.
Fiz minha primeira compra na amazon em Janeiro - willy wonka =D - e o pedido foi expedido em 12/01/2012. A data prevista para entrega era até o dia 18/02/2012.
Li o guia de compras do bjc, e vi que deveria esperar tranquilamente até +- 2 meses após o prazo de entrega estipulado pela amazon (+- 18/04/2012).
Estou lendo os posts do pessoal do fórum, e vi que a maioria que tem pedidos atrasados é de fevereiro... estou na dúvida se espero mais 30 dias ou solicito reenvio,....
Olá Tami! Muita gente tá com problemas nessa mesma época... Eu mesmo estou com esse Willy Wonka atrasado... Vc fez certinho... O recomendado é esperar esses 2 meses após o prazo... Eu entrei em contato com a amazon na semana passada e pedir pra reenviar o gift set... O que pode acontecer nessas situações é vc acabar recebendo os 2 itens, já que infelizmente a dupla receita/correios é uma bagunça, e encomendas antigas podem aparecer quando vc menos espera... Nesse caso o q eu faço é recusar a segunda entrega (volta pra amazon), ou recebo as 2, vendo uma aqui no forum e solicito que a amazon faça nova cobrança referente ao item, já que o reenvio é gratuito...

tami_koch
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 17 Abr 2012 11:19

Re: Compras atrasadas

Mensagem por tami_koch » Ter 17 Abr 2012 11:45

andersondabio escreveu:
tami_koch escreveu:Oi pessoal, sou novata em compras internacionais, e queria uma dica no meu caso.
Fiz minha primeira compra na amazon em Janeiro - willy wonka =D - e o pedido foi expedido em 12/01/2012. A data prevista para entrega era até o dia 18/02/2012.
Li o guia de compras do bjc, e vi que deveria esperar tranquilamente até +- 2 meses após o prazo de entrega estipulado pela amazon (+- 18/04/2012).
Estou lendo os posts do pessoal do fórum, e vi que a maioria que tem pedidos atrasados é de fevereiro... estou na dúvida se espero mais 30 dias ou solicito reenvio,....
Olá Tami! Muita gente tá com problemas nessa mesma época... Eu mesmo estou com esse Willy Wonka atrasado... Vc fez certinho... O recomendado é esperar esses 2 meses após o prazo... Eu entrei em contato com a amazon na semana passada e pedir pra reenviar o gift set... O que pode acontecer nessas situações é vc acabar recebendo os 2 itens, já que infelizmente a dupla receita/correios é uma bagunça, e encomendas antigas podem aparecer quando vc menos espera... Nesse caso o q eu faço é recusar a segunda entrega (volta pra amazon), ou recebo as 2, vendo uma aqui no forum e solicito que a amazon faça nova cobrança referente ao item, já que o reenvio é gratuito...
Bah, obrigada... pelo menos vejo q tem mais gente na mesma situação heheh... acho que vou esperar mais uns dias, até mês que vem e daí solicitar o reenvio...

brigadão!!!

Avatar do usuário
brunoianino
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 170
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:44
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Compras atrasadas

Mensagem por brunoianino » Ter 17 Abr 2012 23:31

Estou com 3 encomendas feitas na BF que ainda não apareceram (e nem devem aperecer).
Amazon.uk: Box Batman Anthology.
Amazon.com: 1- Seven BDbook, Batman BDbook e o Close encounters of the tird kind.
2- Ghostbusters

Já fui reembolsado em tudo. Não acredito mais que elas apareçam.

wlins_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb 28 Jan 2012 00:11
Localização: Manaus
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wlins_ » Qua 18 Abr 2012 21:02

Tenho algumas encomendas atrasadas também. Algumas de sellers, mas a maioria da Amazon mesmo. So estou recebendo de alguns sellers e olhe la.

Mas duvido que tenha alguem mais aguniado (ou seria esquecido?) que eu aqui no forum a ponto de desenvolver um programinha bem simples, onde eu cadastro todas as minhas encomendas com data da compra, data da postagem, data prevista pra entrega e onde eu comprei. A partir dai, eu posso acompanhar visualmente quais ecomendas foram postadas e quais (e a quantos dias) elas estao atrasadas.

Aqui embaixo to colocando o print dele rodando aqui no meu computador. Pros entendidos, e um script em PHP e rodando num banco de dados mysql.A coluna em verde mostra a que o item ja foi postado e a coluna em vermelho quais (e a quantos dias) ele esta atrasado.

Imagem

No momento ele tem 37 itens cadastrados, 35 postados e apenas 17 atrasados.
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por glaucoheitor » Qua 18 Abr 2012 21:07

Cara, libera o script pro pessoal aí.

Também sou desenvolvedor, podíamos nos unir e fazer algo bem legal e lançar, o que acha? :-D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wendell » Qua 18 Abr 2012 21:08

Estou com três encomendas atrasadas:

Amazon.com da Black Friday do ano passado
Lanterna Verde + MadMan temporadas 1, 2, 3 e 4 (enviado dia 25/11/2011 e com previsão para entrega 22/12/2011)

Amazon.UK

Sonic Generations PS3 (do seller Mymemory) (enviado dia 21/02/2012 e com previsão de entrega 06/03/2012)

Game of Thrones (enviado dia 03/03/2012 e com previsão de entrega 15/03/2012)

A minha maior preocupação é com a encomenda da Amazon US da Black Friday, já que passou mais de três meses da entrega, os dois da UK estão no período de atraso, embora estivesse acostumado a receber da Inglaterra bem rápido.

E as encomendas que eu pedi depois dessas já chegaram a meses.

Avatar do usuário
luccasf
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 18:10

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luccasf » Qua 18 Abr 2012 21:24

Mais um pro clube!

[youtube][/youtube]

Minha situação:

* Willy Wonka & the Chocolate Factory (Three-Disc 40th Anniversary Collector's Edition Blu-ray/DVD Combo)
(Mais de 70 dias de atraso)

e

* Forbidden Planet (Ultimate Collector's Edition)
(Mais de 50 dias de atraso)

wlins_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb 28 Jan 2012 00:11
Localização: Manaus
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wlins_ » Qua 18 Abr 2012 21:35

@glaucoheitor, pra nao ficar totalmente off toppic, so coloquei links para os scripts pra quem se interessar.

Como rodo apenas na minhas maquina, nao me preocupei com encapsulamento ou outro problema de segurança

scripts php
script mysql
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por glaucoheitor » Qua 18 Abr 2012 22:00

wlins_ escreveu:@glaucoheitor, pra nao ficar totalmente off toppic, so coloquei links para os scripts pra quem se interessar.

Como rodo apenas na minhas maquina, nao me preocupei com encapsulamento ou outro problema de segurança

scripts php
script mysql
Obrigado amigo, se quiser montar um sistema legal para o pessoal me avise MP que estou interessado.

Enquanto isso, não recebo nada da Amazon US a dois meses...

A menina que trabalha nos Correios disse que chegou uma caixinha internacional na minha Cx Postal. Vou la ver amanha o que é, mas não estou muito confiante não...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por casillo » Qua 18 Abr 2012 22:43

Entrei para o clube. Estou com duas encomendas atrasadas. Uma da UK e uma dos EUA. A mais atrasada é de 23/02, o box do Senhor dos Anéis. Não vejo a hora de chegar.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Qui 19 Abr 2012 00:31

wlins_ escreveu:
Mas duvido que tenha alguem mais aguniado (ou seria esquecido?) que eu aqui no forum a ponto de desenvolver um programinha bem simples, onde eu cadastro todas as minhas encomendas com data da compra, data da postagem, data prevista pra entrega e onde eu comprei. A partir dai, eu posso acompanhar visualmente quais ecomendas foram postadas e quais (e a quantos dias) elas estao atrasadas.
Como eu não tenho esse tipo de habilidade, desde outubro ou novembro eu tenho uma tabela no Word mesmo... HAHAHAHAHA
Bom, ela tem funcionado muito bem pra mim :-D

A minha encomenda mais atrasada atualmente foi enviada no dia 1 de fevereiro, ou seja, estou esperando há quase 80 dias corridos. Mas acho que as encomendas vão começar a chegar... Esse mês recebi duas (as duas mais recentes).
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZeBaude » Qui 19 Abr 2012 01:16

wlins_ escreveu:
Mas duvido que tenha alguem mais aguniado (ou seria esquecido?) que eu aqui no forum a ponto de desenvolver um programinha bem simples, onde eu cadastro todas as minhas encomendas com data da compra, data da postagem, data prevista pra entrega e onde eu comprei. A partir dai, eu posso acompanhar visualmente quais ecomendas foram postadas e quais (e a quantos dias) elas estao atrasadas.
Se não me falha a memória tem uma app do iphone que faz isso. Mas não lembro o nome e to com preguiça de procurar, se você tiver um pode tentar procurar.

Avatar do usuário
thvaliati
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 236
Registrado em: Dom 27 Mar 2011 11:41

Re: Compras atrasadas

Mensagem por thvaliati » Qui 19 Abr 2012 01:36

kellutz escreveu:
giologia escreveu:
kellutz escreveu:algum experiente aí da amazon poderia me responder uma coisa?
estou com uma compra atrasada que foi enviada dia 10 de fevereiro de 2012, era pra ter chegado dia 26 de março de 2012, mas até hoje dia 14 de abril de 2012 não recebi nada...
exatamente 2 meses e 4 dias que foi enviada...
acham que está na hora de pedir refund ou pra enviarem um novo?
o que vocês acham???
o que estou esperando chegar é:

Tem gente que recomenda esperar dois meses, mas acho que nesse período de atraso generalizado, seria de bom senso esperar um pouco mais... Acho melhor completar um período de 3 meses ;)
ok, esperarei até 10 de maio
Que isso cara, não deu nem dois meses e já vai pedir para enviarem de novo?

Com essa onda de atrasos, vou esperar até uns 3 meses de ATRASO. Se teu pedido tem estimativa pro final de março, devia pedir o envio de novo somente no final de junho com esse contexto.

Depois cancelam conta no site e não sabem por quê...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Qui 19 Abr 2012 09:13

Bem, graças aos diligentes esforços do nosso governo no sentido de desestimular as importações, parece que a "farra" colecionista está chegando no fim. Além dos empecilhos burocráticos, o dólar aos poucos está voltando ao seu valor histórico de R$ 2,00 ou mais. Ontem já bateu em R$ 1,87.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

edfrank_jr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qui 19 Abr 2012 10:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por edfrank_jr » Qui 19 Abr 2012 11:11

Vim compartilhar também a minha angústia com vocês.
Minha encomenda mais atrasada tinha previsão de chegar em 26/11. Mas essa eu já pedi reenvio.
Tenho encomendas da Amazon US com previsão de chegar em 09/03... ou seja, "tá dentro do prazo". hehehehehe!!!
Em compensação, da Amazon UK estou com quase tudo em dias (chegando com pouco ou nenhum atraso), exceto uma encomenda de um seller que tinha previsão de chegar 17/03, mas essa também "está dentro do prazo". Inclusive fiz uma compra na UK no dia 19/03 e chegou em 21 dias (antes do prazo)! Em tempos de atraso, só a Rainha pra me fazer feliz.

Videoteca Fontanetti
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 19 Abr 2012 11:47
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Videoteca Fontanetti » Qui 19 Abr 2012 12:05

Pelo jeito o atraso está acontecendo com todos,fiz a compra do I Am Legend (Ultimate Collector's Edition) dia 1° de Fevereiro, previsão de chegada no Brasil 12/03,estou a espera :/,mas só faço novas compras quando chegar meu pacotinho :martelo:

Obs: fiz de Um seller, isto é mais preocupante? :uia:

Avatar do usuário
Matheus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Matheus » Qui 19 Abr 2012 13:51

To esperando o gift set os goonies e bdbook do batman desde novembro! :cafe:

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Qui 19 Abr 2012 14:07

Essa questão com sellers é um tanto preocupante, porque se não me engano vc só tem 60 dias após a compra para poder usar o recurso de "File a claim" com a Amazon, após esse prazo fica por conta da boa vontade do vendedor.

Acho isso muito limitante, porque no estado pereclitante que estão as coisas, esses prazos andam vencendo e a gente sabe que os problemas são locais, então o recomendado é esperar mais, porém no caso de sellers é necessário saber que não teria muito o que fazer depois desse prazo.

Ano passado tive um problema assim e não teve conversa, o seller simplesmente ignorou meus e-mails. Tomei prejuízo.

O Glauco, como nosso guia e mestre em compras internacionais, poderia dar mais informações ou conselhos nesse caso específico.

No mais, continuo no aguardo das encomendas. Não chegou nada que não fosse livros.

Abraços!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por paseven81 » Qui 19 Abr 2012 23:00

glaucoheitor escreveu:Cara, libera o script pro pessoal aí.

Também sou desenvolvedor, podíamos nos unir e fazer algo bem legal e lançar, o que acha? :-D
fazer algo bem legal ..... vírus ? HAUHAUAHUAHUAHAU brincadeira

seria interessante se montarem algo com relacionado a própria experiência

data de envio / previsão de chegada / atraso / quando chegou

e a partir dai montar uma estimativa para quando determinada encomenda de cada loja deverá chegar e assim acabar com a ansiedade.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Responder