Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heindall_BR » Seg 27 Ago 2012 22:38

eu já desisti das minhas compras na Amazon.com e não compro mais lá até ler que algo mudou.
Peguei o último reembolso e peguei alguns blurays na UK.
Forma 3 reenvios seguidos q nunca chegaram, desde Novembro de 2011.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Seg 27 Ago 2012 23:54

Heindall_BR escreveu:eu já desisti das minhas compras na Amazon.com e não compro mais lá até ler que algo mudou.
Peguei o último reembolso e peguei alguns blurays na UK.
Forma 3 reenvios seguidos q nunca chegaram, desde Novembro de 2011.
Pior eu q estou num caso semelhante ao do Glauco... Minha conta está sob processo de investigação devido á quantidade de refunds solicitados, podendo ser cancelada...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 29 Ago 2012 10:32

Alguém aqui comprou no market place da Amazon americana (depois de toda a palhaçada) e recebeu o pedido? Comprei um BD lá nesse fim de semana, e queria saber se tenho chances de recebê-lo... :?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 29 Ago 2012 13:04

Comprei uma VHS num seller de usados no dia 03/07, chegou há algumas semanas já.
Comprei dois DVDs, um dia 23/07 e outro dia 01/08, em sellers diferentes, chegaram juntos segunda-feira passada.
Esses dois DVDs eu comprei no marketplace da Amazon CA, pois o frete que adicionam lá é menor que na US, mas os sellers são dos EUA, inclusive estavam vendendo as mesmas coisas no marketplace da Amazon US.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 29 Ago 2012 18:13

Valeu pela informação, Higor Nunes, fiquei mais tranquilo. :suor:

Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heindall_BR » Qua 29 Ago 2012 18:46

LordGuill escreveu:
Heindall_BR escreveu:eu já desisti das minhas compras na Amazon.com e não compro mais lá até ler que algo mudou.
Peguei o último reembolso e peguei alguns blurays na UK.
Forma 3 reenvios seguidos q nunca chegaram, desde Novembro de 2011.
Pior eu q estou num caso semelhante ao do Glauco... Minha conta está sob processo de investigação devido á quantidade de refunds solicitados, podendo ser cancelada...
q merda.. por isso q preifo parar do q continuar tentando.

Agora veja, só, um desses blurays q peguei em UK foi enviado dia 18/08 e chegou hoje.
11 dias !! foda né.
Provavelmente veio direto, sem passar por inspeção ou coisa parecida na alfandega.
Agora queria saber quem foram os fdp q roubaram tantas encomendas do US no primeiro semestre.

aliás, não seria primeiro de Setembro q abriria a amazon.com.br ?

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por eraldorocha » Qua 29 Ago 2012 19:12

Recebi hoje uma encomenda que fiz no Amazon da espanha no dia 30 de julho. Fiz a compra de 2 BD um de cleopatra e o outro foi a edição alemã do AI- inteligencia artificial premium collection. A encomenda veio separada, a edição de AI apesar de comprada na espanha foi enviada da alemanha, o problema é que ela veio por Deutsche Post EMS com ratreio, não deu outra taxação em cima, e olha que o valor foi de apenas EUR 21,20 e me cobraram 25 reais, sacanagem demais.http://blogdojotace.com.br/forum/#
A edição de cleopatra que vem da espanha mesmo ainda não chegou.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wellcopes » Qua 29 Ago 2012 19:49

GuiMarchetti escreveu:
Fractos escreveu:Como estão as encomendas de vces? Tem muita atrasada?
Na mesma m*rda aqui. :no:

Seis compras atrasadas da Amazon americana, três com mais de 6 meses, e três que completam 6 meses em breve; já dei por perdidas. :uii: Esse mês fiz duas lá usando a Shipito, pra testar se chegam normalmente. :suor:

Pelo menos, as compras dos outros países estão chegando normalmente, com prazo variando de 20 a 40 dias, e li o comentário de alguém aqui no fórum que a "Operação Paquete" acaba agora em setembro. :joinha:

Tomara que acabe mesmo essa operação maldita. Estou com 3 encomendas atrasadas, a mais antiga do fim de fevereiro.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ronaldotokuno » Qua 29 Ago 2012 22:45

Começou de novo! Depois de desistir de um pedido, ou seja, roubaram e não vou pedir reembolso, estou com um atraso da Amazon FR. Quase dois meses esperando pelo Avatar. Aquele...

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jandré » Qui 30 Ago 2012 16:33

Olá!

Fiz a compra de um colecionável de Star Wars (toy) de um seller da Amazon US (caso raro enviarem esse tipo de produto para o Brasil) e foi enviado por USPS Express Mail em 6 de agosto com previsão de entrega até 5 de setembro.

O rastreamento aparece no site da USPS (aliás, passou pela alfândega norte americana antes de sair de lá - ???), mas até hoje não aparece coisa alguma no rastreamento dos Correios.

É normal o rastreio de um Express (considerado "Sedex" internacional) não aparecer no site dos Correios, depois de todo esse tempo da data de envio?

Ou isso teria relação com a greve da RF e o pacote está na fila dos que serão tributados? O valor não chega a US$ 60,00.

Grato pela atenção.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qui 30 Ago 2012 16:37

Oi!

1) Se for express mail o código provavelmente vai aparecer aqui sim quando sair para entrega.

2) Todos os países fazem procedimento aduaneiro para entrada e saída de encomendas.

3) Caso não queira divulgar seu rastreio aqui no tópico, mas queira ajuda para rastrear, me manda uma DM que eu ajudo! :)

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jandré » Qui 30 Ago 2012 16:47

Sammy escreveu:Oi!

1) Se for express mail o código provavelmente vai aparecer aqui sim quando sair para entrega.

2) Todos os países fazem procedimento aduaneiro para entrada e saída de encomendas.

3) Caso não queira divulgar seu rastreio aqui no tópico, mas queira ajuda para rastrear, me manda uma DM que eu ajudo! :)
Super grato pelas informações!

Só mais duas dúvidas:

- Sendo Express será que chega em, digamos, menos de dois meses?

- E já que sou novo aqui: o que é uma "DM"? (risos)

Grato novamente.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qui 30 Ago 2012 16:51

Jandré escreveu:
Sammy escreveu:Oi!

1) Se for express mail o código provavelmente vai aparecer aqui sim quando sair para entrega.

2) Todos os países fazem procedimento aduaneiro para entrada e saída de encomendas.

3) Caso não queira divulgar seu rastreio aqui no tópico, mas queira ajuda para rastrear, me manda uma DM que eu ajudo! :)
Super grato pelas informações!

Só mais duas dúvidas:

- Sendo Express será que chega em, digamos, menos de dois meses?

- E já que sou novo aqui: o que é uma "DM"? (risos)

Grato novamente.
Express era para ser mais rápido do q priority, inclusive! : )

Mandar uma mensagem privada

Avatar do usuário
RaulBSS
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 26 Jul 2011 21:42
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RaulBSS » Sex 31 Ago 2012 16:19

Tenho duas encomendas que estão atrasadas. A primeira, o jogo F1: 2011 (Xbox 360) vindo da China, está no CT dos Correios Internacionais de Curitiba desde o dia 16 de março e até hoje não houve qualquer movimentação no produto. Consta apenas como conferido. Já entrei em contato com os Correios e nada. Eles não sabem dar qualquer informação, na verdade pedem para eu aguardar. O Segundo, um adaptador wifi para Xbox 360 vindo dos EUA no dia 9 de março e até hoje nada. Porém o mais curioso, foi uma compra que realizei na Amazon no mês de junho, comprei o BD do Sucker Puch, dica aqui do BJC, comprei daqueles que são pessoa física e que comercializam dentro da própria Amazon. O BD levou 15 dias para chegar e foi encaminhado como encomenda normal, nem código de rastreio tinha. A dúvida é, porque este BD comprado em junho chegou tão rápido e minhas compras de março não chegaram ainda?
Será que ainda há esperança para que estes produtos cheguem na minha residência?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Csandiego » Sex 31 Ago 2012 19:06

eraldorocha escreveu:Recebi hoje uma encomenda que fiz no Amazon da espanha no dia 30 de julho. Fiz a compra de 2 BD um de cleopatra e o outro foi a edição alemã do AI- inteligencia artificial premium collection. A encomenda veio separada, a edição de AI apesar de comprada na espanha foi enviada da alemanha, o problema é que ela veio por Deutsche Post EMS com ratreio, não deu outra taxação em cima, e olha que o valor foi de apenas EUR 21,20 e me cobraram 25 reais, sacanagem demais.http://blogdojotace.com.br/forum/#
A edição de cleopatra que vem da espanha mesmo ainda não chegou.
A questão do valor é pq aquele negócio de até 50 dólares é apenas entre pessoas físicas. Se uma das partes (ou só o remetente? ñ sei detalhes) é pessoa jurídica, o pacote pode ser tributado.

Aliás, alguém sabe se alguém já processou os Correios/RF por atraso de entrega (alguma c/ rastreio, claro)?
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Templus
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 13 Ago 2012 09:09

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Templus » Sex 31 Ago 2012 22:44

Csandiego escreveu:
eraldorocha escreveu:Recebi hoje uma encomenda que fiz no Amazon da espanha no dia 30 de julho. Fiz a compra de 2 BD um de cleopatra e o outro foi a edição alemã do AI- inteligencia artificial premium collection. A encomenda veio separada, a edição de AI apesar de comprada na espanha foi enviada da alemanha, o problema é que ela veio por Deutsche Post EMS com ratreio, não deu outra taxação em cima, e olha que o valor foi de apenas EUR 21,20 e me cobraram 25 reais, sacanagem demais.http://blogdojotace.com.br/forum/#
A edição de cleopatra que vem da espanha mesmo ainda não chegou.
A questão do valor é pq aquele negócio de até 50 dólares é apenas entre pessoas físicas. Se uma das partes (ou só o remetente? ñ sei detalhes) é pessoa jurídica, o pacote pode ser tributado.

Aliás, alguém sabe se alguém já processou os Correios/RF por atraso de entrega (alguma c/ rastreio, claro)?
Eu estou processando, não exatamente por atraso de entrega, mas por terem devolvido uma encomenda minha antes do prazo previsto para retirada. :parede: :parede:

carlos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:35

Re: Compras atrasadas

Mensagem por carlos » Dom 02 Set 2012 09:35

Desisti de esperar e pedi o refund do meu True Blood comprado em janeiro na amazon.uk

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por eraldorocha » Dom 02 Set 2012 23:30

Csandiego escreveu:
eraldorocha escreveu:Recebi hoje uma encomenda que fiz no Amazon da espanha no dia 30 de julho. Fiz a compra de 2 BD um de cleopatra e o outro foi a edição alemã do AI- inteligencia artificial premium collection. A encomenda veio separada, a edição de AI apesar de comprada na espanha foi enviada da alemanha, o problema é que ela veio por Deutsche Post EMS com ratreio, não deu outra taxação em cima, e olha que o valor foi de apenas EUR 21,20 e me cobraram 25 reais, sacanagem demais.http://blogdojotace.com.br/forum/#
A edição de cleopatra que vem da espanha mesmo ainda não chegou.
A questão do valor é pq aquele negócio de até 50 dólares é apenas entre pessoas físicas. Se uma das partes (ou só o remetente? ñ sei detalhes) é pessoa jurídica, o pacote pode ser tributado.

Aliás, alguém sabe se alguém já processou os Correios/RF por atraso de entrega (alguma c/ rastreio, claro)?

Pois é eu sei, mas é que da uma raiva, era um pacote minimo e apenas um bluray de baixo valor. Mas ainda assim os miseraveis me taxaram.

matheuspinto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Qui 05 Jul 2012 14:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por matheuspinto » Seg 03 Set 2012 21:21

estou esperando duas ultimate edition de harry potter dos EUA, de fevereiro, e o game of thrones, de março... sinceramente, alguém ainda tem esperança de receber o game of thrones?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Ter 04 Set 2012 00:12

matheuspinto escreveu:estou esperando duas ultimate edition de harry potter dos EUA, de fevereiro, e o game of thrones, de março... sinceramente, alguém ainda tem esperança de receber o game of thrones?
Eu não. Pedi refund há umas duas semanas.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por robotech » Qua 05 Set 2012 00:23

Fim da greve na Receita Federal. Isso significa que podemos ter algumas esperanças de vermos algumas encomendas sumidas aparecerem? Em teoria, sim. Na prática, não sei mais o que esperar deste país... E meu pacote de fevereiro da Amazon-USA continua sem chegar até agora...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 05 Set 2012 10:30

Acho que os "extravios" da Receita são culpa da Maré Vermelha, não da greve dos fiscais. A minha impressão, já que nunca tive nada extraviado, é que seguraram tanto os pacotes que muita coisa estragou e jogaram fora. Muita gente postou fotos de produtos encharcados, mofados, ou aos pedaços, pois não havia mais onde guardá-los e ficaram à céu aberto nos portos.

Se mandarem as encomendas que estão paradas lá desde o começo do ano, imagina o estado em que chegariam, depois de toda a chuva de março e abril... é capaz de passar alguma doença, uma superbactéria que proliferou dentro dos pacotes!

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: Compras atrasadas

Mensagem por junior » Qua 05 Set 2012 10:36

Outro dia ao ouvir um dos programas do podcast do JC ouvi um dos participantes reclamar dos atrasos das encomendas internacionais e do mau serviço prestado pelos órgãos públicos envolvidos na liberação das importações. Até aí tudo bem. Porém, ao mesmo tempo em que ele reclamou desses órgãos, ele fez questão de isentar o governo e o partido governante da responsabilidade por esse caos que se arrasta a algum tempo. Bom, isto eu considerei ERRADO! Com todo respeito pela pessoa que fez esses comentários, mas ela está TOTALMENTE ERRADA.

Quem paga o salário do pessoal que trabalha nos Correios e na Receita Federal? Quem contrata? Quem determina o que deve ser feito e como deve funcionar esses órgãos? De quem partiu a ideia de criar a Operação Maré Vermelha mesmo sabendo que a quantidade de funcionários é insuficiente? Quem não percebeu que seria natural um crescimento nas importações com a popularização da internet e não tomou nenhuma providência a respeito?

Quem trabalha nos Correios ou na Receita faz o que pode. Agora vocês querem que eles façam o milagre da liberação dos produtos se são "obrigado a trabalhar com uma colher de pedreiro"? Se eles parecem fazer pouco caso do problema de vocês é porque é impossível para eles obedecer o que vem de cima, com a infraestrutura disponível, e ao mesmo tempo oferecer um serviço com uma qualidade mínima para a população.

É justo reclamar da Receita e dos Correios? Sim, é justo. Porém reclamem também dos responsáveis pelo sucateamento desses órgãos: o poder executivo federal. Xingar a criatura e isentar quem a pariu, é chover no molhado, é conversar com o poste, PORQUE POR MAIS BOA VONTADE QUE TENHAM AS PESSOAS QUE TRABALHAM NA RECEITA E NOS CORREIOS, ELAS NÃO PODEM FAZER QUASE NADA PARA SANAR O PROBLEMA.

Quem ocupa o comando do poder executivo também é funcionário público. E a parcela da população que se sente lesada tem o direito de reclamar. A partir do momento em que a população começar a reclamar e exercer o seu direito com que é o responsável maior pela situação, aí as coisas começarão a melhorar.


Este aqui não teve problemas para importar:
http://www.youtube.com/watch?v=gKB0WS_mlac

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sonny » Qua 05 Set 2012 11:11

meu resident evil de fevereiro já não chega mais hahahaha, deve ter ido lá pro HAWAII fazer a alegria de uma criança ao receber um pacote com o bluray dentro :(

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por viniciusjf » Qua 05 Set 2012 16:31

junior escreveu:Outro dia ao ouvir um dos programas do podcast do JC ouvi um dos participantes reclamar dos atrasos das encomendas internacionais e do mau serviço prestado pelos órgãos públicos envolvidos na liberação das importações. Até aí tudo bem. Porém, ao mesmo tempo em que ele reclamou desses órgãos, ele fez questão de isentar o governo e o partido governante da responsabilidade por esse caos que se arrasta a algum tempo. Bom, isto eu considerei ERRADO! Com todo respeito pela pessoa que fez esses comentários, mas ela está TOTALMENTE ERRADA.

Quem paga o salário do pessoal que trabalha nos Correios e na Receita Federal? Quem contrata? Quem determina o que deve ser feito e como deve funcionar esses órgãos? De quem partiu a ideia de criar a Operação Maré Vermelha mesmo sabendo que a quantidade de funcionários é insuficiente? Quem não percebeu que seria natural um crescimento nas importações com a popularização da internet e não tomou nenhuma providência a respeito?

Quem trabalha nos Correios ou na Receita faz o que pode. Agora vocês querem que eles façam o milagre da liberação dos produtos se são "obrigado a trabalhar com uma colher de pedreiro"? Se eles parecem fazer pouco caso do problema de vocês é porque é impossível para eles obedecer o que vem de cima, com a infraestrutura disponível, e ao mesmo tempo oferecer um serviço com uma qualidade mínima para a população.

É justo reclamar da Receita e dos Correios? Sim, é justo. Porém reclamem também dos responsáveis pelo sucateamento desses órgãos: o poder executivo federal. Xingar a criatura e isentar quem a pariu, é chover no molhado, é conversar com o poste, PORQUE POR MAIS BOA VONTADE QUE TENHAM AS PESSOAS QUE TRABALHAM NA RECEITA E NOS CORREIOS, ELAS NÃO PODEM FAZER QUASE NADA PARA SANAR O PROBLEMA.

Quem ocupa o comando do poder executivo também é funcionário público. E a parcela da população que se sente lesada tem o direito de reclamar. A partir do momento em que a população começar a reclamar e exercer o seu direito com que é o responsável maior pela situação, aí as coisas começarão a melhorar.


Este aqui não teve problemas para importar:
http://www.youtube.com/watch?v=gKB0WS_mlac
É junior, infelizmente nessa discussão nossa entra muito esse papinho partidário acéfalo, coisa típica dessas figurinahas pseudo-intelectuais de movimento estudantil! O brasileiro ainda tem ilusão de que aqui existe esquerda e direita e que sigla de partido siginifica alguma coisa.

Responder